Rafael Lage de Oliveira
Possui graduação em Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo(2010). Atualmente é Analista de Modelagem de Risco da Itau Unibanco.
Informações coletadas do Lattes em 12/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
2020 - Atual
Universidade de São Paulo
Título: Classificação de distúrbios de saúde mental a partir de características de rede e relacionamento em redes sociais
Ivandré Paraboni.
Graduação em Sistemas de Informação
2007 - 2010
Universidade de São Paulo
Título: Automação de Sistemas Elétricos e Eficiência Energética através do SCADA OASyS DNA
Orientador: Ivandré Paraboni
Formação complementar
2013 - 2015
MBA em Gestão de Negócios. (Carga Horária: 480h). , Faculdade FIA de Administração e Negócios, FIA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
XVII Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP.Planejamento de Documentos em Aplicações de Geração Automática de Linguagem Natural. 2009. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
ARAUJO, R,P.A. ; OLIVEIRA, R. L. ; NOVAIS, E.M. ; TADEU, T. D. ; PEREIRA, D. B. ; PARABONI, I. . SINotas: the Evaluation of a NLG Application. In: 7th International Conference on Language Resources and Evaluation (LREC-2010), 2010, Valletta. (LREC-2010), 2010.
-
OLIVEIRA, R. L. ; NOVAIS, E.M. ; ARAUJO, R,P.A. ; PARABONI, I. . A Classification-driven Approach to Document Planning. In: Recent Advances in Natural Language Processing (RANLP-2009), 2009, Borovets. RANLP-2009, 2009.
-
NOVAIS, E.M. ; OLIVEIRA, R. L. ; PEREIRA, D. B. ; TADEU, T. D. ; PARABONI, I. . A Testbed for Portuguese Natural Language Generation. In: 7th Brazilian Symposium in Information and Human Language Technology (STIL-2009), 2009, São Carlos. STIL-2009, 2009.
-
OLIVEIRA, R. L. . Planejamento de Documentos em Aplicações de Geração Automática de Linguagem Natural. In: XVII Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP, 2009, São Carlos. SIICUSP-2009, 2009.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Itau Unibanco, Centro Empresarial. , Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 707, Jabaquara, 04309010 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 50298020, Ramal: 8020
Experiência profissional
2011 - Atual
Itau UnibancoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Modelagem de Risco, Carga horária: 40
Outras informações:
2018-Atual: Analista de Modelagem de Risco Sênior na empresa Itaú-Unibanco, na área de Modelagem de Risco de Crédito, atuando na operacionalização dos processos de parâmetros de risco (PD, LGD, EAD, Perda Esperada) para o público do Itaú Latam. Principais ferramentas utilizadas: SAS, SQL Server, Teradata. 2016-2018: Analista de Desenvolvimento de Sistemas Pleno na empresa Itaú-Unibanco, na área de Tecnologia da Informação, atuando em Célula de Projetos Simples através do desenvolvimento de sistemas em projetos de Modelagem, Risco de Crédito e Capital. Utilizou conceitos de metodologias ágeis e atuou nas etapas de Análise, Desenho, Construção, Testes e Implantação de projetos com foco em Business Intelligence, utilizando as ferramentas SAS, DataStage, DB2 e Teradata. 2014-2015: Analista de Sistemas Pleno na empresa Itaú-Unibanco, na área de Tecnologia da Informação, atuando em projetos de Modelagem, Risco de Crédito e Capital. Utilizou as metodologias de gerenciamento de projetos (MGP) e desenvolvimento de sistemas (MDS) em projetos com foco em Business Intelligence. 2011-2014: Analista de Sistemas Júnior na empresa Itaú-Unibanco, na área de Tecnologia da Informação, atuando em projetos de Modelagem de Risco de Crédito. Utilizou as metodologias de gerenciamento de projetos (MGP) e desenvolvimento de sistemas (MDS) em projetos com foco em Business Intelligence.
2011 - 2011
Schneider EletricVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44
Outras informações:
Analista de Sistemas Júnior na empresa Schneider Eletric, na área de Tecnologia da Informação, atuando na Análise, Desenvolvimento e Implantação de projetos de automação elétrica através de sistemas SCADA. Participou de projetos de grande porte como a evolução dos sistemas da CPTM e a automatização dos sistemas de transmissão de energia no Peru.
2009 - 2011
Telvent BrasilVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Estagiário na empresa Telvent Brasil na área de Tecnologia da Informação, atuando na implantação de projetos de automação elétrica a partir de sistemas SCADA.
2008 - 2009
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Área do Conhecimento: Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação Orientador: Ivandré Paraboni Assunto: Processamento de Língua Natural Processo: 08/04592-1 Universidade de São Paulo (USP) Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) Título: Planejamento de Documentos em Aplicações de Geração Automática de Linguagem Natural
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rafael Lage de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?