Olga Vale Oliveira Machado

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1982) e mestrado em Patologia pela Universidade Federal do Ceará (1996). Atualmente é médica do HOSPITAL UNIVERSITÁRIO WALTER CANTÍDEO, gestora do sinais - Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e professor da FACULDADE CHRISTUS CURSO MEDICINA -IPADE. , atuando principalmente nos seguintes temas: infecção, perfurocortantes, antibióticos, aids e nosocomial.

Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Patologia

1993 - 1996

Universidade Federal do Ceará
Título: Utilização da ADA-2 em Derrames Pleurais e Peritoneais por Tuberculose, Ano de Obtenção: 1996
Orientador: Prof Dr. Jorge Luiz Nobre Rodrigues

Especialização - Residência médica

1983 - 1985

Hospital Geral de Fortaleza
Residência médica em: Clínica MédicaNúmero do registro: RQE nº 13207.

Especialização em Clínica Médica

1992 - 1992

Sociedade Brasileia de Clínica Médica e Assoc Médica Brasileira

Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento para Conselheiros Fiscais

1998 - 1998

Unimed
Ano de finalização: 1998;

Graduação em Medicina

1976 - 1982

Universidade Federal do Ceará

Formação complementar

2012 - 2012

II CURSO DE AVALIAÇÃODAS COMPETÊNCIAS DOS ESTUDANT. (Carga horária: 8h). , FACULDADE CHRISTUS CURSO MEDICINA -IPADE, FC-IPADE, Brasil.

2012 - 2012

ATUALIZAÇÃO SOBRE INFECÇÃO PELO HIV E HEPATITES VI. (Carga horária: 8h). , SOCIEDA CEARENSE DE INFECTOLOGIA, SCI, Brasil.

2005 - 2005

SINAIS-Sist Nac Inf Contr de Infec em Serrv de Saú. (Carga horária: 24h). , Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, Brasil.

2005 - 2005

Curso Básico em Tanatologia. (Carga horária: 12h). , Hospital São José de Doenças Infecciosas, HSJ, Brasil.

2004 - 2004

Investigação de Surtos e Serviços de Saúde-Mód III. (Carga horária: 40h). , Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, Brasil.

2004 - 2004

Investigação de Surtos em Serviços de Saúde-Mód II. (Carga horária: 40h). , Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, Brasil.

2004 - 2004

Investigação de Surtos em Serviços de Saúde-Mód I. (Carga horária: 40h). , Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, Brasil.

2003 - 2003

III Curso Avançado de Manejo Clíni de Hiv/Aids. (Carga horária: 24h). , Soc Bras de Infectologia Programa Share Intern Aids Society e Programa Naci, SBI/IAS/DST/AIDS, Brasil.

2003 - 2003

I Curso Reg Nord Ensino para o Uso Rac de Medicame. (Carga horária: 80h). , Opas Oms Anvisa Universidade Federal do Ceará e Secretaria Estadual de Saúd, OPAS/ANVISA/UFC/, Brasil.

2002 - 2002

Programa de Desenvolvimento de Equipes. (Carga horária: 20h). , Secretaria Estadual de Saúde, SESA, Brasil.

2002 - 2002

Programa de Auto Avaliação do Conhecimento Médico. , American College Of Physicians And American Soc Of Internal Medicine, ACP/ASIM, Estados Unidos.

2002 - 2002

Emerge Brasil Síndromes Coronárias Agudas. (Carga horária: 3h). , Sociedade Brasileira de Cardiologia, SBC/FUNCOR, Brasil.

2001 - 2001

I Curso Básico de Avaliação e Auditoria em Saúde. , Secretaria Estadual de Saúde, SESA, Brasil.

2001 - 2001

Atualização Gerencial. (Carga horária: 40h). , Amana Key, AK(ACS), Brasil.

1999 - 1999

Advanced Trauma Life Support. (Carga horária: 20h). , Instituto Dr José Frota e American College Of Surgeons, IJF/ACS, Brasil.

1999 - 1999

Imunizações. , Sociedade Brasileira de Infectologia, SBI, Brasil.

1998 - 1998

Experiência Clínica com HIV/Aids. (Carga horária: 6h). , Sociedade Cearense de Psiquiatria, SOCEP, Brasil.

1996 - 1996

Tomografia Computadorizada do Tórax. (Carga horária: 6h). , Soc Cearense de Pneumologia e Tisiologia e Centro de Diagnóstico Por Imagem, SCPT/CDI, Brasil.

1995 - 1995

Tomografia Computadorizada do Abdome. (Carga horária: 6h). , Soc Cearense de Pneumologia e Tisiologia e Centro de Diagnóstico Por Imagem, SCPT/CDI, Brasil.

1995 - 1995

Power Point. (Carga horária: 16h). , Evolução Informática, EI, Brasil.

1994 - 1994

MS-DOS, Windows e Word. (Carga horária: 48h). , Evolução Informática, EI, Brasil.

1993 - 1993

Diagnóstico em Hepatologia. , Sociedade Brasileira de Hepatologia, SBH*, Brasil.

1993 - 1993

Atualiz em Patol do Desenv Humano Pré e Peri Natal. (Carga horária: 48h). , Maternidade Escola Assis Chateaubriand, MEAC, Brasil.

1991 - 1991

Trein sobre Ações Básicas no Controle da Cólera. , Hospital São José de Doenças Infecciosas, HSJ, Brasil.

1990 - 1990

Atualização em MI. , Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, SBMT, Brasil.

1990 - 1990

Introdução à Vigilância Epidemiológica. (Carga horária: 24h). , Secretaria Estadual de Saúde, SESA, Brasil.

1986 - 1986

Antibiótico. , Centro Médico Cearense, CMC, Brasil.

1984 - 1984

Estimulção Cardíaca Artificial. , Sociedade Cearense de Cardiologia, SCC, Brasil.

1983 - 1983

Infecções. , Centro Médico Cearense, CMC, Brasil.

1980 - 1980

Extensão universitária em Pediatria. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

1979 - 1979

Aplicações Médicas de Radioisótopos. , Sociedade Cearense de Cancerologia e Soc Brasileira de Biologia e Medicina, SCC/SBBMN, Brasil.

1977 - 1977

Urgências Médicas. , Associação Cearense dos Médicos Residentes, ACEMER, Brasil.

1973 - 1973

Medicina de Urgência. , Centro Médico Cearense, CMC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica.

Organização de eventos

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Concurso Público para Provimento de Cargo Técnico-Administrativo em Educação. 2017. (Concurso).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . II Simpósio de Infecção Hospitalar. 2001. (Outro).

Participação em eventos

9 CONGRESSO PAULISTA DE INFECTOLOGIA. RARA FORMA DE TUBERCULOSE EM PACIENTE COM AIDS APRESENTANDO-SE COMO LESÃO ULCERADA NO CORPO DO PÊNIS, OLGA VALE OLIVEIRA MACHADO. 2104. (Congresso).

TREINAMENTO DOS COMITES DE ÉTICA E PESQUISA DO ESTADO DO CEARÁ, MARANHÃO E PIAUI.TREINAMENTO PARA OS MEMBROS DOS COMITES DE PESQUISA DO ESTADO DO CEARÁ, MARANHÃO E PIAUI. 2018. (Outra).

COMISSÃO JULGADORA DE AVALIAÇÃO DE TÍTULOS EM 18 DE MAIO DE 2017 PARA CARGO DE MÉDICO/ INFECTOLOGIA DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO DE M TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO.COMISSÃO JULGADORA DE AVALIAÇÃO DE TÍTULOS EM 18 DE MAIO DE 2017 PARA CARGO DE MÉDICO/ INFECTOLOGIA DO CONCURSO PÚBLCOMISSÃO JULGADORA DE AVALIAÇÃO DE TÍTULOS REALIAZDA EM 18 DE MAIO 2017 PARA CARGO DE M TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO-UFC. 2017. (Outra).

IV CONGRESSO CEARENSE DE INFECTOLOGIA. MODERADORA DA MESA REDONDA SOBRE HEPATITE B. 2016. (Congresso).

51° CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICCAL. FENÔMENO DE LÚCIO (ERITREMA NECROSANTE) - RELATO DE CASO. 2015. (Congresso).

51° CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICCAL. ANÁLISE DA SITUAÇÃO SANITÁRIA DA LEPTOSPIROSE NO CEARÁ. 2015. (Congresso).

51° CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICCAL. POSIÇÃO ATUAL DA EPIDEMIOLOGIA DA LEISHMANIOSE VISCERAL NO CEARÁ. 2015. (Congresso).

III JORNADA DA ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE ESTUDOS E CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR.HIGIENIZAR AS MÃOS PARA EVITAR INFECÇÃO,OLGA VALE OLIVEIRA MACHADO. 2015. (Simpósio).

I JORNADA CEARENSE DE HEPATITES VIRAIS. 2015. (Simpósio).

V CONGRESSO NORTE NORDESTE DE INFECTOLOGIA. INFECÇÕES BACTERIANAS, MICOBACTÉRIAS E IRas. 2014. (Congresso).

I WORKSHOP DE ACONSELHAMENTO, ADESÃO E TERAPIA SOBRE DST/AIDS.ACONSELHAMENTO, ADESÃO E TERAPIA SOBRE DST/AIDS. 2013. (Simpósio).

SEPSE. 2013. (Seminário).

XII WORSHOP DE MICROBIOLOGIA. 2013. (Outra).

XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE INFECTOLOGIA. AVALIAÇÃO DO PÉRFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS PACIENTES IDOSOS PORTADORES DE AIDS ANTES E APÓS OS 60 ANOS DE IDADE EM UM HOSPITAL DE REFERÊNCIA EM FORTALEZA. 2013. (Congresso).

XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE HEPATOLOGIA. TUBERCULOSE HEPÁTICA COMO FORMA DE APRESENTAÇÃO NODULAR FOCAL HEPÁTICA: DILEMA DIAGNÓSTICO. 2013. (Congresso).

XLVII CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICA. VINTE E CINCO ANOS DE CRIPTOCOCOSE NO CEARÁ. 2011. (Congresso).

XLVII CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL. 2011. (Congresso).

I CURSO DE INFECTOLOGIA: UMA ABORDAGEM GERAL.PALESTRANTE SOBRE TÉTANO. 2010. (Outra).

I CURSO RACIONAL DA ANTIMICROBIANOS NA PRÁTICA CLÍNICA.CLORANFENICOL. 2010. (Seminário).

I CURSO RACIONAL DA ANTIMICROBIANOS NA PRÁTICA CLÍNICA.LINCOSAMINAS. 2010. (Seminário).

I CURSO TEÓTICO PRÁTICO DE PRINCÍPIOS BÁSICOS EM CIRURGIA PLÁSTICA.RINCÍPIOS BÁSICOS EM CIRURGIA PLÁSTICA. 2010. (Simpósio).

X WORSHOP DE MICROBIOLOGIA. 2010. (Outra).

CURSO DE USO RACIONAL DE ANTIBIÓTICOS DE 14/09/09 A 17/09/09.QUINOLONAS-AMINOGLICOSÍDEOS-MAACROLÍDEOS. 2009. (Encontro).

II CONGRESSO CEARENSE DE INFECTOLOGIA E 28 A 30 DE AGOSTO DE 2009. 2009. (Congresso).

OFICINA DE HEPATITES VIRAIS. 2009. (Oficina).

OFICINA DE HEPATITES VIRAIS. 2009. (Oficina).

SEMINÁRIO DO MANEJO DA RESISTÊNCIA VIRAL E TOXICIDADE DO TRATAMENTO ANTIRRETROVIRAL PARA AS REGIÕES NORTE NORDESTE E CENTRO-OESTE DE 6 DE AGOSTO DE 2009 A 7 DE AGOSTO DE 2009.OUTRAS FORMAS. 2009. (Seminário).

V ENCONTRO DAS CÂMARAS TÉCNICAS E COMISSÕES TÉCNICAS DO CREMEC E IV JORNADA CEARENSE DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE. FEBRE NO PÓS OPERATÓRIO. 2009. (Congresso).

II CONGRESSO CEARENSE DE INFECTOLOGIA. 2008. (Congresso).

SEMINÁRIO SOBRE INFECÇÃO HOSPITALAR.PRECAUÇÕES DE ISOLAMENTO. 2008. (Simpósio).

CURSO ANUAL EM PREVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR.Antimicrobianos: - Quinolonas, Macrolídeos e aminoglicosídeos.. 2007. (Encontro).

I CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FARMÁCIA HOSPITALAR.Desafio das Infecções Hospitalares: Visão Histórica, Conceitos Aspéctos Políticos e Éticos. 2007. (Outra).

II CURSO DE EFEITOS COLATERAIS NA TERAPIA COM FÁRMACOS - FISIOPATOLOGIA E MANUSEIO CLÍNICO.EFEITOS ADVERSOS E MANUSEIO DA ANTIBIOTICOTERAPIA II. 2007. (Seminário).

II CURSO DE INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS.INTERAÇÃO MEDICAMENTOSA. 2007. (Simpósio).

IX Jornada Norte/Nordeste de Centro Cirúrgico e Central de Esterilização.Re-Uso de materiais: Legislação, Realidade e riscos Associados. 2007. (Simpósio).

VII Workshop de Microbiologia. 2007. (Oficina).

VII Workshop de Microbiologia.Resistência Bacteriana e Atualizações CLSI 2007. 2007. (Oficina).

.Seminário Nacional Sobre Controle de Infecção em Serviços de Saúde.. 2006. (Seminário).

.Encontro Nacional de Vigilância Sanitária sobre a Pandemia de Influenza. 2006. (Encontro).

Acidentes com Perfurocortantes: Um Risco para Hepatite; Relação entre a Criação de Suínos e a Procedência dos Casos de Cisticercose Diagnosticados em Hospital de Referência. XLII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2006. (Congresso).

Acidentes com Perfurocortantes: Um Risco para Hepatite; Relação entre a Criação de Suínos e a Procedência dos Casos de Cisticercose Diagnosticados em Hospital de Referência. XLII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2006. (Congresso).

Expositor da Mesa Redonda - Discutindo o Controle de Infecção Hospitalar.II EXPOESP, III Mostra Saúde da Família do Ceará, II Mostra em Vigilância Sanitária do Ceará, IV Fórum e II Mostra da Residência Médica do ceará, I Fórum de Responsabilidade Social e I Mostra de Arte e Cultura em Saúde Pública.. 2006. (Outra).

I CURSO DE BOAS PRÁTICAS CLÍNICAS PARA INVESTIGADORES DE UNIDADES DE PESQUISA. 2006. (Encontro).

II EXPOESP.Discutindo o Controle da Infecção Hospitalar. 2006. (Encontro).

III JORNADA CIENTÍFICA DO HOSPITAL SÃO JOSÉ DE DOENÇAS INFECCIOSAS.PALESTRANTE. 2006. (Simpósio).

Moderadora de Mesa Redonda:Dengue e Febre Amarela..II Jornada Cearense de Infectologia:. 2006. (Outra).

