Guilherme Domingos Canedo Morais

- MBA em Gerenciamento de Projetos, graduado em Engenharia Elétrica. Atuando em projetos de hardware eletrônico com definição de requisitos, desenvolvimento de produtos, realização de ensaios e testes de itens como cablagens, placas de circuito impresso, interfaces de circuitos digitais e circuitos analógicos, fontes de alimentação, sensores, atuadores. - Integração de itens de engenharia com o foco na certificação. - Elaboração e revisão de documentos para procedimentos de montagem, testes, ensaios. Documentação elétrica de projetos, tais como, esquemas de ligação, layouts, tabelas, lista de materiais. - Analise para cadastro de itens eletrônicos em sistemas ERP. - Orientação e controle de atividades. - Elaboração de estrutura de produto.

Informações coletadas do Lattes em 30/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gerenciamento de Projetos

2016 - 2018

Fundação Getúlio Vargas
Título: Microcervejaria Bier Gold
Orientador: José Angelo S. Do Valle

Graduação em Engenharia Elétrica

2009 - 2013

ETEP Faculdades
Título: Simulador de Sinal Interferométrico
Orientador: José Fabio Rodriguez

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em eletrônica

2005 - 2008

ETEP Faculdades

Formação complementar

2015 -

MBA em Gerenciamento de Projetos. , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2016 - 2016

Curso NR10 ? Segurança em instalações e serviços em eletricidade. (Carga horária: 40h). , Prime Cursos, PRIME, Brasil.

2014 - 2014

Curso de Projeto de Placa de Circuito Impresso. (Carga horária: 16h). , Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, INPE, Brasil.

2013 - 2013

Treinamentos de Materiais Ativos, Propulsão para Mísseis, Pirotécnicos e Ex. (Carga horária: 8h). , Mectron, MECTRON, Brasil.

2013 - 2013

Treinamento EMC - Compatibilidade Eletromagnética na Confecção de Layouts d. (Carga horária: 8h). , Mectron, MECTRON, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Materiais Elétricos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Medidas Elétricas, Magnéticas e Eletrônicas; Instrumentação.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2017

Treevia Serviços de Engenharia LTDA

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Desenvolvimento de Hardware

2013 - 2015

Mectron

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolverdor de Hardware, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável por desenvolver esquemas elétricos, revisar layouts e listas de materiais. Realizar testes e ensaios em subsistemas/módulos eletrônicos. Elaborar documentos, analisar requisitos. Cadastrar itens eletrônicos, verificar itens obsoletos, elaborar e adequar estruturas de produtos.

2009 - 2013

Optsensys Instrumentação Óptica e Eletrônica

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Projetista eletrônico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável por desenhar esquemas elétricos e layouts para fabricação de PCI?s com o auxílio do Software OrCAD, testar placas eletrônicas, manusear instrumentos de medições. Desenvolver circuitos testes, participar de ensaios térmicos e de compatibilidade eletromagnética realizados em módulos eletrônicos.

2008 - 2008

Instituto de Estudos Avançados, IEAv

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Técnico, Carga horária: 40

Outras informações:
Estágio extracurricular com 520 horas, instituição pertencente ao CTA, São José dos Campos ? SP. Responsável por pesquisar e desenvolver circuitos eletrônicos. Aplicar conhecimentos em softwares de aplicação eletrônica para gerar protótipos, manusear, sob supervisão, máquina de prototipagem LPKF.

2018 - Atual

Energias Assessoria em Sistema de Energia e comércio LTDA

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Hardware, Carga horária: 30

Outras informações:
A Energias Assessoria de Sistemas de Energia foi fundada em 1998, devido ao evidente e inevitável panorama de fragilidade do modelo energético nacional. Tem como sua missão fazer uso de todas as ferramentas tecnológicas disponíveis a fim de trazer benefícios ao meio ambiente gerando eficiência e bom uso da energia. ✓ Montagem de hardwares para aplicação em aeronaves não tripuladas. ✓ Projeto de Placas eletrônicas embarcadas. ✓ Integração de itens de engenharia. ✓ Suporte em ensaios em solo. ✓ Elaboração de documentos de Elétrica. ✓ Certificação de projetos de engenharia para otimizar a inspeção de linhas de transmissão.