Nelson Alves Barbosa

MBA Executivo em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos(2017) e Especialização em Engenharia de Produção(2015) pela Universidade Cândido, Bacharel em Ciências Contábeis (2017) pela Universidade Norte do Paraná, Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Norte do Paraná(2012), Técnico em Administração pelo Colégio Estadual Monte Pascoal(1998). Atualmente Está no 8º Período de Licenciatura em Matemática pela Faved Educacional. Atua como Gerente de Recursos Humanos. Tem experiência como Professor, Palestrante, e atua profissionalmente nas áreas de Administração, Recursos Humanos registrado no CRA - BA Nº 2-01359

Informações coletadas do Lattes em 30/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em MBA Executivo em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos

2016 - Atual

Universidade Candido Mendes
Título: Gestão de Pessoas nas Organizações

Especialização em Engenharia de Produção

2013 - 2015

Universidade Candido Mendes
Título: Lean Manufacturing como Diferencial Competitivo nas Indústrias de Autopeças Brasileiras
Orientador: Maria Isabel

Graduação em andamento em Licenciatura em Letras

2014 - Atual

FAVED Educacional

Graduação em andamento em Ciências Contábeis

2013 - Atual

Universidade Norte do Parana

Graduação em Gestão de Recursos Humanos

2010 - 2012

Universidade Norte do Parana
Título: O Curso não exige
Orientador: Daiane

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Administração

1996 - 1998

Colégio Estadual Monte Pascoal

Formação complementar

2015 -

Extensão universitária em Licenciatura em Letras. , Faved Educacional, FAVED, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Recursos Humanos.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Letras.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: administração.

Produções bibliográficas

  • BARBOSA, N. A. . O Profissional de Recursos Humanos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BARBOSA, N. A. . Mapeamento de Perfil DISC. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BARBOSA, N. A. . Indicadores de Recursos Humanos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BARBOSA, N. A. . O Papel do Gestor de Recursos Humanos no Contexto Atual do Mercado. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BARBOSA, N. A. . Analista de Departamento Pessoal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BARBOSA, N. A. . Sonhar os Teus Sonhos, 2016. (Partitura Musical/Orquestra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Chocosul Distribuidora

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Recursos Humanos, Carga horária: 44

Outras informações:
Gerenciar as equipes de RH, DP e Financeiro. Planejar e desenvolver atividades de R&S, T&D, PDI, Pesquisa de Clima, Programa de Sucessão, Campanhas, cargos salários, SMT. Acompanhar alterações de cargos, promoções, transferências, demissões e outros tipos de movimentação de pessoal. Acompanhar toda a geração de Folha de pagamento, Férias, Rescisões, Ponto, SEFIP, CAGED, IR, GRRF, DIRF, RAIS. Atuar com fluxo de caixa, contas a pagar e receber, análise de crédito, controlar inadimplência, Conduzir relacionamento operacional com bancos. Controlar a Gestão de Custos.

2011 - 2014

Sindus Andritz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Controladoria e Analista de RH, Carga horária: 44

Outras informações:
Elaborar e acompanhar o orçamento anual da empresa, garantindo que ele esteja de acordo com as Previsões e expectativas. Coordenador equipes de Recursos Humanos, Departamento Pessoal. Responsável pelos processos de Admissão, Integração e Demissão de colaboradores, Indicadores de RH, Planejamento e controle de Infraestrutura da Parada Geral. Responsável por uma Equipe de 6 Pessoas

2008 - 2011

TECVIX Planejamento e Serviços

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Recursos Humanos, Carga horária: 44

Outras informações:
Recrutamento e Seleção, admissão e desligamento, preposto em audiências trabalhista, Controle e Manutenção de ponto, controle de jornada, folha de pagamento, Férias, Rescisões SEFIP, CAGED, DIRF, RAIS, GRRF, IR, relatório de custos administrativos, relatórios de horas extras e absenteísmo.

2006 - 2008

E A Toldos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativo e Financeiro, Carga horária: 44

Outras informações:
Controle e Gerenciamento de vendas e compras, rentabilidade, positivação, distribuição, efetividade de vendas, mkt share, investimentos, gastos fixos. Negociação sindical, treinamentos de supervisores, projeção de lucros, análise de crédito, implantação de procedimentos na área financeira e Administrativa.

2016 - Atual

Escola Municipal Gilberto Abade

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágiário

2005 - 2005

Escola Municipal Gilberto Abade

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor Substituto do Ensino Fundamental e Médio

1998 - 1998

ESCOLA PRESIDENTE DUTRA

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor e Diretor Substituo, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor e Diretor Substituto