Fernanda Alves da Silva
Geógrafa, formada no Centro Universitário de Belo Horizonte Uni BH.
Profissional com mais de 7 anos de experiência na área ambiental atuando em gestão ambiental, licenciamento Ambiental, auditorias e consultoria Ambiental.
Ampla experiência em atividades de comunicação social com as partes interessadas no desempenho ambiental; Experiencia na elaboração de PGRS e Estudos Ambientais como IEV, RIV, PCA, RCA, EIA, RIMA.Experiencia no acompanhamento do licenciamento ambiental para a implantação de Estação Rádio Base ERBs.
Apoio em serviços relacionados com a topografia e georreferenciamento da propriedade, tais como levantamentos cadastrais planialtimétricas, pesquisas para projetos de terraplenagem e topográfico para empresas como CEMIG.
Informações coletadas do Lattes em 07/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Geografia
2005 - 2009
Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH
Título: VARIAÇÕES TEMPORAIS NOS INDICADORES DE QUALIDADE DA ÁGUA NA BACIA DO RIBEIRÃO DA ONÇA E SUAS POSSÍVEIS CAUSAS
Orientador: Guilherme Taitson Bueno
Formação complementar
2010 - 2010
Curso de Autocad 2D. (Carga horária: 40h). , SESI - Departamento Regional de Minas Gerais, SESI-DRMG, Brasil.
2010 - 2010
Curso de Autocad 3 D. (Carga horária: 40h). , SESI - Departamento Regional de Minas Gerais, SESI-DRMG, Brasil.
2003 - 2004
Curso Técnico em Meio Ambiente. (Carga horária: 1540h). , Fundação Itabirana de Ensino, FIDE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia Humana.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia Regional.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Participação em eventos
Seminário Internacional de Resíduos eletroeletônicos.participante. 2009. (Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2016
Ferk TelecomVínculo: , Enquadramento Funcional: Licenciamento
Outras informações:
? Responsável pelo acompanhamento das Licenças Ambientais junto aos orgãos competentes. LP/LI/LO/SUPRAM e EIMA. ? Responsável pela elaboração dos Estudos Ambientais PCA/RCA/EIA/RIMA/EIV/RIV. ? Responsável pelo acompanhamento da Legislação Ambiental de Estações de telecomunicações. ? Acompanhamento na Aprovação do Projeto ? Prefeituras. ? Acompanhamento Alvará de Construção e Funcionamento ? Prefeituras. ? Informações urbanísticas e Ambientais - Prefeituras.
2013 - 2013
ECOLOGUS Engenharia ConsultivaVínculo: , Enquadramento Funcional: Analista Ambiental, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - 2013
Comim CosntrutoraVínculo: , Enquadramento Funcional: Técnico em Meio Ambiente
Outras informações:
? Responsável pela elaboração de projetos, atendendo às necessidades da Diretoria de Prevenção e Emergência Ambiental no âmbito Estadual e municipal. ? Responsável no desempenho de atividades administrativas relacionadas ao setor de meio ambiente, sendo responsável pelos processos de licitações e compras. ? Responsável pelo planejamento, implantação e monitoramento da Gestão de Resíduos Sólidos e Líquidos gerados pela empresa, possibilitando o atendimento às exigências do Órgão Fiscalizador de Meio Ambiente e Legislações Ambientais vigentes. ? Acompanhamento em visitas, fiscalizações e auditorias ambientais, apresentando a política ambiental e as medidas adotadas pela empresa para minimização de impactos causados pelas atividades. ? Responsável pelo elaboração de projetos de recuperação Ambiental (PRAD). ? Contribuir para a elaboração dos Estudos Ambientais no projeto Serra Azul-MMX. ? Elaboração de Mapas Temáticos; Consultas a Sistemas de Geoprocessamento SIG.
2011 - 2012
Orienge EngenhariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenhista cadista
Outras informações:
? Mapear características de grandes áreas, interpretando imagens de satélites e fotos aérea serviços relacionados à topografia e georreferenciamento de imóveis tais como: Levantamentos Planialtimétrico cadastral, levantamentos realizados para projetos de terraplenagem, relatórios, estudos e projetos ambientais e topográficos.
2011 - 2011
IGL Ambiental Consultoria e Projetos LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Meio Ambiente, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernanda Alves da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?