Marcelo Lopes Duarte Paes

Possui graduação em Desenho Industrial / Programação Visual pela Faculdade da Cidade (1997). Atualmente é animador de vídeo - Waldyr Lima Editora e professor da Faculdade CCAA. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes do Vídeo. Se destaca na computação gráfica para studios de animação, agências de propaganda, produtoras de vídeo, televisão, e como webdesigner.

Informações coletadas do Lattes em 12/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Desenho Industrial / Programação Visual

1990 - 1997

Faculdade da Cidade
Orientador: Ricardo Leite

Formação complementar

1993 - 1993

autocad básico. (Carga horária: 40h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC/RJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes do Vídeo.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes do Vídeo/Especialidade: Videografismo.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes do Vídeo/Especialidade: Webdsign.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes do Vídeo/Especialidade: Computação gráfica.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade CCAA. , Av. Marechal Rondon 1460, Riachuelo, 20950-202 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 21565000, Ramal: 3068, URL da Homepage:

Experiência profissional

2007 - Atual

Faculdade CCAA, Faculdade CCAA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 4

2007 - Atual

Waldyr Lima Editora

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Animador de Vídeo, Carga horária: 40

2003 - 2003

vista video Produções (MA)

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Programador Visual, Carga horária: 44

1998 - 2002

Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador visual, Carga horária: 44

Outras informações:
Programador Visual da acessoria de imprensa, web designer e video designer no núcleo de criação (funções videodesigner, diagramador de impressos em geral, criador do designer do portal da TVE e Rádio MEC, criação de ilustrações e tratamento de imagens)