Matheus Pereira da Silva

Graduando em Licenciatura em Física pela Universidade Federal de São Carlos (previsão de conclusão em 2021), tenho todo o meu trabalho voltado para a área de educação, atuando diretamente na escola desde 2018. Atualmente, sou professor no colégio Coeducar em Araraquara-SP onde leciono física para alunos de 1°, 2° e 3° ano do ensino médio e também dou aulas de aprofundamento em exatas e preparação para vestibulares, em todas as frentes da física, na escola Fibonacci em Araraquara-SP. Possuo experiência para trabalhar com o ensino médio em geral e em cursos preparatórios para vestibulares. Contato: Telefone: (16) 997418444 E-mail: matheuzps@gmail.com

Informações coletadas do Lattes em 28/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Física - Licenciatura Ou Bacharelado

2015 - Atual

Universidade Federal de São Carlos

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

SESI 339 ARARAQUARA

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Produções bibliográficas

  • PIERSON, A. H. C. ; SA, A. F. ; LUIZ, N. M. M. ; NICULA, M. ; ELIAS, T. C. M. ; SILVA, M. P. . A GINCANA DE RECEPÇÃO DOS CALOUROS DOS CURSOS DE FÍSICA DA UFSCAR COMO INÍCIO DO PROCESSO DE INCLUSÃO DO ESTUDANTE NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA, M. P. . Concepções e abordagens de ensino: Um estudo de caso com um professor de física.. 2017 (Iniciação Científica) .

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

Coeducar Escola Cooperativa

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de física, Carga horária: 14

Outras informações:
Trabalho atualmente como professor de física no colégio COEDUCAR de Araraquara. Ministro aulas para 1, 2° e 3° anos do ensino médio.

2021 - Atual

Fibonacci - Araraquara

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de física, Carga horária: 5

Outras informações:
Na escola Fibonacci Araraquara, atuo em aulas preparatórias para vestibulares e aprofundamento em exatas, em específico, no conteúdo de física.

2018 - 2019

Colegio Conexao

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente/monitor de física, Carga horária: 20

Outras informações:
Trabalhei como professor assistente no Colégio Conexão, dando aulas de complementação em relação ao conteúdo abordado pelos professores titulares para alunos de 1 e 2 anos do ensino médio. Além das aulas também dou monitorias, para tirar dúvidas conceituais ou de resolução de exercícios para alunos 1, 2,3 colegial e extensivo.

2016 - 2017

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PET, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Participei por 1 ano do PET-LiF, um projeto de extensão da Universidade, de modo que neste período em que estive no grupo, participei da elaboração de trabalhos para simpósios e congressos além de apresentar um deles. Também, colaborei com a produção e realização de atividades para alunos de ensino médio, sendo este o foco do grupo.