BRUNO HOLANDA QUEIROZ
Contador, consultor empresarial, perito judicial financeiro, graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Lourenço Filho (FLF) e especialista em Gestão Financeira e de Custos pelo Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7). Profissional das áreas de controladoria, planejamento e orçamento em empresas privadas.
Informações coletadas do Lattes em 29/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em Gestão Financeira e de Custos
2017 - 2019
Centro Universitário 7 de Setembro
Título: Análise de viabilidade financeira: estudo da empresa X
Orientador: Ricardo Aquino Coimbra
Graduação em Ciências Contábeis
2013 - 2016
Faculdade Lourenço Filho
Título: Estrutura de custos e formação de preço: um estudo de caso em empresa do ramo alimentício
Orientador: Allan Pinheiro Holanda
Formação complementar
2019 - 2019
Escola de Consultores. , Gomes de Matos Consultores Associados, GMCA, Brasil.
2017 - 2017
Empretec. , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará, SEBRAE/CE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.
Participação em bancas
BEZERRA, G. P. R.; AVELINO JUNIOR, F. M.; HOLANDA, A. P.;QUEIROZ, B. H.. Constatação prévia como requisito para recuperação judicial. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Lourenço Filho.
SILVA, J. R.; GOMES, J. E. N.;QUEIROZ, B. H.. A importância das ferramentas contábeis nos escritórios de Fortaleza-CE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Lourenço Filho.
HOLANDA, A. P.;QUEIROZ, B. H.; SILVA, J. R.. Capital de giro e máquinas de cartão: um estudo em PME's cearenses. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Lourenço Filho.
HOLANDA, A. P.;QUEIROZ, B. H.; SILVA, J. R.. Endividamento e maximização do lucro: evidências em empresas de saúde brasileiras. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Lourenço Filho.
HOLANDA, A. P.; GOMES, J. E. N.;QUEIROZ, B. H.. Prazos e ciclos: estudos nas empresas listadas na B3. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Lourenço Filho.
CORREIA, J. C. B. S.; HOLANDA, A. P.;QUEIROZ, B. H.. A controladoria no processo de gestão e estratégia em estudo em uma empresa prestadora de serviços de energia elétrica no estado do Ceará. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Lourenço Filho.
HOLANDA, A. P.;QUEIROZ, B. H.. Custos e formação de preços: o caso do mercantil X. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Lourenço Filho.
HOLANDA, A. P.;QUEIROZ, B. H.. Divulgação das contingências judiciais: uma análise comparativa entre empresas do setor farmacêutico brasileiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Lourenço Filho.
Orientou
Implantação de inventário para aumento da acuracidade de estoque: um estudo de caso em indústria de alimentos no Ceará; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Lourenço Filho; Orientador: Bruno Holanda Queiroz;
Estrutura de custos e formação de preço: um estudo de caso em uma indústria de calçados no estado do Ceará; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Lourenço Filho; Orientador: Bruno Holanda Queiroz;
Estrutura de custos e formação de preço: um estudo de caso; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Lourenço Filho; Orientador: Bruno Holanda Queiroz;
Contabilidade gerencial em microempresas: identificação de ferramentas utilizadas por microempresários do setor comercial varejista de artigos de vestuário atuantes em Fortaleza/CE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Lourenço Filho; Orientador: Bruno Holanda Queiroz;
Gestão financeira no terceiro setor: um estudo comparativo na OSCIP Iteva nos anos de 2014 e 2015; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Lourenço Filho; Orientador: Bruno Holanda Queiroz;
Microcrédito no nordeste brasileiro: um estudo sobre os resultados do programa Crediamigo para o Banco do Nordeste do Brasil nos anos de 2016, 2017 e 2018; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Lourenço Filho; Orientador: Bruno Holanda Queiroz;
Isomorfismo na remuneração dos bancos brasileiros; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Lourenço Filho; Orientador: Bruno Holanda Queiroz;
Produções bibliográficas
-
GOMES, R. P. ; QUEIROZ, B. H. ; HOLANDA, A. P. . Remuneração sob a ótica do isomorfismo: o estudo do setor bancário listado na Brasil, Bolsa, Balcão. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Prêmios
2016
Honra ao Mérito, Faculdade Lourenço Filho (FLF).
