Patricia Conceição Correa

Possui graduação em Letras - Espanhol pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2019). recentemente foi professora da Escola Municipal de Pimenteira e Inema foi alfabetizadora - Todos Pela Alfabetização e estágiaria da Universidade Estadual de Santa Cruz. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação de Adultos.

Informações coletadas do Lattes em 04/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Letras - Espanhol

2011 - 2019

Universidade Estadual de Santa Cruz

Ensino Médio (2º grau)

1999 - 2002

Colégio Estadual de Ilhéus

Formação complementar

2023 - 2024

AUTOINSTRUCIONAL FORMAÇÃO EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO.. (Carga horária: 60h). , Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (MEC), AVAMEC, Brasil.

2023 - 2024

CONCEPÇÕES DE TRABALHO E PROFICIONALIZAÇÃO.. (Carga horária: 40h). , Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (MEC), AVAMEC, Brasil.

2023 - 2023

metodologias ativas - Como inovar sem tecnologia. (Carga horária: 40h). , Associação Nova Escola, ANE, Brasil.

2023 - 2023

Planejamento Coletivo em Rede 2023 - PCR Anos Finais.. (Carga horária: 40h). , SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, SEDUC, Brasil.

2023 - 2023

Uso de Recursos Educacionais Digitais. (Carga horária: 60h). , Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (MEC), AVAMEC, Brasil.

2023 - 2023

A BNCC nos Anos Finais do Ensino Fundamental.. (Carga horária: 40h). , Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (MEC), AVAMEC, Brasil.

2023 - 2023

Gestão de sala de aula para o ensino fundamental 2. (Carga horária: 60h). , Associação nova escola, NOVA ESCOLA, Brasil.

2023 - 2023

Curso Autoinstrucional Os Conselhos de Educação e a implementação da BNCC. (Carga horária: 30h). , Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (MEC), AVAMEC, Brasil.

2023 - 2023

Soutec.edu: orientação para professores sobre escolhas profissionais.. (Carga horária: 90h). , Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (MEC), AVAMEC, Brasil.

2019 - 2019

Técnicas de redação. (Carga horária: 10h). , Fundação Bradesco, FBEV, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação de Adultos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.

Participação em eventos

Conflitos do dia a dia: como lidar de forma mais leve , no período de 12 de agosto de 2023 a 28 de outubro de 2023 com carga horária de 1 hora..Conflitos do dia a dia: como lidar de forma mais leve , no período de 12 de agosto de 2023 a 28 de outubro de 2023 com carga horária de 1h. 2023. (Outra).

Curso Autoinstrucional Os Conselhos de Educação e a implementação da BNCC em 28 de agosto de 2023.Curso Autoinstrucional Os Conselhos de Educação e a implementação da BNCC em 28 de agosto de 2023. 2023. (Outra).

Soutec.edu: orientação para professores sobre escolhas profissionais em 15 de agosto de 2023.Soutec.edu: orientação para professores sobre escolhas profissionais em 15 de agosto de 2023. 2023. (Outra).

Uso de Recursos Educacionais Digitais em 13 de agosto de 2023.Uso de Recursos Educacionais Digitais em 13 de agosto de 2023. 2023. (Outra).

A BNCC nos Anos Finais do Ensino Fundamental: Arte em 13 de outubro de 2020.A BNCC nos Anos Finais do Ensino Fundamental: Arte em 13 de outubro de 2020. 2020. (Outra).

o Colóquio Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero ? CODIV. 2018. (Outra).

Curso?Conhecendo os Fluxos dos Processos de Compras da UESC?. 2017. (Outra).

V Feira das Profissões. 2017. (Feira).

XIII Encontro Local do Proler e VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura do Sul da Bahia. 2017. (Encontro).

I Conferência da Educação- Sul da Bahia. 2016. (Outra).

IV Simpósio de Estágio Supervisionado do curso de Letras. 2016. (Simpósio).

VIII Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras.. 2016. (Seminário).

A Música como Recurso Didático na Aula de Espanhol:. 2015. (Seminário).

II Encontro Estudantil de Estágio em Língua Estrangeira.. 2015. (Encontro).

VII Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras.. 2015. (Seminário).

IX Conferência Municipal de Assistência Social.. 2013. (Outra).

Seminário do ECA.. 2013. (Seminário).

A linguística de Corpus e o Ensino de PHRASAL VERBS .. 2011. (Seminário).

Capacitação do PETI.. 2011. (Outra).

I seminário Educação Básica e Universidade: Diversidade,Práticas e Saberes.. 2011. (Seminário).

IV Congresso da UEB. 2011. (Congresso).

VIII Confência Municipal de Assistência Social.. 2011. (Outra).

Empreendedor Nota 10. 2005. (Outra).

"A Gestão" e o Financiamento na Efetividade do Sistema Único de Assistência Social.. 2004. (Outra).

Abrindo um Negócio, Contabilidade Básica, Legislação Social.. 2004. (Outra).

Matemática Financeira. 2004. (Outra).

Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de de Crianças e Adolescentes em Ilhéus e na Bahia. 2004. (Outra).

Recepção em clínica. 2004. (Outra).

Relações Humanas. 2004. (Outra).

Secretária Junior. 2004. (Outra).

Telefonista/Recepicionista. 2004. (Outra).

Telemarketing. 2004. (Outra).

VII Conferência Municipal do Direito das Crianças e do Adolescen te. 2004. (Outra).

I Seminário de Planejamento do Turismo no Sul da Bahia.. 2002. (Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

Universidade Estadual de Santa Cruz

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágiaria

2013 - Atual

Todos Pela Alfabetização

Vínculo: Professor voluntário., Enquadramento Funcional: Alfabetizadora, Carga horária: 10

2023 - 2023

Escola Municipal de Inema

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
ATUANDO COMO DOCENTE NA ESCOLA MUNICIPAL DE INEMA.

2023 - Atual

Escola Municipal de Pimenteira

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
ATUANDO COMO DOCENTE NA ESCOLA MUNICIPAL DE PIMENTEIRA.