Zenildo Pinheiro da Silva

Possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Celso Lisboa (2012). e pós graduação em citologia oncótica pela fundação técnico Educacional souza marques, possui técnico de patologia clinica pelo centro Educacional henry dunant. Atualmente é apoio tec de produção animal na fundação Oswaldo cruz . Tem experiência na área de criação e manejo de animais de laboratório e higienização e desinfecção da sala de criação de roedores lagomorfos. trabalhou no produtos veterinário Manguinhos no período de (1992 a 2006) trabalhou na control - lab no período de (2006 a 2010) trabalha na fundação Oswaldo cruz no centro de criação de animais de laboratório ate o momento.

Informações coletadas do Lattes em 28/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em citologia oncótica

2014 - 2015

Faculdade Souza Marques
Título: HPV
Orientador: VIRGINIA MOTA

Graduação em Ciências Biológicas

2007 - 2012

centro universitario celso lisboa
Título: quantidade de lixo produzido no grande mèier
Orientador: luis carlos de sousa

Formação complementar

2016 - 2016

hematologia. (Carga horária: 40h). , capacitalab, CAPACITALAB, Brasil.

2015 - 2015

Atualização em ciência de animais de laboratório. (Carga horária: 60h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - Atual

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ténico em biotério, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
atividades. manejo de colonias de camundongo e ratos spf , acasalamento desmame e trocas de gaiolas e higienização da salas de criação.

2006 - 2010

Control Lab

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: analista microbiologico junior, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
atividades desenvolvidas. preparo de leituras lâminas de BAAR . preparo de lâminas de gram e realização de exames parasitologico repicagem de amostras bacteriologicas em placas de meio de culturas

1992 - 2006

produtos veterinarios mangunhios

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: auxiliar de produção, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
atividades desenvolvidas. produção de vacinas contra o carbunculo sintomático