Luiz Fernando Xavier

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Alfenas (2019). Possui mestrado em ciência da reabilitação pela Universidade Federal de Alfenas. Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em ortopedia e traumatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: desportiva, terapia manual e biomecânica.

Informações coletadas do Lattes em 30/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências da Reabilitação

2020 - 2022

Universidade Federal de Alfenas
Título: Efeitos da eletro acupuntura em pacientes com osteoartrite de joelho, Ano de Obtenção: 2022
Adriano Prado Simão.Palavras-chave: eletroacupuntura; osteoartrite,wiiterapia.Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em andamento em Pós em Fisioterapia Traumato Ortopédica e Desportiva

2024 - Atual

Colégio Brasileiro de Quiropraxia

Graduação em Fisioterapia

2015 - 2019

Universidade Federal de Alfenas

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2012

Escola Estadual Padre Piccinini

Formação complementar

2021 - 2021

Quiropraxia clínica. (Carga horária: 100h). , Instituto coluna vertebral (Rio Claro-SP), ICV, Brasil.

2020 - 2020

Reabilitação de Ombro com Ênfase na Discinese Escapular. (Carga horária: 6h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2020 - 2020

Reabilitação Musculoesquelética do complexo do ombro em atletas. (Carga horária: 5h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2019 - 2019

Ações Estratégicas para a Saúde da Pessoa Idosa. (Carga horária: 10h). , Fundação Oswaldo Cruz-Brasília, FIOCRUZ, Brasil.

2019 - 2019

Introdução à Avaliação em Saúde. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2019 - 2019

Efeitos Imediatos da terapia Manipulativa Vertebral Inespecífica em Pacien. (Carga horária: 5h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2019 - 2019

Condições Clínicas e Agravos à Saúde Frequentes em Pessoas Idosas. (Carga horária: 16h). , Fundação Oswaldo Cruz-Brasília, FIOCRUZ, Brasil.

2019 - 2019

Gestão de Práticas Integrativas e Complementares. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2019 - 2019

Aspectos Psicossociais na Dor Lombar Persistente. (Carga horária: 3h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2019 - 2019

Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa. (Carga horária: 16h). , Fundação Oswaldo Cruz-Brasília, FIOCRUZ, Brasil.

2019 - 2019

Introdução às Práticas Integrativas e Complementares: Práticas Corporais e. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2019 - 2019

Introdução às Práticas Integrativas e Complementares: Medicina Tradicional. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2019 - 2019

Doenças Crônicas nas Redes de Atenção à Saúde. (Carga horária: 48h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2019 - 2019

Testes Especiais de Joelho e Quadril. (Carga horária: 5h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2019 - 2019

Seleção de Exercícios para o Treinamento Resistido. (Carga horária: 3h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

Evidências Atuais no Tratamento do Fascite Plantar. (Carga horária: 3h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

Programa de Prevenção FIFA 11+. (Carga horária: 5h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

Formação de Acupuntura Auricular. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.

2018 - 2018

Massagem terapêutica aplicada ao esporte. Uma proposta de abordagem no pré. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.

2018 - 2018

Ventosaterapia. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.

2018 - 2018

Acurácia Diagnóstica dos Testes Musculoesqueléticos nas Disfunções da Colun. (Carga horária: 3h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

Estabilização Segmentar Lombar. (Carga horária: 3h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

Instabilidade do joelho: o que pode ser. (Carga horária: 3h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

Dor lombar inespecífica:Subgrupos. (Carga horária: 3h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

Etiologia da Disfunção Sacroilíaca. (Carga horária: 3h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

De onde vem a dor da coluna. (Carga horária: 2h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

Anatomia, biomecânica e mecanismos de lesões do LCA. (Carga horária: 3h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

Evidências Atuais no Tratamento do Fascite Plantar. (Carga horária: 3h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

Disfunções de Controle e Movimento: Abordagem Multidimensional na dor Lomba. (Carga horária: 3h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

Incidência e Biomecânica nas lesões no esporte. (Carga horária: 3h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

Osteoartrose de Joelho - Abordagem Contemporânea. (Carga horária: 15h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

Disfunções de Controle e Movimento: Abordagem Multidimensional na dor Lomba. (Carga horária: 3h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

Impacto Femuroacetabular do Quadril. (Carga horária: 3h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2018 - 2018

Aspectos científicos e as consequências do uso de anabolizantes.. (Carga horária: 3h). , Instituto Cefisa, CEFISA, Brasil.

2017 - 2017

ATENDIMENTO EM QUADRA. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.

2017 - 2017

BANDAGENS FUNCIONAIS NA PRATICA ESPORTIVA. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.

2017 - 2017

TERAPIA MANUAL. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.

2006 - 2007

CURSO DE COMPUTAÇÃO. (Carga horária: 96h). , SV INFORMATICA, SV, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Ortopedia e Traumatologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Desportiva.

Organização de eventos

XAVIER, L. F. ; ALVES, S. F. R. ; CARVALHO, D. O. . III Congresso Sul Mineiro de Fisioterapia da UNIFAL-MG, II Simpósio do Programa de PósGraduação em Ciências da Reabilitação da UNIFAL-MG, III Encontro de Egressos e de Extensão. 2019. (Congresso).

XAVIER, L. F. ; CARVALHO, L. C. ; LIMA, J. G. . XVII CICLO DE SEMINÁRIOS - PET FISIOTERAPIA- ESTUDO DE CASOS. 2019. (Outro).

XAVIER, L. F. ; PAGOTTO, M. A. ; RIBEIRO, T. T. B. ; SIMAO, A. P. . Simpósio - Saúde do Atleta. 2018. (Outro).

Participação em eventos

Ciclo de Minicursos - PET FISIOTERAPIA. 2019. (Oficina).

III Congresso Sul Mineiro de Fisioterapia da UNIFAL-MG, II Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNIFALMG, III Encontro de Egressos e de Extensão. 2019. (Congresso).

I Simpósio PETs UNIFAL-MG - Oncologia: uma abordagem multiprofissional. 2019. (Simpósio).

IV SIMPÓSIO INTEGRADO UNIFAL-MG. 2019. (Simpósio).

SUDESTE PET. 2019. (Outra).

XVI CICLO DE SEMINÁRIOS - PET FISIOTERAPIA - TERAPIAS MANUAIS.Rolfing. 2019. (Seminário).

XVII CICLO DE SEMINÁRIOS - PET FISIOTERAPIAESTUDO DE CASOS. 2019. (Seminário).

3° Congresso online de Fisioterapia. 2018. (Congresso).

I Fórum de Assistência Estudantil da Unifal-MG. 2018. (Outra).

III ENCONTRO DE EXTENSÃO DO CURSO DE FISIOTERAPIA. 2018. (Outra).

IV Encontro de Qualidade de Vida e Promoção de Saúde de Poços de Caldas da UNIFAL-MG. 2018. (Encontro).

IV Simpósio de Reabilitação de Joelho. 2018. (Simpósio).

Maio Amarelo - Passeio Ciclístico. 2018. (Encontro).

Run for Parkinson. 2018. (Encontro).

Simpósio - Saúde do Atleta. 2018. (Simpósio).

V MOSTRA CULTURAL CA-FISIOTERAPIA. 2018. (Exposição).

XIII CICLO DE SEMINÁRIOS - PET FISIOTERAPIA. 2018. (Seminário).

XV CICLO DE SEMINÁRIOS PET-FISIOTERAPIA ? ESTUDO DE CASOS. 2018. (Seminário).

Congresso Mineiro de Fisioterapia, 2 Encontro de Egressos do curso de fisioterapia e 2 encontro d extensao do curso de fisioterapia da UNiFALMG. 2017. (Congresso).

