Elaine Ribeiro Sigette
Doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação na área de Inteligência Artificial, pelo Programa de Engenharia de Sistemas e Computação do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (PESC - COPPE - UFRJ - 2017); Mestrado em Informática pelo Núcleo de Computação Eletrônica do Instituto de Matemática, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IM - NCE - UFRJ - 2004), ênfase em Ciência Tecnologia e Sociedade (CTS) e Neurociências Computacionais; Especialização em Neurociências e Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS - 2020) e Artes Plásticas (UNILASALLE - 2009) ; Bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense (UFF - 1999). Professora Adjunta no Departamento de Administração da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense, onde atua na área de Administração de Sistemas de Informação. Coordena também a disciplina de Teorias da Administração II no curso de Administração Pública modalidade semipresencial pelo consórcio CEDERJ. Credenciada na Pós graduação MBA em Ciências dos Dados da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFF. Pesquisadora e Pós Doutoranda no Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC/UFRJ). É líder dos grupos (CNPq) Núcleo de Pesquisa e Extensão em Economias Plurais (NUPEP) onde realiza estudos sobre a Economia Comportamental e Nudges voltados para a arquitetura de soluções e inovação para a gestão pública e o grupo (CNPq) DATA - Pesquisa em Informática Aplicada e Estudos Organizacionais, onde realiza projetos de pesquisa, ensino e extensão com publicações, produtos e orientações nas áreas: Business Inteligence e Ciência de Dados; Trabalho, Tecnologia e Gênero; Empreendedorismo e Gestão Social; Organizações e Teorias Administrativas para melhoria da gestão e desenvolvimento regional através do uso das tecnologias digitais (proteção e uso de dados; governo eletrônico; sistemas e processos digitais públicos e privados; e-commerce); Finanças Solidárias e Moeda Digital Social; Heurísticas e Vieses Cognitivos na Tomada de Decisão com uso de nudges nos processos e arquitetura da gestão; aplicações da inteligência artificial na área de lógica e sistemas fuzzy, Neurociências Computacionais e análises em Ciência, Tecnologia e Sociedade. Como parte das ações e trabalhos extensionistas, atua no Conselho Municipal da Economia Solidária de Niterói desde 2020 onde apoia o Fórum da Economia Solidária de Niterói e suas atividades na região. Foi professora no Departamento de Administração e Administração Pública (PUVR - ICHS - VAD de 2009 a 2022) e antes do serviço público, na Unilassale/RJ (2006 a 2009). Atuou também como empreendedora e consultora na área administrativa.
Informações coletadas do Lattes em 22/01/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação
2012 - 2017
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Modelagem Fuzzy como ferramenta pra identificação de heurística e vieses Cognitivos no Processo de Tomada de Decisão do Empreendedor Social
Luis Alfredo Vidal de Carvalho. Coorientador: Carlos Alberto Nunes Cosenza. Palavras-chave: Lógica fuzzy; Tomada de Decisão; Organizações do terceiro setor; Heurísticas e vieses cognitivos; Empreendedorismo Cognitivo.Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Educação.
Mestrado em Informática
2001 - 2004
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Sistema de Reconhecimento Automático de Impressões Digitais - o sistema de identificação do Estado do Rio de Janeiro, Ano de Obtenção: 2004
Fernando Silva Pereira Manso.Palavras-chave: Inovação tecnológica; Biometria; Estudos em Ciência,Tecnologia e Sociedade; Administração Pública; Governo eletrônico.Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Serviços Coletivos Prestados Pela Administração Pública Na Esfera da Segurança e Ordem Pública, Inclusive Defesa Civil.
Especialização em Neurociências e Comportamento
2019 - 2020
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Aplicação do Eletroencefalograma (EEG) para aferição de heurísticas e vieses na tomada de decisão
Orientador: Liamara Andrade
Especialização em Artes Plásticas
2007 - 2009
Instituto Superior de Educação La Salle
Título: Instalação
Orientador: Angelina Acceta Rojas
Bolsista do(a): Instituto Superior de Educação La Salle, UNILASALLE-RJ, Brasil.
Graduação em andamento em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
2022 - Atual
Pós-doutorado
2018 - 2018
Pós-Doutorado. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Formação complementar
2021 - 2021
Ciclo de Formação Complementar em Economia Solidária. (Carga horária: 2h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, Brasil.
2021 - 2021
LGPD e Privacidade. (Carga horária: 1h). , Microsoft, MS, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Direitos Humanos e Tecnologia: desafios e perspectivas para a cidadania. (Carga horária: 11h). , Instituto de Tecnologia e Sociedade, ITS Rio, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Competências Profissionais,Emocionais eTecnológicas para Tempos de Mudanças. (Carga horária: 4h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2020 - 2020
Vilém Flusser e os estudos da informação. (Carga horária: 4h). , Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, IBICT, Brasil.
2020 - 2020
Integrando a agenda 2030 para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. (Carga horária: 12h). , Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil, PNUD BRASIL, Brasil.
2020 - 2020
NETWORK SCIENCE SCHOOL ON-LINE. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2020 - 2020
Filosofia da Linguagem e Ciência da Informação:investigações epistemológica. (Carga horária: 3h). , Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, IBICT, Brasil.
2020 - 2020
Entendendo Fake News. (Carga horária: 6h). , INstituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital, INCTDD, Brasil.
2020 - 2020
Capacitação -Design de Experiências de Aprendizagem ? Módulo Edição de Sala. (Carga horária: 20h). , Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ, CECIERJ, Brasil.
2020 - 2020
Capacitação - Roteiro, Câmera e Ação - Como gravar sua videoaula. (Carga horária: 10h). , Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ, CECIERJ, Brasil.
2019 - 2019
Marketing Digital - Cresça com o Google. (Carga horária: 3h). , Google Brasil, GOOGLE, Brasil.
2019 - 2019
Women Will - Crasça com o Google. (Carga horária: 3h). , Google Brasil, GOOGLE, Brasil.
2012 - 2012
Curso Fundamental de Fotografia. (Carga horária: 30h). , Sociedade Fluminense de Fotografia, SFF, Brasil.
2009 - 2009
Curso de Formação para Instrutores do Laboratório de Gestão Organizacional. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2000 - 2000
Espanhol Intensivo Básico. (Carga horária: 12h). , Yspanus - Oficina de Idiomas, YSPANUS, Brasil.
1992 - 1998
Curso de Conversação em Nível Adiantado. (Carga horária: 450h). , Instituto Brasil-America, IBA, Brasil.
1993 - 1997
Frances Básico [1993-1997]. (Carga horária: 600h). , Alianca Francesa - Delegação Geral, AF/RJ, Brasil.
1987 - 1992
Curso Básico de Língua Inglesa. (Carga horária: 450h). , Instituto Brasil-America, IBA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Ciência da Computação - Inteligência Artificial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Solidária.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo Cognitivo.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Neurociências computacionais.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ciência, Tecnologia e Sociedade.
Organização de eventos
SIGETTE, ELAINE . Expo Arte Transmutação. 2019. (Exposição).
SIGETTE, ELAINE ; GONCALVES, L. ; BRITO, A. ; CRUZ, C. . Expo Arte Transmutação. 2019. (Exposição).
SIGETTE, ELAINE ; ABEGAO, L. H. ; CUNHA, B. ; SILVA, P. P. S. E. ; GONCALVES, L. ; BRITO, A. ; CRUZ, C. . III Festival da Economia Solidária. 2019. (Festival).
Sigette, E. R. . I Jornada Científica do Núcleo de Pesquisa em Economias Plurais. 2019. (Congresso).
SIGETTE, ELAINE ; PORTO, F. ; ANTUNES, A. ; NEVES, F. H. C. ; GODOY, A. ; JULIANO, D. ; LINHARES, J. H. . Bioeconomia, Direito e Democracia em debate - novas tecnologias, novos marcos regulatórios e novos horizontes para o Direito público e privado (LEDH.uff). 2019. (Congresso).
Sigette, E. R. ; CERCEAU, R. ; MESQUITA, R. ; ZAVALETA GAVIDIA, J. J. ; CRUZ, S. M. S. ; SOUZA JUNIOR, P. R. ; SANDRES, G. . VI Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade (ESOCITE.BR)/TECSOC. 2015. (Outro).
ABEGAO, L. H. ; SIGETTE, ELAINE . I SEMESP - Seminário de Economia Solidária do Médio Paraíba. 2013. (Outro).
PEREIRA, R. C. M. ; ABEGAO, L. H. ; MEIRELLES, C. M. ; SIGETTE, ELAINE . V Congresso de Administração da UFF de Volta Redonda (V CADUFF). 2010. (Congresso).
Participação em eventos
VI Seminário Internacional de Estatística com R. 2022. (Seminário).
CIRIEC WORLD CONFERENCE IN LATIN AMERICA.. Estratégias para execução da pesquisa e da extensão universitárias com a utilização das tecnologias da informação no Brasil em tempos de pandemia. 2021. (Congresso).
III SIMPÓSIO BRASILEIRO DE NEUROCIÊNCIAS E COMPORTAMENTO.Neurociências cognitivas comportamentais: procedimentos alternativos para a identificação de heurísticas e vieses na tomada de decisão. 2020. (Simpósio).
Agenda Acadêmica 2019.Direito, Novas Tecnologias e Sociedade. 2019. (Seminário).
Agenda Acadêmica 2019.Projeto das Oficinas Smartes. 2019. (Seminário).
I Ciclo Internacional de debates sobre Direito Comercial.Nona Mesa de Debates - Novas Tecnologias e os desafios no Direito. 2019. (Outra).
I Ciclo Internacional de Debates sobre Direito Comercial.I Ciclo Internacional de Debates sobre Direito Comercial - Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): Impactos no Ambiente Empresarial. 2019. (Outra).
V Congresso da Rede de ITCPs. 2019. (Congresso).
X CASI - X Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, edição 2017. Mapas Cognitivos Nebulosos como possível ferramenta para a visualização dos resultados da Análise do Trabalho. 2017. (Congresso).
Simpósio de Neurociências Aplicada ao Processo de Tomada de decisão. 2015. (Simpósio).
VI Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade.A construção da percepção do risco com o uso do Modelo APPEL. 2015. (Simpósio).
XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015).Implementação Computacional de Consolidação Automática de dados distribuídos em apoio a Gestão da saúde. 2015. (Outra).
ATOR - REDE e além....no Brasil.Reação. 2013. (Encontro).
ATO - REDE - Encontro anual dos Estudos de Ciência Tecnologia e Sociedade.Reação. 2012. (Encontro).
Seminário Indicadores de Inovação - AGIR/PROPPI/UFF. 2012. (Seminário).
VII Congresso de Administração da UFF (CADUFF). Cine Debate "Documentário 'Quem se importa' e apresentação de iniciativas locais de empreendedorismo social. 2012. (Congresso).
Congresso de Administração da UFF de Volta Redonda. Discutindo as Redes Sociais Virtuais - Ciberativismo, segurança e vigilância. 2010. (Congresso).
Congresso de Administração da UFF de Volta Redonda. Projeto Multilab. 2010. (Congresso).
Congresso de Administração da UFF de Volta Redonda.Gerenciamento da inovação nos processos de Editoração - Aprendendo a utilizar o OJS - Open Journal System. 2010. (Oficina).
XIII Semana de Monitoria da Universidade Federal Fluminense.A monitoria no laboratório de gestão: contribuição da plataforma moodle nas disciplinas. 2010. (Seminário).
Congresso de Administração da UFF de Volta Redonda. História da Administração. 2009. (Congresso).
I Conferência Municipal de Ciência e Tecnologia de Niterói. 2008. (Encontro).
II Seminário de Empreendedorismo - FIRJAN. 2008. (Seminário).
Seminário de Integração e Capacitação Profissional da La Salle.Capacitação profissional. 2008. (Seminário).
V Jornada da Computação.Vida.com.br. 2007. (Outra).
II Jornada da Computação - 1 semestre.Discutindo a segurança na internet - aspectos éticos, filosóficos, jurídicos e sociais dos hackers na sociedade contemporânea. 2006. (Outra).
II Jornada da Computação - 2 semestre.Discutindo o ORKUT. 2006. (Encontro).
Profissão - Administrador.O papel do profissional de Administração na Sociedade. 2006. (Encontro).
Empreendedorismo, Liderança e Ação. Como o Movimento Junior pode enrriquecer o seu curriculum.Empreendedorismo, Liderança e Ação - Como o movimento junior pode enrriquecer o seu curriculum. 2005. (Encontro).
II Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e da Comunicação. 2005. (Seminário).
I Jornada da Computação.Jornada da Computação. 2005. (Outra).
Ética e responsabilidade nos negócios. 2004. (Congresso).
Sistema de reconhecimento automático de impressões digitais - aspectos históricos e técnicos.Sistema de reconhecimento automático de impressões digitais - aspectos históricos e técnicos. 2004. (Encontro).
O CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO APLICADO A PRÁTICA ADMINISTRATIVA EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA.O CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO APLICADO A PRÁTICA ADMINISTRATIVA EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA. 2001. (Encontro).
Participação em bancas
REIS FILHO, P. O.;SIGETTE, ELAINE; ABREU, L. M.. Banca de Mestrado - O USO DA TECNOLOGIA PARA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE POPULAÇÕES MAIS VULNERÁVEIS. 2018. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO DA ECONOMIA CRIATIVA) - ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING RJ.
SIGETTE, ELAINE; CUKIERMAN, H.;CARVALHO, L. A. V.; COSENZA, C. A. N.; CRUZ, S. M. S.; DORIA, F. A. M. A.; COSTA, R. M. E. M.. Banca de Doutorado - MODELAGEM FUZZY COMO FERRAMENTA PARA IDENTIFICAÇÃO DE HEURÍSTICAS E VIESES NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DO EMPREENDEDOR SOCIAL. 2017. Tese (Doutorado em COPPE/PESC - Programa de Engenharia de Sistemas e Computação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MARIA, M. E.;SIGETTE, ELAINE; DALCASTEL, M. B.. Banca de TCC - MODALIDADES DE LICITAÇÃO COM ÊNFASE NA MODALIDADE PREGÃO LEI 10.520/2002. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- graduação Lato Sensu em Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.
ELLER JUNIOR, E.;SIGETTE, ELAINE; DALCASTEL, M. B.. Banca de TCC - A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA NETUNO NO CENTRO TECNOLÓGICO DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- graduação Lato Sensu em Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.
GASPARETTO JUNIOR, A.;SIGETTE, ELAINE; DALCASTEL, M. B.. Banca de TCC - RECURSOS HÍDRICOS, PROLAGOS E A GESTÃO PÚBLICA. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- graduação Lato Sensu em Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.
GASPARETTO JUNIOR, A.;SIGETTE, ELAINE; DALCASTEL, M. B.. Banca de TCC - DÉFICIT X FINALIDADE SOCIAL DAS ESTATAIS DEPENDENTES QUE EXERCEM ATIVIDADE DE TRANSPORTE URBANO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- graduação Lato Sensu em Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.
ELLER JUNIOR, E.;SIGETTE, ELAINE; DALCASTEL, M. B.. Banca de TCC - ANÁLISE DO PLANEJAMENTO E PROCESSO DE COMPRAS NA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- graduação Lato Sensu em Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.
CASTRO, C. A.; BURKOWSKI, E.;SIGETTE, ELAINE. Banca de TCC - TRANSPARÊNCIA COMO INSTRUMENTO DA QUALIDADE DOS GASTOS: UMA ANÁLISE A PARTIR DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- graduação Lato Sensu em Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.
CAMPOS, R. E.; BURKOWSKI, E.;SIGETTE, ELAINE. Banca de TCC - A DEPENDÊNCIA FINANCEIRA DOS EXECUTORES DA LEI ESTADUAL DE INCENTIVO AO ESPORTE DE MINAS GERAIS ÀS EMPRESAS APOIADORAS: UM OLHAR SOBRE O MECANISMO DE INCENTIVO AO ESPORTE ENTRE 2014 A 2019. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- graduação Lato Sensu em Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.
MARIA, M. E.; JACOME, P. A. D.;SIGETTE, ELAINE. Banca de TCC - QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- graduação Lato Sensu em Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.
SILVA, A. C.; BURKOWSKI, E.;SIGETTE, ELAINE. Banca de TCC - CONTRIBUIÇÕES DA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO NO INCREMENTO DA GOVERNANÇA CORPORATIVA DAS EMPRESAS ESTATAIS A PARTIR DA VERIFICAÇÃO DOS RELATÓRIOS DE AUDITORIA. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- graduação Lato Sensu em Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.
SANTOS, M. E.; BURKOWSKI, E.;Sigette, E. R.. Banco de TCC - CUIDADOS FARMACÊUTICOS À PACIENTES PORTADORES DE HIV/AIDS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- graduação Lato Sensu em Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.
SILVA, A. S. E.; BURKOWSKI, E.;SIGETTE, ELAINE. Banca de TCC - VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ENFRENTAMENTO NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA/ES. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- graduação Lato Sensu em Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.
VIANNA JUNIOR, A. J. O.; BURKOWSKI, E.;SIGETTE, ELAINE. Banca de TCC - ANÁLISE DA GESTÃO DO TRABALHO NA ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE A PARTIR DOS GESTORES DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MESQUITA- BAIXADA FLUMINENSE. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- graduação Lato Sensu em Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.
VIANNA JUNIOR, A. J. O.; BURKOWSKI, E.;Sigette, E. R.. Banco de TCC - PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE JUIZ DE FORA - MG: UMA PESQUISA DE CAMPO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- graduação Lato Sensu em Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, ELAINE; SOUSA, R. F.; BURKOWSKI, E.. MIÑANA;CAMILLA G. CALIXTO;MARIA F. M. DA SILVA.Banca de TCC - O MODELO CANVAS/MVP NA ESTRUTURAÇÃO DE ONGS VOLTADAS PARA O COMBATE À VIOLÊNCIA DE GÊNERO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, ELAINE; SOUSA, R. F.; BURKOWSKI, E.. Banca de TCC - PANDEMIA, HOME OFFICE E SOBRECARGA DE TRABALHO SOB A PERSPECTIVA DE GÊNERO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, ELAINEMARTINS, C. J. V.; ANDRADE, L. P.. Banca de TCC - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: UMA ANÁLISE DE SUA APLICAÇÃO COMO SUPORTE AO RECRUTAMENTO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
BURKOWSKI, E.; MARIA, M. E.; GARCIA, V. S.;SIGETTE, E. R.. Banca de TCC - CAPITAL DE GIRO: ESTUDO SOBRE OPÇÕES DE INVESTIMENTO DE CURTO PRAZO PARA MICROEMPRESA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
BURKOWSKI, E.; MARIA, M. E.;SIGETTE, E. R.; GARCIA, V. S.. Banca de TCC - BANCOS DIGITAIS SÃO CONFIÁVEIS? UMA ANÁLISE DE PERCEPÇÃO NA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS FINANCEIROS DIGITAIS. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, E. R.; BURKOWSKI, E.; MARIA, M. E.. Banca de TCC - E-COMMERCE: IMPACTOS DA COVID-19 NO DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO DE MODA E ACESSÓRIOS?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
GUABIROBA, R. S.; JACOME, P. A. D.;SIGETTE, ELAINE. Banca de TCC - PLANO DE NEGÓCIOS - EKO BURGER: BOM PARA VOCÊ E PARA O PLANETA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, E. R.; ANDRADE, L. P.;MARTINS, C. J. V.. Banca de TCC - IMPORTÂNCIA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA ÁREA DA TECNOLOGIA, TRABALHO E ESTUDOS DE GÊNERO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
MARTINS, C. J. V.; ANDRADE, L. P.;SIGETTE, ELAINE. Banca de TCC - ABORDAGEM DAS PUBLICAÇÕES INSTRUTIVAS DE SMARTPHONES: A IMPORTÂNCIA DE MANUAIS DE USUÁRIO E GUIAS RÁPIDOS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, ELAINE; BURKOWSKI, E.; RODRIGUES, L. C.. D. SANTOS; ROBERTA L. D. SANTOS; THAÍS D. F. ARAUJO.Banca de TCC - EMPREENDEDORISMO FEMININO: UMA ANÁLISE DOS DESAFIOS ENFRENTADOS PELAS MULHERES.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, ELAINEMARTINS, C. J. V.; BURKOWSKI, E.. Banca de TCC - COWORKING E O FUTURO DOS AMBIENTES DE TRABALHO.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, ELAINE; CONEJERO, M. A.; ABDALLA, M. M.. Banca de TCC - QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO NO SETOR PÚBLICO: UM ESTUDO SOBRE O CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES DE RESENDE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, ELAINEMARTINS, C. J. V.; ARAUJO, E. A.. Banca de TCC - ANÁLISE DA LITERATURA CIENTÍFICA SOBRE E- COMMERCE USANDO O SOFTWARE VOSVIEWER. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, ELAINE; GARCIA, V. S.; ABDALLA, M. M.. Banca de TCC - O PERFIL DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL FLUMINENSE: UMA ANÁLISE DESCRITIVA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, ELAINE; KRONEMBERGER, T. S.; ABEGAO, L. H.. Banca de TCC - Amparo a Economia Solidária. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, E. R.; BURKOWSKI, E.; GUABIROBA, R.. FERREIRA;TALLES L. DA SILVA ;THOMAS DE C. SILVA.Banca de TCC - PLANO DE NEGÓCIOS: LIBERTY AMERICAN BAR. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
BURKOWSKI, E.; KRONEMBERGER, T. S.;SIGETTE, E. R.. Banca de TCC - GESTÃO FINANCEIRA EM ORGANIZAÇÕES PRIVADAS SEM FINS LUCRATIVOS: UM ESTUDO DE CASO DA AIESEC EM VOLTA REDONDA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, E. R.; MARIA, M. E.; MEIRELLES, C. M.; GARCIA, V. S.. Banca de TCC - CULTURA ORGANIZACIONAL, TRABALHO E GÊNERO: UMA PROPOSTA PARA MELHORES PRÁTICAS EM UMA EMPRESA DO RAMO FERROVIÁRIO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, ELAINE; CONEJERO, M. A.; OLIVEIRA, M. A.. Banca de TCC - JOGOS DE EMPRESA: UTILIZANDO A GESTÃO DE PESSOAS COMO A ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM UM AMBIENTE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
ABEGAO, L. H.; GRACIETE, L.;SIGETTE, ELAINE. Banca de TCC - VERIFICAÇÃO DA ADEQUAÇÃO DA METODOLOGIA CERNE EM UMA INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, E. R.; KRONEMBERGER, T. S.; ABEGAO, L. H.. Banca de TCC - AMPARO A ECONOMIA SOLIDÁRIA EM VOLTA REDONDA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
OLIVEIRA, U. R.; CONEJERO, M. A.;SIGETTE, E. R.. AVILA CANÊDO;MARIA LUIZA KANBACH B. LEMOS.Banca de TCC - GERENCIAMENTO VERDE DA CADEIA DE SUPRIMENTOS EM SIDERURGIA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
LEITE, G. B.;SIGETTE, ELAINE; DUSI, L.. Banca de Avaliação de trabalho de estágio curricular supervisionado - ECO 2 - Golaço Futebol Society. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
FIGUEIRA, F. T.; BRAGA, L. D.; SANTOS, P. P.; MENDONCA, R. C. S.; TORQUATO, R. A.; SILVA, W. N.; DUSI, L.;SIGETTE, ELAINE. Banca de Avaliação de trabalho de estágio curricular supervisionado - ECO 2 - Botafogo Beach Hostel. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
CORREA, F. S.;SIGETTE, E. R.; BASILIO, J. R. C.; BARRETO, M. F. S. S. M.. Banca de TCC - Sharepoint: utilização da ferramenta em ambiente educacional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em computação) - Instituto Superior de Educação La Salle.
SILVA, V. M.;SIGETTE, E. R.. Banca de TCC - A qualidade no serviço bancário - um estudo de caso no tempo de espera em filas.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, ELAINE. Banca de Avaliação de trabalho de estágio curricular supervisionado - ECO 2 Auto Cine Drive in - Cinema e Lanchonete. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense.
LOBO, E.R.S. Banca de TCC - Treinamento e Desenvolvimento: compartilhando conhecimento para o negócio. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói.
LOBO, E.R.S. Banca de TCC - A qualidade dos serviços bancários no Brasil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói.
LOBO, E.R.S. Banca de TCC - Qualidade nos processos em clinica de tratamento de alta complexidade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói.
LOBO, E.R.S. banca de TCC - Relacionamento com os clientes: a estratégia decisiva para as organizações. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói.
LOBO, E.R.S. Banca de TCC - Filosofia da Mente e Inteligencia Artificial: a natureza do pensamento em questão. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Centro Universitário La Salle - Niterói.
LOBO, E.R.S. Banca de TCC - Responsabilidade Social como ferramenta de potencialização do desempenho Organizacional. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói.
BURKOWSKI, E.; ANDRADE, L. P.;SIGETTE, E. R.. Banca Examinadoras do Programa de Monitoria 2022 do Departamento de Administração e Administração Pública (VAD) -VADA0001 ? Desmistificando as Demonstrações financeiras. 2022. Universidade Federal Fluminense.
ANDRADE, L. P.;MARTINS, C. J. V.SIGETTE, E. R.. Banca examinadora do Programa de Monitoria 2022 do Departamento de Administração e Administração Pública (VAD) - VADP0021 ? Administração, Sistemas e Métodos. 2022. Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, E. R.; ANDRADE, L. P.;MARTINS, C. J. V.. Banca Examinadoras do Programa de Monitoria 2022 do Departamento de Administração e Administração Pública (VAD) -VADP0024 - Formação Superior em Administração: enfrentando de forma lúdica os desafios contemporâneo. 2022. Universidade Federal Fluminense.
Sigette, E. R.; GUABIROBA, R. S.; LEAL JUNIOR, I. C.. Banca examinadora do Programa de Monitoria 2022 do Departamento de Administração e Administração Pública (VAD) - VADP0026 ? Utilização de simulação para auxiliar no processo de ensino em administração de operações. 2022. Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, E. R.MARTINS, C. J. V.; ANDRADE, L. P.. Banca Examinadora do Programa de Monitoria 2022 do Departamento de Administração e Administração Pública (VAD) - VADA0025 - Metodologias Avançadas para o Aprendizado da Informática no laboratório. 2022. Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, E. R.; ANDRADE, L. P.;MARTINS, C. J. V.. Banca Examinadoras do Programa de Monitoria 2020 do Departamento de Administração e Administração Pública (VAD) - VADP0015 ? Administração, Sistemas e Métodos. 2020. Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, ELAINEMARTINS, C. J. V.; ANDRADE, L. P.. Banca Examinadoras do Programa de Monitoria 2020 do Departamento de Administração e Administração Pública (VAD) - VADA0001 - Formação Superior em Administração: enfrentando de forma lúdica os desafios contemporâneos. 2020. Universidade Federal Fluminense.
SIGETTE, ELAINEMARTINS, C. J. V.; ANDRADE, L. P.. Banca Examinadoras do Programa de Monitoria 2020 do Departamento de Administração e Administração Pública (VAD) - VADA0002 - Metodologias Avançadas para o Aprendizado da Informática no laboratório. 2020. Universidade Federal Fluminense.
GUABIROBA, R. S.;SIGETTE, E. R.; LEAL JUNIOR, I. C.. Banca Examinadora do Programa de Monitoria 2020 do Departamento de Administração e Administração Pública (VAD) - VADP0017 ? Utilização de simulação para auxiliar no processo de ensino em administração de operações. 2020. Universidade Federal Fluminense.
ANDRADE, L. P.;MARTINS, C. J. V.Sigette, E. R.. Banca Examinadora do Programa de Monitoria 2019 do Departamento de Administração e Administração Pública (VAD). 2019. Universidade Federal Fluminense.
OLIVEIRA, M. A.;SIGETTE, E. R.; Teodoro, Pitias. Bancas Examinadoras do Programa de Monitoria 2017 do Departamento de Administração e Administração Pública (VAD). 2017. Universidade Federal Fluminense.
MARTINS, C. J. V.; PEREIRA, R. C. M.; DAMASO, J. C. G.;SIGETTE, E. R.. Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto. 2013. Universidade Federal Fluminense.
ABDALLA, M. M.; MOTTA, G. S.;SIGETTE, E. R.; OLIVEIRA, M. A.. Processo Seletivo Simplificado para Professor Assistente I. 2012. Universidade Federal Fluminense.
OLIVEIRA, M. A.; PEREIRA, R. C. M.;SIGETTE, E. R.. [Projetos Permanentes] Seleção de Candidatos ao Programa de Monitoria. 2010. Universidade Federal Fluminense.
ANDRADE, L. P.;MARTINS, C. J. V.SIGETTE, E. R.. [Projetos Anuais] Seleção de Candidatos ao Programa de Monitoria. 2010. Universidade Federal Fluminense.
Orientou
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: UMA ANÁLISE DE SUA APLICAÇÃO COMO SUPORTE AO RECRUTAMENTO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Trabalho de Conclusão de Curso I; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Trabalho de Conclusão de Curso I; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Trabalho de Conclusão de Curso I; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
; Trabalho de Conclusão de Curso I; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
MIÑANA;MARIA F; MAIA DA SILVA;CAMILLA G; CALIXTO; Trabalho de Conclusão de Curso II; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
AFRO EMPREENDEDORAS E SEUS DESAFIOS: DIFICULDADES ENFRENTADAS PELAS MULHERES NEGRAS NA ÁREA DO EMPREENDEDORISMO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
FERREiRA; E-COMMERC: IMPACTOS DA COVID-19 NO DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO DE MODA E ACESSÓRIOS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
A IMPORTÂNCIA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA ÁREA DA TECNOLOGIA, TRABALHO E ESTUDOS DE GÊNERO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
O PERFIL DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL FLUMINENSE: UMA ANÁLISE DESCRITIVA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
ANÁLISE DA LITERATURA CIENTÍFICA SOBRE E-COMMERCE USANDO O SOFTWARE VOSVIEWER; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
CRIPTOMOEDAS: EVOLUÇÃO HISTÓRICA E DIFICULDADES NO CENÁRIO BRASILEIRO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
DOS SANTOS;ROBERTA L; DOS SANTOS;THAÍS DE F; ARAÚJO; EMPREENDEDORISMO FEMININO: UMA ANÁLISE DOS DESAFIOS ENFRENTADOS PELAS MULHERES; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO NO SETOR PÚBLICO: UM ESTUDO SOBRE O CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES DE RESENDE; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
EMPREENDEDORISMO E GERENCIAMENTO DE CRISE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: A INOVAÇÃO EMPREENDEDORA COMO ESTRATÉGIA DE ENFRENTAMENTO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
JOGOS DE EMPRESA: UTILIZANDO A GESTÃO DE PESSOAS COMO A ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM UM AMBIENTE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
CULTURA ORGANIZACIONAL, TRABALHO E GÊNERO: UMA PROPOSTA PARA MELHORES PRÁTICAS EM UMA EMPRESA DO RAMO FERROVIÁRIO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
FERREIRA, TALLES L; DA SILVA e THOMAS SILVA; Plano de Negócios - LIBERTY AMERICAN BAR; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Coworking e o futuro dos ambientes de trabalho; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
AS CRIPTOMOEDAS COMO ELEMENTO INOVADOR NAS RELAÇÕES COMERCIAIS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Amparo a Economia Solidária em Volta Redonda; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Plano de Negócios - Equilíbrio - Bem estar e autocuidado; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
MONTEIRO;TATIANE DE A; SILVA; TAYMARA BRAZ; Destinação e tratamento de resíduos da construção civíl na cidade de Volta Redonda; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
JOGOS DE EMPRESA: UTILIZANDO A GESTÃO DE PESSOAS COMO A ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM UM AMBIENTE; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Mapas Cognitivos aplicados a Administração; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Gerenciamento de Projeto de Implantação de Sistema ERP; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
TCC 1 - Estruturas Decisórias: como gestores do Sul Fluminense decidem; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Sharepoint: utilização da ferramenta em ambiente educacional; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Em Informática) - Institutos Superiores Uni La Salle; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
A qualidade no serviço bancário - um estudo de caso no tempo de espera em filas; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Sistemas de Gestão Informatizados suas Implicações nas pequenas e médias empresas (TCC 1); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
REDES MESH ? Difundindo a informação; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em computação) - Instituto Superior de Educação La Salle; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS A PARTIR DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NOS PROCESSOS: um estudo de caso sobre uma corretora de seguros; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário La Salle - Niterói; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Sistemas de Informação Computacionais como agentes da aprendizagem organizacional: um estudo de caso; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em computação) - Instituto Superior de Educação La Salle; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA DE ENSINO; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em computação) - Instituto Superior de Educação La Salle; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
TECNOFEM - Lugar de fala - a situação de vida e trabalho das mulheres da Economia Solidária; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Abi - Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
TECNOFEM - Lugar de fala - a situação de trabalho e vida das mulheres da Economia Solidária; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Abi - Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Supervisionado; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Obrigatório 1; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Obrigatório 1; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Obrigatório 1; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Barroso Magno; Estagio Curricular Obrigatório; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estágio Curricular Obrigatório; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Estagio Curricular Obrigatório; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Golaço; 2011; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
A monitoria no Laboratório de Gestão: contribuição da plataforma MOODLE nas disciplinas; 2010; Orientação de outra natureza; (Administração de Empresas) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Projeto de monitoria - VAD102 - Administração, Informações e Métodos; 2010; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
ECO 1 - Sabor do Café; 2009; Orientação de outra natureza; (Administração de Empresas) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
ECO 1 - Paintball; 2009; Orientação de outra natureza; (Administração de Empresas) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Subprojeto na área do MARKETING - ECO 1 - Hyperspace Lan House; 2009; Orientação de outra natureza; (Administração de Empresas) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Sub Projeto na área do MARKETING - ECO 1: Pet shop delivery; 2009; Orientação de outra natureza; (Administração de Empresas) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Casa de festas balacobaco; 2009; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal Fluminense; Orientador: Elaine Ribeiro Sigette;
Produções bibliográficas
-
SIGETTE, ELAINE RIBEIRO ; BURKOWSKI, E. ; ANDRADE, A. C. ; OLIVEIRA, J. F. . EMPREENDEDORISMO E GERENCIAMENTO DE CRISE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: A INOVAÇÃO EMPREENDEDORA COMO ESTRATÉGIA DE ENFRENTAMENTO. Revista Práxis Plural , v. v. 2, p. 4-148, 2022.
-
SIGETTE, ELAINE ; LEHDERMANN, L. . TECNOFEM ? LUGAR DE FALA, UM ESTUDO SOBRE O INTERCÂMBIO UNIVERSITÁRIO FEMININO E AS POLÍTICAS INSTITUCIONAIS DAS UNIDADES DE ENSINO SUPERIOR. Revista PIBIC 2022 - Ciências Sociais e Aplicadas , v. 1, p. 2-317, 2022.
-
SIGETTE, ELAINE ; BARROS, A. C. . POLÍTICAS PÚBLICAS NA ECONOMIA SOLIDÁRIA: CONCEPÇÃO E ADOÇÃO DA LEI Nº 3.621 DE 30 DE JULHO DE 2021 NO MUNICÍPIO DE NITERÓI-RJ. RINTERPAP - Revista Interdisciplinas de Pesquisa Aplicada , v. 1, p. 77-91, 2022.
-
SIGETTE, ELAINE ; ESTEVEZ, A. L. M. (Org.) ; DIAS, R. M. (Org.) . Experiências e Lutas por Direitos Humanos no Sul Fluminense. 1. ed. Niterói: OBDS, 2021. v. 1. 202p .
-
SIGETTE, ELAINE ; ANDRADE, A. C. ; ROSA, C. C. R. ; RIBEIRO, K. M. . TECNOFEM - Lugar de fala relatório de pesquisa 2020. 1. ed. Niteroi: Sem editora, 2020. v. 1. 36p .
-
JULIANO, D. (Org.) ; DALCASTEL, M. B. (Org.) ; SIGETTE, ELAINE (Org.) . Reflelões sobre o direito tributário e as novas tecnologias. 1. ed. Rio de janeiro: , 2020. v. 1. 128p .
-
SIGETTE, ELAINE ; CARDOSO, A. C. C. (Org.) ; SOUZA, A. L. C. (Org.) ; MILHEIRO, E. S. (Org.) ; SILVA, A. C. M. (Org.) ; LIMA, A. S. C. (Org.) ; SILVA, C. N. (Org.) ; SILVA, G. X. (Org.) ; FERRO, R. N. S. (Org.) ; CONCEICAO, S. R. (Org.) . Uma Introdução ao Marketing Digital - Minicurso. 1. ed. Rio de janeiro: , 2020. v. 1. 62p .
-
HILARIO, C. ; SIGETTE, ELAINE ; PUCHULATE, J. . AFRO EMPREENDEDORAS E SEUS DESAFIOS: DIFICULDADES ENFRENTADAS PELAS MULHERES NEGRAS NA ÁREA DO EMPREENDEDORISMO. In: Daniel L. S. Braga. (Org.). Pesquisas e Inovações em Ciências Humanas e Sociais: Produções Científicas Multidisciplinares no Século XXI. 1ed.Florianópolis: Instituto Scientia, 2022, v. 1, p. 14-1543.
-
SIGETTE, ELAINE ; ROSA, C. C. R. ; RIBEIRO, K. M. ; ANDRADE, A. C. . A situação de trabalho e vida das mulheres da Economia Solidária durante a pandemia da COVID - 19. In: Elaine Ribeiro Sigette; Alejandra Luisa Magalhães Estevez; Rafael Dias Mendonça. (Org.). Experiências e Lutas por Direitos Humanos no Sul Fluminense. 1ed.Niterói: OBDS, 2021, v. 1, p. 10-202.
-
SIGETTE, ELAINE ; PORTO, F. ; DALCASTEL, M. B. . A Inteligência Artificial e seus impactos nos direitos individuais e a importância da lei geral de proteção de dados. In: Carina de Castro Quirino; Eduardo Manuel Val; Gabriela Rached; Marcia Bataglin Dalcastel; Vinicius Figueiredo Chaves. (Org.). DEBATES SOBRE ESTADO EMPRESÁRIO E REGULAÇÃO: perspectivas latino-americanas. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 11-503.
-
da Cruz, Sérgio Manuel Serra ; Ceddia, Marcos Bacis ; Tàvora Miranda, Renan Carvalho ; Rizzo, Gabriel ; Klinger, Filipe ; CERCEAU, RENATO ; Mesquita, Ricardo ; CERCEAU, RICARDO ; Marinho, Elton Carneiro ; Schmitz, Eber Assis ; SIGETTE, ELAINE ; Cruz, Pedro Vieira . Data Provenance in Agriculture. In: Khalid Belhajjame; Ashish Gehani; Pinar Alper. (Org.). Lecture Notes in Computer Science. 1ed.: Springer International Publishing, 2018, v. 1, p. 257-261.
-
CERCEAU, R. ; SIGETTE, ELAINE ; CRUZ, S. M. S. ; BARBOSA MANHAES, LACI MARY ; CARVALHO, L. A. V. ; ZAVALETA GAVIDIA, J. J. ; CERCEAU, R. ; MACARIO COSTA, R. J. . MULTIOBJECTIVE FUZZY MODEL TO HIRE PEOPLE USING SELECTIVE TRAINING. In: Estevão Esmi Laureano; Ricardo Coelho; Guilherme Barreto; Graçaliz Pereira Dimuro. (Org.). RECENTS TRENDS IN FUZZY SYSTEMS. 1ed.Fortaleza: SBMAC, 2018, v. 1, p. 3-.
-
SIGETTE, ELAINE ; GONCALVES, H. H. A. B. Q. ; TSALLIS, A. C. ; BOUHID, R. R. . Política, Lixo e Recalcitrâncias e humanos, que vínculos são esses?. In: José Fábio Marinho de Araújo; Cristina de Melo Valente. (Org.). Ator-Rede e Além no Brasil...As teorias que aqui gorjeiam como lá?. 1ed.Campina Grande: Editora da Universidade Estadual da Paraíba, 2014, v. 327, p. 9-327.
-
SIGETTE, E. R. . Coluna - Como as oficinas SMArtes podem auxiliar o setor público e a sociedade. Cidade Inova - Revista Carioca de Gestão Pública, Rio de Janeiro, p. 3 - 37, 12 set. 2019.
-
SIGETTE, E. R. ; GONCALVES, S. . UFF oferece serviços - Pacto Jr.. Jornal O Fluminense - caderno de economia, Niterói - Rio de Janeiro, p. 7 - 7, 18 jul. 1998.
-
ZAVALETA, JORGE ; CERCEAU, RENATO ; SIGETTE, ELAINE ; MACARIO COSTA, J. R. ; SERRA DA CRUZ, SERGIO M. ; BARBOSA MANHAES, LACI MARY ; CERCEAU, RICARDO . School Inclusion Using Computational Monitoring Of Reading For Students With Dyslexia. In: 2018 XIII Latin American Conference on Learning Technologies (LACLO), 2018, São Paulo. 2018 XIII Latin American Conference on Learning Technologies (LACLO), 2018. p. 240.
-
CERCEAU, R. ; MESQUITA, R. ; ZAVALETA GAVIDIA, J. J. ; CERCEAU, R. ; MANHAES, M. ; MACARIO COSTA, R. J. ; CARVALHO, L. A. V. ; SIGETTE, ELAINE . Implementação Computacional de Fusão Automática de Dados Distribuídos em Apoio à Gestão de Saúde. In: XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, 2015, Recife. Anais do XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015). São Paulo: sociedade brasileira de computação - SBC, 2015. v. 01. p. 01-08.
-
SIGETTE, ELAINE . BIOIDENTIFICAÇÃO ? usos passados e presentes. In: XII Encontro Regional de História - Usos do passado, 2006, Niterói. XII Encontro Regional de História - Usos do passado, 2006.
-
SOUZA JUNIOR, P. R. ; SIGETTE, ELAINE . A construção da percepção do risco com o uso do Modelo APPEL. In: VI Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade, VI ESOCITE.BR- TECSOC, 2015, Rio de Janeiro. Anais / VI Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade, VI ESOCITE.BR- TECSOC, 2015.
-
SERRA DA CRUZ, SERGIO M. ; SUCUPIRA, G. ; LEONARDO, J. ; MATHEUS, L. ; SIGETTE, ELAINE . Fábrica De Software Baseada Em Métodos Ágeis: Experimentações Em Um Grupo De Educação Tutorial. In: VI Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade, 2015, Rio de Janeiro. Anais Eletrônicos. Rio de Janeiro: ESOCITE.BR, 2015. v. 1.
-
Sigette, E. R. ; PUCHULATE, J. ; HILARIO, C. . AFRO EMPREENDEDORAS E SEUS DESAFIOS: DIFICULDADES ENFRENTADAS PELAS MULHERES NEGRAS NA ÁREA DO EMPREENDEDORISMO. In: CASI, 2022, Rio de Janeiro. ANAIS XIV CASI, 2022.
-
SIGETTE, ELAINE ; GONCALVES, L. F. S. ; PAIVA, M. S. P. ; ROCHA, V. L. ; BRITO, A. C. R. . Aproximação entre os dispositivos da rede de atenção psicossocial e a economia solidária no município de Volta Redonda/RJ. In: Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social, 2021, Maceió/AL. Anais do XI Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social. Brasília, DF:: Editora IABS, 2021. v. VI. p. 227-244.
-
SIGETTE, ELAINE . Neurociências Cognitivas Comportamentais: procedimentos alternativos para a identificação de heurísticas na tomada de decisão. In: III SIMPÓSIO BRASILEIRO DE NEUROCIÊNCIAS E COMPORTAMENTO, 2020, RIO DE JANEIRO. CADERNOS DE RESUMOS. Rio de janeiro: Ciência e Cognição, 2020. v. 1. p. 20-182.
-
LIPOVAYA, VIKTORIYA ; KRYKHTINE, FABIO LUIZ PERES ; SIGETTE, ELAINE RIBEIRO ; COSENZA, CARLOS ALBERTO NUNES ; DUARTE, FRANCISCO JOSÉ DE CASTRO MOURA . Mapas Cognitivos Nebulosos como possível ferramenta para a visualização dos resultados da Análise do Trabalho. In: Anais do X CASI X Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, 2017, FMP-FASE. Anais do(a) Anais do X CASI - X Congresso de Administração, Sociedade e Inovação. Recife: Even3, 2017.
-
SIGETTE, ELAINE RIBEIRO ; INTORNE, A. . Ciência pra gente e ciência para todas - o lugar das meninas e mulheres nas ciências. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SIGETTE, ELAINE RIBEIRO ; BARROS, A. C. . Políticas Públicas no município de Niterói - Leis de fomento a Economia Solidária. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SIGETTE, ELAINE RIBEIRO ; JULIANO, D. ; CARLOS, M. . Mesa redonda: Desafios e lições da Economia Solidária como política pública - a experiência do Município de Niterói/RJ. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SIGETTE, ELAINE RIBEIRO ; LEHDERMANN, L. ; CONCEICAO, S. R. . ?Oficina de saberes - O intercâmbio feminino universitário, o lugar de fala da intercambista. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SIGETTE, ELAINE ; ALMEIDA, A. P. P. ; LOPES, L. C. . Estratégias para execução da pesquisa e da extensão universitárias com a utilização das tecnologias da informação no Brasil em tempos de pandemia.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SIGETTE, ELAINE ; GONCALVES, L. ; BRITO, A. . A Inserção da Economia Solidária no mundo digital. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SIGETTE, ELAINE . III Seminário Brasileiro de Neurociências e Comportamento. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SIGETTE, ELAINE ; ROSA, C. C. R. ; RIBEIRO, K. M. ; ANDRADE, A. C. . A situação de vida e trabalho das mulheres na Economia Solidária. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SIGETTE, ELAINE ; SILVA, A. C. M. ; SILVA, C. N. . Precificação e Processo Criativo voltados para o artesanato de Volta Redonda. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SIGETTE, ELAINE . Ciência e Pesquisa na Economia Solidária - REDE DE GESTORES DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM ECONOMIA SOLIDÄRIA. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SIGETTE, ELAINE ; BECKER, D. ; ANTUNES, A. . I Ciclo Internacional de Debates sobre Direito Comercial. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SIGETTE, ELAINE . I Ciclo Internacional de Debates sobre Direito Comercial. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SIGETTE, ELAINE . Economia Criativa e Artes: projeto das oficinas SMArtes: exposição, inclusão e aprendizado. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SIGETTE, ELAINE ; ABEGAO, L. H. ; KRONEMBERGER, T. S. ; SILVA, P. P. S. E. . Tecnologias Sociais. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SIGETTE, ELAINE ; SILVA, L. G. S. ; PENA, R. S. ; CAMINHA, V. . 7 Semana de Psicologia - Decolonizando os saberes, produzindo possibilidades. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SIGETTE, ELAINE ; DALCASTEL, M. ; ANNA, L. S. . Lei Geral de Proteção de Dados (LDPD): impactos no ambiente empresarial. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SIGETTE, ELAINE ; KREMER, B. ; BECKER, D. ; ANTUNES, A. . Novas Tecnologias e os desafios do Direito. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SIGETTE, ELAINE ; BRITO, A. ; GONCALVES, L. ; FREIRE, F. ; INTORNE, A. ; CRUZ, C. ; SILVA, P. P. S. E. . Projeto das oficinas SMARtes. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SIGETTE, ELAINE ; LINHARES, J. H. ; ANTUNES, A. ; NEVES, F. H. C. ; JULIANO, D. ; GODOY, A. . Direito e Novas Tecnologias. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CERCEAU, R. ; ZAVALETA GAVIDIA, J. J. ; SIGETTE, ELAINE ; CRUZ, S. M. S. ; CERCEAU, R. ; CARVALHO, L. A. V. ; MANHAES, M. ; MACARIO COSTA, R. J. . Multiobjective Fuzzy Model to hire people using selective training. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SIGETTE, ELAINE . Dentro da mente empreendedora utilizando sistemas especialistas fuzzy. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ZAVALETA, JORGE ; CERCEAU, RENATO ; SIGETTE, ELAINE ; MACARIO COSTA, J. R. ; SERRA DA CRUZ, SERGIO M. ; BARBOSA MANHAES, LACI MARY ; CERCEAU, R. . School Inclusion using computacional Monitoring of reading for students with dyslexia. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CERCEAU, R. ; SIGETTE, ELAINE ; MESQUITA, R. ; ZAVALETA GAVIDIA, J. J. ; CERCEAU, R. ; MANHAES, M. ; MACARIO COSTA, R. J. ; CARVALHO, L. A. V. . Implementação Computacional de Fusão Automática de Dados Distribuídos em Apoio à Gestão de Saúde. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SIGETTE, ELAINE . A construção da percepção do risco com o uso do modelo APELL. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SERRA DA CRUZ, SERGIO M. ; SIGETTE, ELAINE . Fábrica de Software Baseada em Métodos Ágeis: Experimentos em um grupo de Educação Tutorial. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SIGETTE, ELAINE ; TSALLIS, A. C. ; BOUHID, R. R. ; GONCALVES, H. H. A. B. Q. . Política, lixo, recalcitrância e humanos, que vínculos são esses?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SIGETTE, ELAINE . Visio. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SIGETTE, ELAINE ; AZEVEDO, M. . Palestra - Gerenciamento da Inovação nos Processos de Editoração - Aprendendo a Utilizar o OJS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SIGETTE, ELAINE . História da Administração. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SIGETTE, ELAINE . Segurança Biométrica - aspectos sociais e políticos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SIGETTE, ELAINE . Palestra - O papel do Administrador na sociedade. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SIGETTE, ELAINE . BIOIDENTIFICAÇÃO ? usos passados e presentes. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SIGETTE, ELAINE . Palestra - Sistema de reconhecimento automático de impressões digitais - aspectos históricos e técnicos. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
SIGETTE, ELAINE ; PONTES, R. . Manual Estratégico Político da Biológica Sistemas. 2006.
