Rafaela Santos Picada
Bacharel em fisioterapia pela Universidade de Cruz Alta- Unicruz (2020); Pós-graduada em fisioterapia pélvica pelo instituto FisioWork (2022). Atua como Fiisioterapeuta pélvica na prevenção e reabilitação das disfunções do assoalho pélvico em consultório particular em Cruz Alta/RS.
Informações coletadas do Lattes em 08/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pós-graduação em fisioterapia pélvica
2021 - 2022
FisioWork
Título: Fisioterapia pélvica
Formação complementar
2021 - 2021
Fisioterapia em Obstetrícia Baseada em evidências- Pré Natale Parto. (Carga horária: 20h). , Alexandre Delgado Cursos, ALEXANDRE, Brasil.
2021 - 2021
Fisioterapia pélvica aplicada ás disfunções sexuais femininas. (Carga horária: 20h). , FisioWork, FISIOWORK, Brasil.
2021 - 2021
Preparação completa para a maternida (gestação, parto e pós-parto). (Carga horária: 30h). , Gustavo Latorre Cursos, GUSTAVO LATORRE, Brasil.
2021 - 2021
Terapia manual aplicada á Fisioterapia Pélvica. (Carga horária: 20h). , FisioWork, FISIOWORK, Brasil.
2020 - 2020
Conexão gestação. (Carga horária: 10h). , Manuele Pimentel Gomes, MANU PIMENTEL, Brasil.
2019 - 2019
POWER FEMME. (Carga horária: 20h). , VOLL PILATES GROUP, VOLL, Brasil.
2019 - 2019
Liberação Miofascial. (Carga horária: 20h). , Universidade de Cruz Alta, UNICRUZ, Brasil.
2019 - 2019
Curso Presencial de Formação completa em Pilates, Solo, Bola e Aparelhos- C. (Carga horária: 120h). , VOLL PILATES GROUP, VOLL, Brasil.
2019 - 2019
Introdução as Práticas Integrativas e Complementares: Medicina Tradicional. (Carga horária: 80h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2018 - 2018
Doenças Crônicas nas redes de atenção à saúde. (Carga horária: 48h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2009 - 2010
Inglês. (Carga horária: 513h). , Centro de Cultura Anglo Americana, CCAA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Participação em eventos
Capacitação para o uso do sistema SIMUS.Capacitação para o uso do sistema SIMUS. 2019. (Oficina).
CURSO DE LIBERAÇÃO MIOFASCIAL.CURSO DE LIBERAÇÃO MIOFASCIAL. 2019. (Outra).
V CICLO DE CAPACITAÇÃO PARA PESQUISA E EXTENSÃO - Minicurso: Normalização de trabalhos conforme Manual de Normas da Unicruz.V CICLO DE CAPACITAÇÃO PARA PESQUISA E EXTENSÃO - Minicurso: Normalização de trabalhos conforme Manual de Normas da Unicruz. 2019. (Oficina).
V CICLO DE CAPACITAÇÃO PARA PESQUISA E EXTENSÃO - OFICINA: ESCRITA DE REVISÃO SISTEMÁTICA.V CICLO DE CAPACITAÇÃO PARA PESQUISA E EXTENSÃO - OFICINA: ESCRITA DE REVISÃO SISTEMÁTICA. 2019. (Oficina).
V CICLO DE CAPACITAÇÃO PARA PESQUISA E EXTENSÃO - Organização e redação de resumos simples e expandidos.Organização e redação de resumos simples e expandidos. 2019. (Outra).
VIII CONFERENCIA MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA NO MUNICÍPIO DE CRU ALTA/RS.Os desafios do envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa.. 2019. (Encontro).
XXIV SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO;.XXIV SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. 2019. (Seminário).
ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE PARA O CUIDADO DA PESSOA COM DOENÇA CRONICA NO MUNICÍPIO DE TUPANCIRETÃ/RS.ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE PARA O CUIDADO DA PESSOA COM DOENÇA CRONICA NO MUNICÍPIO DE TUPANCIRETÃ/RS. 2018. (Encontro).
XI CONGRESSO GAÚCHO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA. XI CGOT. 2018. (Congresso).
XIX SEMINÁRIO INTERNO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E AGRÁRIAS.XIX SEMINÁRIO INTERNO DO CENTRO DE CIÊNCIA DA SAÚDE E AGRÁRIAS. 2018. (Seminário).
XXXVII SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA.XXXVII SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA. 2018. (Simpósio).
XXXVI SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA: SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA DESPORTIVA.Fisioterapia desportiva. 2017. (Simpósio).
XXXV SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA, I WORKSHOP DE TREINAMENTO FUNCIONAL , I WORKSHOP DO MÉTODO KABAT E I WORKSHOP DE DE DERMATO FUNCIONA REABILITAÇÃO DA PELE.XXXV SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA - UNICRUZ. 2016. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
PICADA, R. S. . Benefícios do exercício físico na gestação. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
Consultório Rafaela Santos PicadaVínculo: Fisioterapeuta autônoma, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Consultório particular desde 2021 com atendimento de Fisioterapia na Saúde da Mulher na cidade de Cruz Alta.Prevenção e tratamento das disfunções miccional, sexuais e evacuatórias;Acompanhamento gestacional no pré-natal e pós-parto;
2021 - 2021
FISIOVIDAVínculo: Fisioterapeuta autônoma, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta e instrutora de pilates, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Fisioterapeuta e instrutora de pilates
2020 - 2022
Studio de Pilates Suelen AgerttVínculo: Fisioterapeuta autônoma, Enquadramento Funcional: Instrutora de Pilates, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rafaela Santos Picada e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?