Edmilson Paes de Castro

Possui graduação em Licenciatura Plena em Física pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), mestrando em Aqueologia Pré-Histórica e Arte Rupestre no Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Portugal. Atualmente é Pesquisador na área da Arqueologia na Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS), no Núcleo Tocantinense de Arqueologia (NUTA), no Projeto SALTFENS: Programa de Levantamento, Salvamento e Monitoramento do Patrimônio Histórico-Cultural, Paisagístico e Arqueológico na Área de Abrangência do Trecho da Ferrovia Norte/Sul .

Informações coletadas do Lattes em 21/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Licenciatura Plena em Física

2000 - 2004

Universidade do Estado do Piauí

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Arqueologia.

Participação em eventos

Conferência do Dr. António Martinho Baptista na apresentação do seu mais recente livro sobre a arte rupestre do vale do Côa: O Paradigma Perdido. O Vale do Côa e a Arte Paleolítica de Ar Livre em Portugal.. 2009. (Seminário).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade do Tocantins, Centro de Ciências Humanas, Núcleo Tocantinense de Arqueologia - NUTA. , Anel Viário, Rodovia TO-050, Quadra 20, Lte. 65, Setor Jardim dos Ipês, 77500000 - Porto Nacional, TO - Brasil, Telefone: (63) 33631265, URL da Homepage:

Experiência profissional

2011 - Atual

Universidade do Tocantins

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Técnico de Campo em Arqueologia