Anderson Pimentel Meneguce
Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro Universitário do Espírito Santo (1999), pós graduação em Telecomunicações e Gerência de Redes no Centro Universitário de Vila Velha (2005) e mestrado em Teologia com ênfase em educação comunitária em infância e juventude pelas Faculdades EST (2009). Atualmente é analista de TI do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo. Tem experiência nas áreas de Ciência da Computação e Teologia.
Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Teologia
2007 - 2009
Faculdade EST
Título: Juventude e religiosidade: como os jovens se relacionam com o transcendente, a moral e a educação., Ano de Obtenção: 2009
Orientador: Gisela I W Streck
Palavras-chave: Teologia; Educação; Jovens; Moral; Religiosidade.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia. Setores de atividade: Educação.
Especialização em MBA em Telecomunicações e Gerência de Redes
2003 - 2005
Universidade Vila Velha
Título: Linux Para Pequenas Empresas
Orientador: Renato
Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados
1997 - 1999
Centro Universitário do Espírito Santo
Título: SISTEMA DE RECEPÇÃO E PAGAMENTO DE LEITE E TRANSPORTE
Orientador: Renata
Curso técnico/profissionalizante em Téc Agrícola com Hab Profissional em Agropecuária
1994 - 1996
Formação complementar
2011 - 2011
e-Business. , Next Generation Center, NGC, Brasil.
2011 - 2011
TI Socialmente Responsável. , Next Generation Center, NGC, Brasil.
2011 - 2011
TI aplicada às PMEs. , Next Generation Center, NGC, Brasil.
2011 - 2011
Infraestrutura de TI para PMEs. , Next Generation Center, NGC, Brasil.
2011 - 2011
Network Security Essentials Administrator Training. (Carga horária: 24h). , SonicWall, SW, Brasil.
2011 - 2011
Introdução à Voz sobre IP e Asterisk. (Carga horária: 40h). , Escola Superior de Redes - RNP, ESR, Brasil.
2009 - 2009
IN 04/2008 - Contratação de B. e S. de Infom.. (Carga horária: 8h). , Negócios Públicos Eventos e Serviços, NPES, Brasil.
2009 - 2009
2277 - Impl. Man. and Maint. a MSWS 2003 NI: Net.S. (Carga horária: 40h). , Mindworks Informatica, MI, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Formação Continuada em Docência do Ensino Superior. (Carga horária: 70h). , Universidade Presidente Antônio Carlos, UNIPAC, Brasil.
2008 - 2008
ERP. , Next Generation Center, NGC, Brasil.
2007 - 2007
CRM. , Next Generation Center, NGC, Brasil.
2006 - 2006
Segurança. (Carga horária: 8h). , Next Generation Center, NGC, Brasil.
2006 - 2006
Segurança II. (Carga horária: 8h). , Next Generation Center, NGC, Brasil.
2004 - 2004
Análise e Planejamento Financeiro. (Carga horária: 16h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2004 - 2004
Aprender a empreender. (Carga horária: 24h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2004 - 2004
Como vender mais e melhor: as melh. ferr. de ved.. (Carga horária: 16h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2003 - 2003
Iniciando um pequeno grande negócio. (Carga horária: 30h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2002 - 2002
Introdução a Administração de Sistemas Linux. (Carga horária: 32h). , Fasttraining, FTT, Brasil.
2002 - 2002
Introdução ao Linux. (Carga horária: 24h). , Fasttraining, FTT, Brasil.
2002 - 2002
Administração de sistemas linux. (Carga horária: 32h). , Fasttraining, FTT, Brasil.
2002 - 2002
Administração de Redes Linux. (Carga horária: 32h). , Fasttraining, FTT, Brasil.
2001 - 2001
2267 - Implementando o MS Windows 2000 Prof e Serv. (Carga horária: 24h). , Connet Network Consulting, CNC, Brasil.
2001 - 2001
2266A - Conc. Bás. do SO e de Rede do MS Wind 2000. (Carga horária: 24h). , Connet Network Consulting, CNC, Brasil.
1996 - 1996
MS-DOS 6.22. (Carga horária: 24h). , Spectra Cursos, SPCUR, Brasil.
1996 - 1996
Windows 3.1. (Carga horária: 24h). , Spectra Cursos, SPCUR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia.
Organização de eventos
MENEGUCE, A. P. . XIV Congresso Sinodal de Mocidade Presbiteriana do SME. 2007. (Congresso).
MENEGUCE, A. P. . XIX Congresso da Federação de Mocidade Presbiteriana do PRNE. 2007. (Congresso).
MENEGUCE, A. P. . XVIII Congresso da Federação de Mocidade Presbiteriana do PRNE. 2006. (Congresso).
MENEGUCE, A. P. . XVII Congresso da Federação de Mocidade Presbiteriana do PRNE. 2005. (Congresso).
Participação em eventos
Comissão Executiva da Confederação Nacional de Mocidade Presbiteriana. Relatório da Comissão de Estatística. 2008. (Congresso).
Comissão Executiva da Confederação Nacional de Mocidade Presbiteriana. Relatório da Comissão de Desenvolvimento Regional. 2007. (Congresso).
Delphi Tour. 2007. (Outra).
I Seminário de Tecnologia. 2007. (Seminário).
Comissão Executiva da Confederação Nacional de Mocidade Presbiteriana. Relatório da Comissão de Exame de Contas e Orçamento. 2006. (Congresso).
XV Congresso Nacional de Mocidade Presbiteriana. Relatório da Comissão de Estatística II. 2006. (Congresso).
Participação em bancas
MENEGUCE, A. P.. Plano de negócio para a implantação da Gamemania. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão de Sistemas Informatizados) - Faculdade Milênio.
Orientou
Desenvolvimento de um web site institucional da empresa Daytona Moto Peças; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão de Sistemas Informatizados) - Faculdade Milênio; Orientador: Anderson Pimentel Meneguce;
Projeto de análise de sistemas do Material de Contrução Simonassi; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão de Sistemas Informatizados) - Faculdade Milênio; Orientador: Anderson Pimentel Meneguce;
Desenvolvimento de um web site institucional para a Escola Renascer APAE; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão de Sistemas Informatizados) - Faculdade Milênio; Orientador: Anderson Pimentel Meneguce;
Projeto de contrução de um site institucional para a empresa JLL Serralheria; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão de Sistemas Informatizados) - Faculdade Milênio; Orientador: Anderson Pimentel Meneguce;
Projeto de implantação de um site institucional do Sindicomerciários de São Gabriel da Palha; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão de Sistemas Informatizados) - Faculdade Milênio; Orientador: Anderson Pimentel Meneguce;
Projeto de plano de negócios para implantação da Infosoft; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão de Sistemas Informatizados) - Faculdade Milênio; Orientador: Anderson Pimentel Meneguce;
Projeto de sistema de sistema de folha de pagamento; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão de Sistemas Informatizados) - Faculdade Milênio; Orientador: Anderson Pimentel Meneguce;
Produções bibliográficas
-
MENEGUCE, A. P. . Boletim da CE/CNM/2007. In: Comissão Executiva da Confederação Nacional de Mocidade Presbiteriana, 2007, Volta Redonda. Boletim da CE/CNM/2007, 2007.
-
MENEGUCE, A. P. . Boletim do XV Congresso Nacional de Mocidade Presbiteriana. In: XV Congresso Nacional de Mocidade Presbiteriana, 2006, Caldas Novas. Boletim do XV Congresso Nacional de Mocidade Presbiteriana, 2006.
-
MENEGUCE, A. P. . Boletim da CE/CNM/2006. In: Comissão Executiva da Confederação Nacional de Mocidade Presbiteriana, 2006, São Paulo. Boletim da CE/CNM/2006, 2006.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Campus Nova Venécia. , Rod. Miguel Curry Carneiro, 799, Santa Luzia, 29830000 - Nova Venécia, ES - Brasil, Telefone: (27) 37524300, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito SantoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista de TI, Carga horária: 40
Atividades
-
06/2014 - 12/2017
Direção e administração, Campus Nova Venécia, .,Cargo ou função, Diretor de Administração.
2006 - 2008
Universidade Presidente Antônio CarlosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Assistente I-A, Carga horária: 8
Atividades
-
01/2008 - 09/2008
Ensino, Tecnologia em Gestão Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Básica
-
08/2007 - 09/2008
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Básica, Administração de Tecnologia da Informação, Informática Aplicada a Administração, Pesquisa Operacional
-
08/2006 - 09/2008
Ensino, Tecnologia em Engelharia de Software, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estruturas de Informação da Internet, Programação Extrema, Organização de Computadores, Redes de Computadores, Sistemas Operacionais
2006 - 2007
Faculdade MilênioVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de curso, Carga horária: 10
2006 - 2007
Faculdade MilênioVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Tecnologia da Informação, Carga horária: 10
2005 - 2007
Faculdade MilênioVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
09/2005 - 12/2006
Ensino, Tecnologia em Gestão de Sistemas Informatizados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Banco de Dados, Fundamentos da Tecnologia da Informação, Gestão Web, Informática Aplicada, Informática Básica, Linguagem de Programação, Modelos de Processos em Sistemas Informatizados, Segurança em Sistemas Informatizados
2011 - 2011
Empresa Capixaba de Ens. Pesq. Ext.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 9
2004 - 2006
Empresa Capixaba de Ens. Pesq. Ext.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Atividades
-
03/2011 - 11/2011
Ensino, Engenharia Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática aplicada a engenharia
-
08/2004 - 12/2005
Ensino, Administração com Ênfase em Análise de Sistemas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Banco de dados, Linguagem de Programação, Redes de computadores
2004 - 2007
DigCard LtdaVínculo: Sócio Gerente, Enquadramento Funcional: Sócio Gerente, Carga horária: 15
Atividades
-
07/2004 - 09/2007
Direção e administração, Matriz, .,Cargo ou função, Sócio Gerente.
2003 - 2005
Informática MileniumVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 44
Atividades
-
05/2003 - 01/2005
Ensino, Informática Básica, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Informática Básica
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Anderson Pimentel Meneguce e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?