SIGETTE, ELAINE ; CAMPELLO, C. A. ; ROCHA, P. . Projeto de consultoria administrativa no setor varejista. 1998.
SIGETTE, ELAINE ; GONCALVES, L. ; BRITO, A. . Curso Formação Cidadã - Catálogo da Economia Solidária - Aplicativo GiraSol. 2021.
SIGETTE, ELAINE . Parecerista Ad Hoc de 10 Projetos para o edital PIBITI/PIBINOVA 2021-2022. 2021.
SIGETTE, ELAINE . Avaliador AD HOC do artigo 311525 do XIII CASI. 2021.
SIGETTE, ELAINE . Avaliador AD HOC do artigo 330136 do XIII CASI. 2021.
SIGETTE, ELAINE . Avaliador AD HOC do artigo 330261 do XIII CASI. 2021.
SIGETTE, ELAINE . Avaliador AD HOC do artigo 330365 do XIII CASI. 2021.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo 21043 da da VII Conferência SulAmericana de Contabilidade Ambiental. 2021.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo 21004 da da VII Conferência SulAmericana de Contabilidade Ambiental. 2021.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora de Artigos na ?25ª SEMANA DE EXTENSÃO - UFF. 2020.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo técnico 'Acolhimento em uma Unidade básica de saúde: o que dizem os usuários?'. 2020.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo técnico 'Políticas Públicas: Como Fortalecer o Agronegócio no Estado do Rio de Janeiro?'. 2020.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC de artigo - ADI - Tema 1- no ENANPAD 2019. 2019.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora Projeto - IF - PROCIÊNCIA - PIBIC 2019-2020- Edital N°01/2019. 2019.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo técnico 'O IMPACTO E AS INFLUÊNCIAS DA MOTIVAÇÃO NOS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES GOVERNAMENTAIS'. 2019.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo técnico 'O Atendimento aos Usuários na Área Administrativa da Prefeitura Municipal de Volta Redonda'. 2019.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo 114170 no XI CASI. 2018.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo 115043 no XI CASI. 2018.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo 116844 no XI CASI. 2018.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo 118282 no XI CASI. 2018.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo 119170 no XI CASI. 2018.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo 63103 no X CASI. 2017.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo 63497 no X CASI. 2017.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo 63671 no X CASI. 2017.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo 64099 do X CASI. 2017.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora AD HOC do artigo 64185 no X CASI. 2017.
SIGETTE, ELAINE . Avaliadora das sessões Científicas do IV Congresso de Administração da UFF de Volta Redonda.. 2009.
SIGETTE, ELAINE . Relatório das Atividades do Projeto Multimidia Moodle. 2008.
SIGETTE, ELAINE . Relatório das Atividades do Projeto Portal de Revistas Eletrônica La Salle. 2008.
SIGETTE, ELAINE ; Petraglia, Evelyn . Relatório de Responsabilidade Social para o PDI do projeto de extensão da Empresa junior. 2008.
SIGETTE, ELAINE ; DANTAS, R. ; OLIVEIRA, C. . Relatório das Atividades de levantamento para constituição da Empresa junior. 2006.
SIGETTE, ELAINE . Projeto para a criação da empresa Jr. multidisciplinar dos Institutos Superiores Uni La Salle. 2005.
SIGETTE, ELAINE ; ROSA, C. C. R. ; RIBEIRO, K. M. ; ANDRADE, A. C. . TECNOFEM - LUGAR DE FALA. 2020; Tema: Tecnologia, Gênero e Trabalho. (Rede social).
SIGETTE, ELAINE ; CRUZ, C. . Mercado Virtual da Economia Solidária. 2020; Tema: Mercado Virtual da Economia Solidária - Promoção dos mercados da Economia Solidária. (Rede social).
SIGETTE, ELAINE . DATA - Pesquisa em Informática Aplicada e Estudos Organizacionais. 2020; Tema: Divulgação Científica na área da Tecnologia e Computação. (Rede social).
SIGETTE, ELAINE . Minicurso em Marketing Digital. 2020. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SIGETTE, ELAINE ; LIMA, A. S. C. ; SILVA, C. N. ; CONCEICAO, S. R. ; FERRO, R. N. S. ; CARDOSO, A. C. C. ; SILVA, A. C. M. ; SOUZA, A. L. C. . Minicurso em Marketing Digital. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica Científica).
SIGETTE, ELAINE ; JULIANO, D. . Reflexões sobre o Direito Tributário e as Novas Tecnologias. 2020. (Editoração/Livro).
PAIVA, E. N. ; SIGETTE, ELAINE ; MARQUES, I. C. ; CUKIERMAN, H. ; LEAL, A. A. ; MORAES, M. . Revista Ator-Rede. 2013. (Editoração/Periódico).
SIGETTE, ELAINE . Minicurso - Gerenciamento da Inovação nos processos de editoração - aprendendo a utilizar o OJS - Open Journal System. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SIGETTE, ELAINE . Oficina - 'Indicadores de desenvolvimento para avaliação de iniciativas da Economia Solidária' no VI Congresso de Administração da UFF. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
OLIVEIRA, M. A. ; SIGETTE, ELAINE ; PEREIRA, R. C. M. ; AZEVEDO, M. ; GONCALVES, S. ; LEITE, C. ; BRAGA, L. D. ; SILVA, R. E. ; RODRIGUES JUNIOR, A. C. . Revista LAGOS - Laboratório de Gestão Simulada. 2011. (Editoração/Periódico).
SIGETTE, ELAINE . Minicurso - História da Administração no IV Congresso de Administração da UFF de Volta Redonda.. 2009. .
SIGETTE, ELAINE . Sistemas de Informação. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
SIGETTE, ELAINE . Tópicos Especiais em Administração. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
SIGETTE, ELAINE ; Rojas, A. . Revista Eletrônica Arte & Cultura. 2008. (Editoração/Periódico).
SIGETTE, ELAINE . INOVAR - Revista Eletrônica de Inovação e Empreendedorismo. 2008. (Editoração/Periódico).
SIGETTE, ELAINE ; AZEVEDO, B. S. . Curso de Extensão - Ferramentas Estratégicas com a utilização do BSC - Balanced Scored Card. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SIGETTE, ELAINE . Curso de Extensão - Inovação Tecnológica nas Organizações: a tecnologia biométrica em debate.. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SIGETTE, ELAINE ; AZEVEDO, B. S. ; Silvia Nina Abi-Ramia ; Dryden Arezzo . REEAD - Revista Eletrônica de Administração da Uni La Salle. 2006. (Editoração/Periódico).
SIGETTE, ELAINE ; AZEVEDO, B. S. . Curso de Extensão - Ferramentas Estratégicas Empresariais. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SIGETTE, ELAINE . Curso de Extensão - Introdução à Biometria. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SIGETTE, ELAINE . Introdução à Biometria. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
SIGETTE, ELAINE . Capa do livro 'Reflexões sobre o Direito Tributário e as Novas Tecnologias'. 2020. Ilustração.
SIGETTE, ELAINE ; CRUZ, C. ; GONCALVES, L. ; BRITO, A. . TRANSMUTAÇÃO. 2019. Instalação.
SIGETTE, ELAINE . A termodinâmica da garrafa PET - Móbiles. 2008. Instalação.
Projetos de pesquisa
-
2021 - 2022
Iniciação científica UFF/CNPQ PIBIC 2021/2022, Descrição: TECNOFEM ? LUGAR DE FALA, UM ESTUDO SOBRE O INTERCÂMBIO UNIVERSITÁRIO FEMININO E AS POLÍTICAS INSTITUCIONAIS DAS UNIDADES DE ENSINO SUPERIOR. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / LOURHANSE LEHDERMANN - Integrante / Livia Santomauro - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2021 - 2022
Iniciação científica PIBIC EM 2021/ 2022 - UFF e IFRJ, Descrição: Tecnosolidários - cultura e sustentabilidade através do digital. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Icaro Passos - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2019 - Atual
NUPEP - Núcleo de Pesquisa e Extensão em Economias Plurais, Descrição: O Núcleo de Pesquisa em Economias Plurais trabalha no apoio e desenvolvimento de projetos voltados para a economia circular, economia criativa e a economia solidária.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Pedro Paulo Souza e Silva - Integrante / Lucas Gonçalves - Integrante / Andreia Brito - Integrante / Cristina Cruz - Integrante / Aline Intorne - Integrante / Sara Ribeiro da Conceição - Integrante / Gessica Xavier da Silva - Integrante / Ana Luiza Camargo de Souza - Integrante / Ana Carolina Corrêa Cardoso - Integrante / Cíntia Neto da Silva - Integrante / Alessandra Sampaio Colchone de Lima - Integrante / Ana Carolina Miranda da Silva - Integrante / Elen da Silva Milheiro - Integrante / rute neusa da silva ferro - Integrante., Número de produções C, T & A: 5
-
2019 - Atual
DATA - Pesquisa e Extensão em Informática Aplicada e Estudos Organizacionais, Descrição: Registrado no CNPQ - dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/8768138709127940 O grupo realiza projetos de pesquisa sobre a aplicação da Informática em diversas áreas da sociedade. Possui os projetos e grupos: O projeto TECNOFEM Lugar de fala, na linha Tecnologia, Gênero e Trabalho. As ações do projeto atuam no eixo pesquisa e extensão, vinculam os Direitos Humanos fundamentais e as diretrizes da ONU Mulheres para promoção da equidade de gênero. Trabalha na construção cognitiva de objetos técnicos que deem lugar de fala as representações femininas em seus diferentes papéis e grupos na sociedade. Utiliza as ferramentas computacionais e as pontencialidades da Inteligência Artificial para o desenvolvimento do feminino na era tecnológica. Projeto 2020 "TECNOFEM: a situação das mulheres da economia solidária na pandemia? para levantar informações sobre as mulheres e coletivos e os impactos socioeconômicos na pandemia. Projeto 2021 "TECNOFEM: lugar de fala questões de gênero e mobilidade acadêmica" Na linha de pesquisa "Novas tecnologias, Direito e Sociedade" atua junto aos coletivos da Economia Solidária com a pesquisa sobre a construção das Leis da Economia Solidária em Niterói para o desenvolvimento econômico social e suas implicações jurídicas para os coletivos e as políticas públicas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (1) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Clara Celina Ribeiro da Rosa - Integrante / Karen Marcelle Ribeiro - Integrante / Anelise da Costa Andrade - Integrante / Ana Caroline Barros da Silva - Integrante / GABRIELA PONTES FERNANDES - Integrante., Número de produções C, T & A: 2
-
2017 - 2018
LabFuzzy - laboratório de lógica fuzzy, Descrição: O laboratório tem como objetivo o estudo e desenvolvimento de produtos e soluções que aplicam técnicas de modelagem em matemática fuzzy. Durante o período foram realizadas as seguintes atividades: 1. Participação no Congresso e Seminário do Rio Fuzzy Logic no CT2 na UFRJ 2. Participação no Congresso de Administração da UFF (CASI) 3. Elaboração de Pesquisa para a Tese e tratamento de dados - finalização da pesquisa de doutorado. 4. Visita Técnica na ESPM com a comitiva para estudos sobre a Ergonomia do Trabalho 5. Parceria com a Universidade de São Petersburgo e projeto de pesquisa sobre aplicação fuzzy para análise transcultural - Projeto Identificação de diferenças na criação de significado entre diferentes culturas através da associação de metáforas e percepções. 6. Apresentação dos resultados de pesquisa como trabalho de pós doutorado no Programa Avançado de Cultura Contemporanea (PACC/UFRJ).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Integrante / Fabio Krykhtine - Coordenador / Alexandra Sopina - Integrante / Alexandr Volosiuk - Integrante / Xiao Ben Wang - Integrante / Carlos Alberto Nunes Cosenza - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2015 - 2020
NEUROCIÊNCIA COMPUTACIONAL : Técnicas de Inteligência Artificial Aplicadas, Descrição: Estudos e pesquisas na área da Inteligência Artificial, modelagem matemática, aplicação em bancos de dados na área das saúde e neurociência. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (8) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Integrante / luis alfredo vidal de Carvalho - Coordenador / Renato Cerceau - Integrante / Ricardo Mesquita - Integrante / Jorge Juan Zavaleta Gavidia - Integrante / Ricardo Cerceau - Integrante / Mary Manhães - Integrante / Raimundo José Macário Costa - Integrante / Sergio Manuel Serra da Cruz - Integrante., Número de produções C, T & A: 3
Projetos de desenvolvimento
-
2008 - 2011
Projeto de jogos computacionais para o ensino de Empreendedorismo - PEC, Descrição: O objetivo do projeto é a elaboração do PEC (Produtor, Empreendedor, Consumidor), um jogo didático que utiliza ferramentas multimídias computacionais, que objetiva o ensino do empreendedorismo nos labóratórios de informática dos ensinos médio e fundamental das redes públicas e privadas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Integrante / Aline Nascimento - Integrante., Financiador(es): Instituto Superior de Educação La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2009
Projeto Multimidia Moodle, Descrição: Criação e utilização da ferramenta Moodle como ferramenta de suporte para o ensino presencial e à distância. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Integrante / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Coordenador., Financiador(es): Institutos Superiores Uni La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2011
Projeto de jogos computacionais para o ensino de Empreendedorismo - PEC, Descrição: O objetivo do projeto é a elaboração do PEC (Produtor, Empreendedor, Consumidor), um jogo didático que utiliza ferramentas multimídias computacionais, que objetiva o ensino do empreendedorismo nos labóratórios de informática dos ensinos médio e fundamental das redes públicas e privadas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Integrante / Aline Nascimento - Integrante., Financiador(es): Instituto Superior de Educação La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2009
Projeto Multimidia Moodle, Descrição: Criação e utilização da ferramenta Moodle como ferramenta de suporte para o ensino presencial e à distância. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Integrante / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Coordenador., Financiador(es): Institutos Superiores Uni La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2011
Projeto de jogos computacionais para o ensino de Empreendedorismo - PEC, Descrição: O objetivo do projeto é a elaboração do PEC (Produtor, Empreendedor, Consumidor), um jogo didático que utiliza ferramentas multimídias computacionais, que objetiva o ensino do empreendedorismo nos labóratórios de informática dos ensinos médio e fundamental das redes públicas e privadas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Integrante / Aline Nascimento - Integrante., Financiador(es): Instituto Superior de Educação La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2009
Projeto Multimidia Moodle, Descrição: Criação e utilização da ferramenta Moodle como ferramenta de suporte para o ensino presencial e à distância. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Integrante / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Coordenador., Financiador(es): Institutos Superiores Uni La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2011
Projeto de jogos computacionais para o ensino de Empreendedorismo - PEC, Descrição: O objetivo do projeto é a elaboração do PEC (Produtor, Empreendedor, Consumidor), um jogo didático que utiliza ferramentas multimídias computacionais, que objetiva o ensino do empreendedorismo nos labóratórios de informática dos ensinos médio e fundamental das redes públicas e privadas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Integrante / Aline Nascimento - Integrante., Financiador(es): Instituto Superior de Educação La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2009
Projeto Multimidia Moodle, Descrição: Criação e utilização da ferramenta Moodle como ferramenta de suporte para o ensino presencial e à distância. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Integrante / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Coordenador., Financiador(es): Institutos Superiores Uni La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2011
Projeto de jogos computacionais para o ensino de Empreendedorismo - PEC, Descrição: O objetivo do projeto é a elaboração do PEC (Produtor, Empreendedor, Consumidor), um jogo didático que utiliza ferramentas multimídias computacionais, que objetiva o ensino do empreendedorismo nos labóratórios de informática dos ensinos médio e fundamental das redes públicas e privadas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Integrante / Aline Nascimento - Integrante., Financiador(es): Instituto Superior de Educação La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2009
Projeto Multimidia Moodle, Descrição: Criação e utilização da ferramenta Moodle como ferramenta de suporte para o ensino presencial e à distância. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Integrante / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Coordenador., Financiador(es): Institutos Superiores Uni La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2011
Projeto de jogos computacionais para o ensino de Empreendedorismo - PEC, Descrição: O objetivo do projeto é a elaboração do PEC (Produtor, Empreendedor, Consumidor), um jogo didático que utiliza ferramentas multimídias computacionais, que objetiva o ensino do empreendedorismo nos labóratórios de informática dos ensinos médio e fundamental das redes públicas e privadas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Integrante / Aline Nascimento - Integrante., Financiador(es): Instituto Superior de Educação La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2009
Projeto Multimidia Moodle, Descrição: Criação e utilização da ferramenta Moodle como ferramenta de suporte para o ensino presencial e à distância. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Integrante / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Coordenador., Financiador(es): Institutos Superiores Uni La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2011
Projeto de jogos computacionais para o ensino de Empreendedorismo - PEC, Descrição: O objetivo do projeto é a elaboração do PEC (Produtor, Empreendedor, Consumidor), um jogo didático que utiliza ferramentas multimídias computacionais, que objetiva o ensino do empreendedorismo nos labóratórios de informática dos ensinos médio e fundamental das redes públicas e privadas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Integrante / Aline Nascimento - Integrante.Financiador(es): Instituto Superior de Educação La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2009
Projeto Multimidia Moodle, Descrição: Criação e utilização da ferramenta Moodle como ferramenta de suporte para o ensino presencial e à distância. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Integrante / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Coordenador.Financiador(es): Institutos Superiores Uni La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2011
Projeto de jogos computacionais para o ensino de Empreendedorismo - PEC, Descrição: O objetivo do projeto é a elaboração do PEC (Produtor, Empreendedor, Consumidor), um jogo didático que utiliza ferramentas multimídias computacionais, que objetiva o ensino do empreendedorismo nos labóratórios de informática dos ensinos médio e fundamental das redes públicas e privadas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Integrante / Aline Nascimento - Integrante., Financiador(es): Instituto Superior de Educação La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2009
Projeto Multimidia Moodle, Descrição: Criação e utilização da ferramenta Moodle como ferramenta de suporte para o ensino presencial e à distância. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Integrante / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Coordenador., Financiador(es): Institutos Superiores Uni La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2011
Projeto de jogos computacionais para o ensino de Empreendedorismo - PEC, Descrição: O objetivo do projeto é a elaboração do PEC (Produtor, Empreendedor, Consumidor), um jogo didático que utiliza ferramentas multimídias computacionais, que objetiva o ensino do empreendedorismo nos labóratórios de informática dos ensinos médio e fundamental das redes públicas e privadas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Integrante / Aline Nascimento - Integrante., Financiador(es): Instituto Superior de Educação La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2009
Projeto Multimidia Moodle, Descrição: Criação e utilização da ferramenta Moodle como ferramenta de suporte para o ensino presencial e à distância. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Integrante / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Coordenador., Financiador(es): Institutos Superiores Uni La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2011
Projeto de jogos computacionais para o ensino de Empreendedorismo - PEC, Descrição: O objetivo do projeto é a elaboração do PEC (Produtor, Empreendedor, Consumidor), um jogo didático que utiliza ferramentas multimídias computacionais, que objetiva o ensino do empreendedorismo nos labóratórios de informática dos ensinos médio e fundamental das redes públicas e privadas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Integrante / Aline Nascimento - Integrante., Financiador(es): Instituto Superior de Educação La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2009
Projeto Multimidia Moodle, Descrição: Criação e utilização da ferramenta Moodle como ferramenta de suporte para o ensino presencial e à distância. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Integrante / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Coordenador., Financiador(es): Institutos Superiores Uni La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2011
Projeto de jogos computacionais para o ensino de Empreendedorismo - PEC, Descrição: O objetivo do projeto é a elaboração do PEC (Produtor, Empreendedor, Consumidor), um jogo didático que utiliza ferramentas multimídias computacionais, que objetiva o ensino do empreendedorismo nos labóratórios de informática dos ensinos médio e fundamental das redes públicas e privadas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Integrante / Aline Nascimento - Integrante., Financiador(es): Instituto Superior de Educação La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2009
Projeto Multimidia Moodle, Descrição: Criação e utilização da ferramenta Moodle como ferramenta de suporte para o ensino presencial e à distância. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Integrante / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Coordenador., Financiador(es): Institutos Superiores Uni La Salle - Cooperação.
-
2019 - Atual
SISCEL Sistema de Consultas Eleitorais Eletrônicas, Descrição: Esse projeto reuni uma equipe multidisciplinar coordenada pelo DATA - Pesquisa em Informática Aplicada e Estudos Organizacionais para elaboração de um sistema de informação computacional que suporte a atividade de consulta eleitoral interna da Universidade Federal Fluminense em suas diferentes instâncias, de maneira REMOTA e com uso das tecnologias computacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Especialização: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Aparecida Veloso Pereira - Integrante / EDGAR eller junior - Integrante / Julio Cesar andrade de abreu - Integrante / Cesar Dayer - Integrante.
-
2008 - 2011
Projeto de jogos computacionais para o ensino de Empreendedorismo - PEC, Descrição: O objetivo do projeto é a elaboração do PEC (Produtor, Empreendedor, Consumidor), um jogo didático que utiliza ferramentas multimídias computacionais, que objetiva o ensino do empreendedorismo nos labóratórios de informática dos ensinos médio e fundamental das redes públicas e privadas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Integrante / Aline Nascimento - Integrante., Financiador(es): Instituto Superior de Educação La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2009
Projeto Multimidia Moodle, Descrição: Criação e utilização da ferramenta Moodle como ferramenta de suporte para o ensino presencial e à distância. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Integrante / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Coordenador., Financiador(es): Institutos Superiores Uni La Salle - Cooperação.
-
2019 - 2022
SISCEL Sistema de Consultas Eleitorais Eletrônicas, Descrição: Esse projeto reuni uma equipe multidisciplinar coordenada pelo DATA - Pesquisa em Informática Aplicada e Estudos Organizacionais para elaboração de um sistema de informação computacional que suporte a atividade de consulta eleitoral interna da Universidade Federal Fluminense em suas diferentes instâncias, de maneira REMOTA e com uso das tecnologias computacionais.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Especialização: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Aparecida Veloso Pereira - Integrante / EDGAR eller junior - Integrante / Julio Cesar andrade de abreu - Integrante / Cesar Dayer - Integrante.
-
2008 - 2011
Projeto de jogos computacionais para o ensino de Empreendedorismo - PEC, Descrição: O objetivo do projeto é a elaboração do PEC (Produtor, Empreendedor, Consumidor), um jogo didático que utiliza ferramentas multimídias computacionais, que objetiva o ensino do empreendedorismo nos labóratórios de informática dos ensinos médio e fundamental das redes públicas e privadas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Coordenador / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Integrante / Aline Nascimento - Integrante., Financiador(es): Instituto Superior de Educação La Salle - Cooperação.
-
2008 - 2009
Projeto Multimidia Moodle, Descrição: Criação e utilização da ferramenta Moodle como ferramenta de suporte para o ensino presencial e à distância. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Elaine Ribeiro Sigette - Integrante / Márcia de Freitas Siqueira Sadok Menna Barreto - Integrante / José Ricardo Costa Basílio - Coordenador., Financiador(es): Institutos Superiores Uni La Salle - Cooperação.
Prêmios
2022
Menção honrosa no Seminário de Pesquisa PIBIC - Prêmio Vasconcellos Torres pela coordenação do projeto de pesquisa, PIBIC/CNPQ/UFF.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis. , Rua Mário Santos Braga, s/n, 5º andar - Prédio 1 - Campus do Valonguinho, Centro, 24020140 - Niterói, RJ - Brasil, Telefone: (21) 26292366, URL da Homepage:
Experiência profissional
2022 - Atual
Universidade Federal FluminenseVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro do colegiado do departamento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
MEMBRO DO COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO (STA) Niterói
PORTARIA Nº 2.213 de 22 de dezembro de 2022 - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE BOLETIM DE SERVIÇO ANO LVI N.° 242 27/12/2022 SEÇÃO IV P.141
2021 - Atual
Universidade Federal FluminenseVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta C Nível 3, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
PORTARIA Nº 932 de 26 de maio de 2023.
14/12/2019 a 14/12/2021 - 14/12/2021
2019 - 2021
Universidade Federal FluminenseVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta C Nível 2, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Em 26/08/2020.
PORTARIA de N. 68.067 de 26 de Janeiro de 2021.
2017 - 2019
Universidade Federal FluminenseVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta C Nível 1, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
PORTARIA N.º 61.158 de 24 de abril de 2018. DIREITO A RETRIBUIÇÃO POR TITULAÇÃO ( LEI Nº 12.772/12 E LEI Nº 12.863/13.
Correção
PORTARIA N.º 62.437 de 8 de novembro de 2018. ANO LII ? N.° 202 09/11/2018 SEÇÃO II PÁG. 015
2009 - 2017
Universidade Federal FluminenseVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Assistente Nível 1, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1997 - 1998
Universidade Federal FluminenseVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 6
Atividades
-
05/2023
Ensino, MBA em Ciência dos Dados, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Nudges - DataMining - Neurociências Computacionais
-
05/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, SGA - Coordenação do Curso de Administração.,Cargo ou função, MEMBRO DO NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE do curso de Administração da faculdade de Administração e Ciências Contábeis DETERMINAÇÃO DE SERVIÇO SGA/UFF N.2 DE 31 DE MAIO DE 2023.
-
05/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, SGA - Coordenação do Curso de Administração.,Cargo ou função, MEMBRO do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Administração - DETERMINAÇÃO DE SERVIÇO SGA/UFF No 2, DE 31 DE MAIO DE 2023.
-
02/2023
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 1/2023 - Gestão de Sistemas de Informação - 60h, 1/2023 - Inteligência de Negócios - 60h, 1/2023 ? Seminários de Gestão Pública II - 60h
-
03/2019
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Atividade realizada, COORDENADORA DO GRUPO DE PESQUISA - DATA - Pesquisa em Informática Aplicada e Estudos Organizacionais - Espelho do grupo (DGP/CNPQ dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/8768138709127940).
-
03/2019
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Atividade realizada, COORDENADORA DO GRUPO DE PESQUISA - Núcleo de Pesquisa em Economias Plurais - Espelho do grupo (DGP/CNPQ dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/4981443961206441.
-
03/2023 - 06/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, STA - Departamento de Administração.,Cargo ou função, MEMBRO da Comissão para estabelecer critérios para preenchimento do RAD DETERMINAÇÃO DE SERVIÇO STA No 3, DE 22 DE MARÇO DE 2023.
-
05/2023 - 05/2023
Ensino, MBA em Ciência dos Dados, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais - Nudges e Ciência dos Dados
-
05/2023 - 05/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, STA - Departamento de Administração.,Cargo ou função, MEMBRO da COMISSÃO DO MAPEAMENTO DETERMINAÇÃO DE SERVIÇO STA/UFF No 6, DE 18 DE MAIO DE 2023.
-
03/2022 - 12/2022
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Graduação 1/2022 e 2/2022 - Informática Aplicada a Administração I (AR) - 30h, Graduação 1/2022 e 2/2022 - Metodologia da Pesquisa I (A2) - 60h, Graduação 1/2022 - Fundamentos da Administração e Modelos de Gestão (A2) - 60h, Graduação 1/2022 - Modelos de Gestão e Empreendedorismo (A2) - 60h, Graduação 1/2022 e 2/2022 - Estágio Supervisionado - 150h, Graduação 2/2022 ? Laboratório de Gestão Simulada I - 30h
-
09/2020 - 12/2022
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Atividade realizada, COORDENADORA DO PROJETO DE MONITORIA - VADA0013 - Metodologias Avançadas para o Aprendizado da Informática.
-
01/2020 - 12/2022
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Atividade realizada, COORDENADORA DO PROJETO DE MONITORIA VADA0001 - Formação Superior em Administração: enfrentando os desafios contemporâneos.
-
03/2015 - 12/2022
Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Atividade realizada, PESQUISADORA do grupo Computação Cognitiva em Redes Complexas - na linha de pesquisa Computação Cognitiva - Espelho do grupo (DGP/CNPQ dgp.cnpq.br/dgp/espelholinha/7935202824746348290376.
-
01/2012 - 12/2022
Pesquisa e desenvolvimento, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Linhas de pesquisa
-
05/2009 - 12/2022
Direção e administração, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Cargo ou função, MEMBRO DO DEPARTAMENTO - VAD - Administração e Administração Pública BS ANO XXXIX N. 083 20- 05-2009.
-
06/2021 - 11/2022
Direção e administração, Departamento de Administração e Administração Pública.,Cargo ou função, SUBCHEFE DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, do Instituto de Ciências Humanas de Volta Redonda.PORTARIA DE PESSOAL/UFF No 558 de 2 de junho de 2021..
-
06/2022 - 06/2022
Outras atividades técnico-científicas , Pró-Reitoria de Extensão, Pró-Reitoria de Extensão.,Atividade realizada, AVALIADORA ?II CONCURSO DE DEPOIMENTO EXTENSIONISTA da UFF.
-
04/2019 - 06/2022
Direção e administração, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda, COLEGIADO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS.,Cargo ou função, MEMBRO REPRESENTANTE DO VAD NO COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS - DTS VGC, Nº. 002 de 25 de abril de 2019.
-
06/2021 - 02/2022
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Graduação 1/2021 e 2/2021 - Estágio Supervisionado - 150h, Graduação 1/2021 - Fundamentos da Administração e Modelos de Gestão (C2 e A3) - 60h, Graduação 2/2021 - Fundamentos da Administração e Modelos de Gestão (C2 e C1) - 60h
-
09/2021 - 12/2021
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Cargo ou função, DETERMINAÇÃO DE SERVIÇO VAD Nº. 06 DE 27 DE AGOSTO DE 2021..
-
03/2021 - 12/2021
Extensão universitária , Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Atividade de extensão realizada, COORDENADORA DO PROGRAMA DE EXTENSÃO do DATA - Pesquisa em Informática Aplicada e Estudos Organizacionais. Cadastrado no SIGPROJ no edital Edital Bolsa de Extensao 2021 - AÇOES NOVAS - N.364610.2054.50107.20022021.
-
01/2021 - 12/2021
Extensão universitária , Pró-Reitoria de Extensão.,Atividade de extensão realizada, COORDENADORA DO PROGRAMA DE EXTENSÃO do Núcleo de Pesquisa em Economias Plurais - NUPEP.UFF cadastrado no SIGPROJ Edital de fluxo contínuo N. 358900.2033.50107.09032021.
-
06/2021 - 07/2021
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO - Plano de Desenvolvimento da Unidade - PDU - do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Campus Volta Redonda (VCH) - VCH Nº 10 DE 13 DE MAIO DE 2021. BS ANO LV - N.° 88 14/05/2021 SEÇÃO I PÁG. 08.
-
03/2020 - 06/2021
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Graduação 1/2020 e 2/2020 - Fundamentos da Administração - 60h, Graduação 1/2020 e 2/2020 - Estágio Supervisionado - 150h, Graduação 1/2020 e 2/2020 - Introdução a Informática Aplicada - 30h
-
04/2021 - 05/2021
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Administração e Administração Pública.,Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO para consulta eleitoral para eleição dos Representantes Docentes do Colegiado do ICHS VCH N. 11 DE 20 DE ABRIL DE 2021. BS ANO LV N. 94 24/05/2021 SEÇÃO PÁG. 07.
-
12/2019 - 02/2020
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO DE SINDICÂNCIA do processo n° 23069.073052/2019- 24 DTS DETERMINAÇÃO DE SERVIÇO VCH Nº 38 de 20 de dezembro de 2019 ANO LIV ? N.° 02 07/01/2020.
-
01/2019
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Estudos Sociais Aplicados, Centro de Estudos Sociais Aplicados.,Atividade realizada, PESQUISADORA do grupo Direito e Novas Perspectivas Regulatórias - na linha de pesquisa Direito, Novas Tecnologias e Sociedade - Espelho do grupo (dgp.cnpq.br/dgp/espelholinha/7493234182265062845799.
-
01/2019 - 12/2019
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Graduação 1/2019 - TÓPICOS ESPECIAIS EM ADM. DE SIST. DE INFORMAÇÃO - 30hh, Graduação 1/2019 e 2/2019 - ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II - 150h, Graduação 1/2019 e 2/2019 - FUND. DA ADM. E MODELOS DE GESTÃO (A2 e C1) - 60h, Graduação 1/2019 e 2/2009 - INFORMÁTICA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO I (1 sem AM e 2 sem CA, CC) - 30h, Graduação 2/2019 - ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I E6 - 150h
-
04/2019 - 06/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO PARA CONSULTA ELEITORAL LOCAL PARA MEMBROS DO COLEGIADO DO ICHS - DTS nº 007 de 10 de abril de 2019.
-
03/2019 - 05/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Cargo ou função, PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL LOCAL para chefe e subchefe de departamento - DTS VCH nº 05/2019, de 26 de março de 2019.
-
10/2018 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Cargo ou função, PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL LOCAL para Consulta de vice e diretor do ICHS - DTS VCH nº 009 de 11 de outubro de 2018.
-
10/2018 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Cargo ou função, SUPLENTE NA COMISSÃO ELEITORAL LOCAL PARA ESCOLHA DO COLEGIADO DA UNIDADE - DTS VCH nº 013, de 26 de outubro de 2018.
-
01/2018 - 12/2018
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Graduação 1/2018 ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II - 150h, Graduação 1/2018 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO E MODELOS DE GESTÃO - 60h, Graduação 1/2018 INFORMÁTICA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO I - 30h, Graduação 1/2018 MODELOS DE GESTÃO E EMPREENDEDORISMO - 60h, Graduação 2/2018 ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I - 150h, Graduação 2/2018 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO E MODELOS DE GESTÃO - 60h, Graduação 2/2018 METODOLOGIA DA PESQUISA I - 60H
-
01/2017 - 12/2017
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Graduação 1/2017 ADMINISTRACAO E ORGANIZACAO I - 60h, Graduação 1/2017 LABORATÓRIO DE GESTÃO SIMULADA II - 60h, Graduação 2/2017 ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I - 150h, Graduação 2/2017 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO E MODELOS DE GESTÃO - 60h, Graduação 2/2017 MODELOS DE GESTÃO E EMPREENDEDORISMO - 60h
-
10/2017 - 10/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO para instauração do processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos apontados no processo N.23069.043668/2013-85 - PORTARIA N. º 59.953 de 2 de outubro de 2017..
-
01/2016 - 01/2017
Pesquisa e desenvolvimento, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda, Departamento de Administração e Administração Pública.,Linhas de pesquisa
-
06/2016 - 06/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO para instauração de Pocesso Administrativo Disciplinar - REFERENTE AO PROCESSO nº 23069.043668/2013-85 - PORTARIA N.º 56.567 de 29 de junho de 2016.
-
12/2014 - 12/2015
Pesquisa e desenvolvimento, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda, Departamento de Administração e Administração Pública.,Linhas de pesquisa
-
01/2013 - 12/2013
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Graduação 1/2013 e 2/2013 - Estágio Curricular Superviosionado, Graduação 1/2013 - Informática Aplicada a Administração I - 30h, Graduação 1/2013 e 2/2013 - Gestão de Projetos - 60h, Graduação 1/2013 e 2/2013 - Administração e Organização I - 60h (Engenharias)
-
01/2012 - 12/2012
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Graduação 1/2012 e 2/2012 - Administração e Organização I - 60h (Engenharias), Graduação 1/2012 - Gestão de Projetos - 60h, Graduação 1/2012 - Informática Aplicada a Administração I - 30h, Graduação 2/2012 - Estágio Curricular Supervisionado II - 30h, Graduação 2/2012 - Modelos de Gestão e Empreendedorismo - 60h
-
03/2011 - 10/2012
Direção e administração, Escola de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda (ECHS).,Cargo ou função, MEMBRO SUPLENTE DO COLEGIADO DA UNIDADE na forma pró tempore - DTS VCH N.11 DE 23 DE AGOSTO DE 2011. PG22 ANO XLI - N156.
-
01/2012 - 03/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO de inquérito e Disciplinar para Sindicância Discente - DETERMINAÇÃO DE SERVIÇO VCH, Nº 01 de 10 de janeiro de 2012..
-
07/2010 - 02/2012
Direção e administração, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Cargo ou função, VICE COORDENADORA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO da ECHS/VR - DTS VCH, Nº. 001 de 01 de março de 2010.
-
01/2011 - 12/2011
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Graduação 1/2011 e 2/2011 - Administração e Organização I (para Engenharias) - 60h, Graduação 1/2011- Administração Estratégica - 60h, Graduação 2/2011 - Informática Aplicada a Administração M/N - 30h cada
-
02/2010 - 12/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Graduação 1/2010 e 2/2010 - Laboratório de Gestão Simulada I - 30h, Graduação 1/2010 - Laboratório de Gestão Simulada II - 60h, Graduação 2/2010 - Gestão de Projetos - 60h
-
05/2010 - 07/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda (ECHS).,Cargo ou função, MEMBRO DE GRUPO DE TRABALHO para a constituição do quadro de horário docente. DTS VAD N.008 de 08 de Junho de 2010. ANO XL - N 108.
-
10/2009 - 01/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.,Cargo ou função, VICE PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL LOCAL para primeira eleição de DIRETORIA DA UNIDADE - DTS 002 DE 27-10-2009 DA ECHSVR.
-
01/2009 - 12/2009
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Graduação1/2009 e 2/2009 - Estágio Curricular Supervisionado I e II, Graduação 1/2009 - Gestão da Qualidade nos Serviços - 60h, Graduação 2/2009 - Informática Aplicada a Administração - 30h, Graduação 2/2009 - Organização, Sistemas e Métodos - 60h
-
04/1997 - 04/1998
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Estudos Sociais Aplicados, Centro de Estudos Sociais Aplicados.,Atividade realizada, MONITORA na Disciplina Metodologia Científica - Prática Acadêmica III - Prof. Márcia Simão.
2018 - 2018
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: ESTÁGIO PÓS DOUTORAL, Carga horária: 2
Outras informações:
O Programa Avançado de Cultura Contemporânea, criado em 1994, é um programa de inovação acadêmica que articula ensino, pesquisa e extensão em formatos experimentais.
Constituindo-se como uma linha de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Literatura da Faculdade de Letras (UFRJ), o Programa Avançado de Cultura Contemporânea promove articulações de trabalhos colaborativos em rede com os vários centros da UFRJ e outras instituições acadêmicas e culturais, assim como organizações da sociedade civil no país e no exterior.
O PACC dedica-se ao estudo das manifestações e contextos socio culturais emergentes. Neste quadro, temas como mídias digitais, dinâmicas da desigualdade e fluxos migratórios globais, novas experiências artísticas e culturais são objetos de pesquisa privilegiados no Programa.
O PACC abriga atualmente
Programa de Pós-doutoramento em Estudos Culturais que agrega pesquisadores de várias universidades nacionais e estrangeiras, atuando em formato à distância e presencial;
Laboratório de Tecnologias Sociais Universidade das Quebradas ? programa de extensão que desenvolve metodologias de troca de conhecimentos entre artistas, ativistas, produtores culturais das periferias e pesquisadores, professors e alunos da UFRJ;
Polo Literário ? atua levantando questionamentos entre os segmentos dedicados à literatura e outras artes em atritos estimulantes e reflexões produtivas, e também produzindo registros desses encontros;
Fórum Mulher UFRJ ? pretende pesquisar e estimular o debate que interpelem a autoridade epistemológica, eurocêntrica e heteronormativa gerando um ambiente hermeneutico mais inclusivo;
Laboratório da Palavra ? espaço colaborativo de criação e produção literária e editorial;
Acervo documental sobre cultura e políticas contemporâneas
Revista Z Cultural (eletrônica) e outras atividades editoriais.
2017 - 2017
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: PÓS GRADUANDA PESC/COPPE, Enquadramento Funcional: DOUTORANDA TEMPO PARCIAL, Carga horária: 20
Outras informações:
Finalização e defesa da Tese do Doutorado com o retorno ao trabalho em tempo parcial
2014 - 2017
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: PÓS GRADUANDA PESC/COPPE, Enquadramento Funcional: DOUTORANDA TEMPO INTEGRAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Estudo em tempo integral para Pesquisa de Tese de Doutorado
2012 - 2014
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: PÓS GRADUANDA PESC/COPPE, Enquadramento Funcional: DOUTORANDA TEMPO PARCIAL, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Período de realização dos créditos e elaboração da Qualificação da pesquisa da tese
2001 - 2004
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: PÓS GRADUANDA IM/NCE, Enquadramento Funcional: MESTRANDA, Carga horária: 4
Atividades
-
02/2012 - 12/2017
Pesquisa e desenvolvimento, Programa de Engenharia de Sistemas - PESC/COPPE/UFRJ, NeuroComp - Laboratório de Neurociências Computacionais.,Linhas de pesquisa
2007 - 2009
Institutos Superiores Uni La SalleVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR TITULAR TEMPO INTEGRAL, Carga horária: 40
2005 - 2007
Institutos Superiores Uni La SalleVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR TEMPO PARCIAL, Carga horária: 12
Atividades
-
03/2008 - 04/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento do Curso de Licenciatura Em Informática.,Cargo ou função, MEMBRO DO NÚCLEO ESTRUTURANTE DO CURSO.
-
09/2005 - 04/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento do Curso de Licenciatura Em Informática.,Cargo ou função, MEMBRO DA EQUIPE DO PROJETO PARA A CRIAÇÃO DO CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
-
08/2005 - 04/2009
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
-
02/2005 - 04/2009
Ensino, Licenciatura Em Informática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, COMPUTADORES E SOCIEDADE, GESTÃO DE NEGÓCIOS
-
02/2005 - 01/2009
Direção e administração, Departamento do Curso de Administração.,Cargo ou função, COORDENADORA DO PROJETO DA EMPRESA JUNIOR LA SALLE.
2004 - 2007
Consultores Biométricos AssociadosVínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: SÓCIA
Atividades
-
04/2004 - 10/2007
Direção e administração, Administração.,Cargo ou função, Administração.
2004 - 2006
BioLogica SistemasVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: CONSULTORA
Outras informações:
Trabalhos de consultoria na área administrativa.
Planejamento Estratégico e elaboração de manuais.
Atividades
-
01/2005 - 10/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Administração Geral.,Cargo ou função, consultoria administrativa.
1997 - 1999
Pacto Consultoria JúniorVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: DIRETORA DO SETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO, Carga horária: 6
Outras informações:
A Pacto Jr. é uma empresa sem fins lucrativos, criada e administrada pelos alunos da graduação do curso de Administração da UFF, onde são aperfeiçoadas e praticadas as técnicas de gestão aprendidas no curso. A Pacto Jr. emula o ambiente organizacional do mercado de trabalho, propiciando não só o desenvolvimento do ambiente organizacional interno como também o externo, com a participação dos alunos em projetos de consultoria com a supervisão dos professores do curso.
Atividades
-
05/1997 - 10/1999
Estágios , Diretoria.,Estágio realizado, Coordenação e planejamento das atividades finaceiras da empresa, organização do patrimônio, atividades de mkt, treinamento e consultoria.
1994 - 1995
Digital Equipment do BrasilVínculo: estágio curricular, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA, Carga horária: 40
Outras informações:
Suporte administrativo ao dep. técnico de vendas
Atividades
-
11/1994 - 11/1995
Estágios , Departamento de Vendas de Serviços Técnicos.,Estágio realizado, Auxiliar Administrativo do departamento técnico.
1990 - 1990
Colegio Salesiano Santa RosaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: AUXILIAR BLIBLIOTECÁRIA, Carga horária: 4
2012 - Atual
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: COORDENADORA DA DISCIPLINA TA II, Carga horária: 10
2020 - 2020
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PARECERISTA AD HOC, Carga horária: 20
Outras informações:
Parecerista ad hoc de trabalhos na disciplina de TCC 3 do curso de bacharelado em Administração Pública modalidade semipresencial da Universidade Federal Fluminense.
Atividades
-
01/2012
Ensino, Administração Pública Semi - Presencial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Graduação - Teorias da Administração EAD E6 - 60h
2020 - Atual
Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento, SBNeCVínculo: Associação, Enquadramento Funcional: DOCENTE/PESQUISADORA
Outras informações:
A Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) que e filiada no Brasil, à Federação das Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e no exterior, à International Brain Research Organization (IBRO) e à Federação das Associações Latino Americanas e do Caribe de Neurociências (FALAN).
2010 - Atual
Society for social Studies of ScienceVínculo: Associação, Enquadramento Funcional: MEMBRO
Outras informações:
he Society for Social Studies of Science (4S) is an international, nonprofit association founded in 1975 that fosters interdisciplinary and engaged scholarship in social studies of science, technology, and medicine (a field often referred to as STS). Comprising researchers and practitioners, the field of STS includes Science and Technology Studies; Science, Technology, and Society; and comparable domains of research, teaching, and practice in many languages.
4S supports and encourages interested researchers and practitioners throughout the world. Among many activities, the Society currently:
Organizes an annual meeting in locations alternating between North America and other continents
Supports a Student Section (6S), including by providing travel grants to annual meetings and facilitating mentoring sessions
Edits academic publications:
print journal Science, Technology, & Human Values
Handbook of Science and Technology Studies
open access journal Engaging Science, Technology, and Society
Publishes:
4S blog Backchannels
4S website, with resources for researchers and practitioners
monthly e-newsletter Technoscience Updates
Assesses and recognizes distinguished scholarly work, bestowing the following awards:
John Desmond Bernal Prize (distinguished career contributions)
Ludwik Fleck Prize (outstanding book in STS)
Rachel Carson Prize (outstanding book in STS with a focus on issues of social or political relevance)
David Edge Prize (outstanding article in STS)
Nicholas C. Mullins Award (outstanding article in STS by a graduate student)
STS Infrastructure Award (exemplary contributions to building and maintaining STS institutional and intellectual infrastructures)
2010 - Atual
Associação Brasileira de Estudos Sociais das Ciências e das TecnologiasVínculo: Membro Fundador, Enquadramento Funcional: PESQUISADORA ASSOCIADA
Outras informações:
A Associação Brasileira de Estudos Sociais das Ciências e das Tecnologias ? ESOCITE.BR, foi fundada em 14 de outubro de 2010, e tem por objetivos promover e coordenar estudos e eventos compreendidos na área de estudos sociais das ciências e tecnologias e temas afins. São suas missões precípuas:
a) Atuar no sentido de fortalecer os vínculos de uma comunidade brasileira (e também latino-americana) no campo dos estudos sociais da ciência e da tecnologia; estimular a formação de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) nos estudos sociais da ciência e da tecnologia, estabelecendo vínculos estáveis entre os diversos programas e instituições;
b) Desenvolver e promover a educação CTS (ciência-tecnologia-sociedade) nos diversos níveis de ensino; apoiar e fortalecer as publicações acadêmicas e de divulgação sobre os estudos sociais da ciência e da tecnologia no Brasil e na América Latina;
c) Estabelecer vínculos estáveis de colaboração com sociedades similares de outras regiões, como a 4S (Society for Social Studies of Science) e a EASST (European Association for Studies of Science and Technology), assim como com outras sociedades brasileiras ou estrangeiras que represetem outros campos disciplinares ou de interesse;
d) Procurar dar a mais ampla visibilidade a trabalhos desenvolvidos originários do Brasil e da América Latina;
e) Gerar e por em circulação propostas sobre políticas em Ciência e Tecnologia no Brasil;
f) Garantir a localização e preservação de fontes documentais para a história da ciência e da tecnologia no Brasil e servir como órgão de informação e ligação entre pesquisadores, assim como entre os diversos centros ou instituições que existam ou possam a vir a ser instituídos e que se dediquem aos mesmos objetivos da Associação.
2021 - Atual
Prefeitura Municipal de NiteróiVínculo: Conselheira, Enquadramento Funcional: MEMBRO DO CONSELHO MUNICIPAL DA ECOSOL, Carga horária: 2
Outras informações:
DECRETO Nº 13.960/2021"DISPÕE SOBRE A COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elaine Ribeiro Sigette e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?