Edmur de Carvalho Yorikawa

Graduando no curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2015).

Informações coletadas do Lattes em 15/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Arquitetura e Urbanismo

2015 - Atual

Universidade de São Paulo

Graduação em Arquitetura

2018 - 2019

Technische Universität Berlin, TUBerlin

Graduação interrompida em 2014 em Engenharia de Materiais

2014 - Atual

Universidade de São Paulo
Ano de interrupção: 2014

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Emílio Ribas

Formação complementar

2015 -

Alemão. , Centro Acadêmico Visconde de Cairu, CAVC, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em O Mobiliário Brasileiro nos Espaços Contemporâneos. (Carga horária: 8h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2017 - 2017

Revit Architecture 2017. (Carga horária: 42h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2017 - 2017

O mobiliário brasileiro nos espaços contemporâneos. (Carga horária: 8h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2015 - 2015

AutoCAD 2015 Básico - Projetos em 2D. (Carga horária: 42h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.

2013 - 2013

Inglês. (Carga horária: 240h). , Kaplan International Colleges, KIC, Estados Unidos.

2007 - 2008

Inglês. , Instituto de Idiomas Yázigi, YÁZIGI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2018

    Coleção de Projetos Michel Arnoult: Procedimentos de catalogação do acervo doado para a Seção Técnica de Materiais Iconográficos da Biblioteca da FAU-USP, Descrição: Levantamento, documentação e categorização da coleção de projetos, incluindo modelos tridimensionais, em escala reduzida, produzidos pelo designer de móveis Michel Arnoult, na segunda metade do século XX. Este material, de grande importância para o estudo do processo criativo e de produção de Arnoult e do mobiliário moderno brasileiro, foi doado pela família de Arnoult à Seção Técnica de Materiais Iconográficos e Sala de Obras Raras da Biblioteca da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo em novembro de 2017.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Edmur de Carvalho Yorikawa - Coordenador / Tatiana Sakurai - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Universidade de São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: