Alessandra Dantas Brito
Mestranda em Estudos Marítimos do Programa de Pós Graduação da Escola de Guerra Naval (PPGEM-EGN/MB). Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá. É pesquisadora do Núcleo de Avaliação da Conjuntura da EGN, com ênfase na análise geopolítica do Norte da África/Oriente Médio e contribui para a publicação do Boletim Geocorrente. Tem interesse nas áreas de Transporte Marítimo e Geopolítica. (PPGEM-EGN/MB)
Informações coletadas do Lattes em 29/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em andamento em Estudos Marítimos
2019 - Atual
Escola de Guerra Naval
Título: , Ano de Obtenção:
Orientador: Prof. Dr. Thauan dos Santos
Graduação em Relações Internacionais
2015 - 2018
Universidade Estácio de Sá
Título: OS DESAFIOS PARA A REDUÇÃO DOS IMPACTOS AMBIENTAIS DO TRANSPORTE AQUAVIÁRIO NO BRASIL FRENTE ÀS SUAS RELAÇÕES COMERCIAIS INTERNACIONAIS
Orientador: Prof. Dra. Danielle Costa da Silva
Formação complementar
2018 - 2018
Simulação das Nações Unidas do curso de Relações Internacionais. (Carga horária: 50h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2018 - 2018
Estratégia Marítima. (Carga horária: 45h). , Fundação de Estudos do Mar, FEMAR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Participação em eventos
1° Jornada de Prospectiva em Defesa. 2019. (Outra).
Colóquio sobre Economia do Mar - Perspectivas e desafios. 2019. (Outra).
Colóquio sobre o Ártico: desafios e oportunidades para o Brasil. 2019. (Outra).
Objetivos do desenvolvimento sustentável - Reunião Magna 2019. 2019. (Congresso).
Plastic in the Ocean. 2019. (Seminário).
Seminário Geopolítica do Petróleo. 2019. (Seminário).
The Pacific Aliance: Regionalism without stress?. 2019. (Seminário).
Transição Energética no Setor Marítimo. 2019. (Seminário).
Workshop Prof. LIXING - Relações Internacionais da China. 2019. (Outra).
Produções bibliográficas
-
2019 BRITO, ALESSANDRA . Os ataques de Haftar e suas consequências para a Líbia. BOLETIM GEOCORRENTE , v. 98, p. 8, 2019.
-
2019 BRITO, ALESSANDRA . Oito anos da Primavera Árabe, novos protestos parecem ganhar força. BOLETIM GEOCORRENTE , v. 89, p. 8, 2019.
-
2019 BRITO, ALESSANDRA . A instabilidade de países produtores de petróleo: um olhar sobre a Líbia. BOLETIM GEOCORRENTE , v. 94, p. 7, 2019.
Prêmios
2019
Curso de Estratégia Marítima, FEMAR.
2010
FCE, Cambridge University.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alessandra Dantas Brito e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?