Prevenção de de Infecção Hospitalar: Boas Práticas para Residentes e Internos..Treinamento Introdutório para Residentes e Internos do Hospital Universitário Walter Cantídio. 2006. (Outra).

.CURSO DE REDAÇÃO DE INFORMES TÉCNICOS E ARTIGOS CIENTÍFICOS. 2005. (Outra).

1ª ESPO ESP, 11ª Mostra Saúde da Família do Ceará, 1ª Mostra em Vigilância Sanitária do Ceará, III Fórum de Residência Médica do Estado. 1ª ESPO ESP, 11ª Mostra Saúde da Família do Ceará, 1ª Mostra em Vigilância Sanitária do Ceará, III Fórum de Residência Médica do Estado. 2005. (Congresso).

III Jornada Norte/Nordeste de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar e do II Fórum Pernambucano de Infectologia e Controle de Infecção Hospitalar.Moderadora da Mesa Redonda: Prevenção e Tratamento das Infecções Hospitalares Prevalentes durante a III Jornada Norte/Nordeste de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar e do II Fórum Pernambucano de Infectologia e Controle de Infecção Hospitalar. 2005. (Outra).

Seminário sobre Controle de Infecção em Serviços de Saúde.Seminário sobre Controle de Infecção em Serviços de Saúde. 2005. (Seminário).

XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e I Encontro de Medicina Tropical do Cone Sul. XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e I Encontro de Medicina Tropical do Cone Sul. 2005. (Congresso).

CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM CURSO BÁSICO PARA IMPLANTAÇÃO DE CCIHS..II SIMPÓSIO BRASILEIRO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA, I SIMPÓSIO PAN-AMERICANDO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. 2004. (Simpósio).

I Seminário Estadual sobre Acreditação Hospitalar.I Seminário Estadual sobre Acreditação Hospitalar. 2004. (Seminário).

IX Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar. IX Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar. 2004. (Congresso).

Oficina de Atualização do Consenso Terapêutico-Adulto.Oficina de Atualização do Consenso Terapêutico-Adulto. 2003. (Oficina).

XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2003. (Congresso).

ADH'2002 - São Camilo-Congresso Nacional de Gestão. ADH'2002 - São Camilo-Congresso Nacional de Gestão. 2002. (Congresso).

I Jornada Cearense de Infectologia.I Jornada Cearense de Infectologia. 2002. (Outra).

V Fórum Nacional de CCIHs.V Fórum Nacional de CCIHs. 2002. (Outra).

IV Sul Encontro de Controle de Infecção-I Encontro de Microbiologia Aplicada ao Controle de Infecção.IV Sul Encontro de Controle de Infecção-I Encontro de Microbiologia Aplicada ao Controle de Infecção. 2001. (Encontro).

XII Congresso Brasileiro de Infectologia. XII Congresso Brasileiro de Infectologia. 2001. (Congresso).

XVIII Jornada de Atualização em Cirurgia, I Simpósio de Cirurgia Videoendoscópica e III Jornada Norte-Nordeste de Cirurgia Setor II do CBC.Secretária da Mesa Redonda: Infecção e Padronização de Antibióticos em Cirurgia durante a XVIII Jornada de Atualização em Cirurgia, I Simpósio de Cirurgia Videoendoscópica e III Jornada Norte-Nordeste de Cirurgia Setor II do CBC. 2001. (Simpósio).

III Congresso Norte-Nordeste de Trauma. III Congresso Norte-Nordeste de Trauma. 2000. (Congresso).

III Congresso Pan-Americano, VII Congresso Brasileiro e I Congresso da Odontologia de Minas Gerais de Controle de Infecções e Epidemiologia Hospitalar. III Congresso Pan-Americano, VII Congresso Brasileiro e I Congresso da Odontologia de Minas Gerais de Controle de Infecções e Epidemiologia Hospitalar. 2000. (Congresso).

XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2000. (Congresso).

Encontro Unimed Sete e Meia.Encontro Unimed Sete e Meia. 1999. (Encontro).

Fórum de Gestão Participativa da Unimed Fortaleza.Fórum de Gestão Participativa da Unimed Fortaleza. 1999. (Outra).

Simpósio Como Maximizar a durabilidade da Terapia Anti-retroviral?.Simpósio Como Maximizar a durabilidade da Terapia Anti-retroviral?. 1999. (Simpósio).

Simpósio de Lançamento do Agenerase.Simpósio de Lançamento do Agenerase. 1999. (Simpósio).

XI Congresso Brasileiro de Infectologia. XI Congresso Brasileiro de Infectologia. 1999. (Congresso).

VI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção Hospitalar. VI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção Hospitalar. 1998. (Congresso).

XI Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica. XI Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica. 1998. (Congresso).

1 Simpósio de Administração Participativa da Unimed Fortaleza.1 Simpósio de Administração Participativa da Unimed Fortaleza. 1997. (Simpósio).

VIII Congresso Panamericano e X Congresso Brasileiro de Infectologia. VIII Congresso Panamericano e X Congresso Brasileiro de Infectologia. 1997. (Congresso).

V Jornada Cearense de Clínica Médica.Expositora da Mesa Redonda Infecção Hospitalar, abordando o Tema: Precauções e Isolamento durante a V Jornada Cearense de Clínica Médica. 1997. (Outra).

IX Congresso Brasileiro de Infectologia. IX Congresso Brasileiro de Infectologia. 1996. (Congresso).

XXXII Congresso Brasileiro de Medicina Tropical. XXXII Congresso Brasileiro de Medicina Tropical. 1996. (Congresso).

I Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e II Oficina Brasileira de Trabalho sobre Pneumopatias Ocupacionais.I Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e II Oficina Brasileira de Trabalho sobre Pneumopatias Ocupacionais. 1995. (Simpósio).

XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1995. (Congresso).

II Jornada Cearense de Infectologia Pediátrica.II Jornada Cearense de Infectologia Pediátrica. 1994. (Outra).

12 Congresso Brasileiro de Hepatologia. 12 Congresso Brasileiro de Hepatologia. 1993. (Congresso).

XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1993. (Congresso).

XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Secretária da Mesa Redonda Plano de Controle e Erradicação do Sarampo do Brasil do XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1993. (Congresso).

Simpósio Internacional - Via satélite Evolução das Quinolonas na Antibioticoterapia - Implicações na Terapêutica Infecciosa.Simpósio Internacional - Via satélite Evolução das Quinolonas na Antibioticoterapia - Implicações na Terapêutica Infecciosa. 1992. (Simpósio).

VII Congresso Brasileiro de Infectologia, III Congresso de Infectologia dos Países de Língua Portuguesa e I Congresso de Infectologia do Mercosul. VII Congresso Brasileiro de Infectologia, III Congresso de Infectologia dos Países de Língua Portuguesa e I Congresso de Infectologia do Mercosul. 1992. (Congresso).

VIII Outubro Médico. VIII Outubro Médico. 1992. (Congresso).

XXXII Congresso Brasileiro de Gastroenterologia e do VIII Congresso Brasileiro de Endoscopia Digestiva. XXXII Congresso Brasileiro de Gastroenterologia e do VIII Congresso Brasileiro de Endoscopia Digestiva. 1992. (Congresso).

VII Outubro Médico. VII Outubro Médico. 1991. (Congresso).

I Simpósio Internacional sobre Infecções Fúngicas Oportunistas.I Simpósio Internacional sobre Infecções Fúngicas Oportunistas. 1990. (Simpósio).

XXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. XXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 1990. (Congresso).

