Ana Carolina Galvão

Assistente social, especialista em Instrumentalidade do Serviço Social, socia fundadora da Ubuntu Direitos Humanos.

Informações coletadas do Lattes em 27/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Serviço Social e Oncologia

2021 - Atual

UNYLEYA EDITORA E CURSOS S/A, Unyleya

Especialização em Instrumentalidade em Serviço Social

2017 - 2019

Faculdade Aldemar Rosado
Título: Serviço Social e Escuta Especializada: Proteção Integral de Crianças e Adolescentes ou Produção Antecipada de Provas?
Orientador: Me. Nilmar Santos

Graduação em Serviço Social

2007 - 2011

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Família: da violação do direito ao reconhecimento do ser criança e adolescente
Orientador: Dra. Márcia Maria de Sá Rocha

Formação complementar

2025 - 2025

Extensão universitária em Fundo Público e financiamento das Políticas Sociais. (Carga horária: 60h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2024 - 2024

Descomplicando a LGPD: Como cumprir com as obrigações propostas em Lei.. (Carga horária: 2h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

2022 - 2022

Curso de Formação Continuada em Educação Sanitária e Ambiental para. (Carga horária: 40h). , Start Consultoria Técnica Ltda, START, Brasil.

2019 - 2019

Direitos, artes e vivências das infâncias e juventudes. (Carga horária: 12h). , Observatório da População Infanto-Juvenil em Contextos de Violência, OBIJUV/UFRN, Brasil.

2019 - 2019

Uso de Álcool e Saúde da Mulher e Gestante. (Carga horária: 4h). , Organização Pan-Americana da Saúde, OPAS/OMS, Brasil.

2018 - 2018

Estado, Politica Social e Direitos. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2016 - 2016

Capacitação em Direitos Humanos de Criança e do Adolescente. (Carga horária: 12h). , Instituto Brasileiro de Administração Municipal, IBAM, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Controle Cidadão. (Carga horária: 120h). , Fundação Demócrito Rocha, FDR, Brasil.

2015 - 2015

Sustentabilidade aplicada aos negócios. (Carga horária: 10h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2015 - 2015

Curso de Indicadores para diagnóstico do SUAS e do Brasil Sem Miséria. (Carga horária: 42h). , Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, MDS, Brasil.

2014 - 2014

Disseminadores externos das informações previdenciárias. (Carga horária: 24h). , Associação dos Municípios do Estado do Ceará, APDM CE, Brasil.

Organização de eventos

GALVÃO, A. C. . Formação Metodologia da Autoproteção de Crianças e Adolescentes. 2019. (Outro).

GALVÃO, A. C. . Repasse da metodologia da Campanha ANA em educação e a utoproteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual. 2019. (Outro).

GALVÃO, A. C. ; DIAS, S. R. M. . Oficina Estadual de Pactuação e Revisão de Enfrentamento a ViolênciaSexual Contra Crianças e Adolescentes. 2016. (Outro).

GALVÃO, A. C. ; SOUSA, C. ; KUNG, Ângela Gertrudes . Minicurso: Metodologia da Autoproteção como estratégia de prevenção da violência sexual contra criança. 2016. (Outro).

GALVÃO, A. C. ; SOUSA, C. . Roda de Conversa "26 Anos do ECA: Diálogos sobre SINASE e a Redução da Idade Penal". 2016. (Outro).

GALVÃO, A. C. ; NALON, A. . 26 Anos do ECA: Diálogos sobre SINASE e Redução da Idade Penal. 2016. (Outro).

GALVÃO, A. C. . Oficinas de Formação "Trabalahndo em Rede: Disseminando a Metodologia da Autoproteção na Educação Municipal de Natal/RN. 2015. (Outro).

GALVÃO, A. C. ; SOUSA, C. . X Conferência Estadual da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte. 2015. (Outro).

GALVÃO, A. C. ; MOURAO, S. J. . I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. 2013. (Outro).

BRUNO, R. ; GALVÃO, A. C. . Formação de educadores sociais no âmbito das praticas de acolhimento institucional de crianças e adolecentes. 2012. (Outro).

OLIVEIRA, R. A. (Rosangela Alves de Oliveira) ; GALVÃO, A. C. . I Seminário de Movimentos Sociais, Democracia e Cidadania na Contemporaneidade.. 2010. (Outro).

Participação em eventos

Assédio Moral e Sexual. 2023. (Outra).

Aula Virtual sobre a Lei nº 13.431/17 - Escuta e depoimento especializado para crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violêncioa. 2021. (Outra).

Aula Direitos Humanos e Diversidade.Direito a uma vida sem violência para crianças e adolescentes. 2019. (Outra).

Dialogando com os conselhos tutelares sobre os Direitos da Criança e do Adolescente.Rede de Promoção e Proteção do Direito da Criança e do Adolescente. 2019. (Encontro).

O enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.A atuação interdisciplinar no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. 2019. (Oficina).

Repasse da metodologia da Campanha ANA em educação e Autoproteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual. 2019. (Oficina).

Reunião Intersetorial sobre a Rede de Acolhimento e Atendimento as Pessoas em Si Situação de Violência no RN. 2019. (Outra).

Apoio ao desenvolvimento de ações em saúde para a comunidade carcerária com foco em tuberculose. 2018. (Encontro).

Apoio desenvolvimento de ações em saúde para comunidade carcerária com foco em Tuberculose. 2018. (Encontro).

Aproximação ao Serviço Social em Processos de Trabalho.Especificidades do exercício profissional no âmbito público e privado. 2018. (Outra).

Fórum de Estágio "Direitos Humanos, Relações Patriarcais de Gênero e Diversidade na formação e no trabalho do(a) Assistente Social.Autoproteção de Crianças. 2018. (Outra).

Politica de atendimento de adolescentes sob tutela do estado,.Violação de direitos contra crianças e adolescentes acolhidas institucionalmente. 2018. (Encontro).

Projeto Crescer Sem Violência. 2018. (Oficina).

Caravana pelos direitos da Criança e do Adolescente.Fórum DCA. 2017. (Outra).

Conferência "A voz resiste, a luta insiste": O servço Social em tempos de retrocessos e desmonte de direitos. 2017. (Outra).

Seminário sobre os 27 anos do ECA: Avanços e desafios na efetivação dos direitos da criança e do adolescente.Avanços e desafios na efetivação dos direitos da criança e do adolescente. 2017. (Seminário).

Seminário sobre os 27 anos do ECA: Avanços e desafios na efetivação dos direitos da criança e do adolescente.Plano Muncipal de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. 2017. (Seminário).

Capacitação em Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. 2016. (Outra).

Capacitação para Mediadores do Selo UNICEF - Município Aprovado. 2016. (Oficina).

Oficina Estadual de Pactuação e Revisão do plano de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. 2016. (Oficina).

Seminário de Sensibilização da Campanha 18 de Maio.Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. 2016. (Seminário).

Seminário Nordestino do Sistema Socieducativo. 2016. (Seminário).

VII Curso Teórico Prático de Oncologia para Técnicosde Enfermagem.Serviço Social e Oncologia. 2016. (Outra).

X Conferência Estadual da Criança e do(a) adolescente do Rio Grande do Norte.Participação de crianças e adolescentes. 2016. (Outra).

X Conferência Estadual da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte.Participação de Crianças e Adolescentes. 2016. (Outra).

x Curso de Capacitação em Enfermagem Oncológica.Serviço Social em Oncologia. 2016. (Encontro).

X curso de Capacitação em Enfermagem Oncológica.Serviço Social e Oncologia. 2016. (Outra).

1º Simpósio Brasileiro de Asssitência Social.A Incidência Política Da Sociedade Civil No Sistema De Garantia De Direitos de Crianças E Adolescentes: Um Artifício Da Lógica Neoliberal. 2015. (Simpósio).

Capacitação para Mediadores do Selo UNICEF. 2015. (Outra).

V Curso Técnico de Oncologia para Técnicos de Enfermagem.Serviço Social e Oncologia. 2015. (Encontro).

VI Curso Técnico de Oncologia para Técnicos de Enfermagem.Serviço Social e Oncologia. 2015. (Encontro).

Violência Sexual é Crime.Autoproteção de Crianças e Adolescentes. 2015. (Oficina).

