Desirée de Megre Amaral da Silva
Possui graduação em Superior de Tecnologia da Informações pela Universidade Veiga de Almeida (2004).
Curso de especialização de Programação de Computadores pela Universidade Pontifícia Católica do Rio de Janeiro - PUC.
Tem experiência na área de Análise de Sistemas e Programação Orientada a Objetos e como Professora de Informática para Ensino Méio e Fundamental e cursos de Informática como Desenvolvimento e Projeto de Softwares e Informática básica.
Facilidade de entrosamento e atuação íntegra relacionada à equipe; uso da criatividade no aperfeiçoamento dos métodos de trabalho.
Desenvoltura em coordenação e gestão de projetos utilizando ferramentas e processos de análise OO.
Conhecimento dos procedimentos financeiros de uma empresa.
Informações coletadas do Lattes em 25/09/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Superior em Tecnologia de Informações
2001 - 2004
Universidade Veiga de Almeida
Orientador: Eliane Xavier Cavalcanti
Formação complementar
2006 - 2006
Arquitetura e Projeto de sites. , Infinet.
2003 - 2003
Análise Orientada a Objetos utilizando UML. , Journally - Sun.
2002 - 2002
Curso de Mercado Financeiro. , Andima - Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro.
1999 - 2001
Desenvolvimento de Software. , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
1997 - 1997
Visual Basic. , Instituto Militar de Engenharia, IME, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Participação em eventos
CIAB - XIV Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras. 2004. (Congresso).
CIAB - XIII Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras. 2003. (Congresso).
Seminário Business Intelligence. 2003. (Seminário).
Seminário USGAAP Deloitte Ênfase em Mercado Financeiro. 2002. (Seminário).
Outras produções
MEGRE, D.A. S. . Sistema de Informações Gerenciais. 2004.
MEGRE, D.A. S. . Base de Risco Operacional (Basiléia II). 2003.
MEGRE, D.A. S. . Sistema para Análise de Crédito. 2002.
MEGRE, D.A. S. . Sistema de Análise e Poderes. 2001.
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - 2010
SenacVínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Professor de Informática
Outras informações:
Professor de Informática para o curso de Aprendizagem Comercial.
2007 - 2007
Centro de Ensino SESI de DouradosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 17
Outras informações:
Atuando como professora de informática do Ensino Fundamental I e II e da educação Infantil.
Atividades
-
05/2007 - 07/2007
Ensino,,Disciplinas ministradas, Informática
2001 - 2006
Banco Brascan S AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Senior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuando na área de análise, desenvolvimento e coordenação de projetos. Analista responsável pela gestão e implantação dos sistemas: Sistema de Gerenciamento de Recebíveis, Empréstimos, Rating, Consolidador de Taxas Médias, Central de Risco, Contas a Pagar, Tesouraria e Contabilidade. Analista responsável pela análise, gestão e implantação dos sistemas: Análise de Crédito, Base de Risco Operacional (Basiléia II), Informações Gerenciais e Análise e Poderes, utilizando o padrão RUP e UML. Analista responsável pela análise da escolha do software de B.I. para a área de Informações Gerenciais. Criação do DW da área de Informações Gerenciais.
Atividades
-
09/2001 - 10/2006
Serviços técnicos especializados , Setor Gerência de Informática, .,Serviço realizado, Atuando na área de análise, desenvolvimento e coordenação de projetos..
2000 - 2001
Quality SoftwareVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista e Programadora de Sistemas, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuando na área de desenvolvimento e gerência do Módulo Financeiro (Tesouraria, Contas à Pagar e Caixa) e Gestor de Shoppings. Utilizando tecnologias Delphi , Oracle e PLSQL.
Atividades
-
04/2000 - 09/2001
Serviços técnicos especializados , Área de Desenvolvimento de Software, .,Serviço realizado, Atuando na área de desenvolvimento e gerência do Módulo Financeiro (Tesouraria, Contas à Pagar e Caixa) e Gestor de Shoppings. Utilizando tecnologias Delphi , Oracle e PLSQL..
1998 - 2000
Concept InformáticaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Informática, Carga horária: 40
Outras informações:
Como professora de Informática e Supervisora da metodologia aplicada aos cursos livres de informática e a Informática Pedagógica.
Atividades
-
04/1998 - 04/2000
Ensino,,Disciplinas ministradas, Informática
-
04/1998 - 04/2000
Ensino,,Disciplinas ministradas, Informática
-
04/1998 - 04/2000
Ensino,,Disciplinas ministradas, Windows, Word, Excel, Power Point, Programação HTML, Page Maker, Algoritmos
1997 - 1997
Inside Sistemas de InformaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de Informática, Carga horária: 40
Atividades
-
06/1997 - 09/1997
Serviços técnicos especializados , INSIDE, .,Serviço realizado, Atuando na área de suporte para Internet, operadora de rede (plataforma Linux e Windows NT), instalação e configuração de softwares para Internet..
1996 - 1997
Instituto Militar de EngenhariaVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Informática
Outras informações:
Desenvolvimento de Home Page do Departamento de Engenharia Cartográfica, e informatização do Departamento de Engenharia Elétrica.
Atividades
-
02/1996 - 05/1997
Estágios , Secao de Engenharia Cartográfica, .,Estágio realizado, Desenvolvimento de Home Page do Departamento de Engenharia Cartográfica, e informatização do Departamento de Engenharia Elétrica..
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Desirée de Megre Amaral da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?