II Outubro Médico. II Outubro Médico. 1986. (Congresso).

IV Jornada de Atualização em Cirurgia Geral.IV Jornada de Atualização em Cirurgia Geral. 1986. (Outra).

I Simpósio Cearense de Cardiologia Pediátrica.I Simpósio Cearense de Cardiologia Pediátrica. 1984. (Simpósio).

IV Jornada de Nefrologia.IV Jornada de Nefrologia. 1983. (Outra).

XII Encontro Anual do HGF e IV Jornada Regional de Saúde do INAMPS-CE.XII Encontro Anual do HGF e IV Jornada Regional de Saúde do INAMPS-CE. 1983. (Encontro).

XX Jornada Anual do Centro Médico Cearense e I Congresso Cearense do Médico Interiorano.XX Jornada Anual do Centro Médico Cearense e I Congresso Cearense do Médico Interiorano. 1983. (Outra).

32 Congresso Brasileiro de Colo-Proctologia. 32 Congresso Brasileiro de Colo-Proctologia. 1982. (Congresso).

I Jornada de Doenças Infecciosas do Hospital São José.I Jornada de Doenças Infecciosas do Hospital São José. 1981. (Outra).

Jornada Cearense de Hematologia.Jornada Cearense de Hematologia. 1980. (Outra).

IV Jornada Cearense de Estudantes de Medicina.IV Jornada Cearense de Estudantes de Medicina. 1979. (Outra).

VIII Congresso Médico do Nordeste e da XVI Reunião Anual do Centro Médico Cearense. VIII Congresso Médico do Nordeste e da XVI Reunião Anual do Centro Médico Cearense. 1979. (Congresso).

Jornada Regional do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.Jornada Regional do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. 1978. (Outra).

Participação em bancas

MACHADO, Olga Vale Oliveira. Concurso Público para Provimento de Cargo Técnico-Administrativo em Educação. 2017. Universidade Federal do Ceará.

MACHADO, Olga Vale Oliveira. Membro do Comitê Editorial Ad Hoc. 2005. Universidade de Fortaleza.

MACHADO, Olga Vale Oliveira. Avaliador do XV Encontro de Iniciação à Pesquisa e à Docência e XIII Encontro de Pesquisadores e II Mostra de Ciência, Arte e Cultura do Centro Universitário Christus - Unichristus. 2018. Centro Universitário Christus.

Orientou

Marcia Souza Vieira de Melo

INCIDÊNCIA DE INFECÇÃO DO SÍTIO CIRÚRGICO EM CIRURGIA BARIÁTRICA NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO WALTER CANTÍDIO; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CONTROLE DE INFECÇÃO HO) - Universidade Federal do Ceará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Olga Vale Oliveira Machado;

Claudia Maria |Parente

Infecção urinária em UTI de um de ensino hospital terciário; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CONTROLE DE INFECÇÃO HO) - Universidade Federal do Ceará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Olga Vale Oliveira Machado;

Roxeane Martins Monteiro

AVALIAÇÃO MICROBIOLÓGICA DA QUALIDADE DE LUVAS PARA PROCEDIMENTOS NÃO CIRURGICOS UTLIZADAS COMO EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CONTROLE DE INFECÇÃO HO) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Olga Vale Oliveira Machado;

Ineusi Teixeira de Araujo

PERFIL DE IMUNIZAÇÃO ANTI-TETÂNICA DOS FUNCIONÁRIOS DO SETOR DE ENGENHARIA E MANUTENÇÃO DO HUWC; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CONTROLE DE INFECÇÃO HO) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Olga Vale Oliveira Machado;

Ineusi Teixeira de Araujo

PERFIL DE IMUNIZAÇÃO ANTI-TETÂNICA DOS FUNCIONÁRIOS DO SETOR DE ENGENHARIA E MANUTENÇÃO DO HUWC; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CONTROLE DE INFECÇÃO HO) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Olga Vale Oliveira Machado;

Fátima Rosane de Almeida Oliveira

ENDOCARDITE HOSPITALAR: ANALISE CLÍNICO LABORATORIAL EM UMA UNIDADE DE PEDEATRIA; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CONTROLE DE INFECÇÃO HO) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Olga Vale Oliveira Machado;

ANA LÍVIA PINTO MARINHO

Perfil Sócio-demográfico e Clínicoepidemiológico de Pacientes com Hipertensão Arterial Sistêmica e Síndrome Metabólica em Pacientes Atendidos em Clínica Escola; 2018; Iniciação Científica - Centro Universitário Christus; Orientador: Olga Vale Oliveira Machado;

Samuel Vasconcelos Landim

TRANSPLANTE AUTÓLOGO DE CÉLULAS TRONCO HEMATOPOÉTICAS:EXPERIENCIA DA UNIDADE DE TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO WALTER CANTÍDIO; 2014; Iniciação Científica - Centro Universitário Christus; Orientador: Olga Vale Oliveira Machado;

EMANUELA ARAÚJO OLEVEIRA COELHO

AVALIAÇÃO DO EFEITO ANTI ULCEROGÊNICO DO ALFA PINENO EM MODELOS EXPERIMENTAIS AGUDOS DE ÚLCERA GÁSTRICA; 2014; Iniciação Científica - Centro Universitário Christus; Orientador: Olga Vale Oliveira Machado;

ALICY ANTÔNIA DA SILVA ARAÚJO

Orientador de Monitoria da disciplina de Intoxicação e Meio Ambiente; 2018; Orientação de outra natureza - Centro Universitário Christus; Orientador: Olga Vale Oliveira Machado;

BEATRIZ SOARES MOTA

Orientador de Monitoria da disciplina de Intoxicação e Meio Ambiente/Reumatologia; 2017; Orientação de outra natureza - Centro Universitário Christus; Orientador: Olga Vale Oliveira Machado;

BRUNO ALMEIDA SAMPAIO

Orientador de Monitoria da disciplina de Intoxicação e Meio Ambiente; 2016; Orientação de outra natureza - Centro Universitário Christus; Orientador: Olga Vale Oliveira Machado;

Produções bibliográficas

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . ANÁLISE DO PERFIL DOS CASOS DE LEISHIMANIOSE VISCERAL EM UM HOSPITAL DE REFERÊNCIA. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Impresso) , v. 40, p. 139-139, 1997.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; BASTOS, K. M. S. ; MATOS, M. R. . Parasitologia e Doenças Infecciosas para àrea de Saúde. 1. ed. Fortaleza-CE: EdUnichristus, 2019. 273p .

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; PATROCINIO, M. C. A. ; MEDEIROS, M. S. ; BANDEIRA, T. J. P. G. . Antimicrobianos: Revisão Geral Para Graduandos e Generalistas. 1. ed. Fortaleza: EdUnichristus, 2019. 452p .

  • PATROCINIO, M. C. A. ; VASCONCELOS, S. M. M. ; DUMARESQ, D. M. H. ; MACHADO, Olga Vale Oliveira . CASOS CLÍNICOS mais prevalentes para o Médico Generalista. 1. ed. Fortaleza: EdUnichristus, 2017. v. 1. 341p .

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; BEZERRA, F. M. ; CHAVES, H. L. . GUIA DE PREVENÇÃO DE INFECÇÃO EM CLÍNICA CIRÚRGICA SANTA CASA DE FORTALEZA. 1. ed. Fortaleza: EdUnichristus, 2015. v. 1. 71p .

  • PINHEIRO ; SHELDA DARLING BARBOSA CHAVES ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; TEREZA DE JESUS GOMES PINHEIRO BANDEIRA . Infectologia. In: Renata Barbosa; Shelda Barbosa; Olga Vale; Tereza de Jesus. (Org.). CASOS CLÍNICOS mais prevalentes para o Médico Generalista. 1ed.Fortaleza: EdUnichristus, 2017, v. 1, p. 301-303.

  • FRANCISCO JEFFERSON ARAÚJO ELIAS ; MADSON SALES DE SOUSA ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; TEREZA DE JESUS GOMES PINHEIRO BANDEIRA . Hanseníase. In: Francisco Jefferson; Madson Sales; Olga Vale; Tereza de Jesus. (Org.). CASOS CLÍNICOS mais prevalentes para o Médico Generalista. 1ed.Fortaleza: EdUnichristus, 2017, v. 1, p. 305-308.

  • PINHEIRO, J. T. ; CUNHA, T. C. ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; TEREZA DE JESUS GOMES PINHEIRO BANDEIRA . Tétano. In: Juliana Tomaz; Thiago Carvalho; Olga Vale; Tereza de Jesus. (Org.). CASOS CLÍNICOS mais prevalentes para o Médico Generalista. 1ed.Fortaleza: EdUnichristus, 2017, v. 1, p. 309-314.

  • SARUBBI, G. D. ; LIMA, E. L. A. ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; TEREZA DE JESUS GOMES PINHEIRO BANDEIRA . Leptospirose. In: Gabriel Dantas; Emanuel de Lucena; Olga Vale; Tereza de Jesus;. (Org.). CASOS CLÍNICOS mais prevalentes para o Médico Generalista. 1ed.Fortaleza: EdUnichristus, 2017, v. 1, p. 319-322.

  • BRANCO, H. F. C. ; NASCIMENTO, L. R. ; PATROCINIO, M. C. A. ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; TEREZA DE JESUS GOMES PINHEIRO BANDEIRA . AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). In: Humberto Farias; Lucigleyson Ribeiro; Manoel Cláudio; Olga Vale; Tereza de Jesus;. (Org.). CASOS CLÍNICOS mais prevalentes para o Médico Generalista. 1ed.Fortaleza: EdUnichristus, 2017, v. 1, p. 323-323.

  • NASCIMENTO, L. R. ; NASCIMENTO, J. P. R. ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; TEREZA DE JESUS GOMES PINHEIRO BANDEIRA . Leishmaniose visceral. In: Lucigleyson Ribeiro; João Paulo; Olga Vale; Tereza de Jesus;. (Org.). CASOS CLÍNICOS mais prevalentes para o Médico Generalista. 1ed.Fortaleza: EdUnichristus, 2017, v. 1, p. 337-341.

  • PINHEIRO, J. T. ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; TEREZA DE JESUS GOMES PINHEIRO BANDEIRA . Obstrução Intestinal por ascaradíase. In: Juliana Tomaz; Olga Vale; Tereza de Jesus;. (Org.). CASOS CLÍNICOS mais prevalentes para o Médico Generalista. 1ed.Fortaleza: EdUnichristus, 2017, v. 1, p. 333-336.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Micoses sitêmicas: tendência em hospital de referência para doenças infecciosas na era da aids. In: 14 Congresso Brasileiro de Infectologia, 2005, Belo Horizonte. The Brazilian Journal of Infectious Diseases. Salvador: CONTEXTO. v. 9. p. S145-S145.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; ROCHA, N. A. L. D. ; SOMBRA, K. O. ; ESCOCIO, L. L. M. . POSIÇÃO ATUAL DA EPIDEMIOLOGIA DA LEISHMANIOSE VISCERAL NO CEARÁ. In: MedTrop 2015 51 Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2015, Fortaleza. POSIÇÃO ATUAL DA EPIDEMIOLOGIA DA LEISHMANIOSE VISCERAL NO CEARÁ. Fortaleza: Sociedade Brasileira Medicina Tropical, 2015. v. 51.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; ESCOCIO, L. L. M. ; SOMBRA, K. O. ; ROCHA, N. A. L. D. . ANÁLISE DA SITUAÇÃO SANITÁRIA DA LEPTOSPIROSE NO CEARÁ. In: MEdTrop 2015 51 Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2015, Fortaleza. ANÁLISE DA SITUAÇÃO SANITÁRIA DA LEPTOSPIROSE NO CEARÁ. Fortaleza: Sociedade Brasileira Medicina Tropical, 2015. v. 1.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; CASTRO, I. H. R. ; MENDONCA NETO, F. E. ; MACEDO, L. C. A. . Fenômeno de Lúcio (Eritema Necrosante) - Relato de Caso. In: MedTrop 2015 51 Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2015, Fortaleza. Fenômeno de Lúcio (Eritema Necrosante) - Relato de Caso. Fortaleza: Sociedade Brasileira Medicina Tropical, 2015.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Acidentes com Perfurocortantes: Um Risco para a Hepatite.. In: XLII CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL, 2006, Teresina. REVISTA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL. Uberaba: Gráfica UFTM/FUNEPU. v. 39. p. 169-169.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Relação entre a Criação de Suínos e a Procedência de Casos de Cisticercose Diagnosticados em Hospital de Referência. In: XLII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2006, Teresina. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Uberaba: Gráfica UFTM/FUNEPU. v. 39. p. 166-166.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Avaliação da Implantação das CCIHS nos Hospitais, Clínicas de Hemodiálise e CEOS no estado do Ceará no período de 2002 a 2005. In: 1ª ESPO ESP, 11ª Mostra Saúde da Família do Ceará, 1ª Mostra em Vigilânica Sanitária do Ceará, III Fórum de Residência Médica do Estado, 2005, Fortaleza. Anais da 1ª ESPO ESP, 11ª Mostra Saúde da Família do Ceará, 1ª Mostra em Vigilânica Sanitária do Ceará, III Fórum de Residência Médica do Estado, 2005.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Agentes Etiológicos Causadores de Infecção Pulmonar Nosocomial em Hospital Universitário. In: 14 Congresso Brasileiro de Infectologia, 2005, Belo Horizonte. The Brazilian Journal of Infectious Diseases. Salvador: CONTEXTO. v. 9. p. s161-s162.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Angiomatose Bacilar: relato de caso.. In: 14 Congresso Brasileiro de Infectologia, 2005, Belo Horizonte. The Brazilian Journal of Infectious Diseases. Salvador: CONTEXTO. v. 9. p. S150-S150.

  • RODRIGUES, J L N ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; SOUSA, Francisca I C ; BASTOS, S ; CAFÉ, V S ; PRIMO, A M ; SILVEIRA, C ; MARTINS, F C ; COSTA, F F A ; PINHEIRO, J M R ; FURTADO, L M S ; RODRIGUES, P C R ; SILVA, S R H C ; BENEVIDES, G S C . Estimativa dos Patógenos Causadores de Infecção Hospitalar na Unidade de Transplante Renal do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) dos Anos de 2001 e 2002. In: XL Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2004, Aracaju. Anais do XL Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2004.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Avaliação da Implantação das CCIHS após Treinamentos. In: IX Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, 2004, Salvador. Anais do IX Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, 2004.

  • SOUSA, Francisca I C ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; MAIA, G P A ; RODRIGUES, J L N . Mudança de Comportamento pelo Treinamento reduz a Taxa de Infecção Hospitalar-CCIH-HUWC/UFC, Fortaleza-CE. In: XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2003, Belém. Anais do XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2003.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; SOUSA, Francisca I C ; MAIA, G P A ; RODRIGUES, J L N ; BOTELHO, B B ; FÉ, M M M ; GABRIELE, R R ; BENEVIDES, G S C . Estimativa dos Custos com Antibiótico e o Potencial Benefício de um Programa de Controle de Infecção Hospitalar (PCIH) na Unidade de Clínica Cirúrgica e Transplante Renal do Hospital Universitário Walter Cantídio. In: XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2003, Belém. Anais do XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2003.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; SOUSA, Francisca I C ; RODRIGUES, J L N ; MAIA, G P ; BOTELHO, B B ; FÉ, M M M ; GABRIELE, R R ; BENEVIDES, G S C . Avaliação das Infecções Hospitalares em Pacientes Transplantados Renais após Mudança de Prédio - Hospital Universitário Walter Cantídio - Universidade Federal do Ceará - Fortaleza. In: XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2003, Belém. Anais do XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2003.

  • GABRIELE, R R ; VASCONCELOS, X T ; FAÇANHA, M C ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; CAFÉ, V S ; MAIA, G P A ; SOUSA, F O C ; RODRIGUES, J L N . Resistência das Cepas de Staphylococcus Aureus à Oxacilina no Hospital Universitário Walter Cantídio da Universidade Federal do Ceará - HUWC/UFC - 1989/1999. In: VIII Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, 2002, Curitiba. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, 2002.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Estratificação de CCIH por Unidades Hospitalares em Hospitais Cearenses, localizados na 1ª Micro Região: Fortaleza 2001. In: IV Sul Encontro de Controle de Infecção - I Encontro Gaúcho de Microbiologia Aplicada ao Controle de Infecção, 2001, Gramado. Anais do IV Sul Encontro de Controle de Infecção - I Encontro Gaúcho de Microbiologia Aplicada ao Controle de Infecção, 2001.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Análise do PPD dos Funcionários na Hemodiálise e do Transplante Renal do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC). In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000, São Luiz. Anais do XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Detecção de Infecção Pós-Alta no Sítio Cirúrgico (ISC) em Pacientes Submetidos a Cirurgia Geral em Um Hospital de Urgência de Fortaleza-CE. In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Anais do XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Mefaesôfago Chagásico em Criança de 7 anos e 8 meses - Relato de Caso. In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Anais do XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Monitoração da Utilização de Antimicrobianos no HUWC/UFC. In: I Encontro de Extensão da Saúde e III Encontro de Extensão do HUWC, 2000, Fortaleza. Anais do I Encontro de Extensão da Saúde e III Encontro de Extensão do HUWC, 2000.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Estudo de Casos de Pbmicose em Hospital de Fortaleza-CE, no período de janeiro de 1997 a dezembro de 1999. In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Anais do XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Strongiloidíase Pulmonar em Paciente Transplantado Renal, e o Uso da Ivermectina - Relato de Caso. In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Anais do XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Colite Parasitária em Crianças - Estudo de 3 Casos. In: XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000, São Luis. Anais do XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2000.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; SOUZA, F I C ; LIMA, N L ; TOMÉ, V R ; MACHADO, D B ; RODRIGUES, J L N . Estudo das Infecções Hospitalares (IHS) em Pacientes Transplantados Renais no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC-UFC). In: VI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, 1998, Campos do Jordão. Anais do VI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, 1998.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; RÔLA, G M F ; LEITE, R D . Estudo das Infecção Hospitalares em Crianças com AIDS que foram Internadas no Hospital São José de Doenças Infecciosas em Fortaleza no período de janeiro/93 à agosto/98. In: VI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, 1998, Campos do Jordão. Anais do VI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, 1998.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; VALE, M R ; RODRIGUES, J L N . The Use of Adenosine Deaminase in the Diagnosis of the Pleural and Peritoneal Tuberculosis Fluids. In: 35th Annual Meeting of the Infectious Diseases Society of America, 1997, San Francisco. Program and Abstract of the 35th Annual Meeting of the Infectious Diseases Society of America, 1997.

  • DAHER, E F ; CAVALCANTE, M B ; BARROS, A D M ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; VITORIANO, M A V ; LIMA, C C C ; ABDULADER, R . Antibioticoterapia na Síndrome de Well: Benefícios?. In: IX Congresso Brasileiro de Infectologia, 1996, Recife. Anais do IX Congresso Brasileiro de Infectologia, 1996.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; RODRIGUES, Jorge L N ; VALE, Marcus R . O Valor da Adenosina Deaminase no Diagnóstico da Pleuro Peritonite Tuberculosa. In: XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1996, Goiânia. Anais do XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1996.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; VALE, Marcos R Do ; MOREIRA, José Luciano B ; RODRIGUES, Jorge L N . O Valor da Adenosina Deaminase no Diagnóstico da Pleurite Tuberculosa. In: XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1995, São Paulo. Anais do XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1995.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Sarcoma de Karposi - Lesão Única no Estômago sem Lesões de Pele. In: IX Outubro Médico, 1993, Fortaleza. Anais do IX Outubro Médico, 1993.

  • FERNANDES, Leyla C B C ; PESSOA, Claudia V ; VIANA, Aquiles L ; MENEZES, Ruth H O ; MACHADO, Olga Vale Oliveira . Psoriase em Pacientes Portadores de Sida - Relato de Dois Casos. In: XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993, Fortaleza. Anais do XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 1993.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Tuberculose - Um Problema Frequente no Nosso Meio. In: VII Outubro Médico, 1992, Fortaleza. Anais do VII Outubro Médico, 1992.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Meningite por H Influenzae (Um Caso em Adulto Jovem). In: II Encontro de Residentes e Ex-Residentes da FUSEC-SUS-CE, 1990, Fortaleza. Anais do II Encontro de Residentes e Ex-Residentes da FUSEC-SUS-CE, 1990.

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . HIGIENIZAR AS MÃOS PARA EVITAR INFECÇÕES. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . COORDENADORA DA SESSÃO DE tEMAS LIVRES. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, ; MACHADO, Olga Vale Oliveira . II CURSO DO USO RACIONAL DA ANTIMICROBIANOS NA PRÁTICA CLÍNICA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . RELATO DE CASO:SÍFILIS SECUNDÁRIA COM COMPROMETIMENTO DO SISTEMA NERVOSO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; RODRIGUES, Jorge L N ; SOUZA, F I C . KPC-ISOLAMENTO DE CONTATO EMPÍRICO ESTRATÉGIA E PREVENÇÃO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FAÇANHA, M C ; SOUZA, F I C ; MACHADO, O.V.O. ; RODRIGUES, Jorge L N ; MACHADO, Olga Vale Oliveira . VINTE E CINCO ANOS DE CRIPTOCOCOSE NO CEARÁ. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Avaliação da Implantação das CCIHS nos Hospitais, Clínicas de Hemodiálise e CEOS no estado do Ceará no período de 2002 a 2005. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • RODRIGUES, J L N ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; SOUSA, Francisca I C ; BASTOS, Silvana M ; CAFÉ, Vaudelice S ; PRIMO, André M ; SILVEIRA, Cristiane ; MARTINS, Fernanda C ; COSTA, Francisco F A ; PINHEIRO, João M R ; FURTADO, Larissa M S ; RODRIGUES, Patrícia C R ; SILVA, Sídia R H C ; BENEVIDES, Georgeanne S C . Estimativa dos Patógenos Causadores de Infecção Hospitalar na Unidade de Transplante Renal do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) dos Anos de 2001 e 2002. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Avaliação da Implantação das CCIHS após Treinamentos. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; SOUSA, Francisca I C ; RODRIGUES, J L N ; MAIA, Giovanna P ; BOTELHO, Bruno B ; FÉ, Mariana M M ; GABRIELE, R R ; BENEVIDES, G S C . Avaliação das Infecções Hospitalares em Pacientes Transplantados Renais após Mudança de Prédio - Hospital Universitário Walter Cantídio - Universidade Federal do Ceará - Fortaleza. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUSA, Francisca I C ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; MAIA, G P A ; RODRIGUES, J L N . Mudança de Comportamento pelo Treinamento reduz a Taxa de Infecção Hospitalar-CCIH-HUWC/UFC, Fortaleza-CE. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; SOUSA, Francisca I C ; MAIA, Giovanna P A ; RODRIGUES, J L N ; BOTELHO, B B ; FÉ, M M M ; GABRIELLE, R R ; BENEVIDES, G S C . Estimativa dos Custos com Antibiótico e o Potencial Benefício de um Programa de Controle de Infecção Hospitalar (PCIH) na Unidade de Clínica Cirúrgica e Transplante Renal do Hospital Universitário Walter Cantídio. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GABRIELE, R R ; FAÇANHA, M C ; VASCONCELOS, X T ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; CAFÉ, V S ; MAIA, G P A ; SOUSA, F I C ; RODRIGUES, J L N . Distribuição e Etilogia das Infecções Hospitalares na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Walter Cantídio da Universidade Federal do Ceará - HUWC/UFC - 1989/1999. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GABRIELE, R R ; VASCONCELOS, X T ; FAÇANHA, M C ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; CAFÉ, V S ; MAIA, G P A ; SOUSA, F O C ; RODRIGUES, J L N . Resistência das Cepas de Staphylococcus Aureus à Oxacilina no Hospital Universitário Walter Cantídio da Universidade Federal do Ceará - HUWC/UFC - 1989/1999. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GABRIELE, R R ; VASCONCELOS, X T ; FAÇANHA, M C ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; CAFÉ, V C ; MAIA, G P A ; SOUSA, F I C ; RODRIGUES, J L N . Resistência das Cepas de Pseudomonas SP Isoladas no Hospital Universitário Walter Cantídio da Universidade Federal do Ceará - HUWC/UFC - 1989/1999. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GABRIELE, R R ; VASCONCELOS, X T ; FAÇANHA, M C ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; CAFÉ, V S ; MAIA, G P A ; SOUSA, F I C ; RODRIGUES, J L N . Infecção Hospitalar no Hospital Universitário Walter Cantídio da Universidade Federal do Ceará HUWC/UFC - 1989/1999. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Resistência das Pseudomonas SP Isoladas na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Walter Cantídio da Universidade Federal do Ceará - HUWC/UFC - 1989/1999. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Resistência das Culturas de Staphylococcus Aureus à Oxacilina na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Walter Cantídio da Universidade Federal do Ceará - HUWC/UFC - 1989/1999. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Estratificação de CCIH por Unidades Hospitalares em Hospitais Cearenses, localizados na 1ª Micro Região: Fortaleza 2001. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Monitoração da Utilização de Antimicrobianos no HUWC/UFC. 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Detecção de Infecção Pós-Alta no Sítio Cirúrgico (ISC) em Pacientes Submetidos a Cirurgia Geral em Um Hospital de Urgência de Fortaleza-CE. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Mefaesôfago Chagásico em Criança de 7 anos e 8 meses - Relato de Caso. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Colite Parasitária em Crianças - Estudo de 3 Casos. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Estudo de Casos de Pbmicose em Hospital de Fortaleza-CE, no período de janeiro de 1997 a dezembro de 1999. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Análise do PPD dos Funcionários na Hemodiálise e do Transplante Renal do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC). 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Strongiloidíase Pulmonar em Paciente Transplantado Renal, e o Uso da Ivermectina - Relato de Caso. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; SOUZA, F I C ; LIMA, N L ; TOMÉ, V R ; MACHADO, D B ; RODRIGUES, J L N . Estudo das Infecções Hospitalares (IHS) em Pacientes Transplantados Renais no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC-UFC). 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; RÔLA, G M F ; LEITE, R D . Estudo das Infecção Hospitalares em Crianças com AIDS que foram Internadas no Hospital São José de Doenças Infecciosas em Fortaleza no período de janeiro/93 à agosto/98. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; VALE, M R ; RODRIGUES, J L N . The Use of Adenosine Deaminase in the Diagnosis of the Pleural and Peritoneal Tuberculosis Fluids. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; RODRIGUES, Jorge L N ; VALE, Marcus R . O Valor da Adenosina Deaminase no Diagnóstico da Pleuro Peritonite Tuberculosa. 1996. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DAHER, E F ; CAVALCANTE, M B ; BARROS, A D M ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; VITORIANO, M A V ; LIMA, C C C ; ABDULADER, R . Antibioticoterapia na Síndrome de Well: Benefícios?. 1996. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira ; VALE, Marcos R Do ; MOREIRA, José Luciano B ; RODRIGUES, Jorge L N . O Valor da Adenosina Deaminase no Diagnóstico da Pleurite Tuberculosa. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Sarcoma de Karposi - Lesão Única no Estômago sem Lesões de Pele. 1993. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERNANDES, Leyla Castelo Branco C ; PESSOA, Claudia V ; VIANA, Aquiles Leite ; MENEZES, Ruth H Oliveira ; MACHADO, Olga Vale Oliveira . Psoriase em Pacientes Portadores de Sida - Relato de Dois Casos. 1993. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Tuberculose - Um Problema Frequente no Nosso Meio. 1992. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Meningite por H Influenzae (Um Caso em Adulto Jovem). 1990. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . GUIA DE PREVENÇÃO DE INFECÇÃO HOSPITALAR. FORTALEZA: UNICHRISTUS, 2015 (MANUAL).

  • RODRIGUES, J L N ; MACHADO, Olga Vale Oliveira ; GIRÃO, EVELYNE SANTANA ; HOLANDA JUNIOR, FRANCISCO . Protocolos de Utilização de Antimicrobianos. FORTALEZA: UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ, 2009 (Capítulo de Manual).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Vacinação e Antibioticoprofilaxia nos Procedimentos Odontológicos(Capítulo do Manual de Biossegurança em Odontologia) 2003 (Capítulo de Manual).

  • MACHADO, Olga Vale Oliveira . Profilaxias das Doenças Infecciosas(Capítulo do Manual do Uso Racional de Antibiótico do Estado) 2002 (Capítulo de Manual).

Outras produções

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Curso de Antibioticoterapia. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM INFECÇÃO HOSPITALAR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR NA UFC. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Curso Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Febre Tifóide. 2005. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: CCIH e Qualidade Hospitalar. 2005. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra:Profilaxia das Infecções Urinárias Hospitalares. 2005. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Antimicrobianos II (Quinolonas, macrolídeos e aminoglicosídeos). 2005. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Principais Infecções Nosocomiais - Infecção Urinária. 2004. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra:Infecção Sanguínea e Infecção Sítio Cirúrgico. 2004. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Implantação de Comissões de Controle de Infecção Hospitalar - Legislação e Recomendações. 2004. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Painelista com o Tema Programa Físico-Funcional do Centro Cirúrgico e Central de Esterilização sob a Ótica da Arquitetura e do Controle de Infecção. 2004. (Painelista).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Conferência: Prevalência de Sobrepeso e Obesidade em Adolescentes no Município de Fortaleza. 2004. (Conferência presidida).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Manifestações Articulares das Doenças Granulomatosas. 2004. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Antibioticoterapia em Emergência: Meningite e Infecção do trato urinário. 2004. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Antibioticoterapia em Emergência: Pneumonia Comunitária e Infecção das vias aéreas superiores. 2004. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Manual de Biossegurança em Odontologia. 2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Principais Infecções Nosocomiais - Infecção Urinária. 2003. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Implantação de Comissões de Controle de Infecção Hospitalar - Legislação e Recomendações. 2003. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Infecção Sanguínea e Infecção Sítio Cirúrgico. 2003. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Implantação de Comissões de Controle de Infecçõa Hospitalar - Legislação e Recomendações. 2003. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra:Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde. 2003. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra:Infecção Sanguínea e Infecção Sítio Cirúrgico. 2003. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Principais Infecções Nosocomiais - Infecção Urinária. 2003. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Principais Infecções Nosocomiais - Infecção Respiratória. 2003. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Manual do Uso Racional de Antibióticos do Estado. 2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Seminário Educação Continuada: a Necessidade de Profissionalização. 2002. (Coordenadora de Evento).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Controle de Qualidade e Acreditação em Laboratório de Microbiologia. 2001. (Assistente do Curso).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Painelista: Tópicos em Infecções Hospitalares abordando o Tema: Programa de Controle das Infecções Hospitalares no Estado do Ceará. 2001. (Painelista).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Significado e Aplicação Clínica da ADA no Líquido Pleural. 2001. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Epidemiologia das Infecções Nosocomiais. 2001. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Infecção Pulmonar - Discussão de Casos e ATB Profilaxia em Cirurgia. 2000. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Epidemiologia e Controle das Infecções Hospitalares. 2000. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra: Patogênese da Infecção pelo HIV. 1998. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Palestra:Tuberculose nos dias atuais. 1996. (Palestra ministrada).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Sessão de Temas Livres : 32. Doenças Infecciosas: Temas 360 - 369. 1993. (Coordenador).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . Curso de Introdução à Vigilância Epidemiológica. 1991. (Instrutora).

MACHADO, Olga Vale Oliveira . OFICINA DE TRATAMENTO DE PACIENTES CIRRÓTICOS PORTADORE DE HEPATITE C COM INIBIDORES DE PROTEASE. 2013 (OFICINA) .

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2009

    FATORES PREDISPONENTES PARA ABANDONO DO TRATAMENTO DA TUBERCULOSE NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, Descrição: A tuberculose é uma doença infecto-contagiosa e grave problema de saúde pública, cujo agente causador é Mycobacterium tuberculosis. O objetivo deste principal trabalho é conhecer os motivos que levam os pacientes com tuberculose abandonarem o tratamento medicamentoso. Esta análise deu-se através da aplicação de questionários, que incluíam dados como: sexo, idade, renda mensal e grau de escolaridade. O estudo foi analítico, realizou-se entre outubro de 2008 à maio de 2009. Participaram 23 usuários de um serviço de referência no tratamento da tuberculose, em Unidade Básica de Saúde no município de Fortaleza. Observou-se o predomínio da ocorrência de tuberculose nos pacientes do sexo masculino (52%), com renda de até um salário mínimo (48%) e com até oito anos de estudo (61%). A taxa de abandono do tratamento foi 26% da amostra. Os resultados possibilitaram conhecer características da tuberculose na população estudada e os motivos para o abandono do tratamento da mesma. Palavras-chave: Tuberculose. Abandono. Fatores de risco.Tratamento.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Olga Vale Oliveira Machado - Coordenador.

Prêmios

2015

HONRA AO MÉRITO, HOSPITAL SÃO JOSÉ.

Histórico profissional

Experiência profissional

2006 - 2007

Universidade Federal do Ceará

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente (Mestra)

Outras informações:
Docente do Curso de Especialização(Lato Sensu) em Controle de Infecção Hospitalar.

2003 - Atual

Secretaria Estadual de Saúde

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

2000 - 2002

Secretaria Estadual de Saúde

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Atividades

  • 12/2004

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria Estadual de Saúde.,Cargo ou função, Membro do Comitê Estadual para Normatização do Uso racional de Antimicrobianos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará.

  • 04/2004

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria Estadual de Saúde.,Cargo ou função, Membro do Comitê Estadual de Clínica Médica.

  • 04/2003

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria Estadual de Saúde.,Cargo ou função, Membro da Comissão Científica constituída por Médicos que atuam na área de Medicina Intensiva.

  • 01/2003

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria Estadual de Saúde.,Cargo ou função, Coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

  • 01/2003

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria Estadual de Saúde.,Cargo ou função, Coordenadora da Comissão Estadual de Controle de Infecção Hospitalar.

  • 07/2000 - 12/2002

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria Estadual de Saúde.,Cargo ou função, Coordenadora da Comissão Estadual de Controle de Infecção Hospitalar.

2001 - Atual

Associação Cearense Est Em Controle de Infecção Hospitalar

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Atividades

  • 11/2001

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Associação Cearense Est Em Controle de Infecção Hospitalar.,Cargo ou função, Membro da Conselho Fiscal.

2010 - Atual

FACULDADE CHRISTUS CURSO MEDICINA -IPADE

Vínculo: PROFESSOR ADJUNTO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2008 - 2009

FACULDADE CHRISTUS CURSO MEDICINA -IPADE

Vínculo: professora CONTRATADA, Enquadramento Funcional: |pOFESSORA, Carga horária: 20

1981 - 1981

Hospital Geral Dr César Cals

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Atividades

  • 02/1981 - 06/1981

    Estágios , Hospital Geral Dr César Cals.,Estágio realizado, Realizou estágio na Clínica Médica e Obstétrica.

1986 - Atual

Hospital São José de Doenças Infecciosas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Atividades

  • 06/1986

    Serviços técnicos especializados , Hospital São José de Doenças Infecciosas.,Serviço realizado, Médica deste Hospital , atendendo pacientes portadores de doenças infecciosas.

2011 - Atual

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO WALTER CANTÍDEO

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: MÉDICA, Carga horária: 20

Outras informações:
SERVIDORA oLGA VALE OLIVEIRA MACHADO, MÉDICA SIAPE N2914275 REGIDA PELO RJU DA UFC PARA A CHEFIA DO SERVIÇO DE DOENÇAS INFECCIOSA E PARASITÁREIAS DO HUWC DE 01 DE MARÇO DE 2011 A 31 DE MAIO DE 2012.

1985 - Atual

Hospital Universitário Walter Cantídio

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Atividades

  • 08/1989

    Serviços técnicos especializados , Hospital Universitário Walter Cantídio.,Serviço realizado, Médica lotada no Setor de Perícia Médica.

  • 02/2001 - 09/2003

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Hospital Universitário Walter Cantídio.,Cargo ou função, Presidente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HUWC.

  • 02/1985 - 07/1989

    Serviços técnicos especializados , Hospital Universitário Walter Cantídio.,Serviço realizado, Médica do Serviço de Emergência do HUWC.

1980 - 1982

Instituto Dr José Frota

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Atividades

  • 01/1980 - 01/1982

    Estágios , Instituto Dr José Frota.,Estágio realizado, Estagiou como acadêmica voluntária na Unidade de Terapia Intensiva.

1979 - 1980

Prefeitura Municipal de Fortaleza

Vínculo: Bolsista Estagiária, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Atividades

  • 10/1979 - 10/1980

    Estágios , Secretaria de Saúde do Município.,Estágio realizado, Estagiou nos postos de saúde.

1982 - 1982

S A Socorros Médicos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Atividades

  • 05/1982 - 10/1982

    Serviços técnicos especializados , S A Socorros Médicos.,Serviço realizado, Médica da UTI.

2006 - Atual

Secretaria de Saúde do Estado do Paraná

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gestora do SINAIS