3º Ciclo de Capacitação Selo UNICEF. 2014. (Outra).

3º Ciclo de Capacitação UNICEF. 2014. (Outra).

Curso de Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias.Benefícios de Prestação Continuada (BPC). 2014. (Outra).

I Seminário de Formação Continuada: Políticas Públicas e Monitoramento da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiências. 2014. (Seminário).

I Seminário de Formação Continuada "Políticas Públicas e Movimento da Convenção sobre os Direitos das Pessoa Com Deficiências. 2014. (Seminário).

Reunião Descentralizada do Conselho Estadual da Criança e do Adolescentente. 2014. (Encontro).

Reunião Descentralizada do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.Plano Municipal para Infância e Adolescência. 2014. (Outra).

Reunião Descentralizada Do Conselho Estadual dos Direitos da Crianças e Adolescentes.Planos Municipais. 2014. (Outra).

Seminário Somos Todos Melhor Iguais - Melhor Idade.Conselho Municipal do Direito do Idoso. 2014. (Seminário).

Capacitação para as equipes do CRAS. 2013. (Outra).

Capacitação sobre o Sistema do Projeto Estação Familia.Sistema do Projeto Estação Familia. 2013. (Outra).

Formação de Educadores Sociais no âmbito das praticas de acolhimentoAde de crianças e adolescentes. 2013. (Oficina).

IV Encontro de Capacitação para as equipes do CRAS, no PAOF. 2013. (Outra).

Oficina de Capacitação sobre o Sistema do Projeto Estação Família. 2013. (Oficina).

Seminário sobre experiências em avaliação e análise de políticas públicas.Violação dos direitos de crianças e adolescentes: responsabilidade de todos. 2013. (Seminário).

II Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado - Carnaúba dos Dantas/RN.Mediação II Fórum Comunitário do Selo UNICEF. 2012. (Outra).

II Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado - Equador/RN.Mediação II Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado. 2012. (Outra).

II Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2009-2012.Mediação II Fórum Comunitário Selo UNICEF. 2012. (Outra).

I Simpósio Nacional: Juventude, Resiliênia e Vulnerabilidade.Aplicação dos Direitos da Criança e do Adolescente no Bairro das Quintas. 2011. (Simpósio).

Oficina de Planejamento.Direitos Humanos. 2011. (Oficina).

Oficina de Planejamento do Programa Trilhas Potiguares.Direitos Humanos. 2011. (Oficina).

VII Seminário de Metodologia para Projetos de Extensão - SEMPE. 2011. (Seminário).

XVI Seminário Nacional de Formação Profissional e Movimento Estudantil de Serviço Social (SNFMESS).Família: da violação do direito ao reconhecimento do "ser" criança e adolescente. 2011. (Seminário).

20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. 2010. (Seminário).

62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.Aprendendo a Aprender: Grupo de Formação Sócio-Política para Pessoas de Referência. 2010. (Outra).

I Encontro Internacional de Estudos sobre a América Latina. 2010. (Encontro).

II Congresso Nordestino dee Extensão Universitária. Educação: Elemento para a Promoção da Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local na Microrregião Agreste Potiguar do Rio Grande do Norte. 2010. (Congresso).

II Congresso Nordestino de Extensão Universitária. Ações Interdisciplinares em Saúde: Uma Visão Holística do Cuidar. 2010. (Congresso).

Seminário Internacional sobre Desigualdades Socioeconômicas em Saúde: A Realidade Internacional e Local.. 2010. (Seminário).

Se o Campo Não Planta, a Cidade Não Janta! Diálogos Sobre Justiça Social, Saúde e Meio Ambiente.. 2010. (Outra).

XV CIENTEC. Qualidade de Vida: Uma visão multidisciplinar. 2010. (Exposição).

XV CIENTEC - Sistema de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Qualidade de vida: uma visão multidisciplinar. 2010. (Exposição).

Capacitação dos Participantes do Projeto Duas Vidas. 2009. (Outra).

Dia Internacional do Volutariado.Voluntariado: Origem e Evolução. 2009. (Encontro).

Encontro Temático: Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. 2009. (Encontro).

IV Jornada Internacional de Políticas Públicas.O Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária: Um Artifício da Lógica Neoliberal. 2009. (Outra).

O Controle Social Face às Ações de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes na Cidade do Natal/RN. 2009. (Seminário).

Seminário Avaliação do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. 2009. (Seminário).

Explanação do CRAS e do CREAS. 2008. (Outra).

Seminário Nacional "Tendências Contemporâneas da Política Social". 2008. (Seminário).

Tendências Contemporâneas da Política Social. 2008. (Seminário).

V Seminário Regional de Formação Profissional e Movimento Estudantil em Serviço Social.Identidade Étnica e Políticas Sociais: Analisando essa Relação na Comunidade Remanescente Quilombola. 2008. (Seminário).

Workshop "Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial". 2007. (Outra).

XXX Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social. 2007. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: FRANCISCA BRUNA ELMIRO TIMBO

GALVÃO, A. C.. A relação entre acompanhante e paciente internado em ambiente hospitalar no município de Hidrolândia/CE. 2015.

Aluno: LARISSA MARIA SOUTO MOURA

GALVÃO, A. C.; BARROS, I.F.; DIAS, L.C.S.. "O peito gela onde o bem é utópico é o novo tópico, meu bem. A vida nos trópicos não tá fácil para ninguém": Exploração sexual juvenil em Natal/RN. 2019 - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Priscila Carlos Costa

GALVÃO, A. C.; BARROS, I.F.; INACIO, M. O.. Atuação do Serviço Social no Grupo de Apoio à Criança com Câncer - GACC RN: notas sobre o terceiro setor. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Analice Gomes Xavier

SILVA, L. F.;GALVÃO, A. C.; PONTE, N. M.. O uso de drogas na adolescência: Uma revisão integrativa na literatura. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário UNINTA.

GALVÃO, A. C.. Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte do IFRN. 2016. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

GALVÃO, A. C.. MOCITECZN 2015. 2015. Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia.

Orientou

Vanessa Souza

Saúde: Um Direito Social; Início: 2011; Orientação de outra natureza; Projeto Crescendo com Deus; (Orientador);

Sama Micaela dos Anjos Bezerra

Neuroaprendizagem, o exercício da parentalidade positiva resultando em uma educação assertiva; ; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu em Neuroaprendizagem) - Faculdade Unyleya; Orientador: Ana Carolina Galvão;

Analice Xavier

O uso de drogas na adolescência : Uma revisão integrativa na literatura; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário UNINTA; Orientador: Ana Carolina Galvão;

Sandra Lucia Arantes

Visita Técnica; 2019; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Ana Carolina Galvão;

LARISSA MARIA SOUTO MOURA

Estágio Curricular Obrigatório do Curso do Serviço Social; 2018; Orientação de outra natureza - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Ana Carolina Galvão;

Liana Dantas da Costa

Espaços não escolares; 2017; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy; Orientador: Ana Carolina Galvão;

Sandra Regina Souza Lins

Espaços não escolares; 2017; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy; Orientador: Ana Carolina Galvão;

Produções bibliográficas

  • GALVÃO, A. C. . Aplicação dos Direitos da Criança e do Adolescente no Bairro das Quintas. In: I Simpósio Nacional: Juventude, Resiliência e Vulnerabilidade, 2011, Natal/RN. Anais do I Simpósio Nacional: Juventude, Resiliência e Vulnerabilidade, 2011.

  • GALVÃO, A. C. ; OLIVEIRA, R. M. ; SILVA, B. K. H. A. ; BARROS, T. . O Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária: Um Artifícil da Lógica Liberal. In: IV Jornada Internacional de Políticas Públicas, 2009, São Luís/MA. Neoliberalismo e Lutas Sociais: Perspectivas para as Políticas Públicas, 2009.

  • GALVÃO, A. C. ; SILVA, B. K. H. A. . Identidade Étnica e Políticas Sociais: Analisando essa Relação na Comunidade Remanescente Quilombola 'Negros do Riacho'. In: V Seminário Regional de Formação Profissional e Movimento Estudantil em Serviço Social, 2008, Fortaleza/CE. 15 Anos do Código de Ética Profissional do Assistente Social: Romper a Incabível Prisão/Voar no Limite Improvável/Tocar o Inacessível Chão, 2008.

