LUCIANA DO NASCIMENTO SILVA

Possui graduação em Letras Português pela Universidade Estadual do Piauí(2002), graduação em Artes Visuais pela Universidade Federal do Piauí(2017) e especialização em Especialização em Metodologias Inovadoras Aplicadas À Educação pelo Centro Universitário Internacional(2006). Atualmente é Professora do Centro de Ensino Maria José Macêdo Costa. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa.

Informações coletadas do Lattes em 01/12/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Metodologia do Ensino de Artes

2021 - Atual

Grupo Educacional UNINTER

Especialização em Especialização em Metodologias Inovadoras Aplicadas À Educação

2005 - 2006

Centro Universitário Internacional
Título: Leitura, Compreensão e Produção de Textos: Uma Abordagem no Centro de Ensino Maria José Macedo Costa

Graduação em Artes Visuais

2015 - 2017

Universidade Federal do Piauí
Título: Abordagem Triangular: uma experiência no Ensino Médio em escola pública de Colinas Maranhão
Orientador: Ana Maria Batista Correia

Graduação em Letras Português

1998 - 2002

Universidade Estadual do Piauí

Formação complementar

2018 -

Inglês. , KIngdom, KINGDOM, Brasil.

2021 - 2021

Como Produzir Vídeo aulas. (Carga horária: 25h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes.

Organização de eventos

SILVA, L. N. . Exposição Arte em toda parte. 2018. (Exposição).

Participação em eventos

III SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DO PARFOR SIMPARFOR.UMA VIAGEM ATRAVÉS DO TRABALHO ARTÍSTICO DO ESCULTOR JOÃO BORGES: a expressão da arte como metodologia de ensino.. 2017. (Seminário).

IV SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DO PARFOR SIMPARFOR.ABORDAGEM TRIANGULAR: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PÚBLICA DE COLINAS (MARANHÃO. 2017. (Seminário).

II SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DO PARFOR.Como a prática em Artes Visuais pode contribuir para a formação estética de jovens no Ensino Médio. 2016. (Seminário).

I SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DO PARFOR.O estudo das inteligências múltiplas e a formação do professor de arte. 2016. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Elane de Lima Silva

SILVA, L. N.; Santos, Raquel Pereira de.; TORRES, Maria do Amparo Borba. A leitura como instrumento de recuperação social do preso em Colinas.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Maranhão.

Aluno: Deusiran Cardoso da Silva

SILVA, L. N.; Santos, Raquel Pereira de.; TORRES, Maria do Amparo Borba. lou deficiência linguística do aluno. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Maranhão.

Aluno: Neilane Pacheco dos Santos

SILVA, L. N.; Santos, Raquel Pereira de.; TORRES, Maria do Amparo Borba. Vozes silenciadas e invisibilidade social: a homossexualidade retratada na obra "Bom crioulo de Adolfo Caminha. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Maranhão.

Aluno: Eveline Silva Feitosa

SILVA, L. N.; Santos, Raquel Pereira de.; TORRES, Maria do Amparo Borba. Ensino da língua materna e varição linguística. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual do Maranhão.

Outras produções

SILVA, L. N. . Aula de Arte. 2018; Tema: Aulas de arte produções de alunos e pinturas minhas.. (Blog).

SILVA, L. N. . Viva Poesia. 2015; Tema: Poesia, Literatura. (Rede social).

Histórico profissional

Experiência profissional

2006 - Atual

Centro de Ensino Maria José Macêdo Costa

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

Outras informações:
Rede estadual de Ensino do Estado do Maranhão

2003 - 2003

Unidade Escolar Mirtes Demes

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2005 - 2005

GINASIO PRIMEIRO DE MAIO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2005 - 2006

Escola Municipal Ribamar Leal

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20