PAOLO RIETVELD NAVARRO
Sou Psicólogo Clínico e Analista do Comportamento. Atualmente atuo como supervisor especializado em neurodivergências na adolescência e vida adulta no Vivências, em Brasília, onde também ocupo o cargo de Diretor Clínico. Sou Mestre em Ciências do Comportamento pela UnB e especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (IBAC). Além disso, sou cofundador do Vivências, espaço voltado para o atendimento compassivo de neurodivergências, e também cofundador de projetos sociais que tem como alvo o empoderamento dessa população, como a banda Timeout. Atuo na prática clínica há aproximadamente 10 anos, mas estou ainda engatinhando em minha carreira acadêmica.
Informações coletadas do Lattes em 21/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciências do Comportamento
2022 - 2024
Universidade de Brasília, UnB
Título: Da Adaptação Individual para a Compreensão Contextual: Impacto da Metodologia LuDiCa na Consciência da Neurodiversidade e na Autocompaixão Em Adultos Autistas Recém-Diagnosticados, Ano de Obtenção: 2024
Eileen Pfeiffer Flores.Palavras-chave: autismo, neurodiversidade, autocompaixão, leitura.Grande área: Ciências Humanas
Aperfeiçoamento em Formação em Análise do Comportamento Aplicada ao TEA e quadros assemelhados
2015 - 2021
Instituto Brasiliense de Análise do comportamento
Título: Estudo de caso. Ano de finalização: 2021
Orientador: Lara Rodrigues
Graduação em PSICOLOGIA
2010 - 2014
Universidade Paulista
Título: É só uma piada? A relação entre ditos espirituosos e o preconceito
Orientador: Maria do Rosário Varela
Formação complementar
2023 - 2023
TREINAMENTO NÍVEL 1 DO PECS. (Carga horária: 16h). , Pyramid Educational Consultants do Brasil Ltda, PECS BRASIL, Brasil.
2022 - 2022
Treinamento Intensivo em Terapia Comportamental Dialética para Adolescentes. (Carga horária: 40h). , DBT Brasil, DBT BRASIL, Brasil.
2022 - 2022
MINICURSO AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL DO TRANSTORNO DE DÉFICIT D. (Carga horária: 5h). , Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento, IBAC, Brasil.
2021 - 2021
Avaliação Funcional Prática (IISCA). (Carga horária: 16h). , Luna Aba Intervenção e Pesquisa em Comportamento e Educação, LUNA, Brasil.
2020 - 2020
PEERS for Young Adults Certified Teleconference. (Carga horária: 21h). , University of California, Los Angeles, UCLA, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Holandês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
VivênciasVínculo: Sócio-proprietário, Enquadramento Funcional: Diretor; supervisor clínico
2015 - 2017
Instituto Brasiliense de Análise do comportamentoVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Psicólogo Clínico
2020 - 2023
Instituto NinarVínculo: Sócio-proprietário, Enquadramento Funcional: Diretor; supervisor clínico
2015 - 2023
Instituto NinarVínculo: Autônomo; sócio, Enquadramento Funcional: Psicólogo Clínico, Carga horária: 44
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de PAOLO RIETVELD NAVARRO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?