Marli de Sousa Rabelo

Graduanda em Ciências Humanas com habilitação em Geografia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Integrante do Grupo de Pesquisa "EDUCARES - Psicologia, Educação e Diversidade". Email: marly_rabelo@hotmail.com

Informações coletadas do Lattes em 16/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Humanas - Geografia

2014 - Atual

Universidade Federal do Maranhão

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

NICOLAU DINO

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.

Participação em eventos

I Encontro Maranhense Sobre Educação, Mulheres E Relações De Gênero No Cotidiano Escolar No Continente.. 2016. (Encontro).

I Semana de Ciência e Tecnologia.I Semana de Ciência e Tecnologia. 2016. (Outra).

VIII FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA.HISTÓRICO DE CONFLITOS INTERÉTNICOS E A APLICABILIDADE DE LEI 11.645/08 NAS ESCOLAS DO POVOADO DE REMANSO. 2016. (Outra).

XV Encontro Humanístico.Homofobia e sexualidade no contexto educacional. 2016. (Encontro).

I Encontro Interdisciplinar de Geografia. 2015. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • RABELO, M. S. ; PAZ, M. G. S. . Homofobia e sexualidade no contexto educacional. In: XV Encontro Humanístico: Ciências Humanas em movimento, 2016, São Luís. Anais do XV Encontro Humanístico: Ciências Humanas em movimento, 2016.

  • RABELO, M. S. . O CONCEITO DE PODER NA TRAJETÓRIA FILOSÓFICA DE MICHEL FOUCAULT. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • RABELO, M. S. . HISTÓRICO DE CONFLITOS INTERÉTNICOS E A APLICABILIDADE DE LEI 11.645/08 NAS ESCOLAS DO POVOADO DE REMANSO.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    Entre o ensino médio e a universidade: política de cotas raciais e discursos de autoafirmação de estudantes negros, Descrição: Esta proposta de pesquisa tem por objetivo analisar os discursos de estudantes negros do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas em Grajaú acerca da política de cotas raciais na UFMA, visando a construção de conhecimentos que pautem a política de cotas como uma conquista da luta pela igualdade racial. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (13) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Marli De Sousa Rabelo - Coordenador / Ramon Luis de Santana Alcântara - Integrante., Financiador(es): PIBIC - FAPEMA - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

Universidade Federal do Maranhão

Vínculo: , Enquadramento Funcional: