Luciana Dezidério Chaves
Graduada em Engenharia Química, pela Universidade Luterana De Manaus, 2010.
Atuou como técnica na área de pesquisa no Centro de Biotecnologia da Amazônia -CBA, desenvolvendo e implantando metodologias para a extração de insumos de espécies vegetais na obtenção de óleos fixo e essenciais, extratos vegetais, com objetivo de obter substancias isoladas ativas ou partes de fases aplicadas a produtos.
Atividades com Processos Biotecnológicos, atividades estas realizadas na Planta de Processos Industriais - PPI e Núcleo de Produção de Extratos - NPE, processos químicos de extratos vegetais, tipos de extrações para espécies vegetais, liofilização de extratos e frutos, secagem em spray dryer, concentração de extrato vegetal, cromatografia, metilação, hidrolise e obtenção de polpa de frutos amazônicos.
Trabalhou Junto as Forcas Armadas, MD, no Comando da 12 Região Militar, como Engenheira Química, sendo responsável chefe do Laboratório Químico Regional e Oficial Adjunto da Seção de Fiscalização de Produtos Controlado, que trata de controle de produtos químicos e materiais explosivos químicos controlados.
Informações coletadas do Lattes em 12/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia Química
2004 - 2010
Centro Universitário Luterano de Manaus
Título: OBTENÇÃO DE ÓLEO FIXO E EXTRATO SECO A PATIR DA Oenocarpus bacaba Mart
Orientador: Professor: Francisco Oliveira Brito
Formação complementar
2023 - 2023
Excel básico ao avançado. (Carga horária: 36h). , Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG, Brasil.
2022 - 2023
MBA em Gestão de Manutenção. (Carga Horária: 432h). , Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG, Brasil.
2012 - 2012
Estagio para Chefe de Laboratorio Quimico Regional. (Carga horária: 72h). , Ministério da Defesa, MD, Brasil.
2012 - 2012
Estagio de Fiscalizacao de Produtos Controlados. (Carga horária: 72h). , Fundação Trompowsky, TROMPOWSKY, Brasil.
2012 - 2012
Operation and Maintenance Training Heat Flow Calorimeter Systems.. (Carga horária: 72h). , TNO -Innovation for life, TNO, Holanda.
2010 - 2010
BOAS PRATICAS DE LABORATÓRIO. (Carga horária: 20h). , CENTRO DE BIOTECNOLOGIA DA AMAZONIA, CBA, Brasil.
2010 - 2010
Introducao ao Tratamento de Efluentes Industriais. (Carga horária: 24h). , Protege Engenharia Civil e Ambiental LTDA, PROTEGE, Brasil.
2010 - 2010
ISO/IEC 17025:2005. (Carga horária: 16h). , CENTRO DE BIOTECNOLOGIA DA AMAZONIA, CBA, Brasil.
2009 - 2009
APPCC- Analise de Perigos e Pontos Criticos de Controle. (Carga horária: 16h). , Estrela Guia - Consultoria e Service, EG, Brasil.
2008 - 2008
INTRODUÇÃO À BIOTECNOLOGIA MOLECULAR. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
2007 - 2007
Cromatografia - Teoria e Pratica.. (Carga horária: 8h). , Centro Universitario Luterano de Manaus - ULBRA, CEULM-ULBRA, Brasil.
2001 - 2001
Controle de Qualidade na Farmacia Magistral. (Carga horária: 8h). , Conselho Federal de Farmácia, CFF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Participação em eventos
V Simpósio Brasileiro de Óleos Essenciais. 2009. (Simpósio).
IV Simpósio Brasileiro de Óleos Essenciais. 2007. (Simpósio).
Modelo de Produ;cão de Extratos de plantas Fitoterapicas da Amazônia.II Encontro de proficionais da química. 2007. (Encontro).
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Comando da 12 Região MilitarVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Engenheiro Químco, Carga horária: 40
2006 - 2011
Centro de Biotecnologia do AmazonasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tecnico Químico, Carga horária: 40
2002 - 2006
Stratus Indústria e Comércio LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Química, Carga horária: 40
1999 - 2002
Bio Medicianal Farm ManipulaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Laboratorista, Carga horária: 40
1997 - 1998
Pastore da AmazôniaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Auditoria, Carga horária: 40
1995 - 1995
Iautec Philco ItaucanVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Técnico em Química, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luciana Dezidério Chaves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?