  • GALVÃO, A. C. . Violação dos direitos de crianças e adolescentes: responsabilidade de todos. In: Seminário sobre experiências em avaliação e análise de políticas públicas, 2013, Natal. Análise e avaliação de políticas sociais, 2013.

  • GALVÃO, A. C. . Educação: Elemento para a Promoção da Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local na Microrregião Agreste Potiguar do Rio Grande do Norte. In: II Congresso Nordestino de Extensão Universitária, 2010, Recife/PE. Cidadania e Sustentabilidade: Desafios, Caminhos e Soluções. João Pessoa: Realize, 2010. p. 01-301.

  • GALVÃO, A. C. . Aprendendo a Aprender: Grupo de Formação Sócio-Política para Pessoas de Referência. In: 62ª Reunião Anual da SBPC, 2010, Natal/RN. 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência, 2010.

  • SILVA, L. S. ; GALVÃO, A. C. ; SILVA, F. R. M. ; GOMES, J. D. F. ; PINHEIRO, L. J. D. . Interdisciplinaridade em Saúde do Idoso: Ação Adaptada as Especificidades. In: II Congresso Nordestino de Extensão Universitária, 2010, Recife/PE. Cidadania e Sustentabilidade: Desafios, Caminhos e Soluções. João Pessoa: Realize, 2010.

  • SILVA, F. R. M. ; GALVÃO, A. C. ; GOMES, J. D. F. ; SILVA, L. S. ; PINHEIRO, L. J. D. . Ações Interdisciplinares em Saúde: Uma Visão Holítica do Cuidar. In: II Congresso Nordestino de Extensão Universitária, 2010, Recife/PE. Cidadania e Sustentabilidade: Desafios, Caminhos e Soluções. João Pessoa: Realize, 2010.

  • GALVÃO, A. C. . Atuação do Serviço Social no Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GALVÃO, A. C. . Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes enquanto direitos humanos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • GALVÃO, A. C. . Direito a uma vida sem violência para crianças e adolescentes. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GALVÃO, A. C. . O Enfrentamento á Violência Sexual Contra Criança e Adolescente. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GALVÃO, A. C. . A atual conjuntura e suas implicações para formação e atuação da(o) assistente social em direitos humanos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GALVÃO, A. C. . Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GALVÃO, A. C. . Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GALVÃO, A. C. . 18 de Maio. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GALVÃO, A. C. . A Incidência Política da Sociedade Civil no Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes: Um Artifício da Lógica Neoliberal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GALVÃO, A. C. . Violação dos direitos de crianças e adolescentes: responsabilidade de todos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GALVÃO, A. C. ; SOUSA, C. . A Aplicação dos Direitos da Criança e do Adolescente no Bairro das Quintas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GALVÃO, A. C. ; FREIRE, I. R. S. . A efetivação da medida protetiva na Casa de Passagem III - Natal/RN. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GALVÃO, A. C. . Aplicação dos Direitos da Criança e do Adolescente no Bairro das Quintas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • GALVÃO, A. C. . Família: da violação do direito ao reconehcimento do 'ser' criança e adolescentes. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GALVÃO, A. C. ; SOUSA, C. . A aplicação dos direitos da criança e do adolescente no bairro das Quintas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GALVÃO, A. C. ; BANDEIRA, E. . Aprendendo a Aprender: Grupo de Formação Sócio-Político para Pessoas de Referência. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GALVÃO, A. C. . Educação: Elemento para a Promoção da Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local na Microrregião do Agretse Potiguar do Rio Grande do Norte. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, F. R. M. ; GALVÃO, A. C. ; GOMES, J. D. F. ; SILVA, L. S. ; PINHEIRO, L. J. D. . Ações Interdisciplinares em Saúde: Uma Visão Holística do Cuidar. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GALVÃO, A. C. ; SILVA, L. S. . Interdisciplinaridade em saúde do idoso: ação adaptada as especificidades. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, L. S. ; GALVÃO, A. C. ; SILVA, F. R. M. ; GOMES, J. D. F. ; PINHEIRO, L. J. D. . Interdisciplinaridade em Saúde do Idoso: Ação Adaptada às Especificidades. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GALVÃO, A. C. ; SILVA, B. K. H. A. . Políticas Públicas e Desenvolvimento : Analisando essa Relação na Comunidade Remanescente Quilombola 'Negros do Riacho'. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GALVÃO, A. C. ; SILVA, B. K. H. A. ; BARROS, T. ; OLIVEIRA, R. M. . O Plano de Convivência Familiar e Comunitária: Um Artíficio da Lógica Neoliberal. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GALVÃO, A. C. ; HACKRADT, E. . Qualidade de Vida: Uma Visão Multidisciplinar. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GALVÃO, A. C. ; SILVA, B. K. H. A. . Identidade Étnica e Políticas Sociais: Analisando essa Relação na Comunidade Remanescente Quilombola 'Negros do Riacho'. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • GALVÃO, A. C. . Dossiê Infâncias Violadas II: Casos Emblemáticos que retratam a violência sexual contra crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte. Natal: CEDECA Casa Renascer, 2021 (Dossiê).

  • GALVÃO, A. C. ; MAHIN, Clarice ; BENEVIDES, Tamna Emanueli ; SILVA, Pedro Henrique ; DA SILVA, Edvania . Plano Decenal Estadual de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte. Rio de Janeiro/RJ: Instituto Brasileiro de Administração Municipal ? IBAM, 2017 (Plano Decenal Estadual de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte).

  • GALVÃO, A. C. . Plano Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Hidrolândia/CE (2014-2016) 2014 (Plano Municipal do Direito da Criança e do Adolescente).

Outras produções

GALVÃO, A. C. ; ALVES, S. C. M. . Plano Municipal de Erradicação e Enfrentamento ao Trabalho Infantil e Proteção ao Jovem Trabalhador de Caicó/RN. 2016.

GALVÃO, A. C. ; DIAS, S. R. M. . Plano de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do município de Caicó/RN. 2016.

GALVÃO, A. C. . Rede de Promoção e Proteção do Direito da Criança e do Adolescente. 2019.

GALVÃO, A. C. ; GOMES, P. D. R. C. C. . Diagnóstico Socioterritorial da Microrregião Agreste Potiguar do Rio Grande do Norte. 2011.

GALVÃO, A. C. . A atuação do assistente social no enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MEDEIROS, G. ; GALVÃO, A. C. . Sob dados incertos, realidade da violência sexual infanto-juvenil no RN está longe de diagnosticada. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

GALVÃO, A. C. . Campanha DIA DO ASSISTENTE SOCIAL. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

GALVÃO, A. C. ; MEDEIROS, G. . A exploração sexual infanto-juvenils. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

GALVÃO, A. C. ; MEDEIROS, G. . O acolhimento, a conscientização e a prevenção. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

GALVÃO, A. C. . Dia de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

GALVÃO, A. C. . ONG ligada à igreja atende comunidade das Quintas. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

HACKRADT, E. A. ; GALVÃO, A. C. . Programa Trilhas Potiguares 2010. 2010.

GALVÃO, A. C. . Trilheiros de Jardim de Antigos vão a zona rural. 2010. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

GALVÃO, A. C. ; ROCHA, I. . Prestação de Contas de Projetos Sociais. 2025. .

GALVÃO, A. C. ; AZEVEDO, M. G. . Dialogando com os conselhos tutelares sobre Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. 2019. .

GALVÃO, A. C. ; ALVES, S. C. M. . Metodologia da Autoproteção de Crianças. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Folder).

GALVÃO, A. C. . Metodologia da Autoproteção para Crianças e Adolescentes. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

GALVÃO, A. C. ; DIAS, S. R. M. . Metodologia da Autoproteção. 2016. .

GALVÃO, A. C. ; KUNG, Ângela Gertrudes . Metodologia da Autoproteção de Crianças e Adolescentes. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

GALVÃO, A. C. ; MARTINS, V. . Relatório Socioterritorial do Programa Água Para Todos de Hidrolândia/CE. 2015. (Relatório de pesquisa).

Gomes, R.C.C. ; GALVÃO, A. C. . Diagnóstico Socioterritorial da Microrregião Agreste Potiguar. 2010. (Relatório de pesquisa).

GALVÃO, A. C. . Programa Trilhas Potiguares - Jardim de Angicos/RN. 2010. (Relatório de pesquisa).

GALVÃO, A. C. ; HACKRADT, E. . Programa Trilhas Potiguares - Campo Redondo/RN. 2009. (Relatório de pesquisa).

AMORIM, E. ; GALVÃO, A. C. . ONG ligada à igreja atende comunidade das Quintas. 2011 (Entrevista) .

HACKRADT, E. ; GALVÃO, A. C. . Programa de Extensão Trilhas Potiguares. 2011 (Entrevista) .

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2011

    Planejamento Socioterritorial da Microrregião Agreste Potiguar do Rio Grande do Norte, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ana Carolina Galvão - Integrante / Rita de Cássia da Conceição Gomes - Coordenador.

Prêmios

2023

Impacta RN, SEBRAE.

2009

Semeador Voluntário, Projeto Calvário.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Ubuntu Direitos Humanos. , Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, Candelária, 59065555 - Natal, RN - Brasil, Telefone: (84) 994238422,

Experiência profissional

2015 - 2023

CEDECA Casa Renascer

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 20

Atividades

  • 07/2015

    Serviços técnicos especializados , Serviço Social.,Serviço realizado, Proteção Jurídico-Social.

2014 - 2015

Faculdade Ecoar

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutor, Carga horária: 8

2014 - 2014

Instituto de Educaçâo Superior do Ceará

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 15

2013 - 2016

Centro de Referencia de Assitencia Social

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30

Atividades

  • 01/2013 - 01/2015

    Serviços técnicos especializados , Serviço Social.,Serviço realizado, Grupos de Convivência; Atendimento Psicossocial; Benefício de Prestação Continuada (BPC); Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF); Visita Domiciliar.

2013 - 2014

CPL Graduação e Pós Graduação

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutor EAD Semi Presencial, Carga horária: 15

2012 - 2016

Fundo das Nações Unidas para Infância

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Mediador, Carga horária: 40

Atividades

  • 05/2012 - 08/2012

    Serviços técnicos especializados , Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.,Serviço realizado, Mediação Selo UNICEF Edição 2009-2012.

2012 - 2013

Núcleo de Desenvolvimento Social

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 40

Atividades

  • 09/2013 - 12/2013

    Direção e administração, Casa de Passagem III.,Cargo ou função, Coordenação.

2011 - 2012

Projeto Crescendo com Deus

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Núcleo de Serviço Social, Carga horária: 12

Atividades

  • 04/2011 - 12/2012

    Direção e administração, Projeto Música Instrumental com Inclusão Digital.,Cargo ou função, Coordenador.

2011 - 2012

Clarear Comércio e Serviço de Mão de Obra LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Recurso Humanos, Carga horária: 30

Outras informações:
Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM RN)

Atividades

  • 03/2011 - 08/2012

    Serviços técnicos especializados , Gabinete Civil.,Serviço realizado, Apoio Administrativo Nível II.

2009 - 2012

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Extensionista, Carga horária: 20

2015 - 2021

Justiça Federal de Primeiro Grau no Rio Grande do Norte

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Perita Social, Carga horária: 20

2014 - 2015

Programa Água para Todos

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Projetista/ Coordenação Social, Carga horária: 15

2013 - 2015

Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente

Vínculo: Conselheira, Enquadramento Funcional: Presidente, Carga horária: 4

2016 - 2016

Prefeitura Municipal de Caicó/RN

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Assessoria e Consultoria, Carga horária: 15

2016 - 2017

Prefeitura Municipal de Guamare

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social (Consultora), Carga horária: 4

2018 - 2020

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mobilizador Social, Carga horária: 10

2015 - 2016

Liga Norte Riograndense Contra o Câncer

Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 2

2019 - 2021

Conselho Estadual do Direito da Criança e do Adolescente do RN

Vínculo: Representação Sociedade Civil, Enquadramento Funcional: Conselheira, Carga horária: 2

2017 - Atual

Start Consultoria Técnica Ltda

Vínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 16

2023 - Atual

Ubuntu Assessoria e Consultoria

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultora social, Carga horária: 20