Solange da Rosa Cavalheiro Becki
Possui graduação em Psicologia pela Associação Catarinense de Ensino (2002). Especialização em Ludoterapia, experiência em psicologia clínica no atendimento de crianças, adolescentes e adultos (2003-2009). Professor acadêmico da Associação Catarinense de Ensino (2007-2009). Experiência na área de Psicologia e educação, atuando na psicologia nas disciplinas de psicopatologia e psicologia escolar, e na pedagogia as disciplinas de psicologia da educação, psicologia do desenvolvimento, orientação vocacional, abordando temas como: afetividade, motivação, ensino-aprendizagem, ed. especial, práxis pedagógica, professor-aluno, teorias da o.p., psicologia sócio histórica, influência, televisão, ed. infantil e sociedade, educação infantil, família, sexualidade, gênero, resiliência, dentre outros.
Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Aperfeiçoamento em Formação em Ludoterapia
2000 - 2001
Psyché Atendimento Psicológico
Orientador: Ana Cristina Campos Jacob Ernst
Graduação em Psicologia
1999 - 2002
Associação Catarinense de Ensino
Orientador: Ana Cristina Campos Jacob Ernst
Formação complementar
2011 - 0000
Psicanálise em Extensão. , Formações Clínicas do Campo Lacaniano.
2008 - 2008
III Jornada de Saúde Mental e Psicanálise. (Carga horária: 15h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
2002 - 2004
Psicanálise em Extensão. (Carga horária: 110h). , Formações Clínicas do Campo Lacaniano.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Fisiológica/Especialidade: Psicopatologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano/Especialidade: Desenvolvimento Social e da Personalidade.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano/Especialidade: Processos Perceptuais e Cognitivos; Desenvolvimento.
Participação em bancas
Ponick, Rosnelda;BECKI, S. R. C.; PIETRA, R.. A Corporeidade na Educação Infantil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.
Silva, Marilene; Schruber Jr. , Julio;BECKI, S. R. C.. Os Pacientes Portadores da Síndrome de Alzheimer, Problema de Saúde Pública - e o Papel do Psicólogo nas Rotinas das Famílias. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Associação Catarinense de Ensino.
Ernst, Ana Cristina Jacob; Wiese, Vânia;BECKI, S. R. C.. A Experiência da Mãe, No Seu Primeiro Bebê. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Associação Catarinense de Ensino.
Ernst, Ana Cristina Jacob; Ponick, Rosnelda;BECKI, S. R. C.. A Importância das Relações Afetivas no Desenvolvimento Infantil para os Profissionais que atuam na Área da Saúde e Educação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Associação Catarinense de Ensino.
Petry, Cristiana L.; Ponick, Rosnelda;BECKI, S. R. C.. Pedagogia em Ambiente Hospitalar, Uma Possibilidade a Mais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.
Ferreira, Cristina Ortiga;BECKI, S. R. C.. O Brincar na Educação Infantil: Um Encontro de Múltiplas Dimensões. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.
PETRY, M. V. L.;BECKI, S. R. C.. O Desenvolvimento da Criança com Síndrome de Down no Primeiro Ano de Vida. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.
Cordeiro, Aliciente Fusca Machado; Motta, Ana Crolina Wolf Motta;BECKI, S. R. C.. do Amaral.Orientação Profissional: Uma Abordagem Sócio-Histórica. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Associação Catarinense de Ensino.
Motta, Ana Crolina Wolf Motta;BECKI, S. R. C.. Agressividade Infantil: Diferentes Concepções de professores de Educação Infantil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.
Ponick, Rosnelda;BECKI, S. R. C.. A influência da Televisão na Criança de Seis Anos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.
Ferreira, Cristina Ortiga;BECKI, S. R. C.. O Brincar na Educação Infantil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.
Engster, Nélia Elaine Wahlbrink;BECKI, S. R. C.. A Educação Infantil no Olhar da Sociedade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.
Ponick, Rosnelda;BECKI, S. R. C.. Qualidade na Educação: Uma visão do Educando. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.
Ponick, Rosnelda;BECKI, S. R. C.. Afetividade e Motivação e sua Importância no Processo Ensino Aprendizagem. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.
GONCALVES, R. C.; PETRY, M.;BECKI, S. R. C.. Schramm.Escola e Família. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.
ZIMATH, Sofia Cieslak; Ponick, Rosnelda;BECKI, S. R. C.. da Silva Janete Rosália A. de Pieri.Aprendendo com Motivação. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino.
Orientou
Família e a Educação Infantil Trabalhando na Formação Sexual da Criança de 0 a 6 anos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino; Orientador: Solange da Rosa Cavalheiro Becki;
O papel da escola frente ao aluno autista no ensino fundamental; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino; Orientador: Solange da Rosa Cavalheiro Becki;
A orientacão Sexual na 4a; série das Escolas Municipais de Joinville; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Associação Catarinense de Ensino; Orientador: Solange da Rosa Cavalheiro Becki;
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - 2009
Associação Catarinense de EnsinoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Acadêmico, Carga horária: 10
Outras informações:
2008/2009 - Lecionadas as disciplinas de Orientação Profissional e Técnicas de Intervenção e Aconselhamento Pedagógico no Curso de Pedagogia. 2008 - Lecionada a disciplina de Psicopatologia no Curso de Psicologia; 2008 - Lecionadas as disciplinas de Psicologia do Desenvolvimento I, Orientação Profissional II e Técnicas de Orientação e Aconselhamento Pedagógico no Curso de Pedagogia; 2007/2008 - Lecionadas as disciplinas de Psicologia da Educação I e II no Curso de Pedagogia; 2007 - Lecionada a disciplina de Psicologia Escolar e Problemas de Aprendizagem II no Curso de Psicologia;
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Solange da Rosa Cavalheiro Becki e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?