Paulo Rommel Rodrigues da Silva

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2006). É especialista em Saúde e Segurança do Trabalho pela Faculdade de Enfermagem Nova Esperança-RN (2011) e em Docência para a Educação Profissional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial RN (SENAC-RN) (####). É enfermeiro assistencial no Hospital do Câncer do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia-MG desde 09/2022. Tem experiência na área de Ensino na Enfermagem, em Clínica Médica, em Enfermagem Psiquiátrica, em Saúde Pública e ainda em Terapia Intensiva Adulta (Unidade Coronariana, de traumatologia, e Unidade COVID-19).

Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Docência para a educação profissional

2011 - Atual

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial RN
Título: Educação profissional

Especialização em Enfermagem em saúde e segurança do trabalho

2008 - 2011

Faculdade de Enfermagem Nova Esperança
Título: VIGILÂNCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR: SISTEMA DE INFORMAÇÃO E EFICÁCIA DO BANCO DE DADOS.
Orientador: Patrícia Fernandes da Silveira

Graduação em Enfermagem

2001 - 2006

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Título: O olhar da atenção básica às doenças crônicas não-transmissíveis no município de Mossoró-RN
Orientador: Wanderley Fernandes da Silva

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Mental.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva/Especialidade: ENFERMAGEM EM SAÚDE DO TRABALHADOR.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.

Participação em eventos

Encontro de Pesquisa e Extensão da UERN.Distanásia: Prolongamento da vida ou do processo morrer?. 2005. (Encontro).

Encontro de Pesquisa e Extensão da UERN.Repensando a assistência ao paciente com meningite no Hospital Rafael Fernandes. 2005. (Encontro).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Hospital de Clínicas de Uberlândia/Ebserh, EBSERH. , Avenida Pará, 1720, Umuarama, 38405320 - Uberlândia, MG - Brasil, Telefone: (84) 34225000, URL da Homepage:

Experiência profissional

2010 - Atual

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 40

2008 - 2010

Universidade Potiguar, UnP

Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Preceptor, Carga horária: 16

Outras informações:
Trabalho de acompanhamento de alunos do curso de graduação em enfermagem nas aulas práticas de semiologia e semiotécnica cujo foco é a sistematização da assistência de enfermagem e a relação entre teoria e prática, envolvendo-se também com o processo de avaliação desses alunos, através da análise científica dos diários de atividades e do desempenho individual deles.

2007 - 2009

Prefeitura Municipal de Baraúna

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro do CAPS-I Baraúna, Carga horária: 30

Outras informações:
Integrante da equipe do Centro de Apoio Psicossocial realizando atividades junto aos usuários portadores de transtornos mentais tais como: depressão, transtornos de ansiedade generalizados, esquizofrenias, dependência de benzodiazepínicos e de álcool etc. De modo geral, as atividades são: acolhimento aos usuários e familiares, triagem, entrevista, grupos de orientação quanto ao auto-cuidado, ao uso adequado de psicotrópicos e os cuidados necesários.

2007 - 2008

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor/facilitador de turmas de capacitação de nível técnico em aulas teóricas e práticas; nas aulas teóricas buscava-se articular os conhecimentos adquiridos em sala de aula com as experiências dos alunos enquanto auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde; preceptoria em instituições hospitalares (setores de pronto socorro e UTI) e unidades básicas de saúde objetivando relacionar as discussões em sala com as atividades de estágio.

2006 - 2006

Intensicare (Casa de Saúde Dix-sept Rosado)

Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Enfermeiro da equipe de cirurgia cardíaca, Carga horária: 20