Jhonatan Calel de Moura
Possuo graduação em Farmácia e Bioquímica pela Faculdades Cathedral de Ensino Superior (2016); Pós graduação em Qualidade e Segurança ao Paciente pelo Instituto de Ensino Sírio Libanês (2017); Farmacologia Clínica e prescrição farmacêutica pela Instituição W-PÓS (2017); Pós graduação em Gestão em Educação e saúde pelo IFRR (2023); Especialista em Saúde Mental, Epidemiologia e Vigilância em Saúde, Farmacologia Clínica e Hospitalar pela Facuminas. Mestrando em Ensino em Ciências pela UERR 2023 - 2025, pela linha de pesquisa Espaços- não formais. com a temática Educação continuada em Resíduos Sólidos Hospitalares; Docente no Ensino Superior em cursos da área da saúde pela Faculdade UNAMA (2019 - atual), ministrando as disciplinas: Anatomia, Bioestatística, Bioquímica Humana, Bioquímica aplicada, Fundamentos de Bioquímica, Bromatologia, Cálculo, Citologia e Embriologia, Deontologia, Farmacologia, Fitoterapia, Imunologia, Microbiologia, Neuroanatomofisiologia. Atuei como Farmacêutico Fiscal na CGAF -RR trabalhando com processos licitatórios (2020/2021), Atuei como Responsável técnico e Coordenador da Farmácia Central da Área de Proteção e Acolhimento - Hospital de Campanha de Roraima (2020); Atuei como Responsável técnico nas Drogarias Felix e Crispim e Drogaria Macedo Eireli (2016 à 2020); Atuei como Responsável técnico na Drogaria Santa Luiza Ltda, no período de 2021 a 2023. Possuo formação técnica e atuante na área de enfermagem, onde presto serviços ao CAPS -AD/Governo do Estado de Roraima( 2015 à presente data) e Prefeitura Municipal de Boa Vista, lotado o Hospital Infantil; Sou Consultor Ambiental Inscrito na Secretária do Meio Ambiente de Boa Vista - Roraima. Ativista dos direitos humanos e LGBTIQ+, participando voluntariamente na associação independente (ATERR - Associação de Travestis e Transexuais de Roraima - 2012 à presente data), estando atualmente como Vice-presidente no quadriênio de 2022 a 2026, com intuito de realizar a atenção farmacêutica com a orientação ao uso correto de medicamentos, processo hormonal, controle glicêmico, hipertensivo e a orientação sobre a prevenção sexual; Coordenador da Liga acadêmica de Saúde Pública Indígena da Faculdade UNAMA. Realizo atividades de palestras sobre o processo de Educação Sexual no enfoque a prevenção de ISTs no período da adolescência; Busco sempre adquirir novos conhecimentos e a transmiti-los com clareza.
Informações coletadas do Lattes em 29/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Ensino em Ciências
2023 - Atual
Universidade Estadual de Roraima
Orientador: RODRIGO LEONARDO DA COSTA OLIVEIRA
Especialização em andamento em FARMÁCIA CLÍNICA E HOSPITALAR
2024 - Atual
Especialização em andamento em EPIDEMIOLOGIA E VIGILÂNCIA EM SAÚDE
2024 - Atual
Especialização em GESTÃO EM EDUCAÇÃO E SAÚDE
2022 - 2023
INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA
Título: A importância do método ABA- análise do comportamento aplicada ? no processo avaliativo do aluno autista
Orientador: Marcela Lima Leite
Especialização em Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente
2017 - 2017
Hospital Sirio-Libanes
Título: O USO DAS VIAGENS EDUCACIONAIS UTILIZADAS NA REITEGRAÇÃO DO USUARIO DA UNIDADE DE ACOLHIMENTO ADULTO E CAPS AD DE BOA VISTA - RORAIMA A SOCIEDADE.
Orientador: Armando Marcos dos Santos
Especialização em FARMACOLOGIA CLINICA, ATENÇÃO FARMACÊUTICA E PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA
2016 - 2017
W Pós
Título: ATENÇÃO FARMACÊUTICA - UM NOVO CONCEITO
Orientador: DANIELA SUZAN
Graduação em Farmácia
2011 - 2016
Faculdades Cathedral de Ensino Superior
Título: Atuação do Farmacêutico em saúde mental
Orientador: Bianca Felix Crispim
Curso técnico/profissionalizante em TÉCNICO DE ENFERMAGEM
2013 - 2015
Formação complementar
2022 - 2022
CUIDADO EM REAÇÕES ANAFILATICAS. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
2019 - 2019
Infecções Sexualmente Transmissíveis. (Carga horária: 30h). , TELELAB, TELELAB, Brasil.
2019 - 2019
Atualização em Politicas de Saúde e Assistência Farmacêutica no SUS. (Carga horária: 40h). , FRIOCRUZ, F. BRASILIA, Brasil.
2013 - 2013
A química dos Farmacos e Medicamentos. (Carga horária: 180h). , Leancarfe, LE, Brasil.
2012 - 2012
Ética Profissional em Ciências Médicas. (Carga horária: 60h). , Leancarfe, LE, Brasil.
2012 - 2012
Equipamentos utilizados no atendimento pré hospitalar. (Carga horária: 80h). , Leancarfe, LE, Brasil.
2012 - 2012
Atendimento ao paciente politraumatizado. (Carga horária: 80h). , Leancarfe, LE, Brasil.
2012 - 2012
Capacitação em Planejamento Familiar. (Carga horária: 140h). , Leancarfe, LE, Brasil.
2012 - 2012
Encefalo e o Sistema Nervoso. (Carga horária: 60h). , Leancarfe, LE, Brasil.
2012 - 2012
Capacitação em Saúde da Mulher e Gravidez na Adolescência. (Carga horária: 40h). , Leancarfe, LE, Brasil.
2010 - 2010
ONCOLOGIA PEDRIATRICA. (Carga horária: 40h). , CENTRO EDUCAÇÃO TECNICA DE RORAIMA, CETERR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia / Subárea: FARMACOLOGIA.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Bioquímica.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biofísica / Subárea: biofica.
Participação em eventos
I Simpósio Interdisciplinar do Curso de DIREITO da Faculdade UNAMA.SAÚDE LGBTQIAP+. 2023. (Simpósio).
CAPACITA.Novembro azul. 2021. (Encontro).
PALESTRA DIA DO FARMACÊUTICO.ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO NA ERA MODERNA. 2021. (Oficina).
PALESTRA NOVEMBRO AZUL PMRR.PALESTRA CUIDADOS AOS HOMENS. 2021. (Oficina).
PALESTRA SEXUALIDADE UMA QUEBRA DE TABU!.PALESTRA SEXUALIDADE UMA QUEBRA DE TABU!. 2021. (Encontro).
RODA DE MESTRES 2020.1 A INOVAÇÃO DA APRENDIZAGEM DIGITAL.A INOVAÇÃO DA APRENDIZAGEM DIGITAL. 2020. (Encontro).
XII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.Educação em Saúde Infantil: Higienização das mãos. 2020. (Encontro).
EICEA 2019 - XI Encontro de Iniciação Científica da Estácio Amazônia.TRAVESTIS, TRANSEXUAIS E INTERSEXUAIS NA FACULDADE UMA LUTA POR SUA IDENTIDADE. 2019. (Encontro).
Seminário Migração, Refúgio e Violência de gênero: Promovendo o Direito de Todos e todas..Migração, Refúgio e Violência de gênero: Promovendo o Direito de Todos e todas.. 2018. (Seminário).
Mesa Redonda de Métodos de Abuso e Exploração Sexual. 2015. (Seminário).
Orientou
Ansiedade em atletas de jiu-jitsu Pré competição; ; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - FACULDADE UNAMA; Orientador: Jhonatan Calel de Moura;
As respostas emocionais e comportamentais dos pais nos filhos: Uma análise pertencente a primeira infância; ; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - FACULDADE UNAMA; Orientador: Jhonatan Calel de Moura;
Um estudo sobe as causas e consequências da violência psicológica: Sobre os casos de mulheres vitimas de violência doméstica; ; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - FACULDADE UNAMA; Orientador: Jhonatan Calel de Moura;
Ansiedade e depressão em adolescentes em idade escolar com reflexos do isolamento social no período pandêmico; ; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - FACULDADE UNAMA; Orientador: Jhonatan Calel de Moura;
Como a psicologia pode ajudar a qualificação de escuta ativa mais humanizada no cuidado da saúde mental na UBS; ; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - FACULDADE UNAMA; Orientador: Jhonatan Calel de Moura;
Resultância das emoções reprimidas na saúde mental e no desenvolvimento social de adolescentes; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - FACULDADE UNAMA; Orientador: Jhonatan Calel de Moura;
Produções bibliográficas
-
MOURA, E. C. ; MOURA, J. C. . OS BENEFÍCIOS DA PLANTA ARRABIDAEA CHICA-CRAJIRU PARA A SAÚDE HUMANA.. OS BENEFÍCIOS DA PLANTA ARRABIDAEA CHICA-CRAJIRU PARA A SAÚDE HUMANA. , v. 14, p. 3, 2022.
-
MOURA, J. C. ; MOURA, E. C. . PROJETO INSTITUCIONAL: FEIRA E JOGOS DE BIOQUÍMICA E FARMACOLOGIA - UMA METODOLOGIA ATIVA PARA FIXAR CONHECIMENTOS. In: EICEA 2019 - XI Encontro de Iniciação Científica da Estácio Amazônia, 2019, BOA VISTA. EICEA 2019 - XI Encontro de Iniciação Científica da Estácio Amazônia, 2019.
-
Jhonatan Calel de Moura ; MOURA, J. C. ; W.S DA SILVA . SAL NOSSO DE CADA DIA: UMA TRIAGEM FEITA COM ACADÊMICOS PARA SABER O QUE CONHECEM SOBRE O SÓDIO.. In: EICEA 2019 - XI Encontro de Iniciação Científica da Estácio Amazônia, 2019, BOA VISTA. EICEA 2019 - XI Encontro de Iniciação Científica da Estácio Amazônia, 2019.
-
MOURA, J. C. ; MOURA, E. C. . TRAVESTIS, TRANSEXUAIS E INTERSEXUAIS NA FACULDADE UMA LUTA POR SUA IDENTIDADE. In: EICEA 2019 - XI Encontro de Iniciação Científica da Estácio Amazônia, 2019, BOA VISTA. EICEA 2019 - XI Encontro de Iniciação Científica da Estácio Amazônia,, 2019.
-
MOURA, J. C. ; Jhonatan Calel de Moura . Seminário acorda Roraima. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Projetos de desenvolvimento
-
2023 - 2024
Projeto de Restaurações de Hospitais Públicos, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Jhonatan Calel de Moura - Coordenador / Elysete Carollyne de Moura - Integrante / Carolinne F A - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
Prefeitura Municipal de Boa VistaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TECNICO DE ENFERMAGEM, Carga horária: 30
2015 - Atual
Governo do Estado de RoraimaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TÉCNICO DE ENFERMAGEM, Carga horária: 30
2015 - 2019
ASSOCIAÇÃO DE TRANSSEXUAIS E TRAVESTIS DE RORIMAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: ATERR, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
REALIZAÇÃO DE PALATESRAS SOBRE A PREVNÇÃO DE DSTS, SUICIDO, E DIREITOS LGBTQI.
2020 - Atual
FACULDADE UNAMAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 10
Outras informações:
PROFESSOR EM MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA
2018 - 2023
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DA AMAZÔNIAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 20
2016 - 2018
DROGARIA FELIX E CRISAPIMVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: FARMACÊUTICO, Carga horária: 40
2019 - 2019
DROGARIA DO POVO TRABALHADORVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: FARMACÊUTICO, Carga horária: 40
2019 - Atual
DROGARIA MACEDOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: FARMACÊUTICO, Carga horária: 40
2020 - Atual
Secretaria de saúde de RoraimaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: HOSPITAL DE CAMPANHA DE RORAIMA - COORDENAÇÃO, Carga horária: 30
Outras informações:
COORDENADOR E RESPONSÁVEL TÉCNICO DA FARMÁCIA CENTRAL DO HOSPITAL DE CAMPANHA DE RORAIMA.
2021 - 2023
Drogaria Santa Luiza LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Responsavél Técnico, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jhonatan Calel de Moura e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?