Roberta Heckler

Possui graduação em Licenciatura em Computação pela Universidade Feevale (2009). Proprietária das empresas LK6 Comunicação, Zuck Consultoria e FCM Consultoria, Consultora Credenciada ao Sebrae-RS e Sebrae-SC. Possui mais de 12 anos de experiência em Marketing Digital, com clientes em diversos estados do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Itália.

Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pós-Graduação Gestão em Marketing Digital

2014 - Atual

Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPreto

Graduação em Licenciatura em Computação

2001 - 2009

Universidade Feevale

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Processamento de Dados

1998 - 2001

Colégio Santa Catarina

Formação complementar

2015 - 2015

Programa de Inglês - Básico. (Carga horária: 100h). , Instituto de Idiomas Yázigi, YÁZIGI, Brasil.

2014 - 2015

Projeto de Qualificação de Fornecedores de Consultoria e Instrutoria. (Carga horária: 104h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Porto Alegre, SEBRAE/RS, Brasil.

2014 - 2014

Curso de Indicadores de Desempenho. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Porto Alegre, SEBRAE/RS, Brasil.

2014 - 2014

Web Design. (Carga horária: 35h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2014 - 2014

Empretec. (Carga horária: 80h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Porto Alegre, SEBRAE/RS, Brasil.

2013 - 2013

Formação de Gestores de Marketing Digital e Mídias Sociais. (Carga horária: 72h). , OAJ Gestão de Marketing, OAJ, Brasil.

2007 - 2007

eDeveloper v9.4 Intermediate Level. (Carga horária: 40h). , Magic University International, MUI, Brasil.

2005 - 2005

Treinamento Sispro Finanças Contas a Pagar. (Carga horária: 16h). , SISPRO, Brasil.

2005 - 2005

Treinamento Bás. dos Mód. de Estoque e Compras. (Carga horária: 12h). , SISPRO, Brasil.

2005 - 2005

Elipse SCADA. (Carga horária: 16h). , Elipse Software, ELIPSE, Brasil.

2004 - 2004

Treinamento Bás. dos Mód. de Estoque e Compras. (Carga horária: 16h). , SISPRO, Brasil.

2004 - 2004

Treinamento Básico para man. e inst. do Sispro. (Carga horária: 8h). , SISPRO, Brasil.

2003 - 2003

Oracle 9i: SQL. (Carga horária: 12h). , Oracle University, ORACLE, Brasil.

2003 - 2003

Oracle Reports Developer 6i: Contr. Rep p/ Intern.. (Carga horária: 30h). , Oracle University, ORACLE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Licenciatura Em Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: SOFTWARE DE GESTÃO EMPRESARIAL.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.

Participação em eventos

Ecommerce Brasil. 2020. (Congresso).

Empreende Brasil. 2018. (Congresso).

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. 2015. (Outra).

Officer Real Time.Projetos de documentação eletrônica, segurança e certificação digital com a família acrobat 9. 2008. (Outra).

Officer Real Time.Saiba Mais sobre o windows vista e o internet explorer 8. 2008. (Outra).

Officer Real Time.Impressoras laser e multifuncionais HP: melhor custo-benefício para o seu cliente. 2008. (Outra).

Officer Real Time.Conheça e venda um workflow único de design para web, print e vídeo. Novidade!!!. 2008. (Outra).

Officer Real Time.Agora ficou mais fácil vender Oracle, venha conhecer como aumentar suas oportunidades de negócios. 2008. (Outra).

8 Fórum Internacional de Software Livre. 2007. (Congresso).

7 Fórum Internacional de Software Livre. 2006. (Congresso).

Feira de Iniciação Científica Feevale. Joomla!. 2006. (Congresso).

Feira de Iniciação Científica Feevale. Vantagens do uso de Software Livre no Desenvolvimento de novos sistemas. 2006. (Congresso).

6 Fórum Internacional Software Livre. 2005. (Congresso).

CONIP - Congresso de Informática Pública. SIGO - Sistema de Integração de Áreas e tecnologias. 2005. (Congresso).

Feira de Iniciação Científica Feevale. Gerart - Sistema de Gerenciamento de Artigos. 2005. (Congresso).

SEMINFO. GERART: Ferramenta para gerenciamento de artigos. 2005. (Congresso).

Outras produções

HECKLER, R. . Jogos Educativos para Conscientização do uso racional da água. 2008.

BARROS, P. R. M. ; HECKLER, R. ; ZAMBERLAM, A. O. ; BOUKHARI, Marta Rosecler Bez El . GERART. 2006.

HECKLER, R. . Desenvolvimento de sites rápidos e gerenciáveis utilizando Joomla. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

HECKLER, R. . Gerência de Conteúdos em sites dinâmicos: Joomla 1.5 Básico. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

HECKLER, R. . Joomla! Sistema de Gerenciamento de conteúdo Web. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

HECKLER, R. . Joomla! Sistema de Gerenciamento de conteúdo Web. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2007

    AS-MCOE, Descrição: O projeto AS-MCOE se caracteriza pela investigação científica dos avanços pedagógicos e tecnológicos decorrentes da utilização de técnicas de Inteligência Artificial no ensino de crianças, jovens e adultos. O objeto desta pesquisa são os jogos educacionais, os quais destacam-se pela popularidade e inserção na comunidade infanto-juvenil, e que até o presente momento não agregam a tutoria artificial como um diferencial comercial ou pedagógico. A finalidade deste projeto é desenvolver um estudo sobre aplicação de uma técnica de IA, intitulada BDI (Believe, Desire and Intention ou Crenças, Desejos e Intenções), em um jogo educacional e avaliar o processo de desenvolvimento e aplicação do mesmo com alunos do ensino fundamental. O tema do jogo, porposto pela professora Lúcia Giraffa em [Giraffa 1999] da PUCRS, é de ecologia e baseia-se na interação entre um personagem, comandado pelo aluno, e a cadeia alimentar de um lago, composta por personagens artificiais inteligentes. O objetivo é manter o equilíbrio da cadeia por meio de "poderes" ou ferramentas que o personagem possui. As dificuldades relacionadas ao jogo e/ou ao conteúdo são avaliadas por um Tutor Artificial que envia mensagens com dicas e explicações ao aluno.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Roberta Heckler - Integrante / Alexandre de Oliveira Zamberlam - Integrante / Claudia Perez - Integrante / Rodrigo Rafael Villarreal Goulart - Coordenador., Financiador(es): Universidade Feevale - Bolsa.

  • 2004 - 2006

    Biometria - Reconhecimento da Digital, Descrição: Atualmente, a Feevale mantém seus sistemas de segurança tanto lógicos como físicos através de senhas de acesso. Estas podem ser esquecidas ou até mesmo burladas (onde uma pessoa pode fazer-se passar por outra). A forma mais segura de certificar a autenticidade de uma pessoa, é usando singularidades pertencentes às características biológicas ou comportamentais da mesma. O indivíduo, neste caso, é autenticado ou identificado pelo que ele é ou faz e neste âmbito surge a biometria. Existem atualmente no mercado vários sistemas de reconhecimento digital, empregados nas mais diversas áreas da sociedade. O diferencial deste trabalho é a investigação do uso de redes neurais artificiais (RNA), que tem sua funcionalidade comprovada e são amplamente utilizados em aplicações que requerem decisões quanto a classificação a partir de dados confusos, como no caso da digital que podem ser encontradas em várias posições, tamanhos e tipos. As áreas envolvidas nesta investigação são a datiloscopia, a identificação biométrica, a visualização científica, a computação gráfica e a inteligência artificial. No mercado existem vários sistemas de identificação biométrica, sendo a digital a mais empregada, em função de uma complexidade menor e do custo do equipamento leitor da digital, que outros métodos. O desenvolvimento deste sistema será a base de investigações de outros métodos biométricos e sistemas mais complexos, uma vez que, a partir deste estudo, teremos conhecimento de todo o processo, desde a obtenção de uma imagem, melhoramento desta através do pré-processamento, extração de características a partir da imagem adquirida e o uso e desenvolvimento de redes neurais. O conhecimento adquirido em todas estas áreas será útil também para qualquer projeto da universidade que envolva esta área e o reconhecimento de padrões.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Roberta Heckler - Integrante / Marta Rosecler Bez El BOUKHARI - Integrante / Paulo Ricardo Muniz Barros - Integrante / Alexandre de Oliveira Zamberlam - Integrante / Paulo R Ferreira J - Coordenador., Financiador(es): Universidade Feevale - Bolsa.

Projetos de desenvolvimento

  • 2004 - 2006

    SIGO - SISTEMA PARA INTEGRAÇÃO DE ÁREAS E TECNOLOGIAS DA COMPANHIA MUNICIPAL, Descrição: Fundamentando-se na metodologia da modelagem conceitual de dados, que fornece uma base formal para ferramentas e técnicas usadas para suportar a modelagem de dados enfatizando somente os elementos essenciais da realidade observada, iniciou-se o projeto descrito a seguir para a integração das áreas e sistemas da Companhia Municipal de Saneamento de Novo Hamburgo COMUSA, tais como tecnologias de automação e monitoramento de equipamentos remotos, aplicativos das áreas Comercial e Operacional e programas de manipulação geográfica, com o objetivo de disponibilizar informações que possibilitem um maior controle dos elementos de rede levando a benefícios tais como a redução das perdas de água da empresa. Contempla a confecção de um modelo conceitual, especificação de requisitos, criação do banco de dados e a implementação do sistema que irá manipular as informações referentes aos elementos da rede de distribuição de água da COMUSA e interagir com os usuários que utilizarão o sistema.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Roberta Heckler - Integrante / FABIANO CORRÊA DA SILVEIRA - Coordenador.

