Alana Dias de Oliveira
Com uma trajetória de 10 anos na Engenharia Geotécnica e de Fundações e considerável experiência no setor Estrutural, sou atualmente Professora Adjunta na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Toledo, com início de atuação em 2024. Portadora de um Doutorado em Engenharia Civil com especialização em Geotecnia pela UEL em 2023, minha formação acadêmica inclui uma graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, concluída em 2013, e um MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, finalizado em 2015, que me conferiu o título de Especialista em Projetos. Além disso, realizei uma Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UTFPR em 2018 e um Mestrado em Engenharia Civil pela UEL em 2019. Engajada em compartilhar conhecimento, mantenho uma presença ativa nas redes sociais, onde realizo um trabalho non profit de ensino por meio de canais no YouTube, Instagram e Facebook. Sou registrada no CREA SP/PR sob o número 5069251834.
Informações coletadas do Lattes em 24/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Engenharia Civil
2019 - 2023
Universidade Estadual de Londrina
Título: Avaliação numérica e analítica da infiltração de águas pluviais em perfil de solo argiloso
Raquel Souza Teixeira. Palavras-chave: Granulometria; Porosidade; Permeabilidade; Tensiometria; SEEP/W®.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Engenharia Hidráulica / Especialidade: Hidrologia.
Mestrado em Engenharia Civil
2017 - 2019
Universidade Estadual de Londrina
Título: Comportamento de estabilidade de taludes em solo de areia argilosa laterítica, inundado e não inundado, Ano de Obtenção: 2019
Raquel Souza Teixeira.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Instabilização; Sucção; Curva Característica Solo-Água; Resistência ao Cisalhamento; Slope/W.Grande área: Engenharias
Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
2016 - 2018
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: Análise das condições térmicas: Estudo de caso de um laboratório de Geotecnia no Brasil
Orientador: José Luis Dalto
Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos
2014 - 2015
Fundação Getúlio Vargas
Título: Indústria de Alimentos SQM Ltda
Orientador: Jose Angelo Santos do Valle
Graduação em Engenharia Civil
2009 - 2013
Universidade de Taubaté
Título: Estruturas Sismo-Resistentes Métodos da NBR 15421:2006 e Soluções Estruturais
Orientador: Anselmo Monteiro Ilkiu
Bolsista do(a): Instituto EMBRAER de Educação e Pesquisa, IEEP, Brasil.
Formação complementar
2024 - 2024
Descomplicando a Geologia de Engenharia. (Carga horária: 6h). , Academia da Mineração, ACDMIN, Brasil.
2023 - 2023
Modelagem Numérica Fluxo e Transporte Contaminantes Águas Subterrâneas. (Carga horária: 8h). , Water Services and Technologies, WST, Brasil.
2023 - 2023
Minicurso de Dimensionamento de Muros de Contenção em Gabião. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
2021 - 2021
Power BI. (Carga horária: 4h). , Kroton, KROTON, Brasil.
2021 - 2021
Curso Básico de Modelagem com FEFLOW. (Carga horária: 8h). , Water Services and Technologies, WST, Brasil.
2018 - 2018
Técnicas de Instrumentação de Estacas. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
2017 - 2017
Escrita Científica: Produção de Artigos de Alto Impacto. (Carga horária: 4h). , MZO Interativa, MZO, Brasil.
2017 - 2017
Estudo de Caso - Duplicação da PR-445 (Londrina). (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
2016 - 2016
Patologia da Construção. (Carga horária: 8h). , Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina, CEAL, Brasil.
2015 - 2015
Eberick V9. (Carga horária: 30h). , QISAT, QISAT, Brasil.
2014 - 2014
MS Project 2013. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
2014 - 2014
Gerenciamento de Obras. (Carga horária: 12h). , YCON, YCON, Brasil.
2010 - 2011
Francês. (Carga horária: 50h). , Centro Cultural Brasil Estados Unidos, CCBEU, Brasil.
2010 - 2010
AutoCad 2D e 3D. (Carga horária: 52h). , Microcad, MICROCAD, Brasil.
1999 - 2007
Inglês. (Carga horária: 768h). , Centro de Cultura de Idiomas, CCI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica/Especialidade: Mecânicas dos Solos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica/Especialidade: Fundações e Escavações.
Organização de eventos
OLIVEIRA, A. D. . X Encontro de Iniciação Científica do Campus Toledo (ENDICT 2024 - Comissão Científica). 2024. (Exposição).
OLIVEIRA, A. D. . Minicurso de Dimensionamento de Muros de Contenção em Gabião. 2023. (Outro).
OLIVEIRA, A. D. . Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná. 2023. (Exposição).
OLIVEIRA, A. D. . XXXI Encontro Anual de Iniciação Científica da UEL (EAIC 2022 - Avaliador). 2022. (Outro).
OLIVEIRA, A. D. . XXX Encontro Anual de Iniciação Científica da UEL (EAIC 2021 - Monitor). 2021. (Outro).
OLIVEIRA, A. D. . XXVIII Encontro Anual de Iniciação Científica da UEL (EAIC 2019 - Membro da Comissão Científica). 2019. (Outro).
OLIVEIRA, A. D. . XXVII Encontro Anual de Iniciação Científica da UEL (EAIC 2018 - Moderador). 2018. (Outro).
Participação em eventos
XX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. 2022. (Congresso).
IX Congresso Brasileiro de Geotecnia Ambiental - REGEO. 2019. (Congresso).
Participação em bancas
OLIVEIRA, A. D.; SILVA, M.. Acidentes de Trabalho e a Importância dos Primeiros Socorros: Vivência em uma Indústria. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho) - Universidade Estadual de Maringá.
OLIVEIRA, A. D.; DAL-COL, P. H. L.;ZANIN, R. F. B.. Capacidade de carga de estacas hélice contínua: métodos semi empíricos versus critérios de ruptura em provas de carga. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina.
OLIVEIRA, A. D.ZANIN, R. F. B.TEIXEIRA, R. S.. Avaliação do comportamento de permeabilidade de mistura de dois solos arenosos com fibras de garrafas PET recicladas. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina.
OLIVEIRA, A. D.; DAL-COL, P. H. L.; CRIPPA, M. T.. Dimensionamento de contenção em concreto armado e fechamento em alvenaria armada: cálculo em planilha do Excel. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina.
OLIVEIRA, A. D.ZANIN, R. F. B.; CEZARIO, N. S.;TEIXEIRA, R. S.. Biocimentação com bacillus subtilis: uma abordagem preliminar para a estabilização de solos argilosos colapsíveis de Londrina. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina.
OLIVEIRA, A. D.; IBRAHIM, L. B.;COSTA, G. A. S.. Análise e Dimensionamento de Fundação de Silo de Armazenagem de Grãos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.; ITO, W. H.; OLIVEIRA, P. C.. Análise dos Efeitos de Carbonatação na Resistência ao Esmagamento de Filtros Granulares. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.; ITO, W. H.;COSTA, G. A. S.. Utilização de Resíduos Reciclados da Construção Civil para Melhoramento Físico-Mecânico do Solo. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.; PINELA, S. R. S.; SILVA, S.. Viabilidade De Utilização de Métodos de Drenagem Pluvial Sustentável em Loteamentos Urbanos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.; ITO, W. H.;COSTA, G. A. S.. Projeto para Implementação de Poço de Inspeção de Nível D'Água, Piezômetro de Casagrande e Referência de Nível Profundo em Campo Experimental. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.TEIXEIRA, R. S.CHRISTONI, A. F.. O uso de RCD como filtro drenante em barragens de terra. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina.
OLIVEIRA, A. D.TEIXEIRA, R. S.CHRISTONI, A. F.. Permeabilidade vertical e horizontal em solos de diferentes granulometrias em permeâmetro de carga variável de parede flexível. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina.
OLIVEIRA, A. D.TEIXEIRA, R. S.CHRISTONI, A. F.. Influência da mistura de fibras de pet em solos arenosos na umidade ótima e peso específico aparente seco após a compactação. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina.
OLIVEIRA, A. D.TEIXEIRA, R. S.CHRISTONI, A. F.; CAVIGLIONE, G. T.. Desenvolvimento de uma aplicação web gratuita para dimensionamento de estacas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina.
OLIVEIRA, A. D.PELAQUIM, F. G. P.TEIXEIRA, R. S.. Dimensionamento de contenção pela técnica de solo grampeado: estudo de caso. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina.
OLIVEIRA, A. D.GONCALVES, F.. Fundações em Estaca: Tipos e Métodos de Cálculo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.GONCALVES, F.. Uso do Aço na Construção Civil: Construções Metálicas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.GONCALVES, F.. Patologia em Fundações. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.GONCALVES, F.. Estudo de Métodos de Prevenção e Solução para Obras de Fundação Problematizadas pela Presença de Rochas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.GONCALVES, F.. Processos de Perícia para Patologias em Estruturas de Concreto Armado. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.ARREBOLA, D. L. C. C.. O Sistema BIM como Forma de Inovação Tecnológica para Construção Civil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.ARREBOLA, D. L. C. C.. Alvenaria Estrutural. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.ARREBOLA, D. L. C. C.. Concreto Armado e suas Patologias. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.ARREBOLA, D. L. C. C.. A Utilização de Estruturas Metálicas em Edificações Residenciais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.ARREBOLA, D. L. C. C.. Patologias em Pontes de Concreto Armado. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.GALVAO, T. D.. Análise das Metodologias de Incorporação de Nanopartículas de Sílica em Compostos de Cimento Portland. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.GALVAO, T. D.. Verificação da Variabilidade entre a Substituição de Agregado Graúdo e Miúdo Natural por Reciclado na Confecção de Concreto: Uma Revisão Bibliográfica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.GALVAO, T. D.. Estudo do Solo-Cimento com Adição de Resíduos da Construção. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.GALVAO, T. D.. Estruturas em Concreto: Tempo Requerido de Resistência ao Fogo (TRRF). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.GALVAO, T. D.. Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.ANDRADE, L. C. R.. Inspeção Visual: Diagnóstico de Manifestações Patológicas Estruturais Devido a Recalques Diferenciais em Estruturas de Concreto Armado. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.ANDRADE, L. C. R.. Análise de Vigas de Concreto Armado Submetidas à Flexão Simples. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.ANDRADE, L. C. R.. A Viabilidade das Estruturas Pré-Moldadas na Construção Civil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
OLIVEIRA, A. D.ANDRADE, L. C. R.. Manifestações Patológicas Identificadas em Estruturas de Concreto Armado: Efeito da Corrosão da Armadura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Norte do Paraná.
Orientou
Análise técnica e de custos de diferentes estruturas de fundação para residência unifamiliar em solo argiloso; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná; (Orientador);
Análise experimental de melhoramento de solo com adição de raspas de borracha em misturas de solo-cimento; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná; (Orientador);
Desenvolvimento de um modelo de previsão de custos para a estrutura de edifícios de múltiplos pavimentos; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná; (Orientador);
Boas práticas na construção de Galpões; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Estruturas e Fundações) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Alana Dias de Oliveira;
O uso de treliças como armaduras de pilares de concreto armado e os riscos potenciais dessa prática; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Estruturas e Fundações) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Alana Dias de Oliveira;
Implantação de poços de infiltração como controle de inundações urbanas no aterro do lago igapó na cidade de Londrina-PR; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Alana Dias de Oliveira;
Uso de materiais sustentáveis em reforço de solo-cimento: Estudo de viabilidade técnica do pó de pet para base de silos; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Alana Dias de Oliveira;
Análise da resistência ao cisalhamento em solos não saturados na condição compactada e indeformada (Coorientador); 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Alana Dias de Oliveira;
Análise de permeabilidade em solo argiloso usando furos de infiltração; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Alana Dias de Oliveira;
Avaliação da permeabilidade das misturas de solo e areia para uso em reatores de barreiras reativas do tipo funnel and gate; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Alana Dias de Oliveira;
Utilização de RCD em misturar de solo-cimento para pavimentação; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Alana Dias de Oliveira;
Produções bibliográficas
-
ZANIN, RENAN FELIPE BRAGA ; KONDO, AMANDA MAEHARA ; PELAQUIM, FLÁVIA GONÇALVES PISSINATI ; DE OLIVEIRA, ALANA DIAS ; MACHADO, SANDRO LEMOS ; ANDRELLO, AVACIR CASANOVA ; TEIXEIRA, RAQUEL SOUZA . The impact of gradual increase in moisture on the collapse of Brazilian clayey sand soil. Bulletin of Engineering Geology and the Environment , v. 83, p. 36, 2024.
-
OLIVEIRA, A. D. ; PELAQUIM, FLÁVIA ; ZANIN, R. F. B. ; MELO, THADEU ; TAVARES FILHO, JOÃO ; ANDRELLO, AVACIR ; TEIXEIRA, RAQUEL . The structure of tropical lateritic soils as an impacting factor in the shape of soil-water characteristic curves. SOILS & ROCKS , v. 45, p. 1-13, 2022.
-
ZANIN, R. F. B. ; OLIVEIRA, A. D. ; GIGLIO, T. G. F. ; DALTO, J. L. . Análise das condições térmicas: Estudo de caso do laboratório de Geotecnia da UEL. Revista Produção Industrial & Serviços , v. 5, p. 25-41, 2018.
-
MAGEDANZ, M. ; OLIVEIRA, A. D. ; MELLO, M. G. . Introdução ao BIM - Building information modeling. Introdução ao BIM - Building information modeling. 1ed.São Paulo: Platos Soluções Educacionais S.A., 2022, v. , p. 1-.
-
ROTELLI, V. ; OLIVEIRA, A. D. ; MELLO, M. G. . Desenvolvimento de projetos de infraestrutura e de fundações: modelagem e aplicações BIM. Desenvolvimento de projetos de infraestrutura e de fundações: modelagem e aplicações BIM. 1ed.São Paulo: Platos Soluções Educacionais S.A., 2022, v. , p. 1-.
-
PELAQUIM, F. G. P. ; OLIVEIRA, A. D. ; BRETERNITZ, N. R. . Mecânica dos solos aplicada à geotecnia. Mecânica dos solos aplicada à geotecnia. 1ed.São Paulo: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2021, v. , p. 1-.
-
BRANCO, R. L. ; PRIOSTA, T. D. ; SILVA, P. F. S. ; OLIVEIRA, A. D. ; BRETERNITZ, N. R. . Introdução à análise estrutural. Introdução à análise estrutural. 1ed.São Paulo: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2019, v. , p. 1-.
-
PELAQUIM, F. G. P. ; CONSTANCIO, M. A. ; OLIVEIRA, A. D. ; MELLO, M. G. ; BRETERNITZ, N. R. . Caracterização, propriedades geotécnicas e exploração do solo. Caracterização, propriedades geotécnicas e exploração do solo. 1ed.São Paulo: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2019, v. , p. 1-.
-
OLIVEIRA, A. D. ; LIMA, B. H. ; ZANIN, R. F. B. ; PELAQUIM, F. G. P. ; TEIXEIRA, R. S. . Análise da Dinâmica de Sucção do Solo em Londrina/PR e Sua Relação com Eventos Climáticos. In: XXI Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, 2024, Balneário Camboriú. Geotecnia para o Desenvolvimento Sustentável - COBRAMSEG 2024, 2024. p. 1-8.
-
OLIVEIRA, A. D. ; LANZA, V. A. S. ; MELLO, G. T. S. ; CRIPPA, M. T. ; DAL-COL, P. H. L. . Influência de Duas Diferentes Profundidades na Permeabilidade de Solos Argilosos Lateríticos. In: XXI Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, 2024, Balneário Camboriú. Geotecnia para o Desenvolvimento Sustentável - COBRAMSEG 2024, 2024. p. 1-8.
-
ZANIN, R. F. B. ; OLIVEIRA, A. D. ; PELAQUIM, F. G. P. ; DAL-COL, P. H. L. ; TEIXEIRA, R. S. . Influência da Sucção nos Parâmetros de Compressibilidade de uma Areia Argilosa Laterítica. In: XXI Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, 2024, Balneário Camboriú. Geotecnia para o Desenvolvimento Sustentável, 2024. p. 1-9.
-
CRIPPA, M. T. ; OLIVEIRA, A. D. ; CARNEIRO, A. M. ; FERREIRA, J. W. S. ; TEIXEIRA, R. S. . Avaliação da Resistência à Compressão Simples de Misturas de Solo-Cimento com Substituição Parcial do Cimento por Micro PET. In: XXI Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, 2024, Balneário Camboriú. Geotecnia para o Desenvolvimento Sustentável - COBRAMSEG 2024, 2024. p. 1-9.
-
DAL-COL, P. H. L. ; BARP, J. L. S. ; OLIVEIRA, A. D. ; CHRISTONI, A. R. F. ; TEIXEIRA, R. S. . Capacidade de Carga de Estacas Hélice Contínua: Estudo de caso com Métodos Semiempíricos e Prova de Carga Estática. In: XXI Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, 2024, Balneário Camboriú. Geotecnia para o Desenvolvimento Sustentável - COBRAMSEG 2024, 2024. p. 1-8.
-
CREMASCO, L. V. ; CRIPPA, M. T. ; PELAQUIM, F. G. P. ; FERREIRA, J. W. S. ; OLIVEIRA, A. D. . Influência da quantidade de RCD no comportamento mecânico de misturas de solo-cimento. In: GEOSUL 2023, 2023, Ponta Grossa/PR. XIII Simpósio de Prática de Engenharia Geotécnica da Região Sul - GEOSUL. p. 250-255.
-
OLIVEIRA, A. D. ; BOMFIM, H. F. ; MELLO, G. T. S. ; ANGELIN, G. G. ; TEIXEIRA, R. S. . Influência da Granulometria e do Tempo na Permeabilidade de Solos Arenosos Indeformados. In: XX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, 2020, Campinas. Inovação e Tecnologia na Geotecnia - COBRAMSEG 2022, 2020. p. 1-8.
-
OLIVEIRA, A. D. ; GONCALVES, F. ; ZANIN, R. F. B. ; TAVARES FILHO, J. ; TEIXEIRA, R. S. . Variação da Resistência Não Saturada de um Solo Arenoso Laterítico Compactado em Função do Teor de Umidade. In: XX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, 2020, Campinas. Inovação e Tecnologia na Geotecnia - COBRAMSEG 2022, 2020. p. 1-8.
-
ZANIN, R. F. B. ; GONCALVES, F. ; OLIVEIRA, A. D. ; ANDRELLO, A. C. ; TEIXEIRA, R. S. . Influência da Umidade de Pré-Inundação no Comportamento Colapsível de uma Areia Argilosa Laterítica. In: XX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, 2020, Campinas. Inovação e Tecnologia na Geotecnia - COBRAMSEG 2022, 2020. p. 1-9.
-
ZANIN, R. F. B. ; PADILHA, A. C. C. ; GONCALVES, F. ; OLIVEIRA, A. D. ; TEIXEIRA, R. S. . Influência do pH de Diferentes Líquidos Inundantes no Comportamento Colapsível de uma Argila Siltosa Laterítica. In: XX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, 2020, Campinas. Inovação e Tecnologia na Geotecnia - COBRAMSEG 2022, 2020. p. 1-9.
-
OLIVEIRA, A. D. ; ZANIN, R. F. B. ; GIGLIO, T. G. F. ; DALTO, J. L. . Análise das condições térmicas: Estudo de caso de um laboratório de Geotecnia no Brasil. In: International Symposium on Occupational Safety and Hygiene, 2018, Guimarães. International Symposium on Occupational Safety and Hygiene 2018, 2018. p. 19-22.
-
OLIVEIRA, A. D. ; OLIVEIRA, L. R. ; GONCALVES, F. ; ZANIN, R. F. B. ; FERREIRA, J. W. S. ; COSTA BRANCO, C. J. M. ; TEIXEIRA, R. S. . Parâmetros de Resistência ao Cisalhamento de um Solo Arenoso Indeformado e após Compactação. In: XIX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, 2018, Salvador. Geotecnia e Desenvolvimento Urbano - COBRAMSEG, 2018. p. 1-8.
-
FERREIRA, J. W. S. ; ZANIN, R. F. B. ; OLIVEIRA, A. D. ; GONCALVES, F. ; COSTA BRANCO, C. J. M. ; TEIXEIRA, R. S. . Influência do Teor de Umidade de Compactação no Comportamento de Diferentes Solos Empregados em Aterros para Pavimento. In: XIX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, 2018, Salvador. Geotecnia e Desenvolvimento Urbano - COBRAMSEG 2018, 2018. p. 1-9.
-
ZANIN, R. F. B. ; KOGA, D. S. ; OLIVEIRA, A. D. ; FERREIRA, J. W. S. ; GONCALVES, F. ; COSTA BRANCO, C. J. M. ; TEIXEIRA, R. S. . Influência do Teor de Umidade de Compactação nos Parâmetros de Adensamento de um Solo Arenoso. In: XIX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, 2018, Salvador. Geotecnia e Desenvolvimento Urbano - COBRAMSEG 2018, 2018. p. 1-8.
-
ZANIN, R. F. B. ; OLIVEIRA, A. D. ; FERREIRA, J. W. S. ; GONCALVES, F. ; COSTA BRANCO, C. J. M. ; TEIXEIRA, R. S. . Influência da Compactação nos Parâmetros de Adensamento de um Solo Argiloso. In: XIX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, 2018, Salvador. Geotecnia e Desenvolvimento Urbano - COBRAMSEG 2018, 2018. p. 1-7.
