Fernando Sambugari Rodrigues
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Norte do Parana (2001). Especializado em Fisioterapia do Trabalho - Ergonomia pelo Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos - CBES - Curitiba. Diretor da Ergo Physical Consultoria e Assessoria Empresarial em Ergonomia e Cinesioterapia Laboral. Atualmente trabalha com pós graduações em fisioterapia do trabalho e enfermagem do trabalho, foi docente da FAP - Faculdade de Apucarana na disciplina de Ética e Deontologia em Fisioterapia. Foi Supervisor de estágio em fisioterapia preventiva e do trabalho na mesma instituação. Foi docente de fisioterapia preventiva e ergonomia e história e fundamentos da fisioterapia na IES INESUL - Londrina. Assessora 18 empresas em programas de fisioterapia preventiva e ergonomia em Londrina e região. Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Atenção Básica de Saúde, Saúde Pública e Programa de Saúde da Família, Saúde do Trabalhador, atuando principalmente nos seguintes temas: Qualidade de vida no trabalho, saúde do trabalhador, ergonomia e cinesioterapia/ginástica laboral, fisioterapia preventiva, Saúde Pública e Programa de Saúde da Família.
Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Fisioterapia
2001 - 2003
Unidade de Ensino Superior do Vale do Iguaçu
Orientador: ADRIANA PRUETER PAZIN
Graduação em Fisioterapia
1998 - 2001
Universidade Norte do Parana
Orientador: CARLOS EDUARDO DE CARVALHO
Formação complementar
2004 - 2004
Curso de Curta Duração. , SINDICATO DOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA.
2001 - 2001
Extensão universitária em Fisioterapia. (Carga horária: 96h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Fisioterapia. (Carga horária: 312h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Fisioterapia. (Carga horária: 80h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em FISIOTERAPIA. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário de Maringá.
2001 - 2001
Fisioterapia. (Carga horária: 36h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2001 - 2001
Fisioterapia. (Carga horária: 12h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2001 - 2001
Fisioterapia. (Carga horária: 12h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2001 - 2001
Fisioterapia. (Carga horária: 16h). , CLINICA DE FISIOTERAPIA NELSON SHIRABE.
2001 - 2001
Fisioterapia. (Carga horária: 2h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2001 - 2001
Fisioterapia. (Carga horária: 60h). , INSTITUTO BRASILEIRO DE THERAPIAS E ENSINO.
2000 - 2000
Fisioterapia. (Carga horária: 2h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2000 - 2000
FISIOTERAPIA. (Carga horária: 16h). , ESCOLA DE POSTURA.
1999 - 1999
Fisioterapia. (Carga horária: 2h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
1998 - 1998
Fisioterapia. (Carga horária: 3h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia do Trabalho/Especialidade: Saúde do Trabalhador.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Participação em eventos
Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.Ergonomia e Ginástica Laboral. 2009. (Encontro).
Fisiotrab. 2008. (Congresso).
Capacitação pedagógica - Curso de Extensão. 2008. (Seminário).
Moodle: criação e Gestão de Cursos On Line. 2008. (Simpósio).
II Jornada Multidisciplinar da Fap - Faculdade de Apucarana.Estresse no Ambiente de Trabalho. 2008. (Simpósio).
Curso de Férias.Ergonomia e Saúde do Trabalhador. 2008. (Encontro).
Encontro Regional em Memoria às vítimas de doenças e acidentes do trabalho.Encontro Regional em Memoria às vítimas de doenças e acidentes do trabalho. 2008. (Encontro).
II Cursos Juninos - Inesul.Cuidados Posturais no Trabalho e no Lazer. 2007. (Oficina).
Capacitação Pedagógica IV. 2007. (Encontro).
I Mostra Multidisciplinar de Trabalhos Científicos da Faculdade de Apucarana.A influência da fisioterapia preventiva atuando com grupo específico da 3ª idade em relação à qualidade de vida destes indivíduos. 2007. (Encontro).
Curso de Férias.Ergonomia e Saúde do Trabalhador. 2007. (Encontro).
Ergonomia e Saúde do Trabalhador.Ergonomia e Saúde do Trabalhador. 2007. (Encontro).
IV Fisiofap IV Jornada de Fisioterapia da Fap.Fisioterapia do Trabalho. 2006. (Oficina).
I Curso Junino.A influência da qualidade de Vidano Ser Humano - Uma visão Multiprofissional. 2006. (Encontro).
I Semana de Fisioterapia INESUL.Atuação da Fisioterapia do Trabalho. 2006. (Encontro).
TRAUMATOLOGIA ORTOPÉDICA INFANTIL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA PEDIÁTRICA. 2001. (Simpósio).
TRAUMATOLOGIA DESPORTIVA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CAJURU. 2001. (Simpósio).
Participação em bancas
RODRIGUES, F. S.. A influência da ESF na promoção em saúde na qualidade de vida dos idosos. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. A importância da inclusão do fisioterapeuta no Programa de Saúde da Família - Psf.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. Programa de Orientações sobre desenvolvimento psicomotor normal e estimulação de crianças no primeiro ano de vida. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. Comparação da incidência de quedas em um grupo de idosos que realizam fisioterapia preventiva e grupo controle. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. Exposição dos trabalhadores da área da saúde em ambiente hospitalar. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. Qualidade de vida entre os idosos do município de Kaloré. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Especialização em Saúde da Família) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. Análise Ergonômica do mobiliário de uma escola pública de Apucarana. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. A importânica da Cinesioterapia/Ginástica Laboral de aquecimento para prevenção de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. Estudo e análise de implantação ergonômica em uma empresa de confecção do vestuário. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. O uso da fisioterapia no tratamento e prevenção de quedas em idosos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. Estudo comparativo de eletroestimulação e exercícios do assoalho pélvico em pacientes com incontinência urinária de esforço. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. avaliação da influência de um programa de atividade física na qualidade de vida de um grupo de idosos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. Reabilitação Fisioterápica nas complicações pós-operatórias de fratura de diáfise de fêmur. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. Análise da postura em adolescentes através de avaliação ergonômica e postural. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. Estudo sobre conhecimento ergonômico e sua aplicação em empresas Apucaranenses: perfil de empresários e trabalhadores apucaranenses. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. Tratamento fisioterapêutico em uma paciente que se submeteu a uma amputação transfemoral após uma tentativa de reabilitação sem sucesso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. INTERVENCAO FISIOTERAPEUTICA NO POS OPERATORIO DE LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR: ESTUDO DE CASO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. ATUACAO DA FISIOTERAPIA EM PACIENTES PORTADORES DE OSTEOPOROSE EM MEMBROS INFERIORES NO PERIODO POS MENOPAUSA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. A INFLUENCIA DA INCONTINENCIA URINARIA NA QUALIDADE DE VIDA DE MULHERES. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. A EFICACIA DA FISIOTERAPIA DO TRABALHO ATUANDO NOS NIVEIS DE ESTRESSE E QUALIDADE DE VIDA DOS COLABORADORES EM UMA EMPRESA DE CONFECCOES, UMA ANALISE COMPARATIVA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. A PREVENCAO E O TRATAMENTO DE AMPUTACOES EM PES DIABETICOS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. Disciplina de Hidroterapia. 2007. Faculdade de Apucarana.
RODRIGUES, F. S.. Banca examinadora na disciplina de Hidroterapia. 2007. Faculdade de Apucarana.
Orientou
AVALIAÇÃO DAS QUEIXAS OSTEOMUSCULARES DE UMA EMPRESA NO SETOR TEXTIL DE APUCARANA; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana; (Orientador);
EFICÁCIA DA FISIOTERAPIA PREVENTIVA EM RELAÇÃO A QUALIDADE DE VIDA EM PROFESSORES; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana; (Orientador);
Prevenção de Acidentes de Trabalho através do uso de Equipamentos de Proteção Individual e Técnicas de Procedimentos Corretos e Educação Permanente; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Incidência de possíveis distúrbios Osteomusculares relacionados ao trabalho em funcionárias de indústrias de confecção da cidade de Cardoso - SP; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Incidência de possíveis distúrbios Osteomusculares relacionados ao trabalho em funcionárias de indústrias de confecção da cidade de Cardoso - SP; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
A CIPA e o Uso correto de Equipamentos de Proteção Individual; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
A CIPA e o Uso correto de Equipamentos de Proteção Individual; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Medidas preventivas das LER/DORTS em trabalhadores de acordo com o campo de atuação; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Medidas preventivas das LER/DORTS em trabalhadores de acordo com o campo de atuação; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Os Impactos Psicofisiologicos do trabalho noturno na vida do profissional enfermeiro; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Os Impactos Psicofisiologicos do trabalho noturno na vida do profissional enfermeiro; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Absenteismo relacionado a doenças osteomusculares em hospital escola; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Absenteismo relacionado a doencas osteomusculares em hospital escola; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Avaliação da implantação de programa ergonômico no setor de corte de tela em uma empresa do ramo de metalúrgia na cidade de Cambé - Pr; ; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em fisioterapia) - Faculdade CBES; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Avaliação do número de afastamentos de trabalhadores junto ao INSS na cidade de Apucarana no ano de 2007; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em fisioterapia) - Faculdade CBES; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
ESTUDO E ANÁLISE DE IMPLANTAÇÃO ERGONÔMICA EM UMA EMPRESA DE CONFECÇÃO DO VESTUÁRIO; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em fisioterapia) - Faculdade CBES; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Os benefícios da implantação de um programa de Cinesioterapia/Ginástica Laboral na Qualidade de Vida e na Qualidade de Vida no Trabalho de trabalhadores de uma empresa do ramo de fabricação de antenas parabólicas na cidade de Cambé Pr; ; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em fisioterapia) - Faculdade CBES; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Avaliação da melhora da qualidade de vida proposta por um programa de ginástica laboral; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DO TRABALHO FISIOTERAPÊUTICO PARA FREQUENTADORES DE ACADEMIAS PÚBLICAS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
ANÁLISE DAS QUEIXAS DE DOR NO SISTEMA MÚSCULOESQUELÉTICO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM DE UM HOSPITAL GERAL DO NORTE DO PARANÁ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Análise comparativa em relação a quedas entre individuos da terceira idade que realizam fisioterapia preventiva e grupo controle; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Avaliação da importância da fisioterapia junto ao Programa de Saúde da Familia no municipio de Apucarana - Pr; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Análise Ergonômica do Mobiliário de uma escola pública de Apucarana; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
A importância da cinesioterapia/ginástica laboral de aquecimento para a prevenção de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Estudo e análise de implantação Ergonômica em uma empresa de confecção do vestuário; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Estudo sobre o conhecimento Ergonômico e sua aplicação em empresas Apucaranenses: perfil de empresários e trabalhadores apucaranenses; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
A EFICACIA DA FISIOTERAPIA DO TRABALHO ATUANDO NO NIVEIS DE ESTRESSE E QUALIDADE DE VIDA DOS COLABORADORES EM UMA EMPRESA DE CONFECCOES; UMA ANALISE COMPARATIVA; 2005; 60 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Apucarana; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
A influência da Fisioterapia Preventiva atuando com grupo específico da 3ª idade em relação à qualidade de vida; ; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Instituto Ensino Superior de Londrina; Orientador: Fernando Sambugari Rodrigues;
Produções bibliográficas
-
RODRIGUES, F. S. . Gincana anima idosos e ensina saúde. Tribuna do Norte, Apucarana, p. 03 - 03, 05 mar. 2006.
-
RODRIGUES, F. S. . Pesquisa mostra que dentistas também sofrem de LER. Folha de Londrina, Londrina, p. 8 - 8, 28 mar. 2005.
-
RODRIGUES, F. S. . Fisioterapia do Trabalho: uma saída para empresas e trabalhadores. Bem Estar e Saúde, Londrina, p. 8 - 8, 05 mar. 2002.
-
RODRIGUES, F. S. . Prescrição de Exercícios Físicos nas diferentes Fases de Reabilitação. In: 2º Encontro de Produção Científica da CESUMAR, 2001, Maringá. Anais do Encontro, 2001.
-
RODRIGUES, F. S. . A influência da Fisioterapia Preventiva na qualidade de vida da população da 3 idade. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Outras produções
RODRIGUES, F. S. . Ergonomia e Saúde do Trabalhador. 2007. .
RODRIGUES, F. S. . Ergonomia e Saúde do Trabalhador. 2007. .
RODRIGUES, F. S. . Saúde do Trabalhador. 2007. .
RODRIGUES, F. S. . Atuação da Fisioterapia do Trabalho. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RODRIGUES, F. S. . A influência da qualidade de vida no Ser Humano. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RODRIGUES, F. S. . Fisioterapia do Trabalho. 2006. .
RODRIGUES, F. S. . Saúde e qualidade de vida do trabalhador da saúde. 2006. .
RODRIGUES, F. S. . Saúde do Trabalhador. 2006. .
RODRIGUES, F. S. . Qualidade de Vida. 2005. .
RODRIGUES, F. S. . Ergonomia e Saúde. 2005. .
RODRIGUES, F. S. . Ergonomia e Saúde do Trabalhador. 2003. .
RODRIGUES, F. S. . Ergonomia e Saúde do Trabalhador. 2003. .
RODRIGUES, F. S. . Reeducação Postural. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RODRIGUES, F. S. . Fisioterapia para Fisioterapeutas. 2002. .
RODRIGUES, F. S. . Grupo Trabalhista sem Dor - Grupo da 3 idade do Jardim Trabalhista. 2006. (Apresentação em rádio ou TV/Outra).
RODRIGUES, F. S. ; RODRIGUES, F.S. . Ergonomia e Saúde do Trabalhador. 2001. (Apresentação em rádio ou TV/Outra).
RODRIGUES, F. S. . Ergonomia e Saúde do Trabalhador. 2001. (Apresentação em rádio ou TV/Outra).
RODRIGUES, F. S. . Ergonomia e Saúde do Trabalhador. 2001. (Apresentação em rádio ou TV/Dança).
Projetos de pesquisa
-
2009 - 2009
Atuação da Ginástica Laboral em uma instituição de ensino superior na cidade de Apucarana - Pr, Descrição: Análise de melhorias em relação a satisfação e diminuição de queixas de dores em trabalhadores dos diversos setores de trabalho um uma instituição de ensino superior na cidade de Apucarana, situada no norte do estado do paraná.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fernando Sambugari Rodrigues - Coordenador.
-
2009 - 2009
Análise da satisfação de funcionários em relação ao programa de cinesioterapia - Ginástica laboral realizados em IES na cidade de Apucarana", Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Fernando Sambugari Rodrigues - Coordenador.
Prêmios
2006
A Fisioterapia do Trabalho, Cesuap.
2006
A importância da fisioterapia do Trabalho, Inesul.
2005
Qualidade de Vida, SENAI -CEP - LONDRINA.
2005
Ergonomia e Saude, EMBRAPA - Soja - Londrina.
2003
Auriculoterapia, IBRATE - Instituto Brasileiro de Therapias e Ensino.
2001
Prescrição de Exercícios Físicos nas Diferentes Fases de Reabilitação Cardíaca, CESUMAR.
2001
Ergonomia e Saúde do Trabalhador, SESC - Apucarana.
2001
Posturas de Trabalho, SANEPAR - Norte do Paraná.
2001
A Relação Psicossomática e as LER/DORT, Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade de Apucarana. , Rua Osvaldo de Oliveira , 600, Jd. Flamingos, 86811-500 - Apucarana, PR - Brasil, Telefone: (43) 30338900, URL da Homepage:
Experiência profissional
2006 - 2007
Instituto Ensino Superior de LondrinaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Docência, Carga horária: 4
Outras informações:
Atuação profissional na docência em Aplicações Ergonômicas na Saúde do Trabalhador e Memórias e Contemporaneidade da Fisioterapia.
2004 - 2010
Faculdade de ApucaranaVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: Docência, Carga horária: 30
Atividades
-
04/2005
Estágios , Ensino Superior, Apucarana.,Estágio realizado, ESTAGIO SUPERVISIONADO DE FISIOTERAPIA PREVENTIVA E DO TRABALHO.
-
04/2004
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética em Fisioterapia, FISIOTERAPIA PREVENTIVA I, FISIOTERAPIA PREVENTIVA II, SUPERVISÃO DE ESTÁGIO FISIOTERAPIA PREVENTIVA
-
08/2008 - 12/2008
Extensão universitária , Ensino Superior, .,Atividade de extensão realizada, Análise de eficácia de um programa de cinesioterapia/ginástica laboral realizados com funcionários de IES durante 2º semestre - 2008..
-
03/2008 - 07/2008
Extensão universitária , Ensino Superior, .,Atividade de extensão realizada, Atendimento fisioterapêutico a pacientes portadores de enfermidades respiratórias na área de atenção da Unidade de Saúde - Vila Reis - cidade Apucarana.
-
02/2007 - 02/2008
Extensão universitária , Ensino Superior, .,Atividade de extensão realizada, A influência da fisioterapia preventiva atuando como grupo específico da 3ª idade em relação a qualidade de vida destes indivíduos.
-
02/2006 - 08/2007
Extensão universitária , Ensino Superior, .,Atividade de extensão realizada, A influência da fisioterapia Preventiva atuando como grupo específico da 3ª idade em relação à qualidade de vida destes indivíduos..
-
10/2004 - 10/2005
Extensão universitária , Ensino Superior, .,Atividade de extensão realizada, Atendimento Fisioterapêutico nos Jogos dos Trabalhadores.
-
10/2004 - 09/2005
Extensão universitária , Ensino Superior, .,Atividade de extensão realizada, A ifluência da Cinesioterapia Laboral como única alternativa na diminuição de queixas osteomusculares relacionadas ao trabalho.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernando Sambugari Rodrigues e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?