INGRID DEBUS VIETTA
Graduação em Engenharia de Produção. Mestre em Energia e Ambiente pela UFMA. Foi docente da base técnica do curso técnico de logística EJATEC - IEMA, Assistente de PCP ligado ao estoque, atuando em conjunto com o setor de logística. Docente voluntário de química no curso pré-vestibular Cursinho de Cidadania, ofertado pelo Departamento de Filosofia, no período de setembro de 2018 a outubro de 2019, estágio voluntário no laboratório de microbiologia do Programa de Controle de Qualidade de Alimentos e Água - PCQA. Possui habilidade intermediária em trabalhar com o pacote Oce e nas línguas inglesa e espanhola. Tem interesse nas áreas de gestão de projetos e ambiental. Recebeu premiação pela apresentação do pôster "Estudo de Sistemas de Aproveitamento de Águas na Cidade de Barbacena" ao VI Encontro de Iniciação Cientíca (07 a 09/11/2013) que aconteceu na Unidade de Ensino superior Dom Bosco - UNDB. Além de receber o prêmio de Mérito Acadêmico Ouro, por se graduar em primeiro lugar na turma em 2018.1.
Informações coletadas do Lattes em 05/02/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Energia e Ambiente
2019 - 2021
Universidade Federal do Maranhão
Título: PROPOSTA DE PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS (PGRS) PARA INDÚSTRIA DE CONFORMAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE PRODUTOS DE AÇO EM SÃO LUÍS, MA, Ano de Obtenção: 2021
Orientador: TERESA CRISTINA RODRIGUES DOS SANTOS FRANCO
Palavras-chave: Gestão de resíduos; Reuso; Reciclagem; Materiais metálicos; Waste management; Reuse. Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Coleta, tratamento e disposição de resíduos; recuperação de materiais.
Graduação interrompida em 2022 em Química
2016 - Atual
Universidade Federal do Maranhão
Ano de interrupção: 2022
Graduação em Engenharia de Produção
2013 - 2018
Unidade de Ensino Superior Dom Bosco
Título: PROJETO DE PRODUTO: elaboração do projeto e desenvolvimento de um alimentador automático para cães e gatos
Orientador: JONE LEONARDO JESUS SILVA
Formação complementar
2019 - 2019
Formação de Auditor Interno em SGI nas normas ABNT NBR ISO 9001,14001,45001. (Carga horária: 20h). , Certificare Consultoria e Capacitação em Gestão, CERTIFICARE, Brasil.
2014 - 2014
ISO 55000: GESTÃO DE ATIVOS. (Carga horária: 3h). , Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, UNDB, Brasil.
2014 - 2014
PODER DA NEGOCIAÇÃO. (Carga horária: 3h). , Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, UNDB, Brasil.
2013 - 2013
MANUTENÇÃO INDUSTRIAL E CONFIABILIDADE DE ATIVOS. (Carga horária: 8h). , Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, UNDB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Suprimentos.
Participação em eventos
IX ENCONTRO CIENTÍFICO "Inovações: das adversidades à criatividade".APLICAÇÃO DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS EM PRODUÇÃO ROBOTIZADA NA INDUSTRIS. 2016. (Encontro).
II ENCONTRO DE NEGÓCIOS E GESTÃO. 2014. (Encontro).
SEMANA DAS ENGENHARIAS - INOVAÇÕES E SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS. 2014. (Outra).
OFICINA DE CASE. 2013. (Oficina).
OFICINA DE PAPER. 2013. (Oficina).
VI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA "SUSTENTABILIDADE".ESTUDO DE SISTEMAS DE APROVEITAMENTO DE ÁGUAS DAS CHUVAS NA CIDADE DE BARBACENA. 2013. (Encontro).
64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.UTILIZAÇÃO DE PLANTAS MEDICINAIS NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO (RECURSO) - Viana. 2012. (Outra).
Produções bibliográficas
-
VIETTA, I. D. ; PIRES, E. M. . APLICAÇÃO DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS EM PRODUÇÃO ROBOTIZADA NA INDUSTRIS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
VIETTA, I. D. ; SANTOS, C. P. . ESTUDO DE SISTEMAS DE APROVEITAMENTO DE ÁGUAS DAS CHUVAS NA CIDADE DE BARBACENA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2021
Centro Educa Mais Paulo VIVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Formador, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de INGRID DEBUS VIETTA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?