-
GONCALVES, F. ; ZANIN, R. F. B. ; SOMERA, L. F. ; OLIVEIRA, A. D. ; FERREIRA, J. W. S. ; COSTA BRANCO, C. J. M. ; TEIXEIRA, R. S. . Caracterização Físico-Química e Mineralógica de Três Solos do Estado do Paraná. In: XIX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, 2018, Salvador. Geotecnia e Desenvolvimento Urbano - COBRAMSEG 2018, 2018. p. 1-9.
-
FERREIRA, J. W. S. ; GOMES, V. H. ; CANCIAN, V. A. ; ZANIN, R. F. B. ; OLIVEIRA, A. D. ; COSTA BRANCO, C. J. M. ; TEIXEIRA, R. S. . Aplicabilidade de Solo Arenoso Compactado e Melhorado com Cimento em Pavimentos Flexíveis. In: XIX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, 2018, Salvador. Geotecnia e Desenvolvimento Urbano - COBRAMSEG 2018, 2018. p. 1-8.
-
SEQUINEL, L. F. ; OLIVEIRA, A. D. ; VOLCE, C. J. ; FONTENELE, H. B. . Modelo de priorização para auxílio à tomada de decisão em gerência de pavimentos. In: VIII CONBREPRO, 2018, Ponta Grossa. VIII Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção, 2018. p. 1-11.
-
OLIVEIRA, A. D. ; ZANIN, R. F. B. ; DALTO, J. L. . Análise das condições térmicas: Estudo de caso do laboratório de Geotecnia da UEL. In: VII CONBREPRO, 2017, Ponta Grossa. VII Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção, 2017. p. 1-12.
-
LANZA, V. A. S. ; OLIVEIRA, A. D. ; TEIXEIRA, R. S. . Permeabilidade de solos arenosos no estado indeformado em permeâmetro de carga variável de parede flexível. In: 32º EAIC, 2023, Londrina. XXXII Encontro Anual de Iniciação Científica da UEL (EAIC 2023), 2023. p. 1-2.
-
FERNANDES, J. M. ; OLIVEIRA, A. D. ; TEIXEIRA, R. S. . Estudo da Permeabilidade do solo superficial do Campo Experimental de Engenharia Geotécnica/UEL por meio de Furos de Infiltração. In: 31º EAIC, 2022, Londrina. XXXI Encontro Anual de Iniciação Científica da UEL (EAIC 2022), 2022. p. 1-2.
-
SOUZA, E. F. ; OLIVEIRA, A. D. ; TEIXEIRA, R. S. . Permeabilidade de Poço de Infiltração em Solo Argiloso. In: 30º EAIC, 2021, Londrina. XXX Encontro Anual de Iniciação Científica da UEL (EAIC 2021), 2021. p. 1-2.
-
MELLO, G. T. S. ; OLIVEIRA, A. D. ; TEIXEIRA, R. S. . Permeabilidade de Solo Arenoso no Estado Natural em Permeâmetro de Carga Variável e Parede Flexível. In: 30º EAIC, 2021, Londrina. XXX Encontro Anual de Iniciação Científica da UEL (EAIC 2021), 2021. p. 1-2.
-
GUERRA, N. L. D. ; OLIVEIRA, A. D. ; TEIXEIRA, R. S. . Determinação da curva característica de sucção do solo da região de mandaguaçu pela câmara de pressão de richards. In: 28º EAIC, 2019, Londrina. XXVIII Encontro Anual de Iniciação Científica da UEL (EAIC 2019), 2019. p. 1-4.
-
GUERRA, N. L. D. ; OLIVEIRA, A. D. ; TEIXEIRA, R. S. . Determinação da curva característica de sucção do solo da região de Mandaguaçu. In: 27º EAIC, 2018, Londrina. XXVII Encontro Anual de Iniciação Científica da UEL (EAIC 2018), 2018. p. 1-4.
-
OLIVEIRA, A. D. . A Relevância da Pesquisa Científica no Campo da Engenharia - CREA-JR/PI. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, A. D. . Investigação Geotécnica para Projetos de Fundação - FEG UNESP. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, A. D. . Investigação Geotécnica para Projetos de Fundação - CREA JR/MG. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
OLIVEIRA, A. D. . Instagram. 2020; Tema: Engenharia Geotécnica e Estrutural de modo fácil. (Rede social).
OLIVEIRA, A. D. . Curso de Análise e Interpretação de Ensaios de Permeabilidade - Effyía - Escola da Engenharia. 2022. .
OLIVEIRA, A. D. . Curso de Conceitos Básicos de Mecânica dos Solos - Effyía - Escola da Engenharia. 2021. .
OLIVEIRA, A. D. . Material Didático - Teoria e Projeto em Concreto Armado - UniFil EAD. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático UniFil EAD).
OLIVEIRA, A. D. . Material Didático - Mecânica dos Solos - UniFil EAD. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático UniFil EAD).
OLIVEIRA, A. D. . Material Didático - Hidráulica - UniFil EAD. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático UniFil EAD).
OLIVEIRA, A. D. . Guardiões do Bem. 2015 (Ação Social).
OLIVEIRA, A. D. . Alternativas Sustentáveis. 2007 (Ação Sócio Ambiental).
OLIVEIRA, A. D. . Pronto-Sorriso. 2006 (Ação Social).
Projetos de pesquisa
-
2024 - Atual
Avaliação do Comportamento de Solos Não Saturados Residuais de Basalto no Paraná, Descrição: 02813 - Os solos não saturados residuais de basalto apresentam comportamentos complexos que afetam diretamente a segurança e a eficiência de obras de engenharia geotécnica, como fundações e estruturas de contenção. A compreensão das propriedades desses solos é essencial para o desenvolvimento de soluções geotécnicas adequadas e duráveis. Este projeto visa avaliar o comportamento mecânico e hidráulico de solos não saturados residuais de basalto no Paraná, com foco nas cidades de Toledo, Londrina e Pato Branco. Solos não saturados apresentam comportamentos complexos que influenciam diretamente em obras de engenharia geotécnica, como fundações e estruturas de contenção. O estudo contribuirá para a compreensão das propriedades desses solos, permitindo o desenvolvimento de soluções mais seguras e econômicas para problemas geotécnicos. Para isso, serão realizadas investigações de campo e ensaios laboratoriais para determinar características como permeabilidade, adensamento, resistência ao cisalhamento e curvas de retenção de água. Além das análises convencionais, o projeto incluirá testes com novos materiais e técnicas de melhoramento dos solos, incluindo a biocimentação com bactérias, visando melhorar suas propriedades mecânicas e durabilidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Alana Dias de Oliveira - Coordenador / Raquel Souza Teixeira - Integrante / Flávia Gonçalves Pissinati Pelaquim - Integrante / Patricia Casarotto de Oliveira - Integrante / phellipe monteiro deluca - Integrante / JULIA CRISTINA DICK DOS SANTOS - Integrante.
-
2023 - Atual
Avaliação das características físicas, químicas, mineralógicas e mecânicas de Solos do norte e noroeste do estado do Paraná: Fase III, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Raquel Souza Teixeira em 13/07/2023., Descrição: 13428 - O uso de correlações empíricas é extremamente dependente do universo de amostragem de referência, das simplificações e das hipóteses admitidas. No caso dos solos que apresentam um comportamento particular, correlações que se baseiam em outros tipos de solos, pode levar, muitas vezes, à estimativa de parâmetros que subestimam o comportamento de permeabilidade, deformação e resistência. Os solos da região de Londrina, Mandaguaçu e Tuneiras do Oeste são originários do basalto e ou arenitos. Este projeto dará continuidade às pesquisas realizadas no projeto de pesquisa anterior, executado de 2014 à 2017 e de mesmo título, tendo em vista que não foi possível a obtenção, análise e correlação de todas as características físicas, químicas e mineralógicas, além dos parâmetros de comportamento de: resistência, hidráulico e deformação para aplicação em obras de fundações, barragens, pavimentos, escavações, cortes e aterros. Além disso, no decorrer do antigo projeto observou-se a necessidade de obter a curva de sucção dos solos estudados, no estado natural e após a compactação, uma vez que essa curva elucida e auxilia na avaliação do comportamento mecânico e hidráulico dos solos e também a obtenção da estratigrafia do perfil dos solos das cidades de Mandaguaçu e Tuneiras do Oeste. Será realizada uma campanha complementar de investigação em laboratório e ensaios de sondagens em campo. Os ensaios laboratoriais serão realizados com o solo na sua estrutura natural e após sua compactação. Os parâmetros de comportamento serão obtidos na condição de umidade de campo e inundado para avaliação da influência da saturação do material por variação do nível d'água e/ou infiltração de águas pluviais. A curva de sucção de cada solo será obtida com o uso da panela de Richards e a Técnica do Papel Filtro. Espera-se que o refino no conhecimento das características físicas, mineralógicas e dos parâmetros de comportamento de solos típicos possibilite melhor dimensionamento das novas obras de engenharia, evitando problemas de ruptura e/ou promovendo redução de custos. Além disso, os parâmetros obtidos poderão ser de interesse de outras regiões do país onde os solos apresentem característica semelhantes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Alana Dias de Oliveira - Integrante / Renan Felipe Braga Zanin - Integrante / Raquel Souza Teixeira - Coordenador / Mateus Teixeira Crippa - Integrante / Andréa Ribeiro de Melo - Integrante / Humberto Vicentin Neto - Integrante / Vinicius Augusto do Santos Lanza - Integrante.
-
2019 - 2024
Comportamento hidráulico de poços de infiltração em solo argiloso não saturado, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Raquel Souza Teixeira em 13/07/2023., Descrição: 12486 - O ciclo hidrológico das cidades pode sofrer influência direta do aumento das superfícies impermeabilizadas em detrimento da urbanização. O presente projeto tem como objetivo a compreensão do comportamento hidráulico de um furo e um poço de infiltração em solo argiloso inicialmente não saturado. Será utilizada a previsão geoestatística para visualização do avanço da frente de umedecimento do solo. Além disso, serão utilizados modelos numéricos para a avaliação do desempenho de infiltração do solo no ciclo de molhagem que rege o funcionamento de poços de infiltração. Para desenvolvimento da metodologia serão utilizadas análises de campo, laboratório e recursos computacionais. Espera-se que seja possível obter representações do comportamento hidráulico de modo a contribuir na maior funcionalidade de futuros projetos geotécnicos de poços de infiltração construídos em solos de características semelhantes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (9) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Alana Dias de Oliveira - Integrante / Raquel Souza Teixeira - Coordenador / Eduarda Felicio de Souza - Integrante / Isabella do Prado Claro - Integrante / Kewin Gabriel Nunes dos Santos - Integrante / Evanderson Henrique Brito Aparecido - Integrante / Júlia Machado Fernandes - Integrante / Vinicius Augusto do Santos Lanza - Integrante / Anny Emanuely dos Santos Lima - Integrante / Carlos Eduardo Ferreira - Integrante / Dafne Beatriz Alves - Integrante.
-
2018 - 2023
Avaliação das características físicas, químicas, mineralógicas e mecânicas de Solos do Norte e Noroeste do estado do Paraná: Fase II, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Raquel Souza Teixeira em 13/07/2023., Descrição: 11368 - O uso de correlações empíricas é extremamente dependente do universo de amostragem de referência, das simplificações e das hipóteses admitidas. No caso dos solos que apresentam um comportamento particular, correlações que se baseiam em outros tipos de solos, pode levar, muitas vezes, à estimativa de parâmetros que subestimam o comportamento de permeabilidade, deformação e resistência. Os solos da região de Londrina, Mandaguaçu e Tuneiras do Oeste são originários do basalto e ou arenitos. Este projeto dará continuidade às pesquisas realizadas no projeto de pesquisa anterior, executado de 2014 à 2017 e de mesmo título, tendo em vista que não foi possível a obtenção, análise e correlação de todas as características físicas, químicas e mineralógicas, além dos parâmetros de comportamento de: resistência, hidráulico e deformação para aplicação em obras de fundações, barragens, pavimentos, escavações, cortes e aterros. Além disso, no decorrer do antigo projeto observou-se a necessidade de obter a curva de sucção dos solos estudados, no estado natural e após a compactação, uma vez que essa curva elucida e auxilia na avaliação do comportamento mecânico e hidráulico dos solos e também a obtenção da estratigrafia do perfil dos solos das cidades de Mandaguaçu e Tuneiras do Oeste. Será realizada uma campanha complementar de investigação em laboratório e ensaios de sondagens em campo. Os ensaios laboratoriais serão realizados com o solo na sua estrutura natural e após sua compactação. Os parâmetros de comportamento serão obtidos na condição de umidade de campo e inundado para avaliação da influência da saturação do material por variação do nível d'água e/ou infiltração de águas pluviais. A curva de sucção de cada solo será obtida com o uso da panela de Richards e a Técnica do Papel Filtro. Espera-se que o refino no conhecimento das características físicas, mineralógicas e dos parâmetros de comportamento de solos típicos possibilite melhor dimensionamento das novas obras de engenharia, evitando problemas de ruptura e/ou promovendo redução de custos. Além disso, os parâmetros obtidos poderão ser de interesse de outras regiões do país onde os solos apresentem característica semelhantes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (13) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Alana Dias de Oliveira - Integrante / Renan Felipe Braga Zanin - Integrante / Raquel Souza Teixeira - Coordenador / José Wilson S. Ferreira - Integrante / Carlos José Marques da Costa Branco - Integrante / Nicolle Lorrayne Domingos Guerra - Integrante / Diego Manchini Milani - Integrante / Amanda Maehara Kondo - Integrante / Diego Saggiorato - Integrante / Gabriel Baçao da Rosa - Integrante / Fabrício Pratis Brandão Queiroz - Integrante / Giovanna Thaís Santos Mello - Integrante / Giovane Gomes Angelin - Integrante / Kewin Gabriel Nunes dos Santos - Integrante / Cecília Gonçalves Tirolla - Integrante / Evanderson Henrique Brito Aparecido - Integrante / Gabriela Beatriz Sant Anna de Mello - Integrante / Lucas dos Santos Pereira Raposo - Integrante / Flávia Gonçalves Pissinati Pelaquim - Integrante / Andressa Albano Ferreira - Integrante.
-
2017 - 2019
Comportamento de estabilidade de taludes em solo de areia argilosa laterítica, inundado e não inundado, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Raquel Souza Teixeira em 13/07/2023., Descrição: 11393 - O presente projeto tem como objetivo a investigação do comportamento de taludes de solo em tuneiras do oeste/pr, a partir da apresentação de modelos computacionais para avaliação dos parâmetros obtidos por meio de correlações empíricas nas condições compactadas e indeformadas, saturado e não saturado. para desenvolvimento da metodologia de estudo proposta, será utilizada a combinação de analises em laboratório e recursos de aplicativos, como os da geostudio, a fim de que possam ser apurados os parâmetros de resistência, compressibilidade e sucção da geoestrutura e análises de estabilidade para determinação dos fatores de segurança. espera-se que seja possível obter as melhores representações para o comportamento de taludes de solo na região estudada, para que, não hajam danos nas estruturas projetadas futuramente ou que possam ser feitos reparos na melhor funcionalidade e de baixo custo. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Alana Dias de Oliveira - Integrante / Raquel Souza Teixeira - Coordenador.
Prêmios
2023
1º lugar no Concurso Público de Provas e Títulos de Professor da Carreira de Magistério Superior (EDITAL 6/2023 - RESULTADO EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DIRGEP Nº 73/2023) Área: Geotecnia, Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
2022
1º lugar no Processo Seletivo (EDITAL Nº098/2022 - RESULTADO Nº003/2023) Área/Subárea: Geotecnia e Estradas - (CARGO PÚBLICO ASSUMIDO), Universidade Estadual de Londrina (UEL).
2022
1º lugar no Processo Seletivo (EDITAL Nº098/2022 - RESULTADO Nº003/2023) Área/Subárea: Geotecnia e Transportes - (CARGO PÚBLICO ASSUMIDO), Universidade Estadual de Londrina (UEL).
2021
Destaque Docente, Faculdade Pitágoras de Londrina.
2020
4º lugar no Concurso Público de Provas e Títulos de Professor da Carreira de Magistério Superior (EDITAL 3/2020 - RESULTADO EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO PROGEP Nº 22/2021) Área: Geotecnia, Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
2019
3º lugar no Processo Seletivo (EDITAL Nº046/2019 - RESULTADO Nº065/2019) Área/Subárea: Construção Civil/Geotecnia - (CARGO PÚBLICO ASSUMIDO), Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Toledo. , Rua Cristo Rei, 19, Sala C 005.01, Vila Becker, 85902490 - Toledo, PR - Brasil, Telefone: (45) 33796800, URL da Homepage:
Experiência profissional
2024 - Atual
Universidade Tecnológica Federal do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente - Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
05/2024
Pesquisa e desenvolvimento, Campus Toledo.,Linhas de pesquisa
-
05/2024
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Toledo.,Cargo ou função, Professor Responsável pelas Atividade de Estágio do Curso de Engenharia Civil..
-
04/2024
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Toledo.,Cargo ou função, Membro do Núcleo da Comissão Própria de Avaliação do Campus Toledo da UTFPR.
-
01/2024
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto de Pavimentação, Geologia Aplicada à Engenharia, Geotecnia de Barragens
2024 - Atual
Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia GeotécnicaVínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Membro
2022 - 2024
Universidade Estadual de LondrinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40
2019 - 2023
Universidade Estadual de LondrinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Doutoranda em Engenharia Civil, Carga horária: 20
2017 - 2019
Universidade Estadual de LondrinaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Mestrado em Engenharia Civil, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2023 - 01/2024
Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Tecnologia e Urbanismo, Departamento de Construção Civil.,Linhas de pesquisa
-
05/2022 - 01/2024
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundações e Obras de Terra, Mecânica dos Solos
-
05/2022 - 01/2024
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Mecânica dos Solos e Fundações
-
07/2022 - 12/2022
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo Orientado em Geotecnia
2021 - 2024
Universidade Norte do ParanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor Eletrônico (Pós-Graduação), Carga horária: 30
Outras informações:
Orientar os alunos da Pós-Graduação por meio eletrônico nas atividades realizadas, prestando esclarecimentos das dúvidas e procedimentos das atividades, dos estudos independentes e da avaliação da aprendizagem. Entre outras atividades pertinentes a função.
2018 - 2020
Universidade Norte do ParanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 10
2017 - 2018
Universidade Norte do ParanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor Eletrônico (Graduação), Carga horária: 30
Outras informações:
Orientar os alunos por meio eletrônico nas atividades realizadas, prestando esclarecimentos das dúvidas e procedimentos das atividades, dos estudos independentes e da avaliação da aprendizagem. Correção de provas e trabalhos. Entre outras atividades pertinentes a função.
Atividades
-
02/2018 - 12/2020
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Mecânica dos Solos, Fundações, Estruturas em Concreto Armado II, Estruturas Metálicas, Estruturas Isostáticas e Hiperestáticas, Sistemas Estruturais I, Tecnologia das Construções II
2020 - 2022
Faculdade Pitágoras de LondrinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2020 - 04/2022
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estruturas em Concreto Armado II, Estruturas Hiperestáticas
-
11/2020 - 11/2020
Ensino, Engenharia de Estruturas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estruturas em Concreto Armado
2018 - 2019
Centro Universitário FiladélfiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente
Atividades
-
10/2018 - 08/2019
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundações, Hidráulica, Mecânica dos Solos, Teoria e Projeto em Concreto Armado
2015 - 2016
Edz Engenharia & Arquitetura LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil, Carga horária: 40
Outras informações:
Atividades: Desenvolver projetos de infraestrutura industrial, como mecânica, hidráulica e civil para as fábricas da Embraer e Johnson & Johnson. Realizando levantamento de dados em campo e elaborando as especificações técnicas, memoriais de cálculo e dimensionando os recursos necessários ao projeto, aplicando conhecimentos de normas técnicas e propondo soluções além da utilização de novas tecnologias.
2010 - 2012
Edz Engenharia & Arquitetura LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenhista Projetista de Arquitetura, Carga horária: 40
Outras informações:
Atividades: Desenvolver os detalhes de projetos de infraestrutura para as fábricas da Embraer e Johnson & Johnson. Elaborar plantas de layout de interiores, instalação de equipamentos, estruturas e esquemas para instalar sistemas elétricos, de hidráulica e componentes pneumáticos.
2013 - 2015
Via Vale Garden ShoppingVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Operações, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades: Acompanhamento e controle das rotinas operacionais, implantações e projetos civis. Elaboração de relatórios gerenciais, apresentações, atendimento a fornecedores, acompanhamento de visitas técnicas e análise de projetos referentes à instalação de novas obras. Suporte direto ao Gerente de Operações tanto no quesito operacional quanto administrativo. Coordenação dos indicadores SLA de manutenção, limpeza, segurança e estacionamento.
2013 - 2013
Ensul Engenharia LtdaVínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades: Acompanhamento da obra do WALMART Supercenter em Taubaté. Análise dos projetos em execução, gerenciamento de obras, elaboração de diários de obra semanais a ser entregues com o acompanhamento da obra, visita de inspeção diária ao canteiro de obra, elaboração de planilhas e atas de reunião.
2009 - 2010
MetformVínculo: Estágio Supervisionado, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
Outras informações:
Atividades: Apoio as atividades relacionadas ao departamento de projeto de estruturas metálicas da empresa.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alana Dias de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?