Lucas Rodrigues Vieira

Possui graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental pela Faculdade de Administração e Arte de Limeira (2010). Atualmente é técnico em meio ambiente - Cortez Eng. Ltda. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase na área de Meio Ambiente.

Informações coletadas do Lattes em 20/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental

2007 - 2010

Faculdade de Administração e Arte de Limeira
Título: Prevenção da poluição do meio ambiente por metais pesados
Orientador: Ricardo Bruno

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Segurança do Trabalho

2014 - 2015

Colégio Politécnico Humberto Ribeiro Reis

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Química

2003 - 2005

ETE Trajano Camargo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil/Especialidade: Processos Construtivos.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Ciências Ambientais.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

Cortez Eng. Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Meio Ambiente

Atividades

  • 06/2016

    Serviços técnicos especializados , SMS, .,Serviço realizado, Gestão de resíduos sólidos e efluentes; Treinamento de colaboradores; Acompanhamento de supressão vegetal e resgate de fauna.

2013 - 2015

galvao engenharia S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Ambiental, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/2013 - 10/2015

    Serviços técnicos especializados , QSMS, .,Serviço realizado, Licenciamento Ambiental; Treinamentos e palestras; Gestão de Resíduos sólidos e efluentes; Elaboração de Relatórios Técnicos; Identificação e recuperação de passivos ambientais; Medidas mitigadoras na construção de ferrovias.

2010 - 2012

SPA Engenharia e Comerico Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Meio Ambiente, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 02/2010 - 11/2012

    Serviços técnicos especializados , Meio Ambiente, .,Serviço realizado, Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes; Licenciamento Ambiental; Elaboração de Relatórios Técnicos; Recuperação de Áreas Degradadas; Acompanhamento de atividades de supressão vegetal, resgate de fauna e flora; Medidas mitigadoras na construção de Ferrovias.

2017 - Atual

State Grid Brazil Holding S.A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico Meio Ambiente e Fundiário, Carga horária: 40

Atividades

  • 03/2017

    Serviços técnicos especializados , Porto Primavera Transmissora de Energia, .,Serviço realizado, Suporte técnico especializado.