Karoline Theresa Leite Silva

Engenheira de Produção (2020) e Bacharela em Ciência e Tecnologia (2017), pela Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri, possui experiência acadêmica e prática em empreendedorismo, startups e inovação. Com experiência sólida na área de engenharia, trabalhei em uma indústria de vidros temperados (2020-2022) responsável pelo monitoramento de falhas, perdas, controle da cadeia de suprimentos e entre outros. Em 2022 também, decidi migrar de área a qual escolhi me dedicar à especialização em Desenvolvimento Web. Prestei serviço para algumas empresas, como uma aceleradora de startups e um eCommerce, ajudando-os se relacionarem com seus clientes de forma mais efetiva. Como Bolsista do Governo de Minas atuei como Agente de Inovação (2018) pela SEDECTES-MG. Em 2016, fiz um estágio de férias na Startup Farm, mais experiente aceleradora da América Latina, onde tive a oportunidade de participar do seu programa de aceleração, acompanhando cerca de 12 startups no processo de modelagem de negócios, no Google Campus em SP. Fiz parte do grupo de pesquisa: Avaliação de trialometanos decorrente da cloração de águas de abastecimento contendo cianobactéria microsystis aeruginosa na UFVJM, 2017. Possuo facilidade de aprendizado, sente-se confortável em ambientes desafiadores e facilidade de trabalhar em equipe. Inglês intermerdiário.

Informações coletadas do Lattes em 29/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Produção

2017 - 2020

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK
Título: Proposta de Melhoria No Layout de Produção Em Uma Gráfica Utilizando O Método SLP
Orientador: Lidiane Nogueira da Silva

Graduação em Ciência e Tecnologia

2013 - 2017

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK
Título: Avaliação da Demanda de Cloro para Inativação da Cianobactéria Microcystis Aeruginosa e a Relação Com A Formação De Trialometanos
Orientador: Elton Santos Franco

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Colégio Professor Servelfino Ribeiro

Formação complementar

2020 - 2020

Desenvolvedor Web. (Carga horária: 220h). , OTTERWISE, OTTERWISE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Governo do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Agente de Inovação, Carga horária: 40

2020 - 2020

Startup Farm

Vínculo: Terceirizado, Enquadramento Funcional: Gestão dos Canais Digitais, Carga horária: 20

Outras informações:
O serviços prestados à StartupFarm se deram início formalmente em 12/04/2020 com término em 12/08/2020.

2020 - 2022

VIDRAX - INDÚSTRIA DE VIDROS TEMPERADOS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Produção, Carga horária: 44

Outras informações:
Atuo como a responsável por monitorar falhas da produção, controle de perdas, controle de estoque, controle de entrada e saída de produtos e etc.