Milena Gonçalves de Melo Jeronimo
Enfermeira graduada pela Universidade Estácio de Sá(2016), especialização em Gestão de serviços de enfermagem .Atualmente atuando na area de estomaterapia foco em feridas complexas e terapia por pressão negativa . Ja tendo atuado como Analista de Vigilância em Saúde SMS-Rj Unidade Coronariana no Hospital Naval Marcilio Dias e reabilitação Cardíaca no Hospital Central da Marinha(HCM ) 3 Sargento Rm2 enfermeiro( da reserva) da Marinha do Brasil; Terapia intensiva; Exames complementares; Estratégia saúde da família; Clinica médica; pediatria ;neonatologia e Vigilância epidemiológica.Egressa do Programa de Treinamento de Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS(2021).
Informações coletadas do Lattes em 07/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu /Especialização Enfermagem em Estomat
2023 - Atual
Especialização em andamento em ENFERMAGEM EM PEDIATRIA E NEONATOLOGIA
2020 - Atual
Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu /Especialização em MBA EM LIDERANÇA E DE
2022 - 2022
Universidade Estácio de Sá
Título: Não exigido
Orientador: Xxxx
Especialização em Gestao de serviços de saude em enfermagem
2018 - 2019
UNYLEYA EDITORA E CURSOS S/A, Unyleya
Título: Nao requerida de acordo com nova ldb
Orientador: coordenação de curso
Graduação em Enfermagem
2013 - 2016
Universidade Estácio de Sá
Título: O Enfermeiro frente ao desmame precoce
Orientador: andreia neves sant´anna
Formação complementar
2021 - 2021
Programa de Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS- Nivel Fundamental. (Carga horária: 200h). , Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, SMS-RJ, Brasil.
2020 - 2020
ATUALIZAÇAO EM GESTÃO DE ENFERMAGEM. , SECAD, SECAD, Brasil.
2020 - 2020
VIRUS RESPIRATORIOS EMERGENTES INCLUINDO COVID19. , ESCOLA NACIONAL DE SAUDE PUBLICA, ENAP, Brasil.
2019 - 2019
PUNÇAO DE PORT A CATH. , NOBRE EDUCAÇAO, NOBRE, Brasil.
2019 - 2019
HABILITACAO PICC ADULTO E PEDIATRICO GUIADO POR USG. , NOBRE EDUCAÇAO, NOBRE, Brasil.
2017 - 2017
PREVENÇAO E TRATAMENTO DE LESAO POR PRESSAO. , Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino, IDOR, Brasil.
2016 - 2016
MEDICAMENTOS DE ALTA VIGILANCIA-SEGURANÇA DO PACIENTE. , HOSPITAL CASA DE PORTUGAL, HOSPITAL CASA, Brasil.
2016 - 2016
PCR e RCP TEORICO E PRATICO. , Hospital Naval Marcilio Dias, HNMD, Brasil.
2016 - 2016
Gerenciamento de risco I-prevenção de quedas. (Carga horária: 8h). , hospital naval marcilio dias, HNMD, Brasil.
2015 - 2015
POLITICA NACIONAL DE SAUDE INTEGRAL LESBICAS,GAYS,BISSEXUAIS,TRAVESTIS E TR. (Carga horária: 45h). , UNA-SUS/UERJ, UNA-SUS, Brasil.
2014 - 2014
aspectos teoricos e praticos em educaçao em saude ambietal. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Participação em eventos
assistencia a saude em acidentes com agentes quimicos,biologicos e radiologicos. 2016. (Outra).
semana de enfermagem-a enfermagem conta sua historia. 2016. (Outra).
atualizaçao em prevençao e tratamento avançado de feridas. 2015. (Seminário).
semana de enfermagem universidade estacio de sa- santa cruz : acessos vasculares em nefrologia. 2015. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
JERONIMO, M. G. M. ; LONTHFRANC, L. ; CRISTINA, A. . A importancia das coberturas utilizadas pelo enfermeiro para um processo de cicatrizaçao de lesoes efetivas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LONTHFRANC, L. ; JERONIMO, M. G. M. . A importancia da escuta terapeutica em saude mental. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Prêmios
2016
A importancia da escuta terapeutica em saude mental, Universidade Estacio de Sa,campus Sulacap.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Hospital Naval Marcílio DiasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SGT ENFERMEIRA Unid. coronariana
2006 - 2013
Hospital Barra DorVínculo: , Enquadramento Funcional: Tecnica de enfermagem CTI, Carga horária: 44
2017 - 2019
Rede Dor São LuizVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA
Outras informações:
ENFERMEIRA PLANTONISTA DA UNIDADE DE INTERNAÇAO PEDIATRICA,CTI OBSTETRICO,CTI PEDIATRICO ,SUPERVISAO DE UNIDADE.
2020 - 2020
Hospital Daniel LippVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA
Outras informações:
ENFERMEIRA PLANTONISTA UNIDADE DE INTERNAÇAO PEDIATRICA E CTI PEDIATRICO,UTI NEONATAL
2019 - 2020
Hospital Rio BotafogoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA
Outras informações:
ENFERMEIRA TERAPIA INTENSIVA ADULTO
2017 - 2017
FIOTECVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA
Outras informações:
Programa VIVA-VIGILANCIA DE VIOLENCIAS E ACIDENTES
FIOTEC/SMS-rj
PESQUISA DE CAMPO
2020 - Atual
RioSaúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 40
Outras informações:
enfermeira sentinela/ vigilância epidemiológica
A.P 5.3/SMS-RJ
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Milena Gonçalves de Melo Jeronimo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?