Adauto de Almeida Tomaszewski

Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (1993), Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina (1997) e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Já ministrou aulas em Tupã/SP, na FADAP, em 1998, em Presidente Prudente/SP de 1999 a 2003 na UNOESTE, na UNIPAR, de 1998 a 2019, inclusive no Programa de Mestrado em Direito Contemporâneo e Processual Civil por 18 anos. Foi Procurador do Município de Londrina/PR de 1995 a 2003, lotado na Secretaria Especial da Mulher e na Autarquia do Serviço Municipal de Saúde. Foi Diretor do Núcleo de Prática Jurídica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC, Campus Londrina entre outubro de 2006 a dezembro de 2010. Atualmente é Professor Associado da Universidade Estadual de Londrina, lotado no EAAJ - Escritório de Aplicação e Assuntos Jurídicos, Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Campus Londrina. Tem larga experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atua principalmente nos seguintes temas: Teoria Geral do Direito, Teoria Geral das Obrigações, Direito de Família e Sucessões, Direito Notarial e Registral e Rgularização Registral Imobiliária. Ministra aulas em diversos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito. Advogado Militante, seu escritório atua nos diversos ramos do Direito Civil, com ênfase na Responsabilidade Civil, Família e Sucessões, Direito Notarial e Registral, bem como Regularização Registral Imobiliária, urbana ou rural. Publicações: em 2004 a obra Separação, violência e danos morais ? a tutela da personalidade dos filhos; em 2006 a Coleção Lições Fundamentais de Direito, cujo volume I trata dos Direitos da Personalidade e o volume II dos Negócios Jurídicos; em 2008 a obra Direito Civil, Notarial e Registral; em 2010 Comentários à Lei de Registros Públicos; em 2011, Teoria e Prática das Obrigações; em 2013 a segunda edição da obra Comentários à Lei de Registros Públicos, atualizada, revisada e ampliada, em 2014, Teoria e Prática do Direito das Famílias, e, em 2020, LEI DOS REGISTROS PÚBLICOS COMENTADA tratado teórico e prático de Direito Notarial e Registral - vol I e vol II. Também publicou 5 capítulos em obras coletivas e diversos artigos em Revistas Jurídicas e sites especializados.

Informações coletadas do Lattes em 05/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Direito

1998 - 2000

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: A TUTELA DA PERSONALIDADE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE"
Orientador: SÉRGIO SEIJI SHIMURA

Mestrado em Direito Negocial

1995 - 1997

Universidade Estadual de Londrina
Título: O DANO MORAL NO ÂMBITO DO DIREITO DE FAMÍLIA - filhos de pais separados",Ano de Obtenção: 1997
Orientador: NELY LOPES CASALI

Graduação em Direito

1988 - 1993

Universidade Estadual de Londrina

Formação complementar

1996 - 1996

ESTUDOS AVANÇADOS EM DIREITO EMPRESARIAL II. (Carga horária: 20h). , Acadêmia Brasileira de Direito Empresarial, ABDE, Brasil.

1996 - 1996

Licitação Pública. (Carga horária: 16h). , Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Sócios Econõmicos, INBRAPE, Brasil.

1996 - 1996

LEGISLAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. (Carga horária: 16h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

1996 - 1996

PAPEL DO PREPOSTO NA JUSTIÇA DO TRABALHO. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

1996 - 1996

Licitação Pública Em Saúde. , Associação Paranaense dos Secretários Municipais de Saúde, APSMS, Brasil.

1995 - 1995

BIOLOGIA MOLECULAR NA INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

1993 - 1993

CÁLCULOS E POLÍTICAS SALARIAL NO PROCESSO TRAB.. (Carga horária: 16h). , Genesis Editora, GENESIS, Brasil.

1992 - 1992

PROCESSO CAUTELAR. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direitos Especiais/Especialidade: Direitos Difusos E Coletivos.

Participação em eventos

1a. JORNADA SOBRE JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE. ADVOCACIA PRIVADA E A GARANTIA DE ACESSO A MEDICAMENTOS. 2018. (Congresso).

IX SEMANA JURÍDICA DA FACULDADE PITÁGORAS DE DIREITO.A ATA NOTARIAL COMO INSTRUMENTO DE ANTECIPAÇÃO DE PROVA E SUA IMPORTÂNCIA NO NOVO CPC. 2016. (Outra).

ATUALIDADES ACERCA DAS OBRIGAÇÕES.O DIREITO DAS OBRIGAÇÕES NA ATUALIDADE. 2012. (Outra).

5 CONGRESSO NACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: AS RELAÇÕES ENTRE EXTENSÃO E PESQUISA NO FORTALECIMENTO DO ENSINO/ 14 ENCONTRO DE ATIVIDADES CIENTÍFICAS 2011. Relançamento do Livro "TEORIA E PRÁTICA DAS OBRIGAÇÕES". 2011. (Congresso).

Evento de Extensão - Universidade Estadual de Londrina."TEORIA E PRÁTICA DAS OBRIGAÇÕES NA ATUALIDADE". 2011. (Outra).

I CONGRESSO DE DIREITO DA FACULDADE DOM BOSCO. "TEORIA E PRÁTICA DAS OBRIGAÇÕES NA ATUALIDADE". 2011. (Congresso).

Semana Jurídica."TEORIA E PRÁTICA DAS OBRIGAÇÕES NA ATUALIDADE". 2011. (Outra).

Semana Jurídica."TEORIA E PRÁTICA DAS OBRIGAÇÕES NA ATUALIDADE". 2011. (Outra).

Semana Jurídica."TEORIA E PRÁTICA DAS OBRIGAÇÕES NA ATUALIDADE". 2011. (Outra).

Semana Jurïdica."TEORIA E PRÁTICA DAS OBRIGAÇÕES NA ATUALIDADE". 2011. (Outra).

Semana Jurídica da Faculdade Catuaí de Ensino."TEORIA E PRÁTICA DAS OBRIGAÇÕES NA ATUALIDADE". 2011. (Outra).

III CONGRESSO EM DIREITO CONTEMPORÂNEO. A PEC DO DIVÓRCIO E OS SEUS EFEITOS CIVIS ENAS ATIVIDADES NOTARIAIS E DE REGISTRO. 2010. (Congresso).

CONARCI - CONGRESSO NACIONAL DOS REGISTRADORES CIVIS. ALTERAÇÃO DE ASSENTOS DA PESSOA NATURAL: nome, nacionalidade e apelidos do padrato. 2009. (Congresso).

ENCONTRO NACIONAL DO IRIB 2009.REGIMES DE BENS NO CASAMENTO E O REGISTRO DE IMÓVEIS. 2009. (Encontro).

XIII SEMANA JURÍDICA: O DIREITO E A INTERDISCIPLINARIDADE NAS RELAÇÕES SOCIAIS. "ATA NOTARIAL COMO MEIO DE PROVA". 2009. (Congresso).

III SEMANA JURÍDICA DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - CAMPUS LONDRINA. DIREITO CIVIL, NOTARIAL E REGISTRAL. 2008. (Congresso).

XLVI SEMANA JURÍDICA - 50 ANOS DO CURSO DE DIREITO DA UEL.ATIVIDADES NOTARIAIS À LUZ DO CÓDIGO CIVIL. 2008. (Oficina).

II Simpósio de Direito Civil e Processo Civil: Tendências Contemporâneas no Direito e no Processo Civil: Especialização em Direito Civil e Processo Civil.A Lei 11.441/2007: Separação, Divórcio, Partilha, Inventário e Alteração de Regime de Bens. 2007. (Simpósio).

XII Jornada Jurídica - O Direito em Busca da Dignidade Humana.Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha. 2007. (Encontro).

CICLO DE PALESTRAS DA UNIHAB -Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial.RESPONSABILIDADE CIVIL DAS IMOBILIÁRIAS. 2005. (Outra).

DIREITO DO TURISMO: perspectivas e oportunidades do século XXI.AGÊNCIAS DE VIAGEM: relações obrigacionais e contratuais. 2005. (Encontro).

Seminário de Direito Público e Direito Privado.Limites da Autonomia Contratual. 2005. (Seminário).

XLIII SEMANA JURÍDICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA/PR.O DIREITO NO BANCO DOS RÉUS. 2005. (Simpósio).

Conferência Direito & Internet.DIREITO & INTERNET. 2004. (Outra).

II Simpósio Jurídico Faculdade Maringá.PRINCIPAIS ALTERAÇÕES NA PARTE GERAL DO NOVO CÓDIGO CIVIL. 2004. (Simpósio).

Palestra.DANO MORAL NO DIREITO DE FAMÍLIA. 2004. (Outra).

. DIREITO DAS COISAS NO NOVO CÓDIGO CIVIL. 2003. (Congresso).

. AS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO CIVIL NA PARTE GERAL, COM ÊNFASE NA RESPONSABILIDADE CIVIL. 2003. (Congresso).

Ciclo de Palestra do Curso de Direito Metropolitana Londrinense/IESB.ATUAL CÓDIGO CIVIL E SEUS ASPECTOS CONSTITUCIONAIS. 2003. (Outra).

CICLO DE PALESTRAS DA FACCAR.AS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO CIVIL NA PARTE GERAL, COM ÊNFASE NA RESPONSABILIDADE CIVIL. 2003. (Seminário).

CONGRESSO DE DIREITO CIVIL - Novo Código Civil. DIREITO DAS COISAS NO NOVO CÓDIGO CIVIL. 2003. (Congresso).

CONGRESSO DE DIREITO DA UEL - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA. AS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO CIVIL NA PARTE GERAL, COM ÊNFASE NA RESPONSABILIDADE CIVIL. 2003. (Congresso).

CONGRESSO SUL BRASILEIRO DE DIREITO. RESPONSABILIDADE CIVIL NO NOVO CÓDIGO CIVIL. 2003. (Congresso).

I CICLO DE PALESTRAS DO CURSO DE DIREITO. I CICLO DE PALESTRAS DO CURSO DE DIREITO. 2003. (Congresso).

I Congresso Sul brasileiro de Direito Civil. RESPONSABILIDADE CIVIL NO NOVO CÓDIGO CIVIL. 2003. (Congresso).

II Congresso Paranaense de Processo Civil e Direito Civil. AS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO CIVIL NA PARTE GERAL, COM ÊNFASE NA RESPONSABILIDADE CIVIL. 2003. (Congresso).

II Encontro de estudantes de Processo Civil e Direito Civil da Universidade Estadual de Londrina. AS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO CIVIL NA PARTE GERAL, COM ÊNFASE NA RESPONSABILIDADE CIVIL. 2003. (Congresso).

Simpósio sobre reformas do Código Processual Civil e do Poder Judiciário. A TUTELA JURISDICIONAL DOS DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS. 2003. (Congresso).

VI Painel de Direito e Cidadania.AS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO CIVIL NA PARTE GERAL, COM ÊNFASE NA RESPONSABILIDADE CIVIL. 2003. (Seminário).

XLII Semana Juídica.DIREITO DA PERSONALIDADE. 2003. (Oficina).

Atividades de Integração entre a graduação e pós-graduação.Debate sobre. 2002. (Outra).

Ciclo de Palestras.O NOVO DIREITO DAS SUCESSÕES. 2002. (Outra).

CICLO DE PALESTRAS.O NOVO DIREITO DAS SUCESSÕES. 2002. (Outra).

CONGRESSO DE DIREITO CIVIL. A RESPONSABILIDADE CIVIL NO NOVO CÓDIGO. 2002. (Congresso).

Congresso Paranaense de Processo Civil e Direito Civil (Novo Código civil). CLÁUSULAS GERAIS E CONCEITOS INDETERMINADOS NO NOVO CÓDIGO CIVIL - Painel em parceria com o Dr. Roberto Senise Lisboa. 2002. (Congresso).

I Seminário sobre Violência contra Crianças e Adolescentes.O DANO MORAL A FILHOS DE PAIS SEPARADOS E VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. 2002. (Seminário).

I Seminário Jurídico Sul-Mato-Grossense.O DANO MORAL NO ÂMBITO DO DIREITO DE FAMÍLIA - filhos de pais separados. 2001. (Seminário).

.O DANO MORAL NO DIREITO DE FAMÍLIA - filhos de pais separados. 2000. (Outra).

.Debate sobre "A RESPONSABILIDADE CIVIL DOS ODONTÓLOGOS" Marcelo Leal de Lima Oliveira. 2000. (Outra).

III Ciclo de Debates Jurídicos.Debate sobre. 2000. (Outra).

III CICLO DE DEBATES JURÍDICOS.O DANO MORAL NO ÂMBITO DO DIREITO DE FAMÍLIA - filhos de pais separados. 2000. (Outra).

SEMANA JURÍDICA DA UNIPAR - CAMPUS PARANAVAÍ/PR.O DANO MORAL NO ÂMBITO DO DIREITO DE FAMÍLIA - filhos de pais separados. 2000. (Outra).

SEMANA JURIDICA DO CURSO DE DIREITO DA UNIPAR/TOLEDO.Debate sobre ALIMENTOS: Questões Polêmicas Yussef Said Cahali. 2000. (Outra).

VI SEMANA JURÍDICA DE PARANAVAÍ.O DANO MORAL NO DIREITO DE FAMÍLIA - filhos de pais separados. 2000. (Outra).

.TEORIA GERAL DO DIREITO : ALGUMAS CRÍTICAS CONCEITUAIS. 1999. (Outra).

.PRINCÍPIOS CONTRATUAIS DO CÓDIGO DO CONSUMIDOR EM FACE DOS PRINCÍPIOS CONTRATUAIS DO CÓDIGO CIVIL. 1999. (Outra).

CICLO DE PALESTRAS.TEORIA GERAL DO DIREITO : ALGUMAS CRÍTICAS CONCEITUAIS. 1999. (Outra).

CICLO DE PALESTRAS.PRINCÍPIOS CONTRATUAIS DO CÓDIGO DO CONSUMIDOR EM FACE DOS PRINCÍPIOS CONTRATUAIS DO CÓDIGO CIVIL. 1999. (Outra).

CICLO DE PALESTRAS.O DANO MORAL NO ÂMBITO DO DIREITO DE FAMÍLIA. 1997. (Outra).

V Encuentro Internacional de Derecho de América del Sur.V Encuentro Internacional de Derecho de América del Sur. 1996. (Encontro).

I Ciclo de Palestras de Processo Civil.I Ciclo de Palestras de Processo Civil. 1995. (Outra).

PALESTRA: Biologia molecular na investigação de paternidade.PALESTRA: Biologia molecular na investigação de paternidade. 1995. (Outra).

1 Simpósio de Direito Processual.1 Simpósio de Direito Processual. 1993. (Simpósio).

III Congresso Internacioal de Direito Administrativo. III Congresso Internacioal de Direito Administrativo. 1993. (Congresso).

XXXIII Semana Jurídica de Londrina.XXXIII Semana Jurídica de Londrina. 1993. (Outra).

31ª Semana Jurídica de Londrina.31ª Semana Jurídica de Londrina. 1990. (Outra).

I Ciclo de debates sobre Marginalidade X Criminalidade.I Ciclo de debates sobre Marginalidade X Criminalidade. 1990. (Outra).

I Painel Paranaense sobre a Lei de Execuções penais.I Painel Paranaense sobre a Lei de Execuções penais. 1990. (Outra).

VI Encontro Estadual dos Advogados Trabalhistas do Paraná.VI Encontro Estadual dos Advogados Trabalhistas do Paraná. 1990. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Sheila Regina Lopes Dutra

FERREIRA, Dr Jussara Suzi Assis Borges Nasser; CARVALHO, A. R.;TOMASZEWSKI, A. A.. O PROCESSO JUDICIAL HUMANIZADO NA PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR IDOSO: TRATAMENTO DO SUPERINDIVIDAMENTO DO CRÉDITO CONSIGNADO. 2018. Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

TOMASZEWSKI, A. A.; GUIMARAES, R. O.; TEIXEIRA, R. V. G.. REDIMENSIONAMENTO DO PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE NO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO. 2015. Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense.

Aluno: Marko Edgard Valdez

TOMASZEWSKI, A. A.; YOCOHAMA, Celso; SCHEFFEL, R. S.. A SUMARIZAÇÃO DO PROCESSO COMO INSTRUMENTO DE CONTROLE DAS SOCIEDADES PLURALISTAS CONTEMPORÂNEAS E A SUA RELAÇÃO COM A GARANTIA CONSTITUCIONAL DA TEMPESTIVIDADE JURISDICIONAL. 2013. Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense.

Aluno: ARIANA REGINA STORER BRUNIERI

VIEIRA, T. R.;TOMASZEWSKI, A. A.; ZENNI, A. S. V.. "Processo: instrumento de materialização dos direitos humanos". 2011. Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense.

Aluno: Daniel Ricardo Andreatta Filho

TOMASZEWSKI, A. A.. A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E DO DIREITO EM PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR NA CONTEMPORANEIDADE. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciências Jurídicas) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Alber James Moreno Salzedas

Paula, Jonatas Luiz Moreira de.; Ribeiro, Ricardo Silveira.;TOMASZEWSKI, A. A.. "Reflexos de Direitos Processuais e de Direitos Fundamentais no Sistema Nacional de Unidades de Conservação". 2010. Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense.

Aluno: Alber James Moreno Salzedas

Paula, Jonatas Luiz Moreira de.;TOMASZEWSKI, A. A.; Ribeiro, Ricardo Silveira.. "Reflexos de direitos processuais e de direitos fundamentais no sistema nacional de unidades de conservação". 2010. Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense.

Aluno: José Vinicius de Sousa Rocha

FERREIRA, Jussara Suzi Assis Nasser Borges;TOMASZEWSKI, A. A.; GUNTHER, LUIZ EDUARDO. A LEGITIMIDADE DOS SINDICATOS NA DEFESA DOS DIREITOS INDIVIDUAIS HOMOGÊNEOS DOS TRABALHADORES. 2008. Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense.

Aluno: Gustavo Henrique Schneider Nunes

PEREIRA FILHO, B. C.;TOMASZEWSKI, A. A.; FIGUEIREDO, E. H. L.. Crítica à estrutura do Processo Civil Brasileiro: temporalidade procedimental e direitos fundamentais. 2007. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Direito) - Centro Universitário Eurípides de Marília.

Aluno: Maria Isabel Araújo

BELLINETTI, Luiz Fernando; PEREIRA FILHO, B. C.;TOMASZEWSKI, A. A.. Relativização da coisa julgada material no processo civil brasileira. 2006. Dissertação (Mestrado em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Joseane Guimarães Rosário Forim

PEREIRA FILHO, B. C.;TOMASZEWSKI, A. A.; POZZOLI, Lafayette.. Repensando o duplo grau de jurisdição face a necessidade de um processo eficaz e desburocratizado. 2006. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Direito) - Centro Universitário Eurípides de Marília.

Aluno: Luciano Lucio de Carvalho

PEREIRA FILHO, B. C.;TOMASZEWSKI, A. A.; FIGUEIREDO, E. H. L.. Prestação Jurisdicional efetiva: um Direito Fundamental. 2006. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Direito) - Centro Universitário Eurípides de Marília.

Aluno: Elaine Cristina Francisco

PADILHA, N. S.;TOMASZEWSKI, A. A.; MACHADO, E. D.. A Função Sócio-ambiental da Propriedade da terra. 2006. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Direito) - Centro Universitário Eurípides de Marília.

Aluno: Adriana Aparecida Giosa Ligero

BELLINETTI, Luiz Fernando;TOMASZEWSKI, A. A.; LOPES, J. B.. Os mecanismos de efetivação da tutela jurisdicional de urgência no direito individual. 2006. Dissertação (Mestrado em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Josélia Donizete Marques Alves Dias

PEREIRA FILHO, B. C.;TOMASZEWSKI, A. A.; FIGUEIREDO, E. H. L.. A Tutela Antecipada como mecanismo de aceso à ordem Jurídica. 2006. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Direito) - Centro Universitário Eurípides de Marília.

Aluno: Saulo de Melo

TOMASZEWSKI, A. A.. A escolha da religião e a formação familiar como direitos fundamentais do homem - um contributo aos direitos da personalidade. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Jurídicas) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Ana Claudia Marassi Spineli

TOMASZEWSKI, A. A.. Aspectos sociais e jurídicos do reconhecimento da união homoafetica como um dos direitos da personalidade. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Jurídicas) - Centro de Ensino Superior de Maringá.

Aluno: Josélia Donizete Marques Alves Dias

PEREIRA FILHO, B. C.;TOMASZEWSKI, A. A.; FIGUEIREDO, E. H. L.. A ordem jurídica justa e a tutela antecipada com mecanismo de acesso à justiça. 2006. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Direito) - Centro Universitário Eurípides de Marília.

Aluno: Vânia Cristina Reis Deretti

TOMASZEWSKI, A. A.. A tutela ressarcitória na forma específica nos danos contra o meio ambiente. 2006. Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense.

Aluno: CELSO CORDEIRO

TOMASZEWSKI, A. A.. A inversão do ônus da prova em face do hipossuficiente. 2006. Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense.

Aluno: Acelino Rodrigues Carvalho

TOMASZEWSKI, A. A.. Substituição Processual no Processo Coletivo: Um instrumento de efetivação do Estado Demcrático de Direito. 2006. Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense.

Aluno: OSWALDO LUIZ GOMES

TOMASZEWSKI, A. A.. A COISA JULGADA E A SEGURANÇA JURÍDICA. 2005. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Direito) - Centro Universitário Eurípides de Marília.

Aluno: VINÍCIUS CASTREQUINI BUFULIN

TOMASZEWSKI, A. A.. Ação civil pública inibitórioa e reintegratória. 2005. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Bruna Valentina Moreira de Paula

TOMASZEWSKI, A. A.; FERREIRA, Jussara Suzi Assis Borges Nasser; COELHO, Luiz Fernando. A legitimidade processual do nascituro. 2004. Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense.

Aluno: Marcos Jorge Catalan

TOMASZEWSKI, A. A.. Elementos críticos da responsabilidade negocial. 2004. Dissertação (Mestrado em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: EDUARDO LUIZ BUSSATA

TOMASZEWSKI, A. A.. Da teoria do adimplemento substancial: aplicação e conteúdo no Direito Brasileiro. 2004. Dissertação (Mestrado em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Wilson Jorge Zamae

TOMASZEWSKI, A. A.; COELHO, Luiz Fernando; MARTINEZ, Vinício Carrilho. Adoção por pares homossexuais - aspectos e reflexos sociais e a possibilidade jurídica. 2004. Dissertação (Mestrado em Direito) - Centro Universitário Eurípides de Marília.

Aluno: ALEXANDRE GARCIA MULLER

TOMASZEWSKI, A. A.; PEREIRA FILHO, Benedito; COELHO, Luiz Fernando. O Direito do Trabalho no Contexto Jurídico, Politico e Econômico da Sociedade Contemporânea. 2004. Dissertação (Mestrado em Direito) - Centro Universitário Eurípides de Marília.

Aluno: Ildo Forcelini

TOMASZEWSKI, A. A.. Antecipação da tutela nas obrigações de fazer ou de não fazer. 2003. Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense.

Aluno: JOVINO TERRIM

TOMASZEWSKI, A. A.. Ação de prestação de contas: Análise do direito material e processual. Uma proposta de alteração do procedimento. 2003. Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense.

Aluno: Graziela Gobbato

TOMASZEWSKI, A. A.. Responsabilidade civil do médico cirurgião plástico na cirurgia estética e reparadora. 2003. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: CELSO GUERRA

TOMASZEWSKI, A. A.. Dossiê crítico dos negócios jurídicos contemporâneos. 2003. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Sérgio Tadeu Covre Martinez

TOMASZEWSKI, A. A.. Os juizados especias cíveis e o controle da constitucionalidade pela via recursal. 2003. Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense.

Aluno: Rosângela Mara Sartori Borges

TOMASZEWSKI, A. A.; FERREIRA, Jussara Suzi Borges Nasser; RIBEIRO, Maria de Fátima. Tutela constitucional do transexualismo e seus efeitos no direito da família. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciência Jurídica) - Universidade Estadual do Paraná.

Aluno: Soraya Saad Lopes

TOMASZEWSKI, A. A.; FERREIRA, Jussara Suzi Borges Nasser; RIBEIRO, Maria de Fátima. O Direito no divã: para pensar uma metodologia crítica. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciência Jurídica) - Universidade Estadual do Paraná.

Aluno: Lílian Cristina Gerdulli Tavares

TOMASZEWSKI, A. A.; COSTALDELLO, Ângela Cássia; FOWLER, Marcos Bittencourt. A administração e os reflexos na esfera pública. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciência Jurídica) - Universidade Estadual do Paraná.

Aluno: Cássio Mattos Honorato

TOMASZEWSKI, A. A.; COSTALDELLO, Ângela Cássia; FOWLER, Marcos Bittencourt. Penalidades administrativas de trânsito: análise doutrinária da natureza jurídica das sansões do Código de Trânsito brasileiro. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciência Jurídica) - Universidade Estadual do Paraná.

Aluno: Marilia Salerno

TOMASZEWSKI, A. A.. A Normatização dos produtos agropecuários na OMC: reflexos no Mercosul. 2003. Dissertação (Mestrado em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Alessandra Mendes Spalding

TOMASZEWSKI, A. A.. A Legitimidade ativa na ação popular, na ação civil pública e no mandado de segurança coletivo. 2003. Dissertação (Mestrado em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Maria Fernanda Figueira Rossi

TOMASZEWSKI, A. A.. O Princípio do duplo grau de jurisdição no direito processual civil brasileiro. 2003. Dissertação (Mestrado em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Claudine Aparecido Terra

TOMASZEWSKI, A. A.; LÉRIAS, Reinéro Antônio; FACHIN, Zulmar Antonio. Novas tendências e a manifestação da vontade nos contratos civis: Uma discussão doutrinária no âmbito do ordenamento jurídico brasileiro. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciência Jurídica) - Universidade Estadual do Paraná.

Aluno: Luciano César Lunardelli

TOMASZEWSKI, A. A.. Eficácia própria do provimento essencialmente cautelar, pela ótica do jurisdicionado. 2003. Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense.

Aluno: Antonio Rafael Marchezan Ferreira

TOMASZEWSKI, A. A.. Elementos essenciais do litisconsórcio e sua aplicabilidade para a compreensão do fenômeno do litisconsórcio multitudinário. 2002. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Alexandre Dellani Monaco

TOMASZEWSKI, A. A.. A responsabilidade internacional do estado por dano ambiental.. 2002. Dissertação (Mestrado em curso de mestrado em direito negocial) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: ANTÔNIO CARLOS DE OLIVEIRA ARAÚJO

TOMASZEWSKI, A. A.. Os pressupostos processuais de existência no processo civil brasileiro. 2002. Dissertação (Mestrado em curso de mestrado em direito negocial) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: ROSANE DA ROSA CACHAPUZ

TOMASZEWSKI, A. A.. A mediação no direito de família. 2002. Tese (Doutorado em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: NOELI SVOBODA

TOMASZEWSKI, A. A.. Tutela de Órfão: um rito interdisciplinar em prol da cidadania infanto-juvenil. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Master Of Sciense Em Direito) - Centro Avançado de Especialização e Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Aluno: Altino Freire Filho

TOMASZEWSKI, A. A.. A incoerência do procedimento monitório brasileiro. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Master Of Sciense Em Direito) - Centro Avançado de Especialização e Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Aluno: Fernando Fernandes

TOMASZEWSKI, A. A.. Dolo eventual nos crimes de trânsito: necessidade de ampliar o conceito da culpa consciente para julgamento do Tribunal de Júri.. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Master Of Sciense Em Direito) - Centro Avançado de Especialização e Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Aluno: JOSÉ CARLOS ALVES FERREIRA E SILVA

TOMASZEWSKI, A. A.. Proteção Jurídica na Relação de Consumo. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Direito Civil e Process) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: AMARILDO APARECIDO PAIVA

TOMASZEWSKI, A. A.. Antecipação da Tutela. 2001. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Direito Civil e Process) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: MARCOS ROBERTO BOEING

TOMASZEWSKI, A. A.. A Disciplina da Publicidade pelo Código de Defesa do Consumidor. 2001. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Direito Civil e Process) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Paulo Pimenta

TOMASZEWSKI, A. A.. A Compensação de Créditos Tributários Decorrentes de Pagamento Indevido ou A Maior e sua Aplicação nos Denominados Lançamentos por Homologação. 2001. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Direito Civil e Process) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Plínio Neves Angieuski

TOMASZEWSKI, A. A.. A Inconstitucionalidade do imposto territorial rural progressivo. 2001. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Direito Civil e Process) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Carlos Augusto Rumiato

TOMASZEWSKI, A. A.. As Relações Contratuais Bancárias e a Tutela da Lei 8078/90. 2001. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Direito Civil e Process) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: CHRISTIANE BAROZI PORTO DE SOUZA

TOMASZEWSKI, A. A.. Cláusulas contratuais Abusivas no Seguro-Saúde Frente ao Código de defesa do Consumidor. 2001. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Direito Civil e Process) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: ALBERTO TOSHIO OBA

TOMASZEWSKI, A. A.; CERCI NETO, A.; TAVARES, P. C.. JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE: ACESSO A MEDICAMENTOS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: HENRIQUE LEMES LOPES

ELEUTERIO, V.; Tomaszewski, Wesley;TOMASZEWSKI, A. A.. Guarda compartilhada e suas vantagens para os filhos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Mayrana Lucchesi de Alencar

TOMASZEWSKI, A. A.; Tomaszewski, Wesley; ELEUTERIO, V.. Da penalização do corpo às penas alternativas: breve passagem sobre as mudanças ocorridas no conceito de punição. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: SUELEN DA SILVA PINHO DE OLIVEIRA

TOMASZEWSKI, A. A.; Tomaszewski, Wesley; VALE, P. C. G.. Responsabilidade civil dos notários e registradores. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: ALEXANDRE OGUIDO

TOMASZEWSKI, A. A.; Tomaszewski, Wesley; ELEUTERIO, V.. ADOÇÃO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: THIAGO QUEIROZ GUERINO MARAGNO

TOMASZEWSKI, A. A.; Tomaszewski, Wesley; ELEUTERIO, V.. O instituto da arbitragem como alternativa à tutela jurisdicional do Estado. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: MARIANA DE MORAES SCHELLER

TOMASZEWSKI, A. A.; Tomaszewski, Wesley; ELEUTERIO, V.. Responsabilidade civil do empregador decorrente de acidente de trabalho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: NICHOLAS HUGH THOMAS

TOMASZEWSKI, A. A.; Tomaszewski, Wesley; ELEUTERIO, V.. Retroatividade da lei penal e as alterações das leis 11.689 e 11.2008 relativas ao tribunal do juri e sua prova. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: MAICON CASTILHO

ELEUTERIO, V.;TOMASZEWSKI, A. A.; Tomaszewski, Wesley. Guarda municipal: atuação e legalidade na segurança pública. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Manoela Donadello de Borba

ELEUTERIO, V.;TOMASZEWSKI, A. A.; Tomaszewski, Wesley. Crimes dolosos contra a vida de civis praticado por militares estaduais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Guilherme Wolff

ELEUTERIO, V.;TOMASZEWSKI, A. A.; Tomaszewski, Wesley. Revisão Criminal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: MARCUS VINICIUS PIMENTEL DA FONSECA

ELEUTERIO, V.;TOMASZEWSKI, A. A.; Tomaszewski, Wesley. Ministério Público e os limites no poder de investigação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

ELEUTERIO, V.;TOMASZEWSKI, A. A.; Tomaszewski, Wesley. Jornada de trabalho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: CAROLINE BEATRIZ CAMARGO

ELEUTERIO, V.;TOMASZEWSKI, A. A.; Tomaszewski, Wesley. Uso de algemas: súmula vinculante n. 11. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: GESSICA SUELEN DE OLIVEIRA ROQUE

TOMASZEWSKI, A. A.; Tomaszewski, Wesley; ELEUTERIO, V.. Guarda compartilhada e suas peculiaridades. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Francielli Luiza do Nascimento Figueiredo

BASSOLI, Marlene Kempfer;TOMASZEWSKI, A. A.; NASCIMENTO, V. H. A.. Direito do contribuinte à informação no pagamento do tributo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: EDUARDO HENRIQUE ARAUJO ROSA

TOMASZEWSKI, A. A.; Tomaszewski, Wesley; ELEUTERIO, V.. Aspectos relevantes sobre a emenda constitucional 66/2010. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: Maxwel Ernandes Moreira de Souza

TOMASZEWSKI, A. A.; Tomaszewski, Wesley; ELEUTERIO, V.. Guarda compartilhada e suas peculiaridades. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Aluno: DEDIMAR FELIZARDO DA ROCHA

TOMASZEWSKI, A. A.. A UNIÃO ESTÁVEL NO NOVO CÓDIGO CIVIL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense.

Aluno: ANDRÉ BETTI SANTANA

TOMASZEWSKI, A. A.. EUTANÁSIA: ASPECTOS MÉDICOS, RELIGIOSOS E JURÍDICOS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense.

Aluno: Helder Peloso

TOMASZEWSKI, A. A.. IMPENHORABILIDADE DO BEM DE FAMÍLIA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense.

Aluno: Ana Carolina Arnaldi

TOMASZEWSKI, A. A.. Possibilidade de cumulação das indenizações por danos morais e estéticos oriundos do mesmo fato. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: José Augusto Gonçalves

TOMASZEWSKI, A. A.. Ação Monitória. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade do Oeste Paulista.

Aluno: Angela Zamuner

TOMASZEWSKI, A. A.. Exploração do trabalho Infantil crianças em situação de risco no Brasil. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense.

Aluno: REGINA OKIMOTO

TOMASZEWSKI, A. A.. A Natureza Jurídica do Vício Causado pela Inserção de Cláusulas Abusivas nos Contratos de Consumo. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Angela harumi Rondem

TOMASZEWSKI, A. A.. A Responsabilidade Civil nas Atividades Odontológicas. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: FREDERICO RAFAEL MARTINS DE ALMEIDA

TOMASZEWSKI, A. A.. Novos Rumos da Assistência Judiciária Integral e gratuita.. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: VALDINÉIA MIQUELIN

TOMASZEWSKI, A. A.. A Participação da Sociedade nos Direitos da criança e do Adolescente. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade do Oeste Paulista.

Aluno: WINDSON ANSELMO SOARES GALVÃO

TOMASZEWSKI, A. A.. Penhora e Preço Vil. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade do Oeste Paulista.

Aluno: ÉDSON JOSÉ CÂNDIDO DE ARAÚJO

TOMASZEWSKI, A. A.. Do Poder Constituinte Originário.. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade do Oeste Paulista.

Aluno: DANILA CARVALHO OLIVEIRA

TOMASZEWSKI, A. A.. Retrato do Trabalho Infantil a Luz do ECA. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade do Oeste Paulista.

PAIANO, D.;TOMASZEWSKI, A. A.; BELINETE, L. F.; AMARAL, A. C. Z. M.. BANCA EXAMINADORA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO. 2017. Universidade Estadual de Londrina.

TOMASZEWSKI, A. A.. Banca Examinadora do Concurso Público para Provimento no Cargo de Professor de Ensino Superior. 2007. Universidade Estadual de Londrina.

TOMASZEWSKI, A. A.. CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE DOCENTES. 1998. Universidade Estadual de Londrina.

YOCOHAMA, Celso;TOMASZEWSKI, A. A.; MEDINA, M. G.; TURBAY, A. G.; FECHIO, M. C.; SMOLAREK, B.; CALDAS, F.. Comissão Examinadora de Seleção para ingresso no programa de Mestrado em Direito Processual e Cidadania da UNIPAR. 2017. Universidade Paranaense.

YOCOHAMA, Celso;TOMASZEWSKI, A. A.; FERREIRA, Dr Jussara Suzi Assis Borges Nasser; MEDINA, M. G.; TURBAY, A. G.; FECHIO, M. C.; SMOLAREK, B.; CALDAS, F.. Comissão Examinadora de Seleção para ingresso no programa de Mestrado em Direito Processual e Cidadania da UNIPAR. 2016. Universidade Paranaense.

YOCOHAMA, Celso;TOMASZEWSKI, A. A.; FERREIRA, Dr Jussara Suzi Assis Borges Nasser; MEDINA, M. G.; FECHIO, M. C.; CALDAS, F.. Comissão Examinadora de Seleção para ingresso no programa de Mestrado em Direito Processual e Cidadania da UNIPAR. 2015. Universidade Paranaense.

YOCOHAMA, Celso;TOMASZEWSKI, A. A.; MEDINA, M. G.; FECHIO, M. C.; CALDAS, F.. Comissão Examinadora de Seleção para ingresso no programa de Mestrado em Direito Processual e Cidadania da UNIPAR. 2014. Universidade Paranaense.

YOCOHAMA, Celso;TOMASZEWSKI, A. A.; FERREIRA, Dr Jussara Suzi Assis Borges Nasser; MEDINA, M. G.; FECHIO, M. C.. Comissão Examinadora de Seleção para ingresso no programa de Mestrado em Direito Processual e Cidadania da UNIPAR. 2013. Universidade Paranaense.

TOMASZEWSKI, A. A.; FERREIRA, Jussara Suzi Assis Borges Nasser; FERRARO, Valkíria Aparecida Lopes; FACHIN, Zulmar Antonio; BELLINETTI, Luiz Fernando. Comissão Examinadora de Seleção do programa de Mestrado em Direito Negocial. 2010. Universidade Estadual de Londrina.

TOMASZEWSKI, A. A.; BELLINETTI, Luiz Fernando; FERREIRA, Jussara Suzi Assis Nasser Borges; FERRARO, Valkíria Aparecida Lopes; FACHIN, Zulmar Antonio. Comissão Examinadora de Seleção do programa de Mestrado em Direito Negocial. 2009. Universidade Estadual de Londrina.

BELLINETTI, Luiz Fernando; FACHIN, Zulmar Antonio; FERRARO, Valkíria Aparecida Lopes; FERREIRA, Dr Jussara Suzi Assis Borges Nasser;TOMASZEWSKI, A. A.. Comissão Examinadora de Seleção do programa de Mestrado em Direito Negocial. 2008. Universidade Estadual de Londrina.

BELLINETTI, Luiz Fernando;TOMASZEWSKI, A. A.; FERRARO, Valkíria Aparecida Lopes; BASSOLI, Marlene Kempfer; CACHAPUZ, Rozane da Rosa. Comissão Examinadora de Seleção do programa de Mestrado em Direito Negocial. 2007. Universidade Estadual de Londrina.

TOMASZEWSKI, A. A.; CARNEIRO, Ruy de Jesus Marçal; LEWIS, Sandra Aparecida Lopes Barbon; FERRARO, Valkíria Aparecida Lopes; RODRIGUES, Vasco de Jesus; FERREIRA, Jussara Suzi Assis Nasser Borges; OLIVEIRA, Lourival José de; BELLINETTI, Luiz Fernando; SOARES, Marcos Antonio Striquer; RIBEIRO, Maria de Fátima; MAGALHÃES, Maria Luiza Faro; BASSOLI, Marlene Kempfer; CACHAPUZ, Rozane da Rosa. COMISSÃO EXAMINADORA DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE MESTRADO EM DIREITO NEGOCIAL. 2004. Universidade Estadual de Londrina.

TOMASZEWSKI, A. A.. PROVA DIDÁTICA DE HABILITAÇÃO PARA ADMISSÃO AO MAGISTÉRIO. 2003. Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

TOMASZEWSKI, A. A.. Comissão Examinadora de seleção para ingresso para o 2 semestre de 2001 do Curso de Mestrado em Direito Negocial da UEL. 2001. Universidade Estadual de Londrina.

Orientou

Daniella Silvane Sereni

Instrumentos de eficácia do processo de execução à luz do art 139, IV do CPC; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense; (Orientador);

Ana Lúcia de Camargo

CANCELAMENTO DE MATRÍCULAS IMOBILIÁRIAS PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA E A VIOLAÇÃO DO CONTRADITÓRIO E DEVIDO PROCESSO LEGAL; 2017; Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

FABRÍCIO BRAUM

A EFICÁCIA DA PROVA PRÉ-CONSTITUÍDA NA ATIVIDADE NOTARIAL COMO CONTRIBUIÇÃO AO LIVRE CONVENCIMENTO DO JUIZ E INSTRUMENTO DE ECONOMIA E CELERIDADE PROCESSUAL; 2016; Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Junior Cezar Nunes de Freitas

O PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO NO ESTADO DO PARANÁ E A GARANTIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS; 2015; Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Wilimar Benites Rodrigues

A PROVA NO DIREITO PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIO INDÍGENA À LUZ DO PRINCÍPIO DA ISONOMIA; 2015; Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Carlos Eduardo Malinowski

A AÇÃO CIVIL PÚBLICA COMO INSTRUMENTO GARANTIDOR DA TUTELA CONSTITUCIONAL AMBIENTAL EM RELAÇÃO AO POLANTIO DE SOJA E MILHO TRANSGÊNICOS; 2013; Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Bruno Valverde Chahaira

O TERCEIRO SETOR: sistematização normativa a partir da sociedade civil; 2011; Dissertação (Mestrado em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Agenor Domingos Lovato Cogo Júnior

OS CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE À LUZ DO PRINCÍPIO DA DIGNIDADE HUMANA; 2010; Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

BRUNO CHAHAIRA

O TERCEIRO SETOR E SUA IMPORTÂNCIA NA ATUALIDADE; 2010; Dissertação (Mestrado em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

[Nome removido após solicitação do usuário]

DA LESÃO NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2009; Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Wesley Tomaszewski

Em busca de um ateoria geral contratual eletrônica; 2007; Dissertação (Mestrado em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Antonio Augusto da Costa

Do abuso do direito material no Código Civil; 2006; Dissertação (Mestrado em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Edson Mitsuo Tiujo

Onerosidade Excessiva dos contratos; 2006; Dissertação (Mestrado em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Acelino Rodrigues Carvalho

A LEGITIMIDADE ATIVA NAS AÇÕES COLETIVAS; 2005; Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Bruna Valentina Moreira de Paula

A legitimidade processual do nascituro; 2004; 0 f; Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

João Carlos Poletto

A POSSIBILIDADE DE TERCEIRO, ATRAVÉS DO PODER JUDICIÁRIO, INTERFERIR NO CONTRATO DE CONCESSÃO OU PERMISSÃO DE SERVIÇO PÚBLICO; 2004; Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Flademir Candido da Silva

TRANSPORTE AÉREO NO MERCOSUL; 2004; Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Luciana Mendes Pereira Roberto

DO CONSENTIMENTO INFORMADO NO TRATAMENTO DE SAÚDE; 2004; Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Zilda Mara Consalter

PRIVACIDADE E INTERNET: alguns aspectos da reparação civil; 2004; Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Rodrigo Brum

O artigo 2 do Código de defesa do consumidor: Uma nova visão conceitual; 2003; Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Em Direito Negocial) - Universidade Estadual de Londrina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Marilene Prezzotto

A sociedade conjugal e os efeitos da sua dissolução: uma análise do novo Código Civil; 2003; Dissertação (Mestrado em Ciência Jurídica) - Universidade Estadual do Paraná,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Luciano César Lunardelli

Eficácia própria do provimento essencialmente cautelar, pela ótica do jurisdicionado; 2003; Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

CLAUDIONOR SIQUEIRA BENITE

Os fundamentos da responsabilidade civil extracontratual e os critérios de imputação; 2003; Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Ciência Jurídica) - Universidade Estadual do Paraná,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Claudine Aparecido Terra

Novas tendências e a manifestação da vontade nos contratos civis: uma discussão doutrinária no âmbito do ordenamento jurídico brasileiro; 2003; Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Ciência Jurídica) - Universidade Estadual do Paraná,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

RICARDO JANEIRO MESTRE

INEFETIVIDADE DA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO NO PROCEDIMENTO ORDINÁRIO; 2003; Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Adriano Consentino Cordeiro

A coisa julgada nas relações jurídicas processuais continuativas; 2002; Dissertação (Mestrado em Direito Processual e Cidadania) - Universidade Paranaense,; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

RAFAELA NEVES COUTO

Guarda Compartilhada e Seus Efeitos Jurídicos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

JAMILE PASSOS LEONCIO

Inseminação artificial heteróloga e suas implicações jurídicas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Beatriz Oliveira

Multiparentalidade no âmbito da família recomposta e seus efeitos jurídicos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Bruna Ponciano de Oliveira Sidrbras

Fertilização póstuma; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Ana Beatriz Gomes de Almeida

Do casamento a união homoafetiva: evolução histórica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Ana Cristina Viezzi

Obrigação de natureza alimentar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Bruna Luize Ferro

Adoção: evolução, efeitos e peculiaridades; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Ana Cristina Viezzi

Obrigação de natureza alimentícia; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Paula Beatriz de Silos Baggio de Almeida Barros

Família acolhedora, prioridade no instituto da adoção; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

BRUNA MELÃO DELMONDES

Novo código de processo civil e as alterações referentes aos recursos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Gabriel Peretti Pavesi

Violação ao direito de imagem; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

ISANNA VERCESI CRUCIOL ZAMARIAN

A sucessão do cônjuge e o regime da comunhão parcial de bens: uma nova interpretação do artigo 1; 829, I do código civil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Josmari Pirolo

Responsabilidade civil do médico veterinário; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

MELINA GÓES MESTRE

Da mutabilidade dos regimes de bens no casamento; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Rafael Fonseca Micheleti

Socioafetividade; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

ANA FLÁVIA CAMARGO CARDOSO

Guarda compartilhada; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

ELLEN DE OLIVEIRA GANNE

Guarda compartilhada; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Diogo Diniz Lopes Sola

Consentimento informado nas pesquisas que envolvem seres humanos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Giovanna Christiane Giannetta

Da responsabilidade civil dos notários e registradores públicos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Ana Cristina Amaral barbosa Leite

A TUTELA CONSTITUCIONALDO DEFICIENTE MENTAL:uma abordagem inicial; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Débora Correa Roos

USUCAPIÃO DE IMÓVEIS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Michele Regina Costa martins

ATO INFRACIONAL E AS MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Marcela Santos Lopes

DA RESPONSABILIDADE CIVIL DO TRANSPORTADOR AÉREO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

RAFAELE RIBEIRO ROZOLEN

A INFORMATIZAÇÃO DO PROCESSO JUDICIAL: EM BUSCA DO EFETIVO ACESSO À JUSTIÇA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

LUIZ EGÍDIO MEDEIROS

BREVES CONSIDERAÇÕES ENTRE A LEI 7347/85 E O ARTIGO 23 DA FEDERAL RULES OF CIVIL PROCEDURE; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

VANESSA HISSAE WAKIMOTO

INCLUSÃO DO PORTADOR DE DEFICIÊNCIAS NO MEIO AMBIENTE; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

KELLY FERANDA PANIÇA

UNIÃO ESTÁVEL HOMOSSEXUAL: ASPECTOS SOCIAIS E JURÍDICOS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

HERSON RIBEIRO NASCIMENTO

Fundamentos da responsabilidade civil no transporte gratuito de pessoas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Pablo Augusto Silveira Aranda

A tutela inibitória nas ações coletivas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Ana Carolina Ribeiro de Oliveira

A coisa julgada nas ações coletivas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

DANIELE CHIMILOUSKI BRAGANÇA

Lei n; 11441/2007 - Inventário, partilha, separação e divórcio consensual pela via extrajudicial, que altera os dispositivos da Lei n; 5869/73 - Código de Processo Civil; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Paranaense; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

acadêmicos do PIBIC

A responsabilidade civil no âmbito do Direito Processual Brasileiro: histórico, efetividade e necessidade de atualização - Fase II; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Paranaense; Orientador: Adauto de Almeida Tomaszewski;

Produções bibliográficas

  • TOMASZEWSKI, A. A. . MULTIPARENTALIDADE NO ÂMBITO DA FAMÍLIA RECOMPOSTA E SEUS EFEITOS JURÍDICOS. REVISTA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS DA UNIPAR , v. 20, p. 273-291, 2017.

  • TOMASZEWSKI, A. A. ; LEÔNCIO. J.P. . INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL E SUAS IMPLICAÇÕES JURÍDICAS. REVISTA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS DA UNIPAR , v. 20, p. 197-213, 2017.

  • TOMASZEWSKI, A. A. ; CASTILHO, M. ; BORBA, M. D. . CONSIDERAÇÕES SOBRE A TEORIA DA ADEQUAÇÃO COMPORTAMENTAL. Revista de Ciências Jurídicas e Sociais da Unipar (Impresso) , v. 14, p. 163-175, 2011.

  • TOMASZEWSKI, A. A. ; GUIMARAES, I. . CONSIDERAÇÕES CRÍTICAS SOBRE A QUANTIFICAÇÃO DA PERDA DE UMA CHANCE À LUZ DA CASUÍSTICA. Revista Científica Sensus: Administração , v. 2, p. 3, 2011.

  • TOMASZEWSKI, A. A. ; TOMASZEWSKI, A. A. ; BORBA, M. D. . CONSIDERAÇÕES SOBRE A TEORIA DA ADEQUAÇÃO COMPORTAMENTAL. Revista de Ciências Jurídicas e Sociais da Unipar (Impresso) , v. 14, p. 163-175, 2011.

  • TOMASZEWSKI, A. A. ; MENDES, Leonardo Ferreira. . Análise da mora do credor à luz do Código Civil brasileiro de 2002. Revista de Ciências Jurídicas e Sociais da Unipar (Impresso) , v. 13, p. 49-64, 2010.

  • TOMASZEWSKI, A. A. ; VILLAS BOAS, R. ; CHAGAS, F. F. N. ; MANGANELLI, G. . O PROJETO DE CÓDIGO CIVIL COLETIVO E O CIDADÃO: SEPARADOS DESDE A MATERNIDADE. Jus Societas , v. 3, p. 24-37, 2010.

  • TOMASZEWSKI, A. A. ; BONA, C. . CONSIDERAÇÕES SOBRE O ELEMENTO OBJETIVO DA LESÃO CONTRATUAL NO CÓDIGO CIVIL DE 2002. Scientia Iuris (UEL) , v. 13, p. 281-304, 2009.

  • TOMASZEWSKI, A. A. ; Celito de Bona . A FORÇA PROBATÓRIA DA ATA NOTARIAL PARA OS FATOS E NEGÓCIOS JURÍDICOS E COMO EFETIVAÇÃO DE DIREITOS. Revista Direito em (Dis)curso , v. 2, p. 265-285, 2008.

  • TOMASZEWSKI, A. A. ; LEITAO, M. N. . FILIAÇÃO SOCIOAFETIVA: A POSSE DO ESTADO DE FILHO COMO INDICADOR DA RELAÇÃO PATERNO-FILIAL E O DIREITO À ORIGEM GENÉTICA. Revista Jurídica da UniFil , v. III, p. 11-23, 2006.

  • TOMASZEWSKI, A. A. . O NOVO DIREITO DAS SUCESSÕES. Argumenta (FUNDINOPI) , Jacarezinho, v. 2, p. 130-175, 2002.

  • TOMASZEWSKI, A. A. . A CRIANÇA E O ADOLESCENTE ENQUANTO PESSOAS HUMANAS EM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO. Intertemas , Presidente Prudente/SP, v. I, n.1, p. 161-185, 2001.

  • TOMASZEWSKI, A. A. . DIREITO: A LINGUAGEM DO PODER? Um ensaio sobre o Direito e a Semiótica. Revista de Ciências Jurídicas e Sociais da Unipar (Impresso) , TOLEDO/PR, v. 3, n.2, p. 5-16, 2000.

  • TOMASZEWSKI, A. A. . DIREITOS DA PERSONALIDADE. FADAP - Revista Jurídica, TUPÃ/SP, v. 2, p. 69-90, 1999.

  • TOMASZEWSKI, A. A. . A INTUIÇÃO COMO MODALIDADE EXTRA-LÓGICA DO CONHECIMENTO. Revista de Ciências Juridicas e Sociais da UNIPAR , Toledo/PR, v. 1, p. 45-74, 1999.

  • TOMASZEWSKI, A. A. . A LÓGICA DO RAZOÁVEL - Um ensaio sobre o pensamento de Recaséns Siches na atuação do operador do direito. Revista de Ciências Juridicas e Sociais da UNIPAR , Toledo/PR, v. 1, p. 179-203, 1998.

  • TOMASZEWSKI, A. A. . O DANO MORAL NO ÂMBITO DO DIREITO DE FAMÍLIA. SCIENTIA IURIS - Revista do Curso de Mestrado em Direito Negocial da UEL, LONDRINA/PR, v. 1, p. 189-214, 1997.

  • TOMASZEWSKI, A. A. ; TICIANELLI, M. H. V. ; SILVEIRA, A. L. A. S. . LEI DOS REGISTROS PÚBLICOS COMENTADA tratado teórico e prático de Direito Notarial e Registral - vol I. 3. ed. CURITIBA: CRV Editora, 2020. v. 2. 582p .

  • TOMASZEWSKI, A. A. ; SILVEIRA, A. L. A. S. ; TICIANELLI, M. H. V. . LEI DOS REGISTROS PÚBLICOS COMENTADA tratado teórico e prático de Direito Notarial e Registral - vol II. 3. ed. CURITIBA: CRV Editora, 2020. v. 2. 802p .

  • TOMASZEWSKI, A. A. ; Celito de Bona ; JULIAO, F. ; CASTILHO, M. ; TICIANELLI, M. H. V. ; CANESIN, C. C. ; Tomaszewski, Wesley . TEORIA E PRÁTICA DAS FAMÍLIAS. 1. ed. FLORIANÓPOLIS: CONCEITO, 2014. v. 1. 542p .

  • TOMASZEWSKI, A. A. . COMENTÁRIOS À LEI DOS REGISTROS PÚBLICOS - 2a. Edição. 2a.. ed. FLORIANÓPOLIS: CONCEITO, 2013. v. 1. 817p .

  • TOMASZEWSKI, A. A. ; Agenor D. Lovato Cogo Jr. ; BONA, C. ; TICIANELLI, M. H. V. . TEORIA E PRÁTICA DAS OBRIGAÇÕES. 1. ed. SÃO PAULO: CONCEITO EDITORIAL, 2011. v. 1. 277p .

  • TOMASZEWSKI, A. A. . COMENTÁRIOS À LEI DOS REGISTROS PÚBLICOS. 1. ed. FLORIANÓPOLIS: EDITORA CONCEITO EDITORIAL, 2010. v. 1. 683p .

  • TOMASZEWSKI, A. A. . DIREITO CIVIL, NOTARIAL E REGISTRAL. 1. ed. CURITIBA/PR: EDITORA CAMÕES, 2008. v. 1. 309p .

  • TOMASZEWSKI, A. A. . LIÇÕES FUNDAMENTAIS DE DIREITO - VOL. 1 - Direitos da Personalidade. 1. ed. LONDRINA: O AUTOR, 2006. v. 1. 232p .

  • TOMASZEWSKI, A. A. . LIÇÕES FUNDAMENTAIS DE DIREITO - Vol. 2 - Negócios Jurídicos. 1. ed. LONDRINA: O AUTOR, 2006. v. 1. 232p .

  • TOMASZEWSKI, A. A. . SEPARAÇÃO, VIOLÊNCIA E DANOS MORAIS: A TUTELA DA PERSONALIDADE DOS FILHOS. PaulistanaJur, 2004. v. 1. 320p .

  • TOMASZEWSKI, A. A. . MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL. In: JANAÍNA BRAGA NORTE PEREIRA; LUIZ ALBERTO PEREIRA RIBEIRO; PAULO HENRIQUE GUILMAN TANIZAWA. (Org.). DIREITO E DEMOCRACIA - ensaios jurídicos sob a perspectiva dos direitos humanos e fundamentias. 1ed.BIRIGUI: EDITORA BOREAL, 2017, v. 1, p. 140-161.

  • PEREIRA, J. B. N. ; TANIZAWA. P. H. ; TAMIOZZO. H. ; COUTO. C. S. C. ; TOMASZEWSKI, A. A. . A MEDIAÇÃO E A CONCILIAÇÃO ANTE O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL. In: Janaína Braga Norte Pereira; Paulo Henrique Tanizawa; Henrico Tamiozzo; Clayton Santos do Couto. (Org.). DIREITO E DEMOCRACIA. 1ed.Timburi/SP: Editora Habemus Livros, 2017, v. 1, p. 37-49.

  • TOMASZEWSKI, A. A. . A LÓGICA DO RAZOÁVEL E O NEGÓCIO JURÍDICO: REFLEXÕES SOBRE A DIFÍCIL ARTE DE JULGAR. In: Marcos Jorge Catalan. (Org.). NEGÓCIO JURÍDICO. 1ed.São Paulo: MUNDO JURÍDICO, 2005, v. 1, p. 11-50.

  • TOMASZEWSKI, A. A. . APONTAMENTOS SOBRE O DIREITO DAS COISAS NO CÓDIGO CIVIL. In: Claudete Carvalho Canesin. (Org.). ARTE JURÍDICA. 1ed.CURITIBA: JURUÁ, 2005, v. 1, p. 9-22.

  • TOMASZEWSKI, A. A. . O CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL E O DEVER DE INDENIZAR. In: Claudete Carvalho Canesin. (Org.). ARTE JURÍDICA. 1ed.CURITIBA: JURUÁ, 2005, v. II, p. 181-192.

  • CONSELVAN, J. S. ; TOMASZEWSKI, A. A. . UMA INTERPRETAÇÃO PRINCIPIOLÓGICA DO NEGÓCIO JURÍDICO. In: Anais do XVII Encontro Preparatório para o Congresso Nacional do CONPEDI, 2008, Salvador. Anais do XVII Encontro Preparatório para o Congresso Nacional do CONPEDI. Florianópolis: Fundação Boiteux, 2008. v. XVII. p. 4471-4491.

  • TOMASZEWSKI, A. A. . JUDICIALIZAÇÃO DO ACESSO A MEDICAMENTOS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . ADVOCACIA PRIVADA E A GARANTIA DE ACESSO A MEDICAMENTOS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . ATIVIDADES NOTARIAIS À LUZ DO CÓDIGO CIVIL. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . Dano Moral no Direito da Família, Filhos de Pais Separados. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . RESPONSABILIDADE CIVIL NO NOVO CÓDIGO CIVIL. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . AS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO CIVIL NA PARTE GERAL, COM ÊNFASE NA RESPONSABILIDADE CIVIL. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . AS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO CIVIL NA PARTE GERAL, COM ÊNFASE NA RESPONSABILIDADE CIVIL. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . ATUAL CÓDIGO CIVIL E SEUS ASPECTOS CONSTITUCIONAIS. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . DIREITO DAS COISAS NO NOVO CÓDIGO CIVIL. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . AS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO CIVIL NA PARTE GERAL, COM ÊNFASE NA RESPONSABILIDADE CIVIL. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . SEPARAÇÃO, VIOLÊNCIA E DANOS MORAIS ? a tutela da personalidade dos filhos. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . A TUTELA JURISDICIONAL DOS DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . AS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO CIVIL NA PARTE GERAL, COM ÊNFASE NA RESPONSABILIDADE CIVIL. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . A responsabilidade Civil no Novo Código Civil. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . A responsabilidade Civil no Novo Código Civil. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TOMASZEWSKI, A. A. ; CASTILHO, M. ; BORBA, M. D. . CONSIDERAÇÕES SOBRE A TEORIA DA ADEQUAÇÃO COMPORTAMENTAL. UMUARAMA: UNIPAR, 2011 (ARTIGO).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . A lógica do razoável e o negócio jurídico: reflexões sobre a difícil arte de julgar 2004 (ARTIGO).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . A tutela jurisdicional dos Direitos Difusos e Coletivos. http://www.mundojuridico.adv.br, 2003 (ARTIGO).

  • TOMASZEWSKI, A. A. . Breves considerações sobre o direito das coisas no novo Código Civil. http://www.novodireitocivil.com.br, 2003 (ARTIGO).

Outras produções

TOMASZEWSKI, A. A. . O paradigma da essencialidade no Direito dos contratos em recente decisão do Superior Tribunal de Justiça. 2018. (REVISÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO).

TOMASZEWSKI, A. A. . Aula em Programa de Especialização em Direito PRocessual: O NEGÓCIO JURÍDICO PROCESSUAL. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Curso de pós-graduação "lato sensu" em direito notarial e registral. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Curso de pós-graduação "lato sensu" em direito notarial e registral. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Curso de pós-graduação "lato sensu" em direito notarial e registral. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Curso de pós-graduação "lato sensu" em direito notarial e registral (14ª edição). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Curso de pós-graduação "lato sensu" em direito notarial e registral (16ª edição). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Curso de pós-graduação "lato sensu" em direito notarial e registral (10ª edição). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Curso de pós-graduação "lato sensu" em direito notarial e registral (15ª edição). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Curso de pós-graduação "lato sensu" em direito notarial e registral (8ª edição - cont.). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Curso de pós-graduação "lato sensu" em direito notarial e registral (13ª edição). 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Curso de pós-graduação "lato sensu" em direito notarial e registral (12ª edição). 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Curso de pós-graduação "lato sensu" em direito notarial e registral (11ª edição). 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Curso de pós-graduação "lato sensu" em direito notarial e registral (9ª edição). 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Especialização "lato sensu" em Direito Civil e Processual Civil - Turma IV. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Curso de pós-graduação "lato sensu" em direito notarial e registral (8ª edição). 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Especialização em Direito Notarial e Registral - 5ª edição. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO CONSTITUCIONAL. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO EMPRESARIAL. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . CURSO DE ESPEPECIALIZAÇÃO EM DIREITO CIVIL. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO TRIBUTÁRIO. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO CONSTITUCIONAL. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO EMPRESARIAL. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . CURSO DE ESPEPECIALIZAÇÃO EM DIREITO CIVIL. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO TRIBUTÁRIO. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

TOMASZEWSKI, A. A. . Cláusulas Gerais e Conceitos Indeterminados no Novo Código Civil. 2002. (Ciclo de palestras).

TOMASZEWSKI, A. A. . Responsabilidade Patrimonial do Estado Decorrente de Ato Jurisdicional. 2002. (Debate).

TOMASZEWSKI, A. A. . O dano moral a filhos de pais separados e vítimas de violência doméstica. 2002. (Ciclo de palestras).

TOMASZEWSKI, A. A. . O novo direito das sucessões. 2002. (Ciclo de palestras).

TOMASZEWSKI, A. A. . Cláusulas Gerais e Conceitos Indeterminados no Novo Código Civil. 2002. (Ciclo de palestras).

TOMASZEWSKI, A. A. . O novo direito das sucessões. 2002. (Ciclo de palestras).

TOMASZEWSKI, A. A. ; CONSELVAN, Jussara Seixas . UMA INTERPRETAÇÃO PRINCIPIOLÓGICA DO NEGÓCIO JURÍDICO. 2008 (Congresso) .

TOMASZEWSKI, A. A. . A responsabilidade Civil no Novo Código Civil. 2002 (Congresso) .

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    OS INSTITUTOS DA CONCILIAÇÃO E DA MEDIAÇÃO NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL, Descrição: Diante da crescente reivindicação de acesso à justiça e da complexidade social, em contraposição a instrumentos jurisdicionais que se apresentam insuficientes e ineficientes para atender de forma satisfatória o surgimento de várias demandas, faz se necessário buscar meios alternativos de solução de conflitos. É cediço que a Conciliação e a Mediação são importantes instrumentos para solução rápida e pacífica dos conflitos, seja na área judicial, seja na esfera extrajudicial. O Código de Processo Civil instituído pela Lei 5.869, de 11 de janeiro de 1.973 faz expressa referência à Conciliação, bem assim também o faz a Lei 9.099/95, que trata dos Juizados Especiais Cíveis. A questão carece de maiores estudos e aprofundamento científico, uma vez que os advogados são habituados à litigiosidade e os juízes não estão preparados ou capacitados para a Conciliação, o que poderia evitar um enorme número de processos e a economia de milhões para os cofres públicos com a otimização dos serviços judiciários. Com base na Resolução n 125, de 29 de novembro de 2010, o Conselho Nacional de Justiça passou a estimular a Mediação e a Conciliação, ao instituir a Política Judiciária Nacional de tratamento aos conflitos de interesses, incumbindo aos órgãos judiciários, de oferecer mecanismos de soluções de controvérsias, em especial os chamados meios consensuais, como a mediação e a conciliação, bem como prestar atendimento e orientação ao cidadão. Pela Resolução n 125, foi determinado aos Tribunais, a criação de Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. Ao seu turno, o Novo Código de Processo Civil recepcionou os anseios do CNJ, trazendo ao texto aprovado, grande destaque para a Mediação e Conciliação, e que para se firmarem como instrumentos de solução de conflitos de forma rápida e eficiente, por certo, exigirá mudança de postura e ações efetivas para dar o mínimo de suporte material, estímulo, treinamento, inclusive com a previsão de remuneração dos mediadores e conciliadores, sob pena de perecer todo o esforço legislativo até então empreendido. Este conjunto de fatores determina o estudo acerca destes dois institutos para melhor compreender tais fenômenos e seus efeitos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador.

  • 2016 - 2016

    OS INSTITUTOS DA CONCILIAÇÃO E DA MEDIAÇÃO NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL, Descrição: Diante da crescente reivindicação de acesso à justiça e da complexidade social, em contraposição a instrumentos jurisdicionais que se apresentam insuficientes e ineficientes para atender de forma satisfatória o surgimento de várias demandas, faz se necessário buscar meios alternativos de solução de conflitos. É cediço que a Conciliação e a Mediação são importantes instrumentos para solução rápida e pacífica dos conflitos, seja na área judicial, seja na esfera extrajudicial. O Código de Processo Civil instituído pela Lei 5.869, de 11 de janeiro de 1.973 faz expressa referência à Conciliação, bem assim também o faz a Lei 9.099/95, que trata dos Juizados Especiais Cíveis. A questão carece de maiores estudos e aprofundamento científico, uma vez que os advogados são habituados à litigiosidade e os juízes não estão preparados ou capacitados para a Conciliação, o que poderia evitar um enorme número de processos e a economia de milhões para os cofres públicos com a otimização dos serviços judiciários. Com base na Resolução n 125, de 29 de novembro de 2010, o Conselho Nacional de Justiça passou a estimular a Mediação e a Conciliação, ao instituir a Política Judiciária Nacional de tratamento aos conflitos de interesses, incumbindo aos órgãos judiciários, de oferecer mecanismos de soluções de controvérsias, em especial os chamados meios consensuais, como a mediação e a conciliação, bem como prestar atendimento e orientação ao cidadão. Pela Resolução n 125, foi determinado aos Tribunais, a criação de Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. Ao seu turno, o Novo Código de Processo Civil recepcionou os anseios do CNJ, trazendo ao texto aprovado, grande destaque para a Mediação e Conciliação, e que para se firmarem como instrumentos de solução de conflitos de forma rápida e eficiente, por certo, exigirá mudança de postura e ações efetivas para dar o mínimo de suporte material, estímulo, treinamento, inclusive com a previsão de remuneração dos mediadores e conciliadores, sob pena de perecer todo o esforço legislativo até então empreendido. Este conjunto de fatores determina o estudo acerca destes dois institutos para melhor compreender tais fenômenos e seus efeitos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador.

  • 2015 - 2015

    O DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL E SUA INTERRELAÇÃO COM O DIREITO PROCESSUAL E OS ATOS E NEGÓCIOS JURÍDICOS, Descrição: Tendo-se em vista o desenvolvimento do Direito Registral e Notarial, em decorrência das atividades esenvolvidas pelos Notários e Registradores, busca o presente projeto identificar os princípios aplicáveis a este ramo do Direito, os efeitos dos atos jurídicos decorrentes dos oficiais de notas e de registros públicos, para à luz do Direito Civil e do Direito Processual Civil, identificar os pontos de convergência e complementação. É que de acordo com o artigo primeiro da Lei de Registros Públicos, os serviços concernentes aos Registros Públicos, estabelecidos pela legislação civil para autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos, ficam sujeitos ao regime estabelecido nesta Lei. Com base nisto, se espera propor um projeto de pesquisa de cunho permanente, inclusive com a possibilidade de colaboração dos outros docentes do programa de mestrado em direito e cidadania da UNIPAR, um profundo projeto de pesquisa na legislação específica, a saber a Lei dos Registros Públicos, bem como suas constantes alterações, para analisá-la em seus princípios e poder identificar sua interrelação com os dogmas do Direito Civil para a validade e eficácia dos atos e negócios jurídicos privatistas, bem como a proximidade com os institutos de Direito Processual Civil para a efetivação da tutela jurisdicional acerca de tais relações de cunho negocial.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador.

  • 2014 - 2014

    O DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL E SUA INTERRELAÇÃO COM O DIREITO PROCESSUAL E OS ATOS E NEGÓCIOS JURÍDICOS, Descrição: Tendo-se em vista o desenvolvimento do Direito Registral e Notarial, em decorrência das atividades esenvolvidas pelos Notários e Registradores, busca o presente projeto identificar os princípios aplicáveis a este ramo do Direito, os efeitos dos atos jurídicos decorrentes dos oficiais de notas e de registros públicos, para à luz do Direito Civil e do Direito Processual Civil, identificar os pontos de convergência e complementação. É que de acordo com o artigo primeiro da Lei de Registros Públicos, os serviços concernentes aos Registros Públicos, estabelecidos pela legislação civil para autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos, ficam sujeitos ao regime estabelecido nesta Lei. Com base nisto, se espera propor um projeto de pesquisa de cunho permanente, inclusive com a possibilidade de colaboração dos outros docentes do programa de mestrado em direito e cidadania da UNIPAR, um profundo projeto de pesquisa na legislação específica, a saber a Lei dos Registros Públicos, bem como suas constantes alterações, para analisá-la em seus princípios e poder identificar sua interrelação com os dogmas do Direito Civil para a validade e eficácia dos atos e negócios jurídicos privatistas, bem como a proximidade com os institutos de Direito Processual Civil para a efetivação da tutela jurisdicional acerca de tais relações de cunho negocial.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador.

  • 2014 - Atual

    CARREIRA JURÍDICA IN LOCO, Descrição: OBJETIVOS DO PROJETO DE PESQUISA EM ENSINO: ESTUDAR AS CARREIRAS JURÍDICAS E OS CARGOS PRIVATIVOS DE BACHARÉIS EM DIREITO NO BRASIL, PELA TÉCNICA DE VISITA ORIENTADA E PELO MÉTODO DA OBSERVAÇÃO. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) . , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador / Claudete Carvalho Canesin - Integrante / JULIANA HYOSEN NAKAIAMA - Integrante.

  • 2013 - 2013

    O DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL E SUA INTERRELAÇÃO COM O DIREITO PROCESSUAL E OS ATOS E NEGÓCIOS JURÍDICOS, Descrição: Tendo-se em vista o desenvolvimento do Direito Registral e Notarial, em decorrência das atividades esenvolvidas pelos Notários e Registradores, busca o presente projeto identificar os princípios aplicáveis a este ramo do Direito, os efeitos dos atos jurídicos decorrentes dos oficiais de notas e de registros públicos, para à luz do Direito Civil e do Direito Processual Civil, identificar os pontos de convergência e complementação. É que de acordo com o artigo primeiro da Lei de Registros Públicos, os serviços concernentes aos Registros Públicos, estabelecidos pela legislação civil para autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos, ficam sujeitos ao regime estabelecido nesta Lei. Com base nisto, se espera propor um projeto de pesquisa de cunho permanente, inclusive com a possibilidade de colaboração dos outros docentes do programa de mestrado em direito e cidadania da UNIPAR, um profundo projeto de pesquisa na legislação específica, a saber a Lei dos Registros Públicos, bem como suas constantes alterações, para analisá-la em seus princípios e poder identificar sua interrelação com os dogmas do Direito Civil para a validade e eficácia dos atos e negócios jurídicos privatistas, bem como a proximidade com os institutos de Direito Processual Civil para a efetivação da tutela jurisdicional acerca de tais relações de cunho negocial.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador.

  • 2012 - 2012

    "A PARTICIPAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO NA DEFESA DOS INTERESSES E DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS NOS CONTRATOS PÚBLICOS E PARTICULARES", Descrição: É inquestionável a importância da participação do Ministério Público na defesa dos direitos e interesses difusos e coletivos nos contratos públicos e privados. Busca o presente projeto de pesquisa explorar ainda mais esta participação para averiguar em quais áreas é cabível tal tutela e explicitar se em alguma área de interesse da coletividade esta participação pode ser mais efetiva. Demais disto, evidenciar ainda quais são os básicos modos de interferência na sociedade que o Ministério Público faz para atingir seu desiderato explicitado no artigo 129 da Constituição Federal.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador.

  • 2011 - 2011

    A PARTICIPAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO NA DEFESA DOS INTERESSES E DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS NOS CONTRATOS PRIVADOS, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador.

  • 2011 - Atual

    CAPACITAÇÃO DISCENTE PARA O PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO, Descrição: PROJETO DE CAPACITAÇÃO DISCENTE COORDENADO PELA PROFESSORA RITA DE CÁSSIA FERREIRA LEITE, LOTADA NO DEPARTAMENTEO DE DIREITO PÚBLICO, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA, PROCESSO NÚMERO 29322/2011, CADASTRADO COMO PROGRAMA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR - RESOLUÇÃO CEPE 142. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (90) . , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador / Claudete Carvalho Canesin - Integrante / RITA DE CÁSSIA FERREIRA LEITE - Integrante / JULIANA HYOSEN NAKAIAMA - Integrante / ROBERTO WAGNER MARQUESI - Integrante.

  • 2010 - 2010

    A QUESTÃO DA LEGITIMIDADE ATIVA E PASSIVA NO PROJETO DE CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL COLETIVO, Descrição: BUSCOU O ALUDIDO PROJETO IDENTIFICAR OS PRINCÍPIOS PROCESSUAIS EXISTENTES NO PRONETO DE CÓDIGO CIVIL COLETIVO E ANALISAR A QUESTÃO DA LEGITIMIDADE ATIVA E PASSIVA.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador.

  • 2009 - 2009

    "A QUESTÃO DA LEGITIMIDADE PROCESSUAL NO PROJETO DE CÓDIGO DE PROCESSO COLETIVO", Descrição: TENDO-SE EM VISTA A INSUFICIENTE TRATATIVA ACERCA DA LEGITIMIDADE ATIVA ESTABELECIDA NO ARTIGO 6. DO ATUAL CÓDIGO DE PROCESSO, QUE DE ACORDO COM A DOUTRINA VIGENTE NÃO JUSTIFICA E FUNDAMENTA AS AÇÕES COLETIVAS, COM O PRESENTE PROJETO PRETENDE-SE ANALISAR O PROJETO DE PROCESSO CIVIL COLETIVO PARA EXTRAIR PARÂMETROS MAIS CABÍVEIS A ESTA LEGITIMIDADE. A LEI PROCESSUAL, DATADA DE 1973 NÃO CONTEMPLAVA PROCESSOS QUE TUTELAM DIREITOS E INTERESSES DIFUSOS E COLETIVOS COMO COMUMENTE SE ENCONTRA HODIERNAMENTE, MOTIVO PELO QUAL A QUESTÃO DA ALUDIDA LEGITIMIDADE AINDA É QUESTÃO PREOCUPANTE PERANTE OS TRIBUNAIS PÁTRIOS POIS EM CERTOS CASOS, ENTES DESPERSONALIZADOS ESTÃO SIMPLESMENTE AFASTADOS DA PRERROGATIVA CONSTITUCIONAL DE INGRESSAR COM PRETENSÕES DE NATUREZA COLETIVA OU DIFUSA.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador.

  • 2008 - 2008

    A DECADÊNCIA CONVENCIONAL E O SEU RECONHECIMENTO EM JUÍZO, Descrição: A PRESCRIÇÃO E A DECADÊNCIA SÃO INSTITUTOS JURÍDICOS QUE VISAM REGULAMENTAR O EFEITO DO TEMPO NAS RELAÇÕES JURÍDICAS, CONFERINDO-LHES ESTABILIDADE E CERTEZA. COMO O ATUAL CÓDIGO CIVIL INSTITUIU A POSSIBILIDADE DE SE ESTABELECER DECADÊNCIA CONVENCIONAL, OU SEJA, DE ACORDO COM A VONTADE DAS PARTES ENVOLVIDAS EM UM NEGÓCIO JURÍDICO, A ANÁLISE DE TAL INSTITUTO SE TORNA IMPRESCINDÍVEL PARA SE SABER O ALCANCE PRÁTICO DE TAL PREVISÃO LEGAL. ASSIM, SE JUSTIFICA A TEMÁTICA ELEITA PARA O PRESENTE PROJETO DE PESQUISA, MÁXIME QUANDO SE ALTEROU PROFUNDA E SUBSTANCIALMENTE A LINHA DE PESQUISA DO CURSO DE MESTRADO EM DIREITO PROCESSUAL E CIDADANIA DA UNIPAR, NA QUAL O PESQUISADOR ESTÁ VINCULADO: "PROCESSO E NEGÓCIO JURÍDICO". DESTA FORMA, ANALISAR-SE-Á A INCIDÊNCIA DO CONHECIMENTO E DO RECONHECIMENTO DE TAL INSTITUTO NOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS PARA SE MEDIR A SUA EFICÁCIA.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador.

  • 2007 - 2007

    A AÇÃO POPULAR É UM INSTRUMENTO DE TUTELA DE DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS?, Descrição: BUSCAR-SE-Á IDENTIFICAR TODAS AS AÇÕES POPULARES EM ANDAMENTO NOS 27 TRIBUNAIS BRASILEIROS E INFERIR SE OS DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS A QUE ESTA MODALIDADE DE AÇÃO SE PRESTA A TUTELAR EFETIVAMENTE ESTÃO SENDO DEFENDIDOS. ESPERA-SE ENCONTRAR ESTAS AÇÕES EM ANDAMENTO E PODER, A PARTIR DOS DADOS OBTIDOS, IDENTIFICAR QUAIS OS OSJETOS DE TUTELA DESTA AÇÃO E SE EFETIVAMENTE O CIDADÃO SE VALE DESTE MEIO PROCESSUAL.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador.

  • 2006 - 2009

    O Direito Civil aplicado às serventias notariais e registrais, Descrição: TRATA-SE O PRESENTE PROJETO DE UMA ANÁLISE, O MAIS PORMENORIZADA POSSÍVEL, DA NOVEL LEGISLAÇÃO CIVILISTA E SUA PERTINÊNCIA TEMÁTICA ACERCA DOS ATOS NOTARIAIS E REGISTRAIS. DENTRO DESTA CONCEPÇÃO FAR-SE-Á UMA BUSCA NO CÓDIGO CIVIL, DOS ARTIGOS QUE TRATAM DO TEMA ELEITO E EVENTUALMENTE SUA CORRELAÇÃO COM A LEGISLAÇÃO EXTRAVAGANTE, EM ESPECIAL, OS SEGUINTES DOCUMENTOS: A) CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL; B) LEI DE REGISTROS PÚBLICOS; C) LEI DE LOCAÇÕES; D) ESTATUTO DA CIDADE. DIANTE DESTA IDÉIA, OBJETIVA-SE REUNIR SUBSÍDIOS PARA OS DOCENTES, PARA A COMUNIDADE DISCENTE, BEM COMO OS NOTÁRIOS E REGISTRADORES ACERCA DE DISPOSIÇÕES QUE REGULAM ESTA MODALIDADE DE ATOS JURÍDICOS CIVILISTAS PRIVATISTAS E SUAS CONSEQÜÊNCIAS PROCESSUAIS CIVIS.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (47) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Outra.

  • 2006 - 2006

    A QUANTIFICAÇÃO DO DANO MORAL PELOS TRIBUNAIS BRASILEIROS, Descrição: Com o aludido projeto se buscou analisar os julgados dos Tribunais brasileiros para estabelecer uma média das condenações por dano moral, em suas diversas vertentes, para poder ao final elaborar uma planilha orientadora para os profissionais do Direito, acerca do quantum normalmente estabelecido para cada caso.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador.

  • 2005 - 2005

    A INTERPRETAÇÃO DO NEGÓCIO JURÍDICO APÓS O ADVENTO DO CÓDIGO CIVIL DE 2002, Descrição: Buscou o aludido projeto estabalecer uma moderna interpretação conceitual acerca do negócio jurídico após o advento do Código Civil em 2003. A partir de uma análise da doutrina, da jurisprudência se percebeu a inclusão de novos princípios nos textos legais e que interferem profundamente na interpretação do negócio jurídico sob a égide do aludido documento legal.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador.

  • 2004 - 2004

    A RESPONSABILIDADE CIVIL NO ÂMBITO DO DIREITO PROCESSUAL BRASILEIRO: HISTÓRICO, EFETIVIDADE E NECESSIDADE DE ATUALIZAÇÃO, Descrição: Buscou-se avaliar a evolução do instituto da responsabilidade civil no Direito brasileiro e suas peculiaridades no aspecto processual.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Adauto de Almeida Tomaszewski - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Paranaensse, CEUP - Paranavaí. , Av. Humberto Bruning, 360, Jardim Santos Dumont, 87706490 - Paranavaí, PR - Brasil, Telefone: (44) 34214000

Experiência profissional

2011 - Atual

Universidade Estadual de Londrina

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2002 - 2006

Faculdade Metropolitana de Londrina

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: horista, Carga horária: 8

Atividades

  • 06/2002 - 07/2006

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito de Família e Sucessões

2002 - Atual

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Atividades

  • 08/2005

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito das Sucessões, Prática de Processo Civil

  • 02/2002

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito de família, Responsabilidade Civil

2001 - 2003

Universidade Estadual do Paraná

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 36

Atividades

  • 05/2001 - 05/2003

    Ensino, Ciência Jurídica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, TEORIA GERAL DO DIREITO CIVIL

1999 - 2002

Universidade do Oeste Paulista

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 30

Atividades

  • 06/1999 - 06/2002

    Pesquisa e desenvolvimento.,Linhas de pesquisa

  • 06/1999 - 06/2002

    Ensino, DIREITO, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, DIREITO CIVIL

1998 - 1998

Faculdade de Direito da Alta Paulista

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR

Atividades

  • 02/1998 - 12/1998

    Ensino, DIREITO, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, DIREITO CIVIL

1998 - Atual

Universidade Paranaense

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 30

Atividades

  • 06/2000

    Pesquisa e desenvolvimento, Pesquisa e Desenvolvimento Ipeac, Direito Processual e Cidadania.,Linhas de pesquisa

  • 06/2000

    Ensino, Direito Processual e Cidadania, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Direitos Coletivos e Difusos

  • 03/2000

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito de Família e Sucessões, Responsabilidade Civil, Direito Civil, Prática de Processo Civil

  • 03/2000

    Ensino, Direito Civil, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Teoria Geral do Direito Civil, Meios Instrumentais para a defesa dos Direitos Difusos e Coletivos, Direito Civil, Família e Sucessões, Responsabilidade Civil

1996 - Atual

Universidade Estadual de Londrina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 20

2004 - 2004

Universidade Estadual de Londrina

Vínculo: Professor Pós- Graduação, Enquadramento Funcional: Professor Pós- Graduação, Carga horária: 30

Outras informações:
Aulas ministratas em 24/04/2004 e 08/05/2004.

Atividades

  • 03/1996

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática de Direito Civil e Processo Civil, Teoria Geral das Obrigações e Contratos, Teoria Geral do Direito Civil

  • 04/2004 - 05/2004

    Ensino, Direito do Estado, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 2 PUB 169, Direito Administrativo I

1995 - 2002

Prefeitura do Município de Londrina - PR

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ADVOGADO, Carga horária: 20

Atividades

  • 07/1995 - 02/2002

    Outras atividades técnico-científicas , Prefeitura do Município de Londrina-PR, Prefeitura do Município de Londrina-PR.,Atividade realizada, ADVOCACIA.