Caroline Bertuol Dacoregio

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade do Planalto Catarinense -UNIPLAC (2017). Mestre em Ambiente e Saúde pela UNIPLAC, com foco interdisciplinar (Concluído em Maio de 2020). Especialização em Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Pediátrico, pela Inspirar com trabalho na área de Neuroplasticidades e sua relação com o Ambiente e a Saúde (Concluído em Abril de 2020).

Informações coletadas do Lattes em 29/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Ambiente e Saúde

2018 - 2020

Universidade do Planalto Catarinense
Título: VALIDAÇÃO DA ESCALA DE AUTOEFICÁCIA PARA GERENCIAMENTO DE DOENÇA CRÔNICA ? 6 ITENS PARA SÍNDROME METABÓLICA E SUA RELAÇÃO COM A RESILIÊNCIA
, Ano de Obtenção: 2020.Natalia Veronez da Cunha Bellinati.Coorientador: Lilia Aparecida Kanan. Bolsista do(a): Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, UNIEDU, Brasil. Palavras-chave: Autogestão; Validação; Doença crônica; Resiliência psicológica; Práticas interprofissionais.

Especialização em Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Pediátrico

2018 - 2020

Faculdade Inspirar
Título: INFLUÊNCIA DO MEIO AMBIENTE PARA REABILITAÇÃO NEUROLÓGICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Orientador: Natalia Veronez da Cunha Bellinati

Graduação em Fisioterapia

2013 - 2017

Universidade do Planalto Catarinense
Título: Conhecimento dos Docentes e Discentes do Curso de Fisioterapia sobre o Sistema Único de Saúde
Orientador: Tarso Waltrick

Formação complementar

2022 -

Desvendando Andadores. , Espaço Sete, ESPAÇO SETE, Brasil.

2023 - 2023

Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde. (Carga horária: 20h). , Portal de Ensino COFFITO, COFFITO, Brasil.

2022 - 2022

Órteses de MMII em Neuropediatria. (Carga horária: 3h). , Rodolfo Kós, RODOLFO KÓS, Brasil.

2020 - 2020

Síndrome Gripal e COVID 19. (Carga horária: 8h). , Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa, INSTITUTO SÍRIO, Brasil.

2020 - 2020

PROTOCOLOS DE MANEJO CLÍNICO DO CORONAVÍRUS (COVID-19). , Ministério da Sáude, MS, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Reabilitação Vestibular. (Carga horária: 26h). , Faculdade Inspirar, INSPIRAR, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Conceitos e Aplicação da Terapia por Contensão Induzida. (Carga horária: 26h). , Faculdade Inspirar, INSPIRAR, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Formação em Terapêutica Homeopática. (Carga horária: 100h). , Estação Experimental de Urussanga, Epagri, Brasil.

2019 - 2019

Teoria e Prática da Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva. (Carga horária: 26h). , Faculdade Inspirar, INSPIRAR, Brasil.

2019 - 2019

Órteses, Adaptações Funcionais e Tecnologia Assistiva. (Carga horária: 26h). , Faculdade Inspirar, INSPIRAR, Brasil.

2017 - 2017

Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva, da intubação a extubação. (Carga horária: 20h). , Universidade do Planalto Catarinense, UNIPLAC, Brasil.

2017 - 2017

Princípios Básicos da Facilitação Neuromuscular Proprioceptica -FNP. (Carga horária: 20h). , Universidade do Planalto Catarinense, UNIPLAC, Brasil.

2016 - 2016

Abordagem Osteopatica nas Lombalgias - Visceral ou musculoesquelético. (Carga horária: 3h). , Universidade do Planalto Catarinense, UNIPLAC, Brasil.

2016 - 2016

O trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde nas equipes de Atenção Básica. (Carga horária: 16h). , AVASUS Conhecimento Livre e Aberto em Saúde, AVASUS, Brasil.

2015 - 2015

Atuação e Prescrição do Exercício no Paciente Cardiopata. , Universidade do Planalto Catarinense, UNIPLAC, Brasil.

2015 - 2015

Avaliação e Prescrição de Exercício no Paciente Cardiopata. (Carga horária: 20h). , Universidade do Planalto Catarinense, UNIPLAC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Cuidados Paliativos.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Pediátrico.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia Pediátrica.

Organização de eventos

BELLINATI, N.V.C. ; DACOREGIO, C.B. . V Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território - Vida Saudável e Bem-Estar em Todas as Idades. 2019. (Outro).

DACOREGIO, C.B. ; OLIVEIRA, D. R. ; HINKEL, D. ; IGNA, D. M. D. ; LISBOA, N. ; VIEIRA, E. . III Oficina de Fortalecimento para o PMAQ. 2017. (Outro).

DACOREGIO, C.B. ; WALTRICK, T. . III Simpósio de Fisioterapia. 2016. (Outro).

Participação em eventos

13º Congresso Internacional de Fisioterapia. 2023. (Congresso).

I NEURO.NEWS Congresso de Neurociência e Neurodesenvolvimento. 2023. (Congresso).

II Seminário Dimensão Biopsicossocial Aliada com a Vida Escolar de Crianças e Estudantes com TEA.Aspectos sensório-motores e sua relação com a aprendizagem em alunos com TEA. 2022. (Seminário).

II Seminário Dimensão Biopsicossocial Aliada com a Vida Escolar de Crianças e Estudantes com TEA. 2022. (Seminário).

II Seminário Dimensão Biopsicossocial Aliada com a Vida Escolar de Crianças e Estudantes com TEA.Aspectos sensório-motores e sua relação com a aprendizagem em alunos com TEA. 2022. (Seminário).

VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL CIÊNCIA, SAÚDE E TERRITÓRIO.PERFIL SÓCIODEMOGRÁFICO, CLÍNICO E ESTILO DE VIDA DE INDIVÍDUOS COM FAORES DE RISCO PARA SÍNDROME METABÓLICA. 2021. (Simpósio).

XXIV MOSTRA CIENTÍFICA DA UNIPLAC - AÇÕES QUE TRANSFORMAM VIDAS. 2021. (Outra).

2º Congresso Online Internacional de Fisioterapia - 2º COIF. 2020. (Congresso).

XII COLIMED. 2020. (Congresso).

XXIII Mostra Científica da UNIPLAC. 2020. (Outra).

XXIII Mostra Científica da UNIPLAC.PREVALÊNCIA DE FATORES DE RISCO PARA SÍNDROME METABÓLICA DE USUÁRIOS DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE UM MUNICÍPIO DA SERRA CATARINENSE. 2020. (Outra).

1º Congresso Online Internacional de Fisioterapia - 1º COIF. 2019. (Congresso).

VII Seminário de Inclusão VI Encontro de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência e III Seminário de Educação Física Adaptada. 2019. (Seminário).

VII Simpósio de Fisioterapia e IV Encontro de Alunos e Ex-alunos.Neuroplasticidade, Controle e Comportamento Motor e sua Aplicabilidade Prática. 2019. (Simpósio).

VII Simpósio de Fisioterapia e IV Encontro de Alunos e Ex-alunos.Perfil e prática profissional dos egressos do curso de fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense. 2019. (Simpósio).

VII Simpósio de Fisioterapia e IV Encontro de Alunos e Ex-alunos.Projeto Fisio Alongue Efeitos sobre a Qualidade de Vida. 2019. (Simpósio).

VII Simpósio de Fisioterapia e IV Encontro de Alunos e Ex-alunos.AVALIAÇÃO DOS FATORES DE RISCO PARA SÍNDROME METABÓLICA DE USUÁRIOS DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE. 2019. (Simpósio).

V SEMINÁRIO DE INCLUSÃO E IV ENCONTRO DE LUTA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS E III SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA. 2019. (Seminário).

V Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território "Vida Saudável e Bem-estar em Todas as idades. 2019. (Simpósio).

V Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território - Vida Saudável e Bem-Estar em Todas as Idades.Conhecimento dos docentes de fisioterapia sobre o Sistema Único de Saúde. 2019. (Simpósio).

V Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território - Vida Saudável e Bem-Estar em Todas as Idades.Risco do risco: do vivo para o meio e do meio para o vivo. 2019. (Simpósio).

? Seminário de Ambiente e Saúde: Agroecologia e Economia Solidária. 2018. (Seminário).

II Edupala - Congresso Internacional Conhecimentos Pertinentes para a Educação na América Latina: Formação de Formadores. 2018. (Congresso).

VI Simpósio de Fisioterapia e III Encontro de Alunos e Ex-alunos. 2018. (Simpósio).

VI Simpósio de Fisioterapia e III Encontro de Alunos e Ex-alunos. 2018. (Simpósio).

CONCAT. Encontro entre PET da UNIPLAC. 2017. (Congresso).

III Oficina de Fortalecimento para o PMAQ. 2017. (Oficina).

II Seminário de Prevenção das Deficiências: Prevenir é a melhor escolha. 2017. (Seminário).

I Simpósio Interligas de Saúde da Mulher. 2017. (Seminário).

IV Seminário de Inclusão e III Encontro de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência. 2017. (Seminário).

V Simpósio de Fisioterapia UNIPLAC e II Encontro de Alunos e Ex-alunos.Percepção dos docentes e discentes do curso de Fisioterapia sobre o Sistema Único de Saúde. 2017. (Simpósio).

XX Mostra Científica.Ação do grupo de Fisioterapia do Pet-Saúde/GraduaSUS Serra Catarinense na Saúde Bucal Junto a Pré escolas e educação Fundamental - Otacílio Costa (SC): relato de experiência. 2017. (Outra).

XX Mostra Científica.Ação PET-Saúde/GraduaSUS Serra Catarinense grupo fisioterapia no Planejamento familiar estratégico no CRAS - Otacílio Costa (SC): relato de experiência. 2017. (Outra).

IV Simpósio de Fisioterapia UNIPLAC e I Econtro de Alunos e Ex-alunos.Percepção dos discentes de Fisioterapia sobre o SUS. 2016. (Simpósio).

IV Simpósio de Fisioterapia UNIPLAC e I Econtro de Alunos e Ex-alunos.Análise do cabeçote de ultrassom das clínicas de Fisioterapia de Lages. 2016. (Simpósio).

XIX Mostra Científica.Relato de vivências durante atividades desenvolvidas pelo PET-RUE no Asilo Vicentino. 2016. (Outra).

XIX Mostra Científica.Projeto Sociedade Amiga do Idoso. 2016. (Outra).

XIX Mostra Científica. 2016. (Outra).

XX Mostra Científica. 2016. (Outra).

III Simpósio de Fisioterapia UNIPLAC. 2015. (Simpósio).

Seminário do Programa de Educação pelo Trabalho PET-SAÚDE Redes de Atenção,. 2015. (Seminário).

II Simpósio de Fisioterapia UNIPLAC. 2014. (Simpósio).

I Simpósio de Fisioterapia UNIPLAC. 2013. (Simpósio).

Participação em bancas

Aluno: Maria Elisa Constante Rech

DACOREGIO, C.B.. Treinamento muscular inspiratório combinado com exercício aeróbico: qual o impacto na força muscular respiratória e na capacidade funcional do paciente pós AVC. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Jucilei Fátima da Costa Souza

DACOREGIO, C.B.. Impacto da gameterapia com simulação de direção no tempo e na qualidade do movimento do hemicorpo parético no pós AVC. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Pierina Schemes de Jesus

DACOREGIO, C.B.. Impacto da gameterapia com simulação de direção no tempo e na qualidade do movimento do hemicorpo parético no pós AVC. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Milena Bet Reis

DACOREGIO, C.B.; MORAES. MOVER É PODER: O USO DE CARRINHOS MODIFICADOS PARA MOBILIDADE E SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Luana Varela dos Santos

DACOREGIO, C.B.; MORAES, C.N.. MOVER É PODER: O USO DE CARRINHOS MODIFICADOS PARA MOBILIDADE E SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Luísa Medeiros Carsten

DACOREGIO, C.B.; PEREIRA, C.P.. O EFEITO DA APLICAÇÃO DE UM PROTOCOLO DE REABILITAÇÃO PULMONAR EM PACIENTES PÓS COVID-19. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Jamylle Scotti

DACOREGIO, C.B.; PEREIRA, C.P.. PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA HOSPITALAR NO ENFRENTAMENTO DA COVID-19. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Guilherme Luís Ramos Kunzler

DACOREGIO, C.B.; EHRHARDT, N.F.. Intervenções Fisioterapêuticas mp desenvolvimento de indivíduos com autismo: revisão sistemática. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Julia Medeiros Pagani

DACOREGIO, C.B.; WALTRICK, T.. Mobilização neural em indivíduos com lombalgia crônica. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Aghata Schiestl Grüdtner e Caroline de Souza Wolff

GRÜDTNER, A.S.; WOLFF, C.S.; VIEIRA, D.C.;DACOREGIO, C.B.; LIZ, R.S.. O SLACKLINE COMO RECURSO DA FISIOTERAPIA EM PACIENTES COM SÍNDROME DE DOWN. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Letícia Dalpiva e Thayse Coelho Rosa

DALPIVA, L.; ROSA, T.C.; BELLINATI, N.V.C.; ROSA, C.G.; LESSMANN, J.C.R.;DACOREGIO, C.B.. FISIOTERAPIA E DIABETES MELLITUS TIPO II: UMA INTERVENÇÃO DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Suellen Branco e Chaiana dos Santos

DACOREGIO, C.B.; BRANCO, M. P.; EVARISTO, A.. Efeitos de um programa de exercício domiciliar em pacientes com amputação transtibial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Alana Mendes

DACOREGIO, C.B.; LISBOA, N.; BAHR, A.C.. Avaliação de Marcha e Função de Membro Inferior em Pacientes Acometidos Por Acidente Vascular Cerebral. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Débora Hinckel de Souza e Emille Christina Vieira

BRANCO, M. P.;DACOREGIO, C.B.; MUNHOZ, K.P.. Reabilitação Pulmonar em Pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense.

Orientou

Eduardo Alexandre de Sousa

Projeto Fisio alongue: Benefícios na Qualidade de Vida; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense; Orientador: Caroline Bertuol Dacoregio;

Daniela Mota Delfes

Perfil e prática profissional dos egressos do curso de fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense; Orientador: Caroline Bertuol Dacoregio;

Andressa Geremias Moreira

Perfil e prática profissional dos egressos do curso de fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense; Orientador: Caroline Bertuol Dacoregio;

Marcelo de Moraes

Projeto Fisio alongue: Benefícios na Qualidade de Vida; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Planalto Catarinense; Orientador: Caroline Bertuol Dacoregio;

Produções bibliográficas

  • DACOREGIO, C.B. ; Faria, A.R. ; Melo, C.C. ; RIBERIO, J. ; FELDHAUS, G. . Cuidados paliativos em centros especializado em reabilitação: uma revisão sistemática. Cuidados paliativos em centros especializado em reabilitação: uma revisão sistemática , v. 5, p. 10-20, 2023.

  • DACOREGIO, C.B. ; NICOLETE, R.,V. ; DAMASCENO, D.B. ; KANAN, L.A. ; CECCATO, L.L. . Risco do risco: do vivo para o meio e do meio para o vivo. In: V Simpósio Internacional Ciência, Súde e Território - Vida Saudável e Bem-Estar em Todas as Idades, 2019, Lages. Anais do V Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território - Vida Saudável e Bem-Estar em Todas as Idades, 2019.

  • DACOREGIO, C.B. ; SCHONMAIER, N. L. A. ; DELIGUINA, D. M. ; WALTRICK, T. ; BELLINATI, N.V.C. . Conhecimento dos docentes de fisioterapia sobre o Sistema Único de Saúde. In: V Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território - Vida Saudável e Bem-Estar em Todas as Idades, 2019, Lages. Anais do V Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território - Vida Saudável e Bem-Estar em Todas as Idades, 2019.

  • DACOREGIO, C.B. ; WALTRICK, T. ; SCHONMAIER, N. L. A. . Percepção dos discentes de Fisioterapia sobre o SUS. In: V Simpósio de Fisioterapia e II Encontro de Alunos e Ex-Alunos, 2017, Lages. Revista V Simpósio de Fisioterapia e II Encontro de Alunos e Ex-Alunos, 2017.

  • DACOREGIO, C.B. ; BELLINATI, N.V.C. ; TRAMONTIN, G.C. ; CALABRIA, A. C. . PREVALÊNCIA DE FATORES DE RISCO PARA SÍNDROME METABÓLICA DE USUÁRIOS DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE UM MUNICÍPIO DA SERRA CATARINENSE. In: XXIII MOSTRA CIENTÍFICA, 2020, Lages. XXXIII MOSTRA CIENTÍFICA, 2020.

  • DACOREGIO, C.B. ; GEREMIAS, A. ; DELFES, D.M. ; BELLINATI, N.V.C. . Perfil e prática profissional dos egressos do curso de fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense. In: VII Simpósio de Fisioterapia e IV Encontro de Alunos e Ex-alunos, 2019, Lages. Revista VII Simpósio de Fisioterapia e IV Encontro de Alunos e Ex-Alunos, 2019.

  • DACOREGIO, C.B. ; TRAMONTIN, G.C. ; BELLINATI, N.V.C. . AVALIAÇÃO DOS FATORES DE RISCO PARA SÍNDROME METABÓLICA DE USUÁRIOS DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE. In: VII Simpósio de Fisioterapia e IV Encontro de Alunos e Ex-alunos, 2019, Lages. Revista do VII Simpósio de Fisioterapia e IV Encontro de Alunos e Ex-alunos, 2019.

  • DACOREGIO, C.B. ; SOUSA, E.A.A. ; MORAES, M.. ; RAUSCH, S.J. . Projeto Fisio Alongue Efeitos sobre a Qualidade de Vida. In: VII Simpósio de Fisioterapia e IV Encontro de Alunos e Ex-alunos, 2019, Lages. Revista VII Simpósio de Fisioterapia e IV Encontro de Alunos e Ex-alunos, 2019.

  • DACOREGIO, C.B. ; SOUSA, E.A.A. ; MORAES, M.. ; RAUSCH, S.J. . Projeto Fisio alongue: Benefícios na Qualidade de Vida. In: IV Simpósio de Fisioterapia e I Encontro de Alunos e Ex-Alunos, 2018, Lages. Revista IV Simpósio de Fisioterapia e I Encontro de Alunos e Ex-Alunos, 2018.

  • DACOREGIO, C.B. ; WALTRICK, T. . Higienização dos Cabeçotes de Ultrassom nas Clínicas de Fiisoterapia. In: IV Simpósio de Fisioterapia e I Encontro de Alunos e Ex-Alunos, 2016. Revista IV Simpósio de Fisioterapia e I Encontro de Alunos e Ex-Alunos, 2016.

  • DACOREGIO, C.B. ; SCHONMAIER, N. L. A. ; HINKEL, D. ; DELIGUINA, D. M. ; VIEIRA, E. ; ORTIZ, A. . Ação do Pet-Saúde/GraduaSUS Fisioterapia no Planejamento Familiar Estratégico do CRAS Otacílio Costa (SC): Um Relato de experiência. In: IV Simpósio de Fisioterapia e I Encontro de Alunos e Ex-Alunos, 2016, Lages. Anais do IV Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território - Vida Saudável e Bem-Estar em Todas as Idades, 2016.

  • DACOREGIO, C.B. ; HINKEL, D. ; IGNA, D. M. D. ; VIEIRA, E. ; SCHONMAIER, N. L. A. ; ORTIZ, A. . PET-Saúde/GraduaSUS Fisioterapia na saúde bucal junto a Pré-escolares e educação fundamental - Otacílio Costa : Um relato de experiência. In: IV Simpósio de Fisioterapia e I Encontro de Alunos e Ex-Alunos, 2016, Lages. Revista IV Simpósio de Fisioterapia e I Encontro de Alunos e Ex-Alunos, 2016.

  • DACOREGIO, C.B. ; WALTRICK, T. . Percepção do acadêmico de fisioterapia sobre o SUS. In: IV Simpósio de Fisioterapia e I Encontro de Alunos e Ex-Alunos, 2016, Lages. Revista IV Simpósio de Fisioterapia e I Encontro de Alunos e Ex-Alunos, 2016.

  • DACOREGIO, C.B. ; Faria, A.R. ; FELDHAUS, G. ; RIBERIO, J. ; Melo, C.C. . PALIAR: Grupo de Cuidados Paliativos na Reabilitação. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DACOREGIO, C.B. . Cuidados paliativos em centros especializado em reabilitação: uma revisão sistemática. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TRAMONTIN, G.C. ; DACOREGIO, C.B. ; BELLINATI, N.V.C. . PERFIL SÓCIODEMOGRÁFICO, CLÍNICO E ESTILO DE VIDA DE INDIVÍDUOS COM FAORES DE RISCO PARA SÍNDROME METABÓLICA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TRAMONTIN, G.C. ; DACOREGIO, C.B. ; BELLINATI, N.V.C. . PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E ÍNDICE DE MASSA CORPORAL DE INDIVÍDUOS COM SÍNDROME METABÓLICA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DACOREGIO, C.B. ; Lenita Agostinetto ; CANANI, R. G. ; OLIVEIRA, S. M. A. S. ; RIBEIRO, A. D. ; RAMOS, N. K. . 3º Seminário de Egressos: 'Reflexões sobre o Mestrado em Ambiente e Saúde. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TRAMONTIN, G.C. ; CALABRIA, A. C. ; DACOREGIO, C.B. ; BELLINATI, N.V.C. . PREVALÊNCIA DE FATORES DE RISCO PARA SÍNDROME METABÓLICA DE USUÁRIOS DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE UM MUNICÍPIO DA SERRA CATARINENSE. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DACOREGIO, C.B. ; SCHONMAIER, N. L. A. ; WALTRICK, T. ; DELIGUINA, D. M. ; BELLINATI, N.V.C. . Conhecimento dos docentes de fisioterapia sobre o Sistema Único de Saúde. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DACOREGIO, C.B. ; NICOLETE, R.,V. ; DAMASCENO, D.B. ; KANAN, L.A. ; CECCATO, L.L. . Risco do risco: do vivo para o meio e do meio para o vivo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • GEREMIAS, A. ; DELFES, D.M. ; DACOREGIO, C.B. ; BELLINATI, N.V.C. . Perfil e prática profissional dos egressos do curso de fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DACOREGIO, C.B. ; TRAMONTIN, G.C. ; BELLINATI, N.V.C. . AVALIAÇÃO DOS FATORES DE RISCO PARA SÍNDROME METABÓLICA DE USUÁRIOS DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DACOREGIO, C.B. ; SOUSA, E.A.A. ; MORAES, M.. ; RAUSCH, S.J. . Projeto Fisio Alongue Efeitos sobre a Qualidade de Vida. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SOUSA, E.A.A. ; MORAES, M.. ; DACOREGIO, C.B. ; RAUSCH, S.J. . Projeto Fisioalongue: Benefícios na Qualidade de Vida. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DACOREGIO, C.B. ; WALTRICK, T. ; LISBOA, N. ; IGNA, D. M. D. . Percepção dos Discentes do Curso de Fisioterapia sobre o Sistema Único de Saúde. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DACOREGIO, C.B. ; LISBOA, N. ; DELIGUINA, D. M. ; VIEIRA, E. . Encontro de Experiências entre PET saúde na UNIPLAC. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DACOREGIO, C.B. ; DELIGUINA, D. M. . Percepção dos discentes do curso de fisioterapia sobre o Sistema Único de Saúde. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DACOREGIO, C.B. . Análise do cabeçotes de ultrassom das clínicas de Fisioterapia. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • IGNA, D. M. D. ; DACOREGIO, C.B. ; SCHONMAIER, N. L. A. ; VIEIRA, E. . AÇÃO DO PETSaúde/GraduaSUS FISIOTERAPIA NA SAÚDE BUCAL - OTACÍLIO COSTA (SC): UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • IGNA, D. M. D. ; VIEIRA, E. ; DACOREGIO, C.B. ; SCHONMAIER, N. L. A. . AÇÃO DO PETSaúde/GraduaSUS FISIOTERAPIA NO PLANEJAMENTO FAMILIAR ESTRATÉGICO NO CRAS - OTACÍLIO COSTA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • VARIAS, M. ; OLIVEIRA, M. ; DACOREGIO, C.B. . Sociedade Amiga do Idoso. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SCHONMAIER, N. L. A. ; DACOREGIO, C.B. ; SCHILISTING, K. . Relato de Experiência - Fisioterapia no Asilo Vicentino. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DACOREGIO, C.B. . Neuroplasticidade, Controle e Comportamento Motor e sua Aplicabilidade Prática. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    AVALIAÇÃO DE MEDIDAS PSICOMÉTRICAS DA ESCALA DE AUTOEFICÁCIA PARA GERENCIAMENTO DE DOENÇA CRÔNICA - 6 ITENS ENTRE INDIVÍDUOS COM SÍNDROME METABÓLICA, Descrição: Projeto de dissertação de mestrado. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Caroline Bertuol Dacoregio - Integrante / Natalia Veronez da Cunha Bellinati - Coordenador / Lilia Aparecida Kana - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Estudos interdisciplinares em Doenças Crônicas Não Transmissíveis, Descrição: As Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) constituem a maior causa de morbimortalidade do mundo e sua causalidade é complexa, compreendendo a intersecção de diversos fatores de risco. Tais fatores podem ser monitorados pelos estilos de vida adotados, que incluem opções e decisões tomadas pelo indivíduo com respeito a sua saúde e modos de levar a vida. Para o enfrentamento das DCNT, além da organização do setor saúde para garantir acesso à assistência, promoção, prevenção e vigilância torna-se essencial articular ações e pesquisas intersetoriais e interdisciplinares. Assim, este projeto tem por objetivo desenvolver estudos que visam investigar sobre a inter-relação ambiente-saúde-estilo de vida nas diferentes DCNT, bem como o desfecho dessas relações. Trata-se de um projeto que utiliza métodos misto de investigação, combinando abordagem quantitativa e qualitativa. Este macroprojeto de pesquisa dará origem a produções científicas, além de vincular acadêmicos de graduação e pós-graduação UNIPLAC.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (5) . , Integrantes: Caroline Bertuol Dacoregio - Integrante / Mauricio Pereira Branco - Integrante / Kaius Munhoz de Paula - Integrante / Natalia Veronez da Cunha Bellinati - Coordenador / Thais Bedin - Integrante / César A. E. Wezzer - Integrante / Larisse Dumke Pereira - Integrante / Cleonice Gonçalves da Rosa - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

Universidade do Planalto Catarinense

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 20

Outras informações:
Fisioterapeuta Neurofuncional Pediátrica no Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER-II) na UNIPLAC.

2017 - 2019

Serviço Especializado de Fisioterapia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta

Outras informações:
Realizado atendimento fisioterapêutico à domicílio.

2019 - Atual

Atendimento Domiciliar

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta

Outras informações:
Atendimento em Fisioterapia Neurofuncional adulto e pediátrico.

2021 - 2021

Clínica FisioCoral

Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta

Outras informações:
Atuação em atendimento na Fisioterapia Clínica geral, com predominância em Neurofuncional adulto e pediátrico e também com a Hidrocinesioterapia.

2022 - Atual

Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual - tipo II

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 20

2022 - 2023

Clínica Integrare

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 20