João Vyctor Teles Garcia

Lider em Pesquisa e Desenvolvimento focado no setor de Telecomunicações. Tem participado como consultor na concepção, design e implantação de projetos para empresas de Telecomunicações. Amplo conhecimento em Sistemas de Rádiocomunicação convencionais e Troncalizados, Sistemas TETRA e DMR, bem como redes de computadores e tecnologia VoIP. Suas principais áreas de interesse são: Sistemas de Rádiocomunicação, Telecomunicações, Automação de Processos Industriais e Robótica.

Informações coletadas do Lattes em 21/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica Indust

2011 - 2014

Faculdade de Tecnologia SENAI CIMATEC
Título: Automação no Transporte de Cargas entre Pontes Rolantes
Orientador: Marcelo Henrique Souza Bomfim

Graduação interrompida em 2008 em Física

2006 - interrompida

Universidade Estadual de Feira de Santana
Ano de interrupção: 2008

Formação complementar

2015 - 2015

eXTRAS Partner Training. (Carga horária: 35h). , Sepura Systems GmbH.

2015 - 2015

Dimetra IP Micro. (Carga horária: 40h). , Motorola Solutions.

2015 - 2015

Implementando um PBX IP com ASTERISX. (Carga horária: 40h). , Kofre Telecomunicações.

2014 - 2014

MOTOTRBO Systems(IP SITE CONNECT). (Carga horária: 40h). , Motorola Solutions.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações.

Prêmios

2012

Destaque Acadêmico, SENAI CIMATEC.

2011

Destaque Acadêmico, SENAI CIMATEC.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Kofre Telecomunicações. , Rua Cruz e Souza, 6A, Acupe de Brotas, 40290280 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 32777028

Experiência profissional

2015 - Atual

Kofre Telecomunicações

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável por coordenar a equipe de pesquisa e desenvolvimento, realizando pesquisas de novas tecnologias voltadas para o seguimento de Telecomunicações. Participando da realização de testes de validação e homologação de novos produtos e tecnologias. Responsável por elaborar e ministrar treinamentos técnicos internos na empresa e para os clientes. Elaborando manuais de apoio e toda a documentação auxiliar. Responsável por mapear e implantar os processos gerenciais dentro do setor.

2013 - 2015

Kofre Telecomunicações

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor Técnico, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável por liderar equipe de monitoramento e controle dos sistemas de rádiocomunicação distribuídos pela empresa em todo o território nacional. Reportar à gerência corporativa falhas, bem como propor soluções para as mesmas. Projetar e parametrizar sistemas de radiocomunicação para que atendam às necessidades dos clientes. Atuei como Coordenador de Suporte para os sistemas de rádiocomunicação fornecidos para a FIFA World CUP Brazil 2014, atuando no ITCC (Information Technology Comand Center) no Rio de Janeiro. Estabelecendo contato direto com o Comitê de Tecnologia da entidade organizadora local e internacional.

2013 - 2013

Kofre Telecomunicações

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Suporte, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável por prestar suporte técnico de nível 2 para os clientes e corpo técnico da empresa.

2011 - 2013

Kofre Telecomunicações

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Auxiliar Técnico 1, Carga horária: 34

Outras informações:
Responsável por monitorar e controlar os sistemas de rádiocomunicação e de Tecnologia da Informação distribuídos pela empresa. Mantendo contato direto com o cliente, reportando falhas, acompanhando o andamento dos atendimentos e dando o feedback para as áreas envolvidas.