Alessandro Cláudio da Silva

Graduado em Ciência da Computação pela Faculdade dos Guararapes (2007). Experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação, interesse na plataforma .Net e desenvolvimento web. Atualmente com certificação MCP e em preparo para obtenção de MCTS. Experiência profissional ao longo de 4h como instrutor de informática, inclusive para terceira idade, desenvolvimento web no Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Informações coletadas do Lattes em 24/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciência da Computação

2003 - 2007

Faculdade dos Guararapes
Orientador: Armando Temporal Neto

Formação complementar

2008 - 0000

Desenvolvendo Aplicações Web com ASP.NET. (Carga horária: 36h). , Inove Informática, I9, Brasil.

2007 - 2007

CJCP - Campanha Java Certified Professional. (Carga horária: 85h). , Instituto de Tecnologia em Informática Ltda, ITIL, Brasil.

2007 - 2007

Curso de Curta Duração. , Qualiti Assessoria e Consultoria S/A, QUALITI, Brasil.

2007 - 2007

Desenvolvendo aplicações avançadas com C# em .Net. (Carga horária: 42h). , Inove Informática, I9, Brasil.

2007 - 2007

Programa de Formação .Net (Proform.Net). (Carga horária: 84h). , Microsoft Innovation Center, MIC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Participação em eventos

Fórum Nokia Tech Days. 2006. (Seminário).

Seminário LanLink de Segurança da Informação. 2005. (Seminário).

II Encontro de Iniciação Científica (II ENIC).SPAM: A praga da Internet. 2003. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • SILVA, A. C. . Síntese da fala aplicada à deficiência. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, A. C. . Síntese de Fala. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, A. C. . Síntese da Fala. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Prêmios

1997

Certificado de Honra ao Mérito, Tiro de Guerra 07-003 (Excército).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. , Praça da República s/n, Santo Antônio, 50010-040 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 34249671, URL da Homepage:

Experiência profissional

2007 - 2008

Pitang - High Performance IT

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento de sistemas web, Carga horária: 30

Outras informações:
Desenvolvimento de versão web de parte do sistema de diárias do DRH; concursados; migração de 63 mil processos de um legado para inserção em SyBase (usando C# como solução)

2007 - 2007

INSTITUTO DE TECNOLOGIA EM INFORMÁTICA LTDA

Vínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento web, Carga horária: 20

Outras informações:
Alocado no Tribunal de Justiça de Pernambuco, como terceirizado, realizando atividades de desenvolvimento e suporte ao site do TJPE.

2005 - 2007

Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco

Vínculo: Estágio concursado, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
1º colocação em concurso público para estágio em Informática promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE).

2003 - 2007

Faculdade dos Guararapes

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Instrutor de Informática para a Terceira Idad, Carga horária: 3

Outras informações:
Instrutor de Informática Básica, Avançada I e Avançada II para a Terceiridade.