Rosemeire Paulino
Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em na área de projetos hidráulicos de água fria e água quente, esgoto sanitário, instalação de águas pluviais, redes de gás GLP, projetos de combate a incêndio, redes de infraestrutura de abastecimento de água, redes de infraestrutura de esgoto sanitário, redes de drenagem pluvial, projetos arquitetônicos e elaboração de memorias de cálculo.
Informações coletadas do Lattes em 22/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil/Especialidade: Materiais e Componentes de Construção.
Participação em eventos
XVI ENPEX- ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃSO.ANÁLISE DA INFLUÊNCIA NO ESCOAMENTO SUPERFICIAL URBANO COM A CRIAÇÃO DE RESERVATÓRIO DE DETENÇÃO À MONTANTE DA LAGOA DAS FLORES EM ARAÇATUBA-SP. 2016. (Encontro).
XV ENPEX- Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão.AS EROSÕES DOS SOL E AS SUAS INTERFERÊNCIAS NO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 2015. (Encontro).
XIV ENPEX --Encontro de Ensina Pesquisa e Extensão.Construções Civis e Desenvolvimento Sustentável. 2014. (Encontro).
Encontra de Ensino Pesquisa e Extensão. 2013. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
ALVES, A. B. ; PAULINO, R. . ANÁLISE DA VIABILIDADE DA UTILIZAÇÃO DO CONCRETO PERMEÁVEL NA COMPOSIÇÃO SISTÊMICA DE DRENAGEM DA REGIÃO DA MICROBACIA DA LAGOA DAS FLORES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2016 - Atual
Análise da influência no escoamento superficial urbano com a criação de reservatório de detenção à montante da Lagoa das Flores, Descrição: RESUMO A urbanização acelerada ampliou os desafios encontrados na infraestrutura de recursos hídricos. A canalização dos cursos naturais da água e a ampliação das áreas impermeáveis trazem consequências negativas que causam como efeito principal o aumento do escoamento superficial. O presente artigo propõe uma análise perante a influência desse efeito junto à microdrenagem na região da Lagoa das Flores na cidade de Araçatuba/SP, que hoje representa um dos pontos de enchente da cidade. Por meio de uma revisão bibliográfica de modo a estudar conceitos de drenagem urbana e controle de enchentes, discute-se caminhos que viabilizam a utilização de um reservatório de detenção à montante desta lagoa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Rosemeire Paulino - Coordenador / Alan Barros Alves - Integrante / Pedro Sérgio Hortolani Rodrigues - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2017
Centro Universitário ToledoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: BOLSISTA CAPES
Atividades
-
06/2016
Pesquisa e desenvolvimento , Centro Universitário Toledo, .,Linhas de pesquisa
2016 - 2017
Hortolani e Avellar LtdaVínculo: PROGRAMA DE ESTÁGIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO(A), Carga horária: 20
Outras informações:
Estagiária com ênfase na área de desenvolvimento de projetos de instalação hidráulicas de água fria, água quente, esgoto, águas plúvias e gás com supervisão do Mestre e Engenheiro Civil Pedro Sérgio Hortolani e a Engenheira Civil Danielle Cristina Avellar Veiga.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rosemeire Paulino e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?