Congresso Mineiro de Fisioterapia, II Encontro de Egressos do curso de fisioterapia e 2 encontro d extensao do curso de fisioterapia da UNiFALMG. AÇÃO DA ELETROCAUPUNTURA E WII TERAPIA NA DOR, RIGIDEZ E FUNÇÃO DE IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2017. (Congresso).

Congresso Mineiro de Fisioterapia, II Encontro de Egressos do curso de fisioterapia e 2 encontro d extensao do curso de fisioterapia da UNiFALMG. EFEITO DA WII TERAPIA E ELETROACUPUNTURA NO DESEMPENHO MUSCULAR DE MEMBROS INFERIORES DE IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2017. (Congresso).

Congresso Mineiro de Fisioterapia, II Encontro de Egressos do curso de fisioterapia e II encontro d extensao do curso de fisioterapia da UNiFALMG. EFEITO DA ELETROACUPUNTURA NA OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2017. (Congresso).

Congresso Mineiro de Fisioterapia, II Encontro de Egressos do curso de fisioterapia e II encontro d extensao do curso de fisioterapia da UNiFALMG. EFEITO DA REABILITAÇÃO VIRTUAL NO QUADRO ALGICO EM IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2017. (Congresso).

I JORNADA DA UNATI.EFEITO DA ELETROCUPUNTURA NO AUTO RELATO DA DOR, NO EQUILÍBRIO E DESEMPENHO FUNCIONAL EM IDOSOS EM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2017. (Simpósio).

Simpósio - Saúde do Atleta. 2017. (Simpósio).

1 º SIMPOSIO PSICOBIOLOGIA DA DOR: DA SENCAÇÃO, PERECPÇÃO, AVALIAÇÃO E TRATAMENTO. 2016. (Simpósio).

Capacitação profissional para uso da classificação internacional de funcionalidade, incapacidade ee sau. 2016. (Outra).

Palestra:Papel do sistema endocanabinoide na dor. 2016. (Outra).

X Ciclo de Seminários PET- FISIOTERAPIA - Estudo de casos. 2016. (Seminário).

I semana de cessação ao tabagismo da UNIFAL_MG. 2015. (Outra).

I semana de cessação ao tabagismo da UNIFAL_MG.Mãos que aliviam : Massoterapia. 2015. (Outra).

PALESTRA CURRICULO E ENTREVISTA. 2012. (Outra).

Produções bibliográficas

  • XAVIER, L. F. ; MALDONADO, A. C. D. ; XAVIER, L. F. ; ALBUQUERQUE, A. P. E. S. ; CORREA, B. ; MENDONCA, G. O. ; CASTRO, H. A. ; ANCIAES, J. C. ; LEMOS, L. C. ; VILELA, M. M. ; FULANETTI, M. ; PEREIRA, N. C. ; CARVALHO, S. R. ; ALVES, S. F. R. ; ROSA, S. C. M. . Guia Prático de Eletrotermofototerapia. 1. ed. Alfenas: Midia Publicidade, 2019. v. 1. 191p .

  • SERAFIM, R. A. ; BEMFICA, A. C. V. ; SOUSA, A. B. ; CARVALHO, D. O. ; MACHADO, G. B. ; OLIVEIRA, S. G. ; SILVERIO, M. O. ; LIMA, J. G. ; SILVA, F. C. ; XAVIER, L. F. ; ALCANTARA, M. A. R. ; ALVES, S. F. R. ; OLIVEIRA, S. J. S. ; SANTOS, T. C. ; CARVALHO, L. C. . Ciclo de seminários PET-FISIOTERAPIA - UNIFAL - MG 2019. In: V SIMPÓSIO INTEGRADO UNIFAL-MG, 2019, Alfenas. Anais V SIMPÓSIO INTEGRADO UNIFAL-MG. Alfenas: Universidade Federal de Alfenas, 2019.

  • ALVES, S. F. R. ; BEMFICA, A. C. V. ; LIMA, J. G. ; XAVIER, L. F. ; MACHADO, G. B. ; OLIVEIRA, S. G. ; SILVERIO, M. O. ; SERAFIM, R. A. ; SOUSA, A. B. ; CARVALHO, D. O. ; SILVA, F. C. ; ALCANTARA, M. A. R. ; OLIVEIRA, S. J. S. ; SANTOS, T. C. ; CARVALHO, L. . Boas vindas aos calouros ? PET- Fisioterapia 2019. In: V SIMPÓSIO INTEGRADO UNIFAL-MG, 2019, Alfenas. Anais V SIMPÓSIO INTEGRADO UNIFAL-MG. Alfenas: Universidade Federal de Alfenas, 2019.

  • XAVIER, L. F. ; PAGOTTO, M. A. ; RIBEIRO, T. T. B. ; OLIVEIRA, M. L. ; ALVES, R. S. ; CARVALHO, L. ; SIMAO, A. P. . Programa Saúde do Atleta. In: IV Simpósio integrado UNIFAL-MG, 2018, Alfenas. Anais IV Simpósio integrado UNIFAL-MG. Alfenas-MG: Universidade Federal de Alfenas, 2018.

  • SERAFIM, R. A. ; SOUSA, A. B. ; BEMFICA, A. C. V. ; SILVEIRA, B. ; GONCALVES, B. S. ; OLIVEIRA, C. C. ; CRUZ, F. L. S. ; MACHADO, G. B. ; LIMA, I. G. ; LIMA, J. G. ; MEGDA, L. F. ; XAVIER, L. F. ; SILVERIO, M. O. ; OLIVEIRA, S. G. ; ALCANTARA, M. A. R. ; ALVES, S. F. R. ; SANTOS, T. C. ; CARVALHO, L. . Projeto Meio dia. In: IV Simpósio Integrado UNIFAL-MG, 2018, Alfenas. Anais IV Simpósio Integrado UNIFAL-MG. Alfenas: Univesidade Federal de Alfenas, 2018.

  • ALVES, S. F. R. ; SOUSA, A. B. ; BEMFICA, A. C. V. ; SILVEIRA, B. ; GONCALVES, B. S. ; OLIVEIRA, C. C. ; CRUZ, F. L. S. ; MACHADO, G. B. ; LIMA, I. G. ; LIMA, J. G. ; MEGDA, L. F. ; XAVIER, L. F. ; ALCANTARA, M. A. R. ; SILVERIO, M. O. ; SERAFIM, R. A. ; OLIVEIRA, S. G. ; SANTOS, T. C. ; CARVALHO, L. . Boas vindas aos calouros ? PET- Fisioterapia 2018. In: IV SIMPÓSIO INTEGRADO UNIFAL-MG, 2018, Alfenas. AnaisIV SIMPÓSIO INTEGRADO UNIFAL-MG. Alfenas: Univesidade Federal de Alfenas, 2018.

  • RIBEIRO, T. T. B. ; PAGOTTO, M. A. ; XAVIER, L. F. ; ALVES, R. S. ; OLIVEIRA, M. L. ; CARVALHO, L. C. ; SIMAO, A. P. . Programa Saúde do Atleta: Liga Multidisciplinar Desportiva. In: IV SIMPÓSIO INTEGRADO UNIFAL-MG, 2018, Alfenas. Anais IV SIMPÓSIO INTEGRADO UNIFAL-MG. Alfenas: Universidade Federal de Alfenas, 2018.

  • PAGOTTO, M. A. ; XAVIER, L. F. ; RIBEIRO, T. T. B. ; OLIVEIRA, M. L. ; ALVES, R. S. ; CARVALHO, L. C. ; SIMAO, A. P. . Programa saúde do atleta: projeto Atleta Sem Dor. In: IV SIMPÓSIO INTEGRADO UNIFAL-MG, 2018, Alfenas. Anais IV SIMPÓSIO INTEGRADO UNIFAL-MG. Alfenas: Universidade Federal de Alfenas, 2018.

  • XAVIER, L. F. ; LIMA, J. G. . SAÚDE DA MULHER E DERMATOFUNCIONAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • XAVIER, L. F. . ROLFING. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, G. X. ; XAVIER, L. F. . O ENVOLVIMENTO SUPRA SPINAL DOS RECEPTORES 5HT1A, NO MANEJO DA DOR NEUROPATICA, APÓS TRATAMENTO COM FOTOBIOMODULAÇÃO EM ANIMAIS SUBMETIDOS À CONSTRIÇÃO CRÔNICA DO NERVO CIÁTICO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, J. G. ; XAVIER, L. F. . O EFEITO DA ELETROACUPUNTURA EM IDODOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VILELA, L. C. ; XAVIER, L. F. . EFEITO DA ELETROACUPUNTURA E DA WII TERAPIA NO DESEMPENHO FUNCIONAL EM IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, S. F. R. ; SERAFIM, R. A. ; OLIVEIRA, S. J. S. ; SOUSA, A. B. ; LIMA, J. G. ; BEMFICA, A. C. V. ; MACHADO, G. B. ; SILVERIO, M. O. ; XAVIER, L. F. ; OLIVEIRA, S. G. ; SILVA, F. C. ; SANTOS, T. C. ; CARVALHO, D. O. ; ALCANTARA, M. A. R. . ACOLHIDA AO CALOURO - PET FISIOTERAPIA UNIFAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SERAFIM, R. A. ; ALVES, S. F. R. ; XAVIER, L. F. ; SILVERIO, M. O. ; LIMA, J. G. ; BEMFICA, A. C. V. ; MACHADO, G. B. ; SILVA, F. C. ; OLIVEIRA, S. J. S. ; ALCANTARA, M. A. R. ; OLIVEIRA, S. G. ; CARVALHO, D. O. ; CARVALHO, L. C. . CICLO DE SEMINÁRIOS- PET FISIOTERAPIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • LIMA, J. G. ; XAVIER, L. F. ; VILELA, L. C. ; SIMAO, A. P. . O EFEITO DA ELETROACUPUNTURA EM IDODOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, S. F. R. ; SERAFIM, R. A. ; XAVIER, L. F. ; LIMA, J. G. ; MACHADO, G. B. ; BEMFICA, A. C. V. ; SILVEIRA, B. ; GONCALVES, B. S. ; OLIVEIRA, C. C. ; CRUZ, F. L. S. ; SOUSA, A. B. ; LIMA, I. G. ; MEGDA, L. F. ; ALCANTARA, M. A. R. ; SILVERIO, M. O. ; OLIVEIRA, S. G. ; SANTOS, T. C. ; CARVALHO, L. C. . EVENTO - BOAS VINDAS AOS CALOUROS - PET FISIOTERAPIA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • XAVIER, L. F. ; PAGOTTO, M. A. ; RIBEIRO, T. T. B. ; OLIVEIRA, M. L. ; ALVES, R. S. ; CARVALHO, L. C. ; SIMAO, A. P. . PROGRAMA SAÚDE DO ATLETA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • RIBEIRO, T. T. B. ; PAGOTTO, M. A. ; XAVIER, L. F. ; OLIVEIRA, M. L. ; ALVES, R. S. ; CARVALHO, L. C. ; SIMAO, A. P. . PROGRAMA SAÚDE DO ATLETA: LIGA MULTIDISCIPLINAR DESPORTIVA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PAGOTTO, M. A. ; XAVIER, L. F. ; RIBEIRO, T. T. B. ; OLIVEIRA, M. L. ; ALVES, R. S. ; CARVALHO, L. C. ; SIMAO, A. P. . PROGRAMA SAÚDE DO ATLETA: PROJETO ATLETA SEM DOR. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • XAVIER, L. F. ; PAGOTTO, M. A. ; RIBEIRO, T. T. B. ; OLIVEIRA, M. L. ; ALVES, R. S. ; CARVALHO, L. C. ; SIMAO, A. P. . PROGRAMA SAÚDE DO ATLETA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SERAFIM, R. A. ; ALVES, S. F. R. ; MACHADO, G. B. ; LIMA, J. G. ; BEMFICA, A. C. V. ; SILVEIRA, B. ; GONCALVES, B. S. ; MEGDA, L. F. ; ALCANTARA, M. A. R. ; SANTOS, T. C. ; SILVERIO, M. O. ; OLIVEIRA, S. G. ; OLIVEIRA, C. C. ; CRUZ, F. L. S. ; XAVIER, L. F. ; CARVALHO, L. C. . PROJETO MEIO DIA- PET FISIOTERAPIA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SERAFIM, R. A. ; ALVES, S. F. R. ; CRUZ, F. L. S. ; XAVIER, L. F. ; OLIVEIRA, S. G. ; MACHADO, G. B. ; LIMA, J. G. ; BEMFICA, A. C. V. ; SILVEIRA, B. ; GONCALVES, B. S. ; SILVERIO, M. O. ; MEGDA, L. F. ; OLIVEIRA, C. C. ; CARVALHO, L. C. . PROJETO MEIO DIA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • XAVIER, L. F. ; PAGOTTO, M. A. ; RIBEIRO, T. T. B. ; OLIVEIRA, M. L. ; ALVES, R. S. ; CARVALHO, L. C. ; SIMAO, A. P. . Apresentação Oral: PROGRAMA SAÚDE DO ATLETA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PAGOTTO, M. A. ; XAVIER, L. F. ; RIBEIRO, T. T. B. ; OLIVEIRA, M. L. ; ALVES, R. S. ; CARVALHO, L. C. ; SIMAO, A. P. . PROGRAMA SAÚDE DO ATLETA: PROJETO ATLETA SEM DOR. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • LIMA, J. G. ; XAVIER, L. F. ; OLIVIERA, T. E. ; CASTRO, A. E. F. ; PEREIRA, D. S. ; SILVA, J. R. T. ; SIMAO, A. P. . EFEITO DA ELETROACUPUNTURA NA OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CASTRO, A. E. F. ; VILELA, L. C. ; LIMA, J. G. ; XAVIER, L. F. ; PEREIRA, D. S. ; SIMAO, A. P. . EFEITO DA ELETROACUPUNTURA NO AUTORRELATO DE DOR, NO EQUILÍBRIO E NO DESEMPENHO FUNCIONAL EM IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CASTRO, A. E. F. ; OLIVIERA, T. E. ; LIMA, J. G. ; VILELA, L. C. ; XAVIER, L. F. ; SIMAO, A. P. ; XAVIER, L. F. . EFEITO DA ELETROACUPUNTURA NO AUTORRELATO DE DOR,NO EQUILÍBRIO E NO DESEMPENHO FUNCIONALEM IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • VILELA, L. C. ; CASTRO, A. E. F. ; LIMA, J. G. ; OLIVIERA, T. E. ; XAVIER, L. F. ; CARVALHO, L. C. ; PEREIRA, D. S. ; SIMAO, A. P. . EFEITO DA REABILITAÇÃO VIRTUAL NO QUADRO ÁLGICO EM IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VILELA, L. C. ; CASTRO, A. E. F. ; LIMA, J. G. ; OLIVIERA, T. E. ; XAVIER, L. F. ; CARVALHO, L. C. ; PEREIRA, D. S. ; SIMAO, A. P. . EFEITO DA WII TERAPIA E ELETROACUPUNTURA NO DESEMPENHO FUNCIONAL EM IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVIERA, T. E. ; CASTRO, A. E. F. ; XAVIER, L. F. ; LIMA, J. G. ; VILELA, L. C. ; CARVALHO, L. C. ; SILVA, J. R. T. ; SIMAO, A. P. . EFEITO DA WII TERAPIA E ELETROACUPUNTURA NO DESEMPENHO MUSCULAR DE MEMBROS INFERIORES DE IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHOEFEITO DA WII TERAPIA E ELETROACUPUNTURA NO DESEMPENHO MUSCULAR DE MEMBROS INFERIORES DE IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, J. G. ; CASTRO, A. E. F. ; VILELA, L. C. ; XAVIER, L. F. ; OLIVIERA, T. E. ; SIMAO, A. P. . EFEITO DA WII TERAPIA NA FORÇA MUSCULAR E CAPACIDADE FUNCIONAL DE IDOSOS COM OSTEARTRITE DE JOELHO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • VILELA, L. C. ; LIMA, J. G. ; CASTRO, A. E. F. ; XAVIER, L. F. ; OLIVIERA, T. E. ; SIMAO, A. P. . EFEITO DA WII TERAPIA NO QUADRO ÁLGICO EM IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CASTRO, A. E. F. ; XAVIER, L. F. ; VILELA, L. C. ; LIMA, J. G. ; OLIVIERA, T. E. ; PEREIRA, D. S. ; SIMAO, A. P. . EFEITO DA ELETROACUPUNTURA NO AUTORELATO DE DOR, NO EQUILÍBRIO E NO DESEMPENHO FUNCIONAL EM IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • XAVIER, L. F. ; LIMA, J. G. ; VILELA, L. C. ; CASTRO, A. E. F. ; OLIVIERA, T. E. ; CARVALHO, L. C. ; PEREIRA, D. S. ; SILVA, J. R. T. ; SIMAO, A. P. . Apresentação Oral; AÇÃO DA ELETROACUPUNTURA E WII TERAPIA NA DOR, RIGIDEZ E FUNÇÃO DE IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHOAÇÃO DA ELETROACUPUNTURA E WII TERAPIA NA DOR, RIGIDEZ E FUNÇÃO DE IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2017

    Efeito da eletroacupuntura e da Wii terapia no desempenho funcional e parâmetros inflamatórios em idosos com osteoartrite de joelho, Descrição: Pesquisa realizada na Universidade Federal de Alfenas- Campus Santa Clara,sobre o efeito da eletroacupuntura e da Wii terapia no desempenho funcional e parâmetros inflamatórios em idosos com osteoartrite de joelho. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Luiz Fernando Xavier - Coordenador / Adriano Prado Simão - Integrante / Julia Gentil LIma - Integrante / Luiza Carnevalli Vilela - Integrante / THAIS ELIZA DE OLIVIERA - Integrante / ANA EMILIA FONSECA DE CASTRO - Integrante / DANIELE SIRINEU PEREIRA - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2019

Universidade Federal de Alfenas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor/Estudante, Carga horária: 1

Outras informações:
Monitor do evento: Apresentação da Clínica de Fisioterapia Ana Cláudia Bonome Salate BOAS VINDAS AOS CALOUROS - PET-FISIOTERAPIA 2019-UNIFAL

2019 - 2019

Universidade Federal de Alfenas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor/estudante, Carga horária: 4

Outras informações:
Monitor em Agentes terapêuticos bioelétricos em Fisioterapia no ano de 2019

2018 - 2018

Universidade Federal de Alfenas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor/Estudante, Carga horária: 5, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Monitoria de Ciensiologia e Biomecanica na faculdade de Fisioterapia

2018 - 2018

Universidade Federal de Alfenas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor/Estudante, Carga horária: 5

Outras informações:
Monitor da atividade Tênis de mesa/ Futebol de Mesa, no projeto de extensão MEIO DIA

2017 - 2017

Universidade Federal de Alfenas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor/Estudante, Carga horária: 5, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Monitor em Agentes terapêuticos bioelétricos em Fisioterapia no ano de 2017