Daniele Silva Lacerda

Mestranda do Programa de Pós Graduação em Biotecnologia da Universidade Federal de Pelotas (Biotecnologia do Câncer), especialista em Oncologia pelo Hospital Moinhos de Vento (2013), graduada em Enfermagem pela Faculdade Anhanguera de Pelotas (2011). Participou do Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia de Pelotas na área de enfermagem. Em 2013 teve participação ativa na criação do setor de oncologia da Unimed de Pelotas, atuou como responsável técnica do serviço até o ano de 2021. Atua como enfermeira especialista no setor de oncologia do HEUFPEL/EBSERH, concurso realizado no ano de 2015, onde a mesma ficou em 2º lugar na classificação geral da especialização. É diretora e fundadora da empresa Evimeria ("Bem estar"), atuando como laserterapeuta através de terapias integrativas como a fotobiomodulação e contando com uma equipe multidisciplinar.

Informações coletadas do Lattes em 23/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em especialização em Enfermagem em Oncologia

2011 - 2013

ASSOC. HOSPITALAR MOINHOS DE VENTO - UNID. DE EDUCACAO
Título: Os efeitos Adversos da Quimioterapia
Orientador: Daiane Dal Pai

Aperfeiçoamento em Laserpuntura

2020 - 2020

Allaser
Título: Não se aplica. Ano de finalização: 2020

Graduação em Enfermagem

2007 - 2011

Faculdade Anhanguera de Pelotas
Título: O Familiar no Cuidado à Pessoa com Câncer com Enfoque nos Efeitos Adversos da Quimioterapia
Orientador: Juliana Zilmer

Formação complementar

2021 - 2021

Laserterapia em Oncologia. (Carga horária: 10h). , Descomplicando a Oncologia, DESCOMPLICANDO A, Brasil.

2021 - 2021

Laserterapia Clínica Aplicada. (Carga horária: 16h). , Instituto Ricardo Trajano, RIWT, Brasil.

2019 - 2019

Simpósio em Oncologia - Manipulação de Medicamentos & Gestão do Acesso Vasc. (Carga horária: 8h). , BMR medical, BMR, Brasil.

2016 - 2016

Enfermagem na Prevenção do Câncer de Colo de Útero e Mama. (Carga horária: 60h). , Escola Estadual Oswaldo Aranha, EEOA, Brasil.

2015 - 2015

19º Congresso Brasileiro deOncologia Clínica. (Carga horária: 34h). , Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, SBOC, Brasil.

2014 - 2014

I Jornada de Oncologia e Hematologia. , Associação dos Docentes da Universidade Católica de Pelotas, ADUCPEL, Brasil.

2013 - 2014

Treinamento em Pesquisa Clínica. (Carga horária: 260h). , Unidade de Pesquisa Clínica em Oncologia, UCPO, Brasil.

2013 - 2013

Programa de educação Continuada em Oncologia. (Carga horária: 10h). , Libbs Farmacêutica, LIBBS, Brasil.

2011 - 2011

XVII Congresso Brasileira de Oncologia Clínica. (Carga horária: 34h). , Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, SBOC, Brasil.

2008 - 2008

Projeto RONDON. (Carga horária: 620h). , Associação Nacional dos Rondonistas - Projeto Rondon, PROJETO RONDON®, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Participação em eventos

19º Congresso Brasileiro deOncologia Clínica. 2015. (Congresso).

Programa de Educação Continuada em Oncologia. 2013. (Outra).

XVII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica. 2011. (Congresso).

Projeto RONDON.Prevenção, tratamento e cuidados com a saúde em geral. 2008. (Outra).

Produções bibliográficas

  • BORGES, ANA CARLA RAMOS ; LACERDA, DANIELE SILVA ; CARDOSO, DANIELA HABEKOST . REPERCUSSÕES DO CÂNCER INFANTIL NO ÂMBITO FAMILIAR. In: I Congresso Brasileiro de Saúde Pública Online: Uma abordagem Multiprofissional, 2022. Anais do I Congresso Brasileiro de Saúde Pública On-line: Uma abordagem Multiprofissional, 2021. v. 2.

  • LACERDA, DANIELE SILVA . EFICÁCIA DA TERAPIA DE FOTOBIOMODULAÇÃO (FBM) NA RADIODERMATITE DE GRAU 2: RELATO DE CASO. In: I Congresso Brasileiro de Saúde Pública Online: Uma abordagem Multiprofissional, 2022. Anais do I Congresso Brasileiro de Saúde Pública On-line: Uma abordagem Multiprofissional, 2021. v. 2.

Outras produções

LACERDA, D. S. . Efeitos Colaterais da Quimioterapia. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual de Instrução).

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2015

Oncologistas Reunidos de Pelotas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30

2013 - 2021

Unimed Pelotas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30

2015 - Atual

Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas/Ebserh

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 36

2021 - Atual

Evimeria

Vínculo: Empresária, Enquadramento Funcional: Enfermeira Laserterapeuta, Carga horária: 20

Outras informações:
Empresária e fundadora da Evimeria terapias a laser. Nela é realizado tratamentos com laserterapia para o tratamento de efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia, técnica ILIB, doenças reumatológicas, feridas, úlcera de pressão e consultoria no pós parto.