Histórico profissional
Experiência profissional
2024 - Atual
Grupo FornecedoraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de planejamento e orçamento sênior
Outras informações:
Desenvolvimento e acompanhamento do processo de GMD (Gestão Matricial de Despesas):- parametrização do sistema de orçamento (Plano, da AllStrategy);- formatação das ferramentas de análise da evolução das despesas;- suporte aos gestores de pacote;- controle do plano de ação referente à GMD.Análises de dados referentes ao resultado econômico e suporte à coordenação e direção financeira.
2022 - 2024
FinanceVínculo: Pessoa Jurídica, Enquadramento Funcional: Analista de controladoria sênior
Outras informações:
Implantação e desenvolvimento da controladoria interna:- construção do plano de contas;- garantia da qualidade e consistência das informações financeiras;- elaboração e condução do cronograma de fechamento mensal;- condução da Reunião Mensal de Resultados;- assessoria na tomada de decisão dos diretores.Controladoria como suporte da área de tecnologia:- apoio na elaboração de painéis de indicadores em Power BI, através do conhecimento de gestão empresarial;- relacionamento direto com clientes, apresentando as ferramentas desenvolvidas pelo time de tecnologia e orientando quanto ao uso e leitura das informações para tomada de decisão;- gestão dos projetos do setor.
2021 - 2022
WS GestãoVínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Consultor associado pleno
Outras informações:
Execução dos projetos de consultoria, visitando clientes e solucionando demandas em diversas áreas da gestão, como:- Estruturação OrganizacionalDefinição de organogramaElaboração de descrições de cargosElaboração de PRI's (Papéis, Responsabilidades e Indicadores)Auditorias operacionais- Gestão FinanceiraEstruturação de plano de contas, centros de custos e processos de lançamentosApresentação de resultados em DRE e DFCControles de custos e precificação- Gestão ComercialGestão da equipe de vendasImplantação de estruturas de metas e remunerações variáveisCampanhas de vendas no varejoControle da carteira de clientes (Curva ABC) e positivação- Gestão de Recursos HumanosAnúncios de vagasTriagem de currículosCondução de entrevistas na fase inicial dos processos seletivos
2020 - 2021
Alves ConsultoriaVínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Consultor associado pleno
Outras informações:
Consultor de campo, visitando clientes do segmento alimentício (bares e restaurantes), executando projetos in loco, com escopos como:- Implantação de departamento financeiro;- Controle de estoque;- Franchising.
2019 - 2020
Praxy Contabilidade & ConsultoriaVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Sócio-consultor
Outras informações:
Empresa própria, atuando como contador (foco em departamento fiscal e pessoal) e consultor de gestão em micro e pequenas empresas.
2019 - 2021
Faculdade Lourenço FilhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor de disciplinas componentes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, lecionando o conteúdo, elaborando material de estudo, aplicando provas e orientando trabalhos acadêmicos.
2018 - 2018
Faculdade Lourenço FilhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor de disciplinas componentes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, lecionando o conteúdo, elaborando material de estudo, aplicando provas e orientando trabalhos acadêmicos.
2015 - 2016
Faculdade Lourenço FilhoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 3
Outras informações:
Auxílio ao professor da disciplina de Análise de Custos, substituindo-o quando necessário e ministrando aulas extras para resolução de exercícios, no intuito de fortalecer o desempenho dos alunos.
Atividades
-
02/2019
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Financeira, Análise de Custos, Contabilidade de Custos, Controladoria, Orçamento Empresarial, Teoria da Contabilidade
2015 - 2017
Rock ContentVínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Redator, Carga horária: 0
Outras informações:
Criação de conteúdos textuais para páginas na internet de empresas ligadas aos ramos de administração, contabilidade, finanças e empreendedorismo, clientes da agência de marketing digital Rock Content, sediada em Belo Horizonte (MG).
2005 - 2019
ACC ContabilidadeVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Contador-associado
Outras informações:
Parceria em escritório de contabilidade administrado por familiares. Escrituração fiscal e emissão de impostos, com foco em empresas do ramo de serviços, optantes do Simples Nacional. Regularização fiscal e emissão de certidões. Setor pessoal, com ênfase em admissão de empregados, folha de pagamento e emissão de encargos trabalhistas. Atendimento e consultoria direta com clientes. Gestão de processos internos do escritório.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de BRUNO HOLANDA QUEIROZ e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?