Marcelo de Almeida Leal

Tem experiência de trabalhos profissionais na área de Inovação e marketing. Na área acadêmica se dedica a estudos com ênfase em gestão pública, atuando principalmente nos seguintes temas: dados abertos e governo aberto.

Informações coletadas do Lattes em 16/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Administração

2013 - 2018

Universidade Federal da Bahia

Formação complementar

2017 - 2017

Transformadores Colab. (Carga horária: 30h). , Colab.re, COLAB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Produções bibliográficas

  • LEAL, M. A. ; HASTENREITER, H. N. . Análise do desempenho de Salvador no índice de dados abertos para cidades. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Senai Cimatec

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2

Outras informações:
- Condução da turma de empreendedorismo e inovação durante o 22/10 até 20/12 - Temas ministrados durante o curso: Conceito de inovação, prototipagem, proposta de valor e formas de apresentação dos projetos. - Condução de aulas para turma com 35 alunos

2018 - 2018

Clinica SETA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Marketing, Carga horária: 8

Outras informações:
Responsável por aumentar o faturamento de convênios estratégicos e clientes particulares - Planejamento e implementação das estratégias online e offline - Monitoramento e avaliação dos indicadores de marketing implementadas

2015 - 2017

Grupo REDE+

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Líder de Inovação, Carga horária: 30

Outras informações:
- Planejamento, gerenciamento e execução eventos de fomento a startups e negócios sociais (Baanko Challenge 2016 e 2017, Challenge Cup Brazil 2017, Get in the ring Brazil 2017, Hackathon + Salvador e entre outros - Negociação e execução de parcerias estratégicas para o Grupo Rede+ - Planejamento e execução de pré aceleração de startup (Unreasonable Lab Salvador 2016 e o programa de pré aceleração Rede+) - Elaboração da primeira versão da metodologia Rede+ de aceleração. - Apoio na construção dos conteúdos dos manuais de marketing e vendas, administrativo financeiro e Operações.

2019 - Atual

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador 2, Carga horária: 40

Outras informações:
- Responsável pela articulação empresarial e municipal (executivo e legislativo). - Líder prospecção de municípios para adesão aos Espaços Colaborar. O espaços Colaborar são coworkings implementados em parceria entre governo do estado, prefeitura local, instituições de ensino e empresariado como o objetivo de gerar mais negócios inovadores por todo o território da Bahia.