  • 2004 - 2006

    SIGO - SISTEMA PARA INTEGRAÇÃO DE ÁREAS E TECNOLOGIAS DA COMPANHIA MUNICIPAL, Descrição: Fundamentando-se na metodologia da modelagem conceitual de dados, que fornece uma base formal para ferramentas e técnicas usadas para suportar a modelagem de dados enfatizando somente os elementos essenciais da realidade observada, iniciou-se o projeto descrito a seguir para a integração das áreas e sistemas da Companhia Municipal de Saneamento de Novo Hamburgo ? COMUSA, tais como tecnologias de automação e monitoramento de equipamentos remotos, aplicativos das áreas Comercial e Operacional e programas de manipulação geográfica, com o objetivo de disponibilizar informações que possibilitem um maior controle dos elementos de rede levando a benefícios tais como a redução das perdas de água da empresa. Contempla a confecção de um modelo conceitual, especificação de requisitos, criação do banco de dados e a implementação do sistema que irá manipular as informações referentes aos elementos da rede de distribuição de água da COMUSA e interagir com os usuários que utilizarão o sistema.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Roberta Heckler - Integrante / FABIANO CORRÊA DA SILVEIRA - Coordenador.

Prêmios

2007

DESTAQUE NA FICSE COM O TRABALHO Conscientização do uso racional da água a partir de Software Educativo, FEEVALE.

2005

Prêmio Excelência em Informática Pública Aplicada aos Serviços Públicos - 3. lugar - Categoria Projetos, CONIP.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Zuck Consultoria Ltda. , Rua Vereador Ramon Filomeno, Itacorubi, 88034495 - Florianópolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 991682660, URL da Homepage:

Experiência profissional

2020 - Atual

Zuck Consultoria Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sócio

2019 - Atual

FCM Consultoria Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sócio

2008 - Atual

LK6 Soluções em TI

Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 20

Outras informações:
Área de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias em Software Livre, bem como desenvolvimento de Sites, Intranets e Sistemas simples de Gestão. Responsável por ministrar cursos de especialização em informática ou ferramentas específicas.

2009 - 2010

CIGAM

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 44

2014 - 2014

Universidade Feevale

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

2007 - 2010

Universidade Feevale

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

Outras informações:
Ministrou cursos de Desenvolvimento de Sites Rápidos e Gerenciáveis Utilizando Joomla em 3 edições (2007, 2009 e 2010).

2006 - 2006

Universidade Feevale

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 12

2013 - 2013

BRANIEWO ESCOLA DE EDUCAÇAO PROFISSIONAL

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Informática de Escola Técnica, Carga horária: 20

2008 - 2008

Escola Municipal de Ensino Fundamental São Jacó

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 16

Atividades

  • 08/2008 - 11/2008

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Aulas de Informática, participando de projetos interdisciplinares para aluno do 1 ao 5 ano do Ensino Fundamental.

2008 - 2008

Premium Cursos e Concursos

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10

Outras informações:
Aulas de Informática básica preparatória para concurso público.

2007 - 2007

Horta Comunitária Joanna DAngelis

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 5

Outras informações:
Aulas de informática para turma do projeto Reflorir (Profissionalizante). Alunos tiveram a oportunidade de vivenciar a prática durante um estágio nas dependência da COMUSA - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo.

Atividades

  • 08/2007 - 10/2007

    Estágios , Horta Comunitária Joanna DAngelis, .,Estágio realizado, Estágio não remunerado cumprindo 20 horas na disciplina de prática do curso de Licenciatura em Computação.

2004 - 2008

Companhia Municipal de Saneamento

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Sistemas, Carga horária: 44

Atividades

  • 08/2006 - 11/2008

    Outras atividades técnico-científicas , LEA, LEA.,Atividade realizada, Desenvolvimento de Software Educacional para Conscientização das crianças para o uso racional da água..

  • 01/2006 - 11/2008

    Pesquisa e desenvolvimento , Joomla, .,Linhas de pesquisa

  • 11/2006 - 02/2007

    Treinamentos ministrados , SISPRO, .,Treinamentos ministrados, Utilização do Sistema Sispro (Gestão Empresarial)

2001 - 2004

Gvd Trading Sa

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Técnico em Informática, Carga horária: 44