Tereza Cristina Soares

Graduação em nutrição pelo Centro Universitário Anhanguera de Niterói (2015).

Informações coletadas do Lattes em 28/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em nutrição

2012 - 2015

Centro Universitário Anhanguera de Niterói
Título: Revisão Bibliográfica da Terapia Nutricional no Diabetes Gestacional
Orientador: Patrícia Arraes

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

Emagrecimento P10. 2018. (Outra).

Curso de nutrição funcional. 2017. (Outra).

"Nutrição no tratamento para disbiose e saúde intestinal". 2016. (Simpósio).

Avaliação Nutricional. 2016. (Outra).

Curso de Nutrição Funcional - Evidências na prática clínica. 2016. (Outra).

Curso personal diet e elaboração de cardápio. 2016. (Outra).

Curso trocas inteligentes. 2016. (Outra).

II Jornada de terapia nutricional UFF. 2016. (Seminário).

II Simpósio de Nutrição. 2016. (Simpósio).

Nutrição e destoxificação - Base para prática clínica. 2016. (Simpósio).

Nutrição e Fitoterapia. 2016. (Outra).

Estágio em nutrição clinica hospital Icaraí.Participante. 2015. (Outra).

Estágio em nutrição Clinica na Ação social mãos estendidas.Participante. 2015. (Outra).

Estágio supervisionado em unidade de alimentação e nutrição.Participante. 2015. (Outra).

Simpósio de nutrição hospital Icaraí. 2015. (Simpósio).

Curso de introdução a fitoterápicos e suplementação alimentar. 2014. (Outra).

Ação social mãos estendidas.Convidados e participantes. 2013. (Outra).

Programa Municipal de Suplementação de vacina vitamina A.Participante. 2013. (Outra).

Ação social mãos estendidas.Convidados e participantes. 2012. (Outra).

Ação Social - Sociedade Beneficente Renascer da Trindade.Participante. 2012. (Outra).

A Importancia da Alimentação Funcional. 2012. (Outra).

Avaliação Antropométrica em Crianças. 2012. (Outra).

Curso: Avaliação Física com o Corpo em Repouso. 2012. (Outra).

Curso de Suplementação Esportiva para Idoso. 2012. (Outra).

VII Simpósio de Nutrição. 2012. (Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2015

Sodexo Pass do Brasil Serviços e Comércio

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular - UAN, Carga horária: 24

Outras informações:
Observar a execução da adequação de instalações físicas, equipamentos e utensílios, de acordo com as inovações tecnológicas; ? Observar o dimensionamento, a seleção, a compra e a manutenção de equipamentos e utensílios; ? Observar e avaliar os cardápios, adequando-os ao perfil epidemiológico da clientela atendida, respeitando os hábitos alimentares; ? Observar o planejamento de cardápios de acordo com as necessidades de sua clientela; ? Observar as atividades de seleção de fornecedores, procedência dos alimentos, bem como sua compra, recebimento e armazenamento de alimentos; ? Supervisionar as atividades de pré-preparo, preparo, distribuição e transporte de refeições e/ou preparações culinárias.

2015 - 2015

Centro Universitário Anhanguera de Niterói

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular - Clínica, Carga horária: 16

Outras informações:
Elaborar o diagnóstico nutricional, com base nos dados clínicos, bioquímicos, antropométricos e dietéticos; ? Elaborar a prescrição dietética, com base nas diretrizes do diagnóstico nutricional; ? Registrar a prescrição dietética e a evolução nutricional, de acordo com protocolos préestabelecidos pelo serviço; ? Promover educação alimentar e nutricional para clientes, familiares ou responsáveis; ? Solicitar exames laboratoriais necessários à avaliação nutricional, à prescrição dietética e à evolução nutricional do cliente; ? Interagir com a equipe multiprofissional os procedimentos complementares à prescrição dietética; ? Realizar estudos e pesquisas promovendo o intercâmbio técnico-científico.

2015 - 2015

Centro Universitário Anhanguera de Niterói

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular - Nutrição Social, Carga horária: 8

Outras informações:
Articular os conteúdos teórico práticos das diferentes disciplinas que envolvem a assistência a clientela adulta, idosa, pediatrica de UAN'S/asilos/creches/ escolas, a realidade concreta desenvolvendo espirito critico. - Desenvolver atividade em equipe. - Realizar, de forma supervisionada atividades, individuais e em grupo, que competem ao nutricionista no atendimento a clientela em questão, visando a promoção, proteção e recuperação da saúde. - Desenvolver habilidades práticas para trabalho em equipe interdisciplinar.

2015 - 2015

Clínica São Gonçalo Ltda

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular - Clínica, Carga horária: 24

Outras informações:
Diagnóstico nutricional a partir das avaliações: história clínica, exame físico, história alimentar, antropometria e bioquímica; - Participar e/ou avaliar a prescrição dietoterápica; - Acompanhar diariamente a aceitação das refeições; - Monitorizar o atendimento nutricional, incluindo a avaliação das preparações do cardápio comparando com a prescrição dietoterápica; - Manter acompanhamento do estado nutricional em pacientes com dieta zero; - Realizar educação nutricional no período de internação (explicar a razão da qualidade da dieta); - Realizar orientação de alta; - Auxiliar o Nutricionista nas atividades de rotina.