Daniel Pitelli de Britto

Possui graduação em Engenharia Civil (2001), mestrado em Real Estate Finance (2005), doutorado em Real Estate Finance (2015) pela Escola Politécnica da USP, CEM pela University of La Verne (2004). Atualmente é Docente na área de Finanças Corporativas (Avaliação de Empresas, Precificação e Análise de Investimentos) nos cursos de pós-graduação dos MBAs da FIA/USP - Fundação Instituto de Administração (desde 2008), BSP - Business School São Paulo (desde 2010), Instituto Mauá de Tecnologia (desde 2011), além de coordenar os MBAs de Gestão de Projetos e Estratégia em Serviços da UNIP. Diretor da IBS-SP - International Business School of São Paulo desde 2004, coordena os módulos internacionais dos MBAs da FIA-USP entre outras instituições. Como pesquisador, possui diversos artigos nacionais e internacionais abrangendo os temas: Avaliação de Empresas, Finanças Corporativas, Fusões e Aquisições. Atua profissionalmente como sócio da empresa de inteligência de mercado Praxian Business & Marketing Specialists, atuando em projetos de empresas nacionais e multinacionais como Microsoft, Rabobank, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Agência Nacional de Energia Elétrica, Prefeitura do Município de Osasco, Sebrae, Infraero e Sorridents.

Informações coletadas do Lattes em 15/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Doutorado em Engenharia Civil

2010 - 2015

Universidade de São Paulo
Título: Avaliação de empresas de real estate: um estudo sobre os direcionadores tangíveis e intangíveis de valor
João da Rocha Lima Júnior. Coorientador: Eliane Monetti. Palavras-chave: ativos intangíveis; Fusões; real estate; Avaliação de empresas.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração. Setores de atividade: Construção de edifícios.

Mestrado em Engenharia Civil

2002 - 2005

Escola Politécnica da Universidade de São Paulo
Título: Empreendimentos para o Público da Terceira Idade: Diretrizes para a Formatação do Produto, Ano de Obtenção: 2005
Eliane Monetti.Palavras-chave: Empreendimento; terceira idade; planejamento imobiliário; imobiliário; residencial; potencial de mercado. Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Construção Civil; Planejamento e Gestão das Cidades, Inclusive Política e Planejamento Habitacional; Saúde Humana.

Especialização em Current Issues in American Management

2004 - 2004

University Of La Verne
Título: Fundamental Analysis applied at Ford
Orientador: Paul Abondante

Graduação em Engenharia Civil

1997 - 2001

Universidade de Guarulhos

Curso técnico/profissionalizante

1992 - 1996

Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo

Formação complementar

2004 - 2004

Extensão universitária em Current Issues in American Management. (Carga horária: 120h). , University Of La Verne, U.V., Estados Unidos.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.

Participação em eventos

14ª Conferência Internacional da LARES.Um Novo Método para Avaliar Empresas de Real Estate. 2014. (Seminário).

14ª Conferência Internacional da LARES. 2014. (Seminário).

11a. Conferência Internacional da LARES. A Influência do Mercado de Capitais no Setor de Real Estate Brasileiro. 2011. (Congresso).

11a. Conferência Internacional da LARES.A influência do Mercado de Capitais do Setor de Real Estate Brasileiro: Geração ou Destruição de Valor?. 2011. (Seminário).

Seminário de Planejamento Econômico-Financeiro do Setor Elétrico. 2007. (Seminário).

Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia.Economia e Política do Comércio Internacional. 2006. (Encontro).

Orientou

Silvio Augusto de Souza

Uma comparação entre portfolios de ativos financeiros aleatórios e pela teoria de Markowitz; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Negócios) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Daniel Pitelli de Britto;

Alessandra dos Anjos de Carvalho

Um estudo empírico de segmentação price-point no setor hoteleiro na cidade de São Paulo; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Daniel Pitelli de Britto;

Janaina Tsun Chen Tung

Determinação do preço de serviços no mercado de turismo para terceira idade; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Daniel Pitelli de Britto;

Vivian Quandt

Diretrizes para implantação de um hotel do segmento econômico em Balneário Camboriú; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Admnistração Hoteleira) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Daniel Pitelli de Britto;

Produções bibliográficas

  • BRITTO, Daniel Pitelli de . Impacto da crise de 2014 a 2017 no desempenho dos Fundos de Investimento Imobiliário brasileiros listados em bolsa. In: 18ª Conferência Internacional da LARES, 2018, São Paulo. Impacto da crise de 2014 a 2017 no desempenho dos Fundos de Investimento Imobiliário brasileiros listados em bolsa, 2018.

  • BRITTO, Daniel Pitelli de . A Influência do Mercado de Capitais no Setor de Real Estate Brasileiro. In: 11a. Conferência Internacional da LARES, 2011, São Paulo. A Influência do Mercado de Capitais no Setor de Real Estate Brasileiro, 2011.

  • BRITTO, Daniel Pitelli de ; SOUSA, Almir Ferreira de . Os Efeitos Inflacionários na Avaliação de Empresas com Longos Horizontes de Maturação. In: Semead, 2007, São Paulo. X Semead - Seminários em Administração, 2007. v. I.

  • BRITTO, Daniel Pitelli de ; SOUSA, Almir Ferreira de . Crescimento Sustentável - Um Modelo de Autofinanciamento das Necessidades de Capital de Giro. In: X Semead, 2007, São Paulo. X Semead - Seminários em Administração, 2007.

  • BRITTO, Daniel Pitelli de ; BASTOS, Felipe . Fusões e Aquisições Bancárias no Brasil nos Anos recentes. In: Semead, 2004, São Paulo, 2004.

  • BRITTO, Ricardo Pitelli de ; BRITTO, Daniel Pitelli de . Panorama e Perspectivas do Comérico exterior brasileiro. In: Semead, 2004, São Paulo, 2004.

  • BRITTO, Daniel Pitelli de ; ARAÚJO, Stênio . Modelos de Concessão Rodoviária na América Latina. In: Iberoamerican Academy of Management, 2003, São Paulo, 2003.

  • BRITTO, Daniel Pitelli de . 'Negócios da Construção Civil - Mercado Imobiliário'. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BRITTO, Daniel Pitelli de ; BRITTO, Ricardo Pitelli de ; BARBERO . Economia e Política do Comércio Internacional. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

BRITTO, Daniel Pitelli de . Pesquisa de Opinião Quantitativa e Coleta de Dados Presencial, com vistas à avaliação dos produtos e serviços dos Correios. 2018.

BRITTO, Daniel Pitelli de . Planejamento e Coleta de dados presencial, distribuição e geração e resultados estratégicos de indicadores de desempenho das operações aeroportuárias do lado terra dos aeroportos.. 2017.

BRITTO, Daniel Pitelli de ; BRITTO, Ricardo Pitelli de . Realização de Pesquisa Primária para Subsídio ás Ações Estratégicas da Secretária de Planejamento e Gestão - SEPLAG. 2016.

BRITTO, Daniel Pitelli de . Prestação de Serviços de Consultoria e Pesquisa para Produção do Panorama Brasileiro de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo. 2016.

BRITTO, Daniel Pitelli de . Realização de pesquisas primárias de campo com a população de Osasco/SP.. 2015.

BRITTO, Daniel Pitelli de . Pesquisa e diagnóstico de imagem para a realização de pesquisa de imagem do CNMP e do Ministério Público, em âmbito nacional.. 2014.

BRITTO, Daniel Pitelli de . Realização da 14ª pesquisa de satisfação do consumidor residencial, de âmbito nacional.. 2013.

BRITTO, Daniel Pitelli de . Coleta de dados presencial, distribuição e geração de resultados de indicadores de desempenho das operações aeroportuárias do lado terra dos aeroportos.. 2012.

BRITTO, Daniel Pitelli de . Planejamento e aplicação de pesquisa de pré-teste de protótipos de novos jogos das Loterias CAIXA.. 2011.

Histórico profissional

Experiência profissional

2005 - 2009

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 12

2002 - 2013

Faculdades Metropolitanas Unidas

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Outro (adjunto), Carga horária: 12

Atividades

  • 03/2002

    Ensino, Hotelaria e Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Financeira e Orçamentária

2002 - 2005

Universidade de Guarulhos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente Adjunto, Carga horária: 12

2008 - Atual

Faculdade FIA de Administração e Negócios

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

2018 - Atual

Fundação Dom Cabral

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor