Cirisley Ferreira de Moraes

Apresento meu currículo. Trabalhei 18 anos na Eletrobras - Furnas, atuando na operação de subestação. Tenho conhecimentos em gestão integrada e automação de sistemas. Sou Engenheiro eletricista, pós graduado em gestão empresarial e especializando em engenharia de segurança do trabalho Busco a redução de custo e a melhoria continua diariamente. Sou dinâmico, comprometido com o trabalho e resultados.

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Engenharia em Segurança do Trabalho

2016 - Atual

RTG Especialização

Especialização em andamento em Gestão Empresarial

2009 - Atual

Universidade Evangélica de Goiás, UniEVANGELICA
Título: Processos de Gestão de Marketing
Orientador: Eliseu Vieira Machado Jr.

Graduação em Engenharia Eletrica

2012 - 2016

Anhanguera Educacional
Título: Banco Capacitor Serie - BCS
Orientador: Augusto Cesar Sorje Goncalves

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

2003 - 2007

Faculdade Anhanguera Educacional de Anapolis
Título: Posicionamento da feira do Troca de Olhos D?Água como referência regional de arte, cultura e lazer.
Orientador: Andressa Carmona

Formação complementar

2016 - 2016

Elaboração de laudos em perícias judiciais e assistência técnicas. (Carga horária: 12h). , OFFICE Connect, OFFICE, Brasil.

2000 - 2001

Programa de formação de Operadores de Usinas Hidroelétricas e subestações. (Carga horária: 160h). , ELETROBRAS - Furnas, ATC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Energia.

Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.

Participação em eventos

Apresentação Subestação.Sistema Furnas para os futuros engenheiros da UNICEUB. 2016. (Encontro).

Semana do Meio Ambiente.DESPERTE. 2016. (Oficina).

Orientou

Adriano Lucas, Clislany, Lorena

VIABILIDADE PARA UMA FRANQUIA SUBWAY PARA GOIANÉSIA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Cirisley Ferreira de Moraes;

Dayane Ribeiro Silva, Ivana de Moraes e Luciano R

da Silva; Empresa de Confeitaria; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Cirisley Ferreira de Moraes;

Alexandre, Glismar, Marcelo Frasão e Wellyngton

Mudanças de paradigmas em uma Marcenaria; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Cirisley Ferreira de Moraes;

Danilo A

de Lima, Marcella C; Ferreira e Nádia Bruna; Viabilidade de uma agência de turismo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Cirisley Ferreira de Moraes;

Produções bibliográficas

  • MORAES, C. F. . NR10 - Introdução à segurança com eletricidade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Eletrobras - Furnas, Operação. , Furnas Centrais Elétricas, Samambaia Norte (Samambaia), 72315900 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 33584412, Ramal: 4412, URL da Homepage:

Experiência profissional

2001 - 2019

FURNAS Centrais Elétricas S.A.

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Operador de Usinas Hidroelétricas e SE, Carga horária: 30

Outras informações:
ELETROBRAS Furnas - Usina Serra da Mesa ? Minaçú GO (1999 ? 2000): - Atuando em manutenção preventiva, corretiva em unidades geradoras, nas subestações de 500KV, 230KV e 138KV; - Comissionamento em sistema de proteção e controle; ELETROBRAS Furnas - Subestações de Barro Alto e Niquelândia ? GO. (2001-2010): - Atuando na operação da subestação seccionadora, abaixadora e distribuidora; - Inspeções na Subestação; - Recomposição de sistemas em fase coordenada; - Elaboração de Relatórios gerenciais e planejamentos táticos e estratégicos; - Registros de ocorrência; - Notas de Manutenção; - Adequação de brigada de emergência; - Manobras de isolação e normalização nos setores de 230KV, 69KV e 13,8KV; - Atuando diretamente no sistema de automação Gerador diesel; - Atuando na supervisão do Compensador Estático. ELETROBRAS Furnas - Subestações de Brasília Geral ? DF (2010 ate 2013): - Atuando na operação da subestação seccionadora, abaixadora e distribuidora; - Manobras de isolação e normalização nos setores de 230KV e 34,5KV; - Atuando na supervisão dos sistemas IHM SAGE; - Plano de Atendimento de Emergência; - Gestão de Planejamento de gerenciamento de resíduos; - Adequação de brigada de emergência; - Variação de cargas; - Notas de Manutenção; - Conhecimentos das normas de operação com ONS; - Experiência na inspeção técnica da ANEEL. ELETROBRAS Furnas - Subestações de Brasília Sul ? DF (2013 ate atualmente): - Atuando na operação da subestação seccionadora, abaixadora e distribuidora; - Recomposição em fase Fluente; - Manobras de isolação e normalização nos setores de 345KV, 230KV e 138KV; - Atuando na supervisão dos sistemas IHM SAGE (manobras, tabulação de pontos analógicos e digitais, tags, leituras, e linguagem); - Compreensão em sistemas de gerenciamento ( SIRO, SAP); - Conhecimentos das normas técnicas de operativas de equipamentos de subestações; - Experiência na inspeção técnica da ANEEL; - Conhecimento de parcela variável;

2009 - 2011

Universidade Estadual de Goiás

Vínculo: Professor e Orientador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Outras informações:
- Professor e Orientador de trabalhos de conclusão dos cursos de Sistemas de Informações e Administração de Empresas; - Professor do curso de Administração de Empresas e Sistemas de Informação das disciplinas: Administração de mercado e Marketing, Gestão de Serviços, Organização ? Sistemas e Métodos, Planejamento em Sistemas de Informações e Princípios da Administração.

2014 - 2016

ATENA ? Instalações e Treinamentos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Pleno, Carga horária: 10

Outras informações:
- Instrutor do curso de NR10

2019 - 2019

DMA ? Consultoria e Acessória em Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho

Vínculo: freelancer, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista

Outras informações:
Atuando como assistente técnico em PARECER TÉCNICO em periculosidade em Área Restrita para o Banco do Brasil.

2019 - 2019

Alfa Safety Treinamentos

Vínculo: freelancer, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista e Eng Seg do Trabalho

Outras informações:
Instrutor do curso de NR10

2017 - 2019

QD Segurança

Vínculo: freelancer, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista e Eng Seg do Trabalho

Outras informações:
- Instrutor dos cursos de NR10, NR23, NR26, NR33, NR35, NBR 5410 e 14039 para a CAESB