Igor Rodrigues Costa Porto

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais(2008) e especialização em ESTUDO DE IMPACTO E LICENCIAMENTO AMBIENTAL pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(2009). Atualmente é Analista ambiental da Sistema Estadual do Meio Ambiente de Minas Gerais. Tem experiência na área de Geociências.

Informações coletadas do Lattes em 22/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em ESTUDO DE IMPACTO E LICENCIAMENTO AMBIENTAL

2008 - 2009

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Orientador: Marcio de Sousa Werneck

Graduação em Geografia

2004 - 2008

Universidade Federal de Minas Gerais
Orientador: Roberto Célio Valadão

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências.

Produções bibliográficas

  • Felippe ; DIAS ; SOUZA ; LAENDER ; PORTO, I. R. C. ; TEIXEIRA ; CAVALCANTE . Estudo das Técnicas Paleoclimáticas: a paleoclimatologia na (re)construção do espaço natural do quaternário.. Enciclopedia Biosfera , v. 2, p. 1, 2006.

  • PORTO, I. R. C. ; SOUZA ; HISSA ; LEÃO ; SENRA . l Impactos da Ocupação Antrópica em Ambientes Cársticos: um Estudo de Caso sobre Vespasiano/MG. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PORTO, I. R. C. . A crise haitiana: conflitos e negligência. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - Atual

Sistema Estadual do Meio Ambiente de Minas Gerais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista ambiental, Carga horária: 40

Outras informações:
Analista ambiental de licenciamentos ambientais no estado de Minas Gerais

2007 - 2008

Instituto de Geociências Aplicadas - MG

Vínculo: Outro (especifique) Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Cientifica, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsa FAPEMIG vinculada ao projeto "Construção de um Protótipo para Subsidiar, Via Internet, o Plano Diretor dos Municípios Mineiros" Construção das bases cartográficas, mapas temáticos e análise de dados aplicados à elaboração de um plano diretor municipal

2006 - 2008

Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Vínculo: Outro (especifique) Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista pelo programa Pro- Jovem do governo federal. Participação na equipe responsável pela montagem e conferência das provas de todos os núcleos do Brasil. Participação da equipe respósnavel pela aplicação das provas nos núcleos dos municípios de Belo horizonte e Contagem.

2006 - 2006

Ministerio Público do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Outro (especifique) Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Cientifica, Carga horária: 20

Outras informações:
Participação do Diagnóstico do 3 setor no município de Belo Horizonte.

2005 - 2007

Fundação Estadual do Meio Ambiente

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estágiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Divisão de Minerais Metálicos- Análise de Licenciamento Ambiental, Fiscalização de processos de Licenciamento Ambiental em empresas de pequeno, médio e grande porte e Análise de padrões de monitoramento de recursos hídricos. Central de Atendimento ao Denunciante- Registro técnico de ocorrências de degradação ambiental