Sérgio de Almeida Santos
Sou graduado em Engenharia Elétrica pela Unesp (2005) e tenho mestrado em microeletrônica pela USP ( 2008 ). Tenho experiência na área de Projetos Eletro-eletrônicos, em programação de microcontroladores, na utilização de "transcevers" de RF com arquitetura em estrela, árvore ou malha. Sou programador de softwares embarcados, conheço bem arquitetura de banco de dados, já desenvolvi diversas aplicações para interface com o hardwares. Possuo conhecimento em comunicação segura ( em duas mãos ), desenvolvi firmwares que utilizam assinatura digital do tipo A1 e cálculos de hash ( MD5 e SHA1 ), trabalho em projetos que contém mais de 20 projetistas trabalhando simultaneamente. Tenho domínio em linguagens bem distintas como C, Java, JavaScript, Python, Ladder, entre outras. Conheço planejamento de projeto por técnicas Ágeis e possuo certificação Scrum Developer.
Informações coletadas do Lattes em 16/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engenharia Elétrica
2005 - 2008
Universidade de São Paulo
Título: Sintetizador de Freqüências CMOS 2,4 GHz para utilização em ZigBee, Ano de Obtenção: 2008
João Navarro Soares Junior..Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Microeletrônica; Circuitos em Rádio Freqüência; Transceptor.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Fabricação de Aparelhos e Equipamentos de Telecomunicação; Fabricação de Material Eletrônico e de Aparelhos e Equipamentos de Comunicação.
Graduação em Engenharo Eletricista
1999 - 2005
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Controlador PID Fuzzy para a velocidade de um motor DC
Orientador: Samuel E de Lucena
Formação complementar
2021 - 2021
BUSINESS INTELLIGENCE. (Carga horária: 40h). , Faculdade de Informática e Administração Paulista, FIAP, Brasil.
2014 - 2014
Certificação Digital I. (Carga horária: 16h). , CERTISIGN CERTIFICADORA DIGITAL LTDA, CCD_FORN, Brasil.
2014 - 2014
Certificação Digital II. (Carga horária: 16h). , CERTISIGN CERTIFICADORA DIGITAL LTDA, CCD_FORN, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: Circuitos Eletrônicos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: Teoria Geral dos Circuitos Elétricos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações/Especialidade: Sistemas de Telecomunicações.
Participação em eventos
IBERCHIP XIV Workshop. SINTETIZADOR DE FREQÜÊNCIAS 2,4GHZ EM CMOS 0,35m PARA APLICAÇÕES ZIGBEE. 2008. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
SANTOS, S. A. ; SOARES JR., J. N. ; Wilhelmus Van Noije . SINTETIZADOR DE FREQÜÊNCIAS 2,4GHZ EM CMOS 0,35m PARA APLICAÇÕES ZIGBEE. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
SANTOS, S. A. ; H. Ito . Impressora Fiscal Térmica NIKEL. 2018.
SANTOS, S. A. ; H. Ito . Impressora Multifiscal OWLB. 2016.
SANTOS, S. A. ; H. Ito . Impressora Fiscal Térmica HAWKIII. 2014.
SANTOS, S. A. . Simulador para Controle de uma usina hidroelétrica. 2010.
SANTOS, S. A. . Sistema de medição Remota de Água em RF. 2008.
SANTOS, S. A. . Sistema de medição Remota de Gás. 2008.
SANTOS, S. A. . Medição de energia elétrica Concentrada. 2007.
SANTOS, S. A. ; Andreus, P. . Módulo de Medição Concentrada. 2006. (Relatório de pesquisa).
SANTOS, S. A. . Circuito Sintetizador de Freqüências em 2,4GHz para uso em Sistemas ZigBee. 2005. (Relatório de pesquisa).
Prêmios
2020
BRAVO PARTNERSHIP, Epson do Brasil.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - Atual
Epson Paulista LtdaVínculo: Epson Paulista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Sênior de Desenvolvimento, Carga horária: 44
Outras informações:
Desenvolvimento do Firmware responsável pelo funcionamento de impressoras Fiscais.
Atividades
-
03/2010
Pesquisa e desenvolvimento, Epson do Brasil.,Linhas de pesquisa
2006 - 2010
ECIL INFORMÁTICA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.Vínculo: Ecil Informática, Enquadramento Funcional: Engenharia, Carga horária: 42, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Trabalhei em diversas áreas, como por exemplo em projetos de Telemetria Residencial para água e gás, utilizando tecnologia ZigBee, em simuladores de usinas Hidroelétricas, em identificadores de falha para linhas de alta e média tensões, entre outros.
Atividades
-
08/2006 - 03/2010
Pesquisa e desenvolvimento, ECIL INFORMÁTICA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.,Linhas de pesquisa
2004 - 2004
Universidade de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: projetista, Carga horária: 20
Outras informações:
Nesse período foi realizado o estudo e reprojeto de um sintetizador de frequência para 2,4 GHz.
Atividades
-
06/2004 - 12/2004
Estágios , Escola Politécnica, Laboratório de Sistemas Integráveis.,Estágio realizado, Estudo e reprojeto de um sintetizador de freqüência para 2,4 GHz.
1996 - 1997
amplimag controles eletrônicos LtdaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Tester, Carga horária: 20
Outras informações:
Teste e manutenção de estabilizadores de tensão e nobreaks.
Atividades
-
04/1996 - 05/1997
Estágios , Amplimag Controles Eletrônicos Ltda.,Estágio realizado, Teste e manutenção de estabilizadores de tensão e nobreaks.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sérgio de Almeida Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?