Márcio Stoduto de Mello

Possui mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal de Viçosa(2000). Atualmente é COORDENADOR TÉCNICO ESTADUAL da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais. Atuando principalmente nos seguintes temas:tomate, nutrição de plantas, fertilidade do solo.

Informações coletadas do Lattes em 11/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas)

1997 - 2000

Universidade Federal de Viçosa
Orientador: Antonio Carlos Ribeiro
Palavras-chave: tomate; nutrição de plantas; fertilidade do solo.Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo / Especialidade: Fertilidade do Solo e Adubação. Setores de atividade: Desenvolvimento rural; Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados Com Essas Atividades; Produção vegetal.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Roberto Ferreira de Novais

RIBEIRO, Antônio CarlosNOVAIS, R. F.; FONTES, Paulo Cezar Rezende;CANTARUTTI, Reinaldo Bertola; FONTES, Renildes Ferreira. Sistema de interpretação de análise de solo e de recomendação de calagem e fertilizantes para a cultura de tomate.. 2000. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas)) - Universidade Federal de Viçosa.

Reinaldo Bertola Cantarutti

RIBEIRO, A. C.; NOVAIS, Roberto Ferreira de;CANTARUTTI, R.B.; FONTES, Paulo Cezar Rezende; FONTES, Renildes Lúcio Ferreira. Sistema de interpretação de análise de solo e de recomendação de calagem e fertilizantes para a cultura de tomate. 2000. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas)) - Universidade Federal de Viçosa.

Taylor Lima de Souza

FAQUIN, V.;SOUZA, T. L.; RODAS, C. L.. Biofertilizantes: Alternativa importante para produção sustentável. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Extensão Ambiental) - Universidade Federal de Lavras.

Renildes Lúcio Ferreira Fontes

MELLO, . M. S. DE;FONTES, R. L. F.; RIBEIRO, A. C.; NOVAIS, R. F.;FONTES, P. C. R.; CANTARUTTI, R. B.. Sistema de interpretação de análise de solo e de recomendação de calagem e fertilizantes para a cultura de tomate.. 2000. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas)) - Universidade Federal de Viçosa.

Paulo Cezar Rezende Fontes

FONTES, P. C. R.. Sistema de interpretação de análise de solo e de recomendação de calcário e fertilizante para a cultura de tomate.. 2000. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas)) - Universidade Federal de Viçosa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Victor Hugo Alvarez Venegas

Sistema de interpretação de análise de solo e de recomendação de calcário e fertilizante para a cultura de tomate; 2001; 85 f; Dissertação (Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas)) - Universidade Federal de Viçosa,; Coorientador: Victor Hugo Alvarez Venegas;

Paulo Cezar Rezende Fontes

Sistema de interpretação de análise de solo e de recomendação de calcário e fertilizante para a cultura de tomate; ; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas)) - Universidade Federal de Viçosa,; Coorientador: Paulo Cezar Rezende Fontes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MELLO, M. S. . COMO FAZER AMOSTRAGEM DE SOLO. O ESTADO DE MINAS, BELO HORIZONTE.

  • MELLO, M. S. . COMO FAZER ADUBAÇÃO DE COBERTURA. O ESTADO DE MINAS, BELO HORIZONTE.

  • MELLO, M. S. . NUTRIÇÃO, IRRIGAÇÃO E FERTIRRIGAÇÃO DO MORANGUEIRO. BELO HORIZONTE: FAEMG, 2006 (BOLETIM DO MORANGO).

  • MELLO, M. S. . SISTEMA DE INTERPRETAÇÃO DE ANÁLISE DE SOLO E DE RECOMENDAÇÃO DE CALAGEM E FERTILIZANTES PAR AA CULTURA DE TOMATE. VIÇOSA-MG: EDITORA UFV, 2000 (TESE DE MESTRADO).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MELLO, M. S. . PROGRAMA DE ANÁLISE DE SOLO. 2000.

MELLO, M. S. . QUEIMADAS E A FERTILIDADE DO SOLO. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MELLO, M. S. . CARACTERIZAÇÃO DE ECOSSISTEMAS DE BETIM. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MELLO, M. S. . CARACTERIZAÇÃO DE ECOSSISTEMAS DE ITABIRITO. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MELLO, M. S. . CARACTERIZAÇÃO DE ECOSSISTEMAS E FERTILIDADE DO SOLO. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - TESTES E EXERCÍCIOS PARA CURSO DE CURTA DURAÇÃO).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais. , AV. RAJA GABAGLIA, 1626, LUXEMBURGO, 30350-540 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (031) 33498137

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 1980 - Atual

    Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR TÉCNICO ESTADUAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    ATUAÇÃO NO DEPARTAMENTO TÉCNICO - DETEC, NA ÁREA DE GEOCIÊNCIAS E MEIO AMBIENTE, CARACTERIZAÇÃO DE ECOSSISTEMAS, GEORREFERENCIAMENTO E FERTILIDADE DO SOLO.

    Atividades

    • 02/2001

      Serviços técnicos especializados , DEPARTAMENTO TÉCNICO - DETEC, .,Serviço realizado, APOIO TÉCNICO AOS EXTENSIONISTAS NA ÁREA DE FERTILIDADE DO SOLO.