Roberta Rabelo

Possui graduação em Farmácia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002). Trabalhando na área de Pesquisa Clínica desde 2001. Vasta experiência como monitora de pesquisa clínica em todas as fases de um estudo clínico (da seleção dos centros até o fechamento) nas áreas de Cardiologia, Oncologia, Saúde da mulher e Medicina Interna. Experiência de 6 anos em liderança de projetos clínicos, envolvendo equipes internacionais (na América Latina), sendo responsável por garantir a finalização oportuna e condução dos estudos com a qualidade exigida utilizando os sistemas e ferramentas acordados para os estudos, além de ter sido responsável pela coordenação de eventos internacionais envolvendo os times dos estudos. Experiência em Auditorias Nacionais e Internacionais, incluindo auditoria do FDA. Durante a experiência, desenvolveu excelente relacionamento com os investigadores e equipes dos centros de pesquisa. Além disto, foi reconhecida por excelente trabalho em equipe. Como líder, assumiu uma equipe em conflito e desenvolveu um trabalho de construção de equipe que possibilitou a resolução do conflito e a equipe foi reconhecida por alta performance após a conclusão. Este trabalho foi reconhecido pela empresa e apresentado aos diretores e gerentes da área clínica. Atualmente é Supervisora de Pesquisa Clínica no Hospital Alemão Oswaldo Cruz .

Informações coletadas do Lattes em 08/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Formação complementar

2016 - 2016

Curso de Gestão Avançada em Pesquisa Clínica. (Carga horária: 30h). , Centro Paulista de Investigação Clínica, CEPIC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Pesquisa Clínica.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora de Pesquisa Clínica, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2019

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Pesquisa Clínica, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2002 - 2012

Quintiles Brasil

Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos Clínicos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Jan/2011 a Set/2012 Gerente de Projetos Clínicos/ Clinical Project Manager Abr/2007 a Dez/2010 Coordenadora de Pesquisa Clínica Abr/2003 a Mar/2007 Monitora de Pesquisa Clínica Out/2002 a Mar/2003 Assistente de Pesquisa Clínica

2001 - 2002

HOSPITAL E MATERNIDADE CELSO PIERRO

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio em coordenação de estudos clínicos.