Ely Pereira Vieira
Licenciado em Música, com Graduação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), concluída em 2006. Possui formação complementar em Musicografia Braille e no uso do software MusiBraille, Curso Livre de Teclado pelo Centro de Artes da UFAM e formação para Ação Social pelo Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL/UFAM). Atua há mais de vinte anos no ensino de música, com experiência na docência de flauta doce, violão e teclado, em diferentes contextos educativos e socioculturais. Possui ampla experiência em regência coral, exercida há mais de duas décadas, com atuação em um grupo vocal de caráter educativo, artístico e comunitário. Apresenta experiência em assessoramento técnico cultural e no desenvolvimento de projetos culturais na área da música, voltados à formação artística e à ação social.
Informações coletadas do Lattes em 18/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Licenciatura Plena em Música
2002 - 2006
Universidade Federal do Amazonas
Título: O Ensino da Arte na Educação Infantil de 1ª a 4ª Série da Rede Municipal da Cidade de Manaus
Orientador: Denise Piccolotto
Bolsista do(a): Particular, P, Brasil.
Formação complementar
2011 - 2011
Musi BRAILLE. (Carga horária: 30h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2011 - 2011
Informática Básica. (Carga horária: 120h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - AM, SENAC/AM, Brasil.
2011 - 2011
Informática Básica. (Carga horária: 120h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - AM, SENAC/AM, Brasil.
2007 - 2008
Extensão universitária em Formação Ação Social. (Carga horária: 270h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Curso Livre de Teclado. , Centro de Artes Hanneman Bacelar da Universidade do Amazonas, CAUA, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.
Produções bibliográficas
-
VIEIRA, E. P. . SongBook Nheengarisáwa (Livro de Canções). 202. ed. Itacoatiara: BK Editora, 2025.
Outras produções
VIEIRA, E. P. . Ep 'Ethos Amazônico'. 2024. Outra.
VIEIRA, E. P. ; BENFICA, J. . Ethos Amazônico. 2018. Apresentação de Obra (para compositores).
VIEIRA, E. P. . Mano Jorge. 2015. Apresentação de Obra (para compositores).
VIEIRA, E. P. . A grande festa. 2013. Composição (estréia).
Histórico profissional
Experiência profissional
2006 - 2025
ASSOCIAÇÃO DOM JORGE MARSKELLVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Música, Carga horária: 20
2009 - 2012
Prefeitura Municipal de ItacoatiaraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessor Técnico, Carga horária: 40
2017 - 2021
PREFEITURA DE ITACOATIARAVínculo: Comissionado, Enquadramento Funcional: Assessor Técnico Especial Cultural, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ely Pereira Vieira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?