Kellen Castro Silva

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2009) e pós-graduação pela PUC em Psicologia da Saúde e Hospitalar. Atuei diretamente com avaliação psicológica no exame criminológico pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária, com o objetivo de avaliar apenados para progressão de regime e confeccionar laudos psicológicos, onde também fui supervisora de quatro estagiários de Psicologia. Atuei no setor de Ensino e Pesquisa do Credeq, onde auxiliei iniciação e produções científicas ligadas ao desempenho de dependentes químicos e pessoas com transtornos mentais. Lidei diretamente com o sofrimento psíquico intenso na pandemia de COVID-19, na atuação como psicóloga Hospitalar. Atualmente estou focada na atuação clínica, buscando contribuir com a comunidade científica e produzir conhecimento empírico. Tenho três artigos publicados em revistas impressas e eletrônicas. Já apresentei trabalhos em congressos nacionais e internacionais.

Informações coletadas do Lattes em 17/01/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar

2015 - 2016

Associação de Combate ao Câncer em Goiás
Título: Luto não Reconhecido no Adolescente. Implicações no Desenvolvimento Saudável: Estudo de Caso
Orientador: Patrícia Marinho Gramacho

Graduação em Psicologia

2004 - 2009

Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: Após o Crepúsculo a vida: O desvelar do ente na relação psicoterapêutica
Orientador: Teresa Cristina Barbo Siquera

Formação complementar

2012 - 2013

Psicoterapia Centrada na Pessoa. (Carga horária: 360h). , Centro de Estudos e Formação Especializada em Psicoterapia Centrada na Pess, CEFCP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Clínica.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social/Especialidade: Processos Grupais e de Comunicação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Escolar.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano/Especialidade: Desenvolvimento Social e da Personalidade.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Jurídica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde do Trabalhador.

Participação em eventos

Curso PFISTER. 2018. (Oficina).

I Fórum de Prevenção do Suicídio ? Uma Tarefa para Muitas Mãos. 2018. (Simpósio).

Perícia Psicológica - TJGO. 2018. (Oficina).

TAT, CAT, Rorschach e Zulliger, Módulo I e III - TJGO. 2018. (Oficina).

Curso de Treinamento no uso da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF). 2017. (Oficina).

Curso Rorschach SC Intermediário (Sistema Compreensivo) -IGAP. 2016. (Oficina).

Perícia, Laudos e Pareceres Psicológicos. 2016. (Oficina).

Curso Libras - Linguagem Brasileira de Sinais. 2010. (Oficina).

Programa de Gerontologia Social - UNATI.Voluntariado PUC Goiás. 2009. (Outra).

Orientou

Karita Larisse Leonardo

Desempenho da População Carcerária no teste Beta III - Possibilidades de reintegração social; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Estácio de Sá de Goiás; Orientador: Kellen Castro Silva;

Aline Oliveira dos Santos e Isabella Capuzo L

Martins; Desempenho da População Carcerária no teste de Pirâmides Coloridas de Pfister; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade Estácio de Sá; Orientador: Kellen Castro Silva;

Produções bibliográficas

  • SILVA, K. C. ; SIQUEIRA, T. C. B. . Educação na Terceira Idade. FRAGMENTOS DE CULTURA (GOIÂNIA) , v. 22, p. 61-71, 2012.

  • SILVA, K. C. . Retratos sobre a incidência de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, na avaliação psicossocial de sentenciados no estado de Goiás. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, K. C. . Contribuições do Rorschach-SC na avaliação de características da personalidade de um sentenciado por crime de duplo homicídio: Um estudo de caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, K. C. . O Problema não é meu. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, K. C. . Por que o Professor Fracassa. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, K. C. . Orientação Vocacional. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, K. C. ; SIQUEIRA, T. C. B. . Sexualidade Feminina. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, K. C. . Após o Crepúsculo a vida: O desvelar do ente na relação psicoterapêutica.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA, K. C. . Motivação no Trabalho. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, K. C. . Drogas: Causas e Consequências Psíquicas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, K. C. ; SIQUEIRA, T. C. B. . Sexualidade. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, K. C. . Planejamento Familiar. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, K. C. . Ressignificando a Vida - Oficina da Educação Afetiva. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA, K. C. . A medida de segurança e os manicômios judiciários: do discurso idealizado aos esclarecimentos sobre a (des)institucionalização do infrator com transtorno mental. Porto Alegre: Canal Ciências Criminais, 2020 (Canal Ciências Criminais).

  • SILVA, K. C. . Contribuições do Rorschach-SC na avaliação de características da personalidade de um sentenciado por crime de duplo homocídio: um estudo de caso. Goiânia 2018 (IX Congresso da Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos).

Outras produções

SILVA, K. C. . As dificuldades da pessoa com deficiência. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SILVA, K. C. . Deficiência Física - Como superar essa situação de vulnerabilidade?. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Gioás

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Psicólogo Clínico, Carga horária: 30

2016 - Atual

DIRETORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicólogo - Exame Criminológico, Carga horária: 30

2015 - 2016

Unigeo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora de RH, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2012 - 2014

TC Tecnologia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Recursos Humanos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2011 - 2012

JBS Divisão Couros

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Organizacional, Carga horária: 20

2010 - 2012

Prefeitura Municipal de Porangatu

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 20

2007 - 2008

Apoio Consultoria de Negócios

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.