Nádia Akl Urankar

Especialista em Neuropsicologia com título reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia. Apta a realizar com excelência tarefas ligadas a Neuropsicologia englobando aplicação e emissão de parecer neuropsicológico a partir da bateria de testes neuropsicológicos. E realizar trabalhos de Reabilitação Neuropsicológica. Atuante nas áreas de: Neuropsicologia (especialista); Terapia Cognitivo Comportamental; Psicologia do Esporte; Gestão de Recursos Humanos.

Informações coletadas do Lattes em 29/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em NEUROPSICOLOGIA

2010 - 2011

Centro de Pós Graduação da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro
Título: DOENÇA DE ALZHEIMER: UM ESTUDO DAS CONTRIBUIÇÕES DA REABILITAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA E O PAPEL DA FAMÍLIA
Orientador: DANIELA CARIM

Graduação em Psicologia

2004 - 2009

Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora
Título: A AGRESSIVIDADE E SUAS INTERFACES COM A PSICOLOGIA DO ESPORTE: ESTUDO COM OS LUTADORES DE JIU-JITSU DE JUIZ DE FORA
Orientador: Esther de Matos Ireno

Graduação em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

2002 - 2004

Faculdade Estácio de Sá - Juiz de Fora
Título: O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
Orientador: SÕNIA REGINA LAGES

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Neuropsicologia.

Participação em eventos

CONGRESSO DE PSICOLOGIA DA ZONA DA MATA E VERTENTES. INTERVENÇÃO GRUPAL: UM ENFOQUE SOCIAL. 2008. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - Atual

Consultório Particular

Vínculo: PSICÓLOGA, Enquadramento Funcional: NEUROPSICÓLOGA E REABILITAÇÃO; TCC, Carga horária: 30

Outras informações:
Atendimento psicológico clínico particular a pacientes, bem como diagnóstico e reabilitação neuropsicológica, com início das atividades no segundo semestre de 2009, até a presente data.

2008 - 2009

clube bom pastor

Vínculo: PSICÓLOGA, Enquadramento Funcional: PSICÓLOGA DO ESPORTE, Carga horária: 12

Outras informações:
Atuação, como Psicóloga do Esporte com foco no diagnóstico, treinamento e desenvolvimento de atletas de alto rendimento e desenvolvimento de habilidades trabalhando questões como coesão e trabalho em grupo, atenção, concentração entre outros, na SM Atividades Recreativas Ltda., localizada no Clube Bom Pastor, em Juiz de Fora, e responsável pelo time de futsal, infantil e infanto-juvenil do clube.

2008 - 2009

Sport Clube de Juiz de Fora

Vínculo: PSICÓLOGA, Enquadramento Funcional: RECURSOS HUMANOS E PSICÓLOGA DO ESPORTE, Carga horária: 12

Outras informações:
: trabalhos desenvolvidos na área de Psicologia do Esporte para o desenvolvimento e aprimoramento de aspectos psicológicos de atletas de alto rendimento, e também na área de Recursos Humanos em rotinas de departamento pessoal, do Sport Clube de Juiz de Fora.

2009 - 2009

UBS TEIXEIRAS

Vínculo: PSICOLOGA, Enquadramento Funcional: PSICOLOGIA, Carga horária: 6

Outras informações:
Trabalho de implantação do serviço psicológico em UBS (UBS ? TEIXEIRAS, na cidade de Juiz de Fora), tanto na área de Recursos Humanos como em atendimento psicológico individual e grupal.

2003 - 2003

ASCOMCER

Vínculo: RECURSOS HUMANOS, Enquadramento Funcional: RECURSOS HUMANOS, Carga horária: 6

Outras informações:
Orientação no desenvolvimento e implantação da área de Recursos Humanos e Pesquisa de Clima Organizacional, realizada em setembro e outubro de 2003, na cidade de